Ir para conteúdo

SIRN set 2011 - Atrasadíssimo....


Posts Recomendados

Pessoal,

Segue relato atrasado, os demais companheiros depois postam as fotos deles, pois ninguém tá com tempo para enviar...rs

SIRN 23 a 30 de Setembro de 2011

Local: SIRN - AM

Onde Ficamos: Barco Hotel Angatu Mirim

Participantes: Fabrício Biguá, Jaime Veiga, Ramon Paz, Luciano Nogueira, José Flávio e Nilton Okada

Texto e Fotos: Todos

Já fazia tempos que tinha desejo de conhecer os valentes tucunarés amazônicos e tudo começou com várias conversas com o Fabrício Biguá, seja nas vezes que nos encontramos pessoalmente, MP’s e por telefone. A pescaria começou a ser desenhada durante uma pescaria no Lago Angical/Peixe-TO, onde tivemos o prazer de ter um MEGA encontro com vários membros do FTB e de todo o Biguá Team, estava com meus companheiros de pescaria Eduardo Costa e José Flávio e coincidentemente o destino provocou esse encontro e começamos a “fomentar” a tão famosa pescaria, queríamos ir atrás dos gigantes e o destino foi traçado SIRN (estaríamos em busca de qualidade e não quantidade).

Os integrantes definidos até aquele momento eram: Fabrício Biguá, Eduardo Costa, José Flávio e Nilton, restavam duas vagas. Abrimos nossa sala e o amigo Jaime Veiga já se juntou ao grupo, a coisa já estava bem encaminhada e eis que surge nosso amigo carioca, torcedor do Botafogo Sr. Ramon Paz. Pronto o grupo estava formado, 3 pescadores extremamente experientes na busca dos grandes troféus e 3 “barrigas verdes” vindos de Goiás...kkk

Começa então a sessão de perguntas e compra de material, troca de idéias e por ai vai...foram incontáveis dias até chegar a tão esperada pescaria, pronto já estávamos em Setembro e faltando poucos dias para o embarque nosso amigo Eduardo Costa por motivos maiores não pode participar e então surge aquela correria em conseguir um substituto, em pouco tempo já estávamos em contato com o Luciano Nogueira, apesar de participar pouco do FTB é muito conhecido no Tucunazul, com muitas viagens atrás dos gigantes açus e de pronto o grupo foi fechado.

Eu e José Flávio chegamos em Manaus no dia 22/09, o Luciano já estava lá desde o dia 21. Fomos direto ao hotel do Largo deixar a bagagem e seguimos rumo ao shopping almoçar e dar um pulo na loja Sucuri.

Retornamos ao hotel e fizemos um verdadeiro city tour com a ajuda do Luciano que já conhece tudo por lá, fomos ao teatro, assistimos um festival de música regional da praça, fomos conhecer o porto e finalizamos num restaurante regional antes de retornarmos ao hotel.

Acordamos bem cedo e seguimos ao aeroporto para fazermos o check in juntamente com o Ramon e Jaime que já nos esperavam por lá. Tudo certo e um bando de pescadores chegando, pronto começava naquele momento a pescaria. Seguimos num vôo quase tranqüilo, não fosse pelo fato da baixa visibilidade e o avião conseguir pousar somente na 2ª tentativa...

Chegamos ao aeroporto e nos encontramos com o Fabrício e a turma que estava lá no paraíso durante a semana: Fábio Neves, Lori, Marquinhos, Neco e Márcio; trocamos algumas idéias e como já esperávamos a pescaria havia sido muito difícil, devido ao repiquete.

Pegamos nosso traslado e seguimos e direção ao porto de SIRN e toda a equipe do Angatu Mirin já nos esperava, foi o tempo de colocarmos as malas e tralhas e já embarcamos. Conversamos com o Fabrício e optamos por começar nossa pescaria no Rio Preto, pois as notícias eram de que estava baixando e que poderíamos encontrar uma boa condição por lá.

No primeiro dia pescamos somente após o almoço, no próprio rio Negro apenas para dar uma acalmada nas lombrigas...rs

Resolvemos criar um sistema de rodízio entre os pescadores e piloteiros, o que apelidamos de swing total...kkk

No outro dia pela manhã já estávamos no rio Preto e para a nossa surpresa o nível da água estava subindo ao invés de baixar... doeu::

Almoçamos um peixinho e no período da tarde o Angatu Mirin já retornava rumo ao Negro devido às condições desfavoráveis que encontramos por lá.

