Ir para conteúdo

Precisamos da ajuda de todos


Posts Recomendados

Galera

Este ano, mais uma vez, os pescadores profissionais da região de 3 Marias estão se mobilizando para tentar derrubar a portaria que limita a captura do tucunaré durante o periodo do defeso ( como o tucunaré é aloctone, mesmo durante a piracema a sua captura estava liberada em qualquer tamanho e quantidade, a portaria limita a 3kg, por pescador, para consumo próprio).

Estamos enviando e-mails de apoio ao IEF para que a portaria não seja alterada. O Zeca (Caterva) nos passou este e-mail e, quem puder ajudar dando o apoio à portaria seria muito importante para nós. Segue o e-mail do Zeca:

Amigos, venho pedir a todos os participantes deste fórum que apóiem o IEF para que seja mantida a PORTARIA 156 - ela é um marco para o nosso estado e precisa ser mantida.

Os pescadores profissionais estão pressionando para que ela seja modificada e eles possam pescar durante o período de defeso e pela terceira vez o IEF edita esta portaria que regulamenta a captura do TUCUNARÉ, peixe aloctone em nossos rios. Mas em um entendimento único no Brasil, o IEF acredita que não tem como autorizar somente a captura dos ALOCTONES ou EXÓTICOS, pois o equipamento utilizado para a pesca é a rede, e esta não faz distinção entre espécies, mata tudo que pega.

E em apoio a este posicionamento, peço aos amigos que copiem o texto abaixo, coloquem o seu nome e encaminhe para os emails que irei passar.

+++++++++++++++++++++

SUBJECT: APOIO À PORTARIA Nº 156 - PIRACEMA EM MINAS GERAIS

Eu, COLOQUE SEU NOME AQUI, amante da natureza e pescador esportivo, venho através deste email declarar meu apoio a Portaria de nº 156 de 13 de outubro de 2011. Esta portaria é um marco e precisa ser mantida exatamente como foi escrita. Fica aqui o meu parabéns e meu apoio ao IEF pelo posicionamento e pela coragem em editar uma portaria como esta. Que ela seja mantida e que a fiscalização seja atuante.

Nós, pescadores esportivos, estaremos sempre do lado de ações que visam a proteção do meio ambiente, em especial os peixes, tão importantes para a prática do nosso esporte.

Parabéns e obrigado

POR FAVOR, ENCAMINHEM OS EMAILS PARA OS DOIS EMAILS ABAIXO:

marilia.melo@meioambiente.mg.gov.br

adriano.magalhaes@meioambiente.mg.gov.br

Vamos lotar a caixa de entrada com e-mails para que eles tenham um suporte para enfrentar os profissionais.

Agradeço a todos

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos torcer... e se precisar de umas assinaturas em abaixo assinado a AMPE está à disposição.

Abraxx

Beto

Beto, dei minha contribuição passei os e-mails joia:::

Em pro da pesca esportiva estarei sempre as ordens joia::: :amigo:

Aqui no Mt parece que vai dar pe a cota zero palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...