Ir para conteúdo

Dica de equipamento


Posts Recomendados

Vara eu não sei exatamente te indicar (vai depender dos peixes), mas um molinete que eu ouvi dizer que é bom bonito e barato é o Aluma da MS. Mas eu sei que ele saiu de linha para dar lugar ao "Aluma Plus", mas esse não tenho referências. A Sumax lançou um molinete que é o "Aluma velho", com o selo dela. Mesma fábrica que produz, mesmos componentes, etc. Chama-se Spirit e vem com 2 carretéis de alumínio. Meu irmão comprou um e gostou. Aí o tamanho vai depender de quanta linha vc precisa...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João mar não é muito minha praia rs, vou ficar devendo rs !! eu pesco mais com carretilhas de perfil baixo, agua doce, uso vara de 17 ou 20 libras em media, com a de 20 libras uma shimano ja tirei pacu de 10kg sem problemas, meu tio usaba um daiwa BG no mar da uma olhada nesse modelo!! creio que no mar vc precisa de mais linhas no carretel e o bg é um molinete grande!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, joia:::

Da uma olhada no molinete Altima 6000 da Marine Sports,é bom e bem barato,pois se tratando de material barato entendo um pouco :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Agora se quer um molinete para toda a vida vai de BG Daiwa são excelentes ::tudo::

Espero ter ajudado :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Duro que mar a gente nunca sabe o que vai entrar rs pode entrar na linha mais acho que algo em torno de 20 ou 25 libra acho que estaria bom, 25 lbs eu uso pra dourados de agua doce pra furar o queixo duro deles, nao sei que tipo de peixes vc pesca mais creio que algo em torno de lbs estaria bom, controlando frição e respeitando a parabula da vara vc consegue tirar praticamente qualquer peixe, pra se ter uma ideia usei uma vara tinny deve ser 8lbs com molinete linha 10, foi uma aposta levei 2 horas e tirei um pacu de um kilo e meio tudo vai depender da regulagem e uso do equipamento, vara pra mar prefiro varas um pouco maior que usadas nos rios acho que algo em torno de 2mts com 20 libras, ja que não quer gastar muito procura um meio termo uma vara de carbono, te dá muito mais satisfação em uma pescaria!! aqui se encontra varas shimanos de molinete de carbono apartir de 100 reais, por isso acho valido dar uma pesquisada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, quanto a ir pra mar o que mais vale é a manuteção!! eu quando usei molinete como nao cheguei a mergulhar ele na agua salgada nem nada eu dei apenas passei uma flanela com wd40 e nunca enferrujou creio que se vc molhar ela com agua do mar seria interessante desmontar tirar toda a graxa lavar depois montar novamente com nova graxa!! o que não pode é ter preguiça de limpar depois do uso!! se nao puder fazer a manutenção na hora tira somente o carretel coloca ela dentro de um saquinho desses de congelar comida da um spray de wd40 e guarda ai faz a manutenção depois de limpeza o carretel va tira pra nao estragar a linha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca peguei o xereu mais supondo que seja a força de um pacu aguenta sim!! só vale lembrar que vara telescopia somente algumas possuem passadores capaz de aguentar linhas multifilamentos!! vc só nao pode dar ponta de vara e nem levanta muito ela, matem ela mais ou menos uns 45º com a frição regulada vc tira sim tranquilo só nao sei se esse molinete cabe bastante linha pra mar o bom pelo menos 150 mts de linha ideal seria uns 200 mts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...