A partir desse momento começamos uma verdadeira via sacra atrás do peixe, optamos por retornar ao Negro e irmos pescando nos afluentes em direção a SIRN. Não pescamos 2 dias num mesmo lugar. Só para vcs terem uma ídeia, pescamos meio dia no Negrão (em deslocamento para o Preto), 01 dia no Preto, 01 dia no Atauí, 01 dia no Paranã da Floresta, meio dia no Negrão (retornando pra SIRN), 01 dia no Jurubaixi, 01 dia no Uneiuxi, meio dia no Negrão...hehehe... surtei::

Mesmo com essa condição de pesca desfavorável, saiu um belo peixe de 19 Lb pego pelo Fabrício Biguá.

NILTON

Eduardo o primeiro é em sua homenagem!! Valeu companheiro.. :amigo:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Sempre...

Imagem Postada

Nakatani lures em serviço!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Açú mal criado...

Imagem Postada

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/DSC00595.jpg

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/DSC00591.jpg

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/DSC00624.jpg

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/DSC00626.jpg

Cores lindas do jacundá

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/DSC00581.jpg

RAMON

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011029.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011028.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011018.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011027.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011025.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011023.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011019.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011016.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011010.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011009.jpg

FABRÍCIO BIGUÁ

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/AM_Set_II/foto01.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/AM_Set_II/foto02.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/AM_Set_II/foto03.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/AM_Set_II/foto04.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/AM_Set_II/foto05.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/AM_Set_II/foto06.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2011/AM_Set_II/foto07.jpg

Gostaria de enfatizar que apesar do repiquete, nosso grupo foi acima da média, o bom humor e companheirismo reinaram durante toda a pescaria. Aproveitamos nossa tão merecida semana de férias, pescando num paraíso e ao lado de grandes pescadores e à partir dessa viagem, grandes amigos que já planejam repetir o grupo para 2012.

Aproveito a oportunidade em elogiar também toda a equipe do Angatu Mirin, que foi sem sombra de dúvidas excelente, desde a cozinheira, camareira e copeiro; acho que engordei alguns quilos por lá, comida farta e de qualidade, com boa variedade (desde o café da manhã, janta, sobremesas e frios). Os piloteiros Pequiá, Antonio e Irmão foram extremamente prestativos e buscaram incansávelmente pelo peixe, não economizamos gasolina e andamos muito à procura dos troféus (Fabão o puxão de orelha dado pela turma na semana anterior serviu...rs).

O telefone via satélite que o Fabrício Biguá usa, extremamente eficiente e confiável. Graças a ele fiquei sabendo que havia me tornado pai no sábado à noite, comemoração com direito a brinde com whisky!!! Meu filho Thomás havia chegado e EU pescando, será algum SINAL de que ele será um grande companheiro e pescador no futuro??

Ficam aqui meus agradecimentos a todos que de certa forma auxiliaram para que esse sonho de pescar na AM se realizasse, aos companheiros pela paciência com pescadores como eu que nunca haviam pescado por aquelas bandas.

Algumas imagens que ficarão gravadas para sempre em minha memória, as águas negras em contraste com as areias claras das praias do Negro e afluentes; uma pancada “a La Johnny Hoffman” de um bruto todo escuro, tirando todo o corpo da água e caindo sobre minha isca de hélice (pena que errou a isca....rs); outro Açu caçando e com um arremesso longo e preciso arrebentou a isca na 2ª puxada da hélice, porém não deu nem tempo de fazer nada, já levou direto pra galhada e deixou as garatéias abertas e minha isca lá presa (como diria um grande amigo meu: o grande é grande não é à toa...kkk); outro bruto atacando a isca do companheiro Ramon, foram 3 pancadas sucessivas, porém o bicho errou e não voltou mais...

Algumas frases que ficaram marcadas:

- juvenillll

- p..n...k....

- bila bilú…

- ratoeiraaa....

Gostaria de agradecer à Deus por termos feito uma viagem tranquila e sem nenhum contra-tempo, a minha família por me apoiar a todo momento para que esse sonho se realizasse!!!

