Ir para conteúdo

Alto xingu


Posts Recomendados

Léo...o Alto Xingu em janeiro está lotado de água...mas é aí q aparecem os grande peixes de couro.

A melhor época é vai de junho/julho quando as matrinchâs estão passando...depois vai secando e vc pega várias espécies de peixe.

Basicamente vc encontrará duas excelentes pousadas por lá...A primeira é a Pousada Xingu...de propriedade do Peixe Boi (apelido)...que fica há 35Km acima da nascente do Xingu....

Logo abaixo vem o Rancho Xingu, de propriedade do Atá...q comprou também o Pouso do Mutum...q é o melhor ponto de todos...Pois fica há apenas 7.5Km da nascente...

De Canarana até a Pousada Xingu vc vai por terra...são 136Km de pura areia q só carro com 4x4 passa. Boa estrada.

Para o Rancho vc dará a volta e percorrerá uns 220Km... :roll: ....acho muita distância.

Vc tb pode pedir para os barcos do Atá te pegar na antiga ponte (ao lado da Pousada Xingu)...assim, vc economiza tempo...e não gasta com aviãozinho...hehee...

Tenho bastante informações daquela região...qualquer dúvida é só falar...

Abs.

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo,

Também já andei lá pelos lados do Rancho Xingu ( do Atá ).

Coisa absolutamente deslumbrante ( o local ).

Assim cmo o Fabrício, poderei ( se desejar ) lhe passar algumas dicas...

Sugiro pensar em Julho / Agosto para pescar com artificiais...

Não vou me alongar, pois o Fabrício já disse quase tudo... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo:

As informações do Fabrício são "quentes". Inclusive com relação ao período para ir lá. Já tive a oportunidade de pescar lá no mês de Janeiro. A quantidade de água é aterrorizante. Em contrapartida, a abundancia de jaus, pirararas, pintados e cachorras é absurda. Atualmente não dá porque não há autorização na região para o pesque-solte e estamos na piracema até final de fevereiro. Os melhores locais são os "poções" da Faz. Saionara e o encontro dos rios Sete de Setembro e Kuluene. Mas , subindo os dois rios também é otimo. Prefiro sempre o Sete.

Abracos.

Euripedes Borges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal. É que um amigo meu conseguiu autorização pra pesque e solte perto de uma tribo indigena onde ele ta indo. Pelas informações vou mandar ele sempre subir o rio. hehehe

Mas é isso mesmo, já tinha falado pra ele levar material pesado pros bagrões. Semana que vem estará lá. Boa pescaria pra ele e bom estudo pra mim. rsrsrs

Abraço e obrigado pelas informações pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo....pode ser uma boa alternativa ele entrar na reserva...mas não se iluda...o q mais ouvi falar na FUNAI foram dos peixes deles terem acabado...hehee...Tanto q eles estão fazendo de tudo para incorporarem a nascente do rio (Kuluene e 7 de setembro) as terras da reserva. O Atá q se cuide...hehee... :mrgreen:

Em 2003 eu pesquisei muita coisa por lá...fiz centenas de contatos e tb consegui autorização pra pescar lá dentro com um índio q era meu amigo de trabalho e filho de um dos caçiques de uma daquelas tribos.

Na última hora, com as bagagens em cima da camionete esse amigo furou...(filho de índio, indiozinho é kkkk)...

Até o mapa completo de todo o interior da reserva eu tinha, com nome de lagos, e melhores pontos de pesca...Consegui na FUNAI de Brasília com o representante da reserva...Vá lá q vale a pena vc ter esse mapa.

Em 2003 foi a última vez q estive por lá...Fiquei em uma casa logo ao lado da Pousada Xingu (de propriedade da própria pousada)...Lá vc estará em um local confortável, com cozinha completa, quartos com camas e colchões, chuveiros com aquecimento solar, churrasqueira (aro de caminhão)...mas tudo simples e bem montado...E o melhor, na época pagamos R$ 20,00 a diária nessa casinha...hehee....e com o barco incluído... :shock:

Eu e meu pai partimos pra lá...Ficamos 1 semana naquele lugar horrível...Compramos apenas comida, combustível, e levamos nosso motor de popa...A pescaria pra nós dois ficou em R$ 1.200,00 para 1 semana... :mrgreen:

O lugar é fantástico...mas peixe, mesmo...não é lá essas coisas...Pelo menos eu q sou amante dos bocudos...fico meio perdido por lá... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...