Ir para conteúdo

Barcelos - AM Outubro 2011 - Flutuante


Posts Recomendados

Pescadores,

abaixo relato feito pelo meu amigo Vilmar:

De: Vilmar de Oliveira

Para: todos os amigos pescadores

Uma grande pescaria...

Embarcamos em um grupo de 08 pescadores de Brasília rumo ao Rio Alegria e Cuiuni na Região de Barcelos no Amazonas no dia 15 de Outubro de 2011, a nossa expectativa era de fazermos a pesca da nossa vida e podermos capturar os valentes Tucunarés Paca-Açú acima de 10kg, haja vista que o nosso Hidro-Avião iria pousar em frente o flutuante que nos hospedaria, fazia parte do nosso grupo Eu (Vilmar) Bruno, Mauricio, Sr Fernando, Miquéias, Fabrício, Nélio e o Estácio da (Estácio Pescaria), algo que aprendi nas minhas viagens de pesca é que devemos ouvir a opinião dos pescadores e filtrar aquilo que é importante, pois uma pesca pode ser ruim pra uns e excelente para outros.

Tivemos alguns percalços com a logística junto à empresa que contratamos o pacote, mas conseguimos chegar ao local da pesca um pouco atrasados, mas foi uma viagem muito emocionante;

A estadia no Flutuante foi muito agradável na companhia de bons amigos, ótimos companheiros e uma galera muito engraçada e que gosta muito de pescar;

Pesquei bastante com o Bruno um dos organizadores da nossa viagem que por sinal é um grande pescador tem uma maleta invejável de iscas e de vez em quando socorre os companheiros emprestando algumas iscas;

O GRANDE MOMENTO

Mas o ponto forte da pesca foi na 3ª feira dia 19 de outubro, sai pra pescar junto com o Estácio e o piloteiro Branco que é um cara diferenciado, pois conhece bem a região e nos levou em lugares onde a pesca vai ficar pra sempre em nossa memória, logo de manhã o Estácio pegou um Tucunaré de 08 kg e seguimos pegando bastantes peixes entravam: Bicuda, Aruanã, Tucunaré borboleta e etc.

Paramos para almoçar as margens do rio enquanto o piloteiro assava um peixe à moda ind ígena, nós aguardávamos ansiosos pra conhecer um lago de difícil acesso e onde seria a morada de grandes Tucunarés;

Ao chegarmos nesse lago começamos a pegar peixe um atrás do outro, e o Branco mandou que ficássemos arremessando pro meio do lago, pois, os grandes tucunarés estariam ali, daí começou a entrar peixes maiores de 2,5kg, 3, 4, daí eu peguei um de 7,0kg um lindo Açu, de repente começou a ventar muito o tempo fechou e o piloteiro perguntou se queríamos ir embora e nós falamos que continuaríamos pescando, daí caiu uma tempestade muito forte então de isca de superfície pra isca de sub-superfície “saltiga” e o Estácio estava com a “biruta”, então peguei um tucunaré de uns 03 kg e o piloteiro estava me ajudando a retirá-lo pois chovia e ventava demais, e de repente o Estácio pegou um peixe que entortou a vara dele toda, e Ele já gritou “aqui não pica-pau aqui é aroeira”, e falou obrigado meu Pai esse é grande!!! O peixe corria de um lado pro outro do barco a vara parecia que iria quebrar e Eu e o piloteiro enrolados com o meu peixe, o barco à deriva no meio do lago, daí o Estácio gritou vem aqui que esse é grande, o piloteiro pegou o bogagrip e puxou o peixe pra dentro do barco, meu Deus!! Aquele foi o momento da pesca o Estácio começou a gritar de alegria no meio da chuva, gritava, gritava agradecendo a Deus, pois Ele tinha acabado de fisgar o maior tucunaré da sua vida: um belo exemplar Paca-Açú de aproximadamente 11kg, naquele momento parei de pescar e fui tomado pela comoção dentro do barco, o piloteiro não sabia se chorava ou sorria o Estácio ficou muito emocionado e eu fiquei muito feliz de poder presenciar aquele momento, pois são estes momentos que ficam guardados para sempre, após muitas fotos devolvemos o peixe ao seu habitat natural para que ele possa proporcionar essa mesma alegria a outros pescadores praticante da pesca esportiva.

Quero agradecer a Deus pela nossa viagem pela ida e volta, e aos amigos Bruno, Mauricio e Sr. Fernando que veio de São Paulo pra pescar com a gente, Miquéias que tive a oportunidade de fazer uma boa pesca com Ele, o Fabrício pela presteza em servir ao grande Nélio o Estácio e a toda equipe do Marlon que nos recebeu muito bem.

http://imageshack.us/photo/my-images/705/dsc01617mw.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/337/dsc01624iv.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/828/dsc01627c.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/508/dsc01647l.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno caramba,,, sacaneou geral :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:,,, li o relato todinho,,, rolei a barra lateral seco p\ ver as fotos,,, eeee kd as fotos ??? ,,,, : chorei:: chorei:: chorei:: ,,, pelo amor de deus,,, mada as fotos q. as lobrigas estrao pulando,,, doeu:: doeu:: doeu::,,, um detalhe como diam uma amigo aqui do forum (jaiminho) "hitoria sem foto ,,, é boato" ,,, aproveitando o kid (como sempre mandou bem) ,,, peixe sem foto é lenda rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...