Abraços meus amigos e no ano que vem, se o grande Pai permitir estarei retornando com essa turma maravilhosa para aquele paraíso de águas cor de chá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Belíssimo relato Niltão!!! palmas:: palmas:: Lindíssimos teus Açús, meu amigo!!! alegre:: Tu merece! joia::: :amigo:

Turma top só pode acabar em pescaria top!!! palmas::

Por último, e o mais importante: meus parabéns pelo filhote, meu amigo!!! palmas:: alegre:: Que tenha saúde e muito amor, porque o resto se corre atrás!!! joia:::

Baita abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo relato Niltão!!! palmas:: palmas:: Lindíssimos teus Açús, meu amigo!!! alegre:: Tu merece! joia::: :amigo:

Turma top só pode acabar em pescaria top!!! palmas::

Por último, e o mais importante: meus parabéns pelo filhote, meu amigo!!! palmas:: alegre:: Que tenha saúde e muito amor, porque o resto se corre atrás!!! joia:::

Baita abraço! :amigo:

Obrigado de coração meu amigo!!! Ainda vou atrás do "tigre" com vc, só dar um tempo e a patroa "desencanar"...rs

Show o relato de vcs, arrebentaram....a vontade de ir atrás do rei só aumentou...

Abraços e valeu.... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Niltão! palmas:: palmas:: palmas::

Parabéns pelo relato... palmas::

Pelos Açus... palmas::

Pela Aventura... palmas::

Pelo companheirismo... palmas::

... mas... o baby... é algo incomparável, é emoção para o resto da vida! danca:: danca:: danca::

Que ele seja bem vindo. Tudo de bom nesta vida que se inicia. viola:: ::fisherman viola::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nilton!

Vendo as fotos, os relatos de dificuldades, repiquete, e tals... fico a pensar em como seria com a água em nível normal... pra mim foi show! baita pescaria, cara!

hehehe e o melhor de tudo, uma baita turma! apesar de ter furado na última hora, já percebia o ambiente top na nossa sala, onde além de aprender muito, me diverti demais! kkkk foi cada uma de lascar! me lembra o "por enquanto" de alguém...kkkk

Conheci o Thomazito, que vai ser dos nossos! heheheh

E como as coisas são! o Luciano, que foi no meu lugar e só o conhecia do FTB, vai formar dupla comigo neste feriado na SM... perde-se uma pescaria, mas ganha-se amigos!

Ainda farei esta aventura com voces, quem sabe, na temporada que vem. Vou treinar em fevereiro para nao ser o novato dos novatos...kkkk

Obrigado pela lembrança e homenagem com o bitelo, estava torcendo por vocês! :amigo:

Um baita abraço à turma: Japa, Zé Flávio, Jaiminho, Biguá, Ramon e Luciano! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato Nilton... você merece..

Parabéns também pelo nascimento de seu filho... comemorar com os amigos deve ser tudo de bom.. quem não deve ter gostado muito foi sua patroa.. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Lindos peixes.... as pancadas são brutas..

E a turma hein.. nota mil... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Gde Abs e Parabéns novamente

:amigo: :amigo: ::tudo:: ::tudo:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Niltão! palmas:: palmas:: palmas::

Parabéns pelo relato... palmas::

Pelos Açus... palmas::

Pela Aventura... palmas::

Pelo companheirismo... palmas::

... mas... o baby... é algo incomparável, é emoção para o resto da vida! danca:: danca:: danca::

Que ele seja bem vindo. Tudo de bom nesta vida que se inicia. viola:: ::fisherman viola::

Abraços

Pois é grande mestre, sempre que almoçava com vcs na feirinha e ouvia as histórias ficava louco para conhecer aquele paraíso, finalmente o sonho se concretizou e com uma turma top top top....rs

O baby "adiantou", falei pra patroa, mas esse menino só esperou eu viajar é? :gorfei:

Obrigado pelas palavras e com certeza é mais um anjo que Deus colocou na minha vida!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Nirtão,ano q vem quero conhecer esse berçário de gigantes tbm,abraço.

PS.Por acaso vc sabe de quando a quando vai a temporada em SIRN?

Sérgio realmente vale a pena...

A temporada varia muito em função das "águas"....daqui a pouco alguém com mais "bagagem" por aquelas águas te responde com "maior propriedade"...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nilton!

Vendo as fotos, os relatos de dificuldades, repiquete, e tals... fico a pensar em como seria com a água em nível normal... pra mim foi show! baita pescaria, cara!

hehehe e o melhor de tudo, uma baita turma! apesar de ter furado na última hora, já percebia o ambiente top na nossa sala, onde além de aprender muito, me diverti demais! kkkk foi cada uma de lascar! me lembra o "por enquanto" de alguém...kkkk

Conheci o Thomazito, que vai ser dos nossos! heheheh

E como as coisas são! o Luciano, que foi no meu lugar e só o conhecia do FTB, vai formar dupla comigo neste feriado na SM... perde-se uma pescaria, mas ganha-se amigos!

Ainda farei esta aventura com voces, quem sabe, na temporada que vem. Vou treinar em fevereiro para nao ser o novato dos novatos...kkkk

Obrigado pela lembrança e homenagem com o bitelo, estava torcendo por vocês! :amigo:

Um baita abraço à turma: Japa, Zé Flávio, Jaiminho, Biguá, Ramon e Luciano! :amigo:

É parceiro faltou vc nesta empreitada, mas sei que o motivo foi bem maior!!!

Abraços e o Luciano é gente finíssima, da turma mesmo... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens garotinho, linda pescaria, belas fotos, vams aguardar o pessoal mandar as fotos deles.

Mias não posso passar batido, que sorriso este seu com um açu na mão :gorfei: :gorfei: palmas:: palmas::

Vou te falar viu Dhema....vc não perde essa mania né??

Valeu ai e vou ver se consigo ir ao encontro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato Nilton... você merece..

Parabéns também pelo nascimento de seu filho... comemorar com os amigos deve ser tudo de bom.. quem não deve ter gostado muito foi sua patroa.. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Lindos peixes.... as pancadas são brutas..

E a turma hein.. nota mil... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Gde Abs e Parabéns novamente

:amigo: :amigo: ::tudo:: ::tudo:: palmas:: palmas::

Parrilo a patroa é tranquila, o que é combinado não é caro, mas que o menino resolveu vir antes, ele resolveu....kkkk

Fico imaginando como deve ser qdo acertamos a mão... :gorfei: :gorfei:

Abraços e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria, parabens pela paternidade. ::tudo::

Sou fã de carterina do Mirim. Gosto muito de pescar com o antonio. ::fisherman

A chegada tb de meus filhos me impediram este ano de começar a temporada em setembro, mas em janeiro volto arrepiando em SIRN.... :gorfei:

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Nilton,

meus parabéns pela bela pescaria palmas:: palmas:: palmas::

Realmente uma turma excepcional ::tudo:: Dos integrantes do seu grupo eu já tive o prazer de conviver com o Fabricio, o Jaime e o Ramon e são pessoas da mais alta qualidade, grandes pescadores e grandes parceiros ::tudo:: Imagino que os demais colegas sejam também parceiros do mais alto nível ::tudo:: Se as águas não ajudaram, a parceria compensou, e vcs pegaram belíssimos peixes palmas::

Veja aí, quando vc e o junos combinarem a ida nos dourados, não esqueçam de mim rindo3:: Eu to aqui, pertinho, só na espera ::tudo:: E to dando sorte ::tudo:: :gorfei:

Um abração :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria, parabens pela paternidade. ::tudo::

Sou fã de carterina do Mirim. Gosto muito de pescar com o antonio. ::fisherman

A chegada tb de meus filhos me impediram este ano de começar a temporada em setembro, mas em janeiro volto arrepiando em SIRN.... :gorfei:

Abs

Dini

Valeu Dini!!!

Realmente o herdeiro chegou "arrepiando"...kkk

Todos os piloteiros do Mirin só tenho elogios, vontade e disposição isso demonstraram sempre...

Abraços e valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hideki...

belo relato!!!!

Pescaria melhor ainda!!!!!!

Vou lá conversar com Thomás pra falar umas verdades do pai ausente!!!! kkkkk

Abraços..pra toda turma!!!

Tô esperando vc e a patroa....rs

Abraços e precisamos marcar outra lá pelos lados do Peixe... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...