Ir para conteúdo

Lago do Canabrava - Jul 2005 -


Posts Recomendados

Olá galera...aqui vai o relato da minha última pescaria feita no Lago do Canabrava...

Uns 15 dias atrás...apenas, eu e meu pai, resolvemos ir pescar no Lago do Canabrava...Escolhemos o meio da semana, já q o lago fica próximo a cidade de Minaçu-GO, e a pressão de pesca aumentou gradativamente, desde o começo do ano, até a nossa 3ª, e última pescaria por lá.

Não queríamos mais ninguém no lago...hehehhee...

Saímos em plena 3ª feira com o intuito de pescar até na 6ª feira, mas se "o lago estivesse pra peixe", poderíamos ficar até no domingo.

Junho e julho não são bons meses de pescaria na nossa região. O frio atrapalha bastante. Mesmo assim, resolvemos nos aventurar, pois o q queríamos mesmo, era sair da correria da cidade grande.

Ás 06h da manhã já estávamos na estrada. Ao todo, 07h de viagem para percorrer os 370Km da viagem, destes, 130km de terra, e q estavam ruins.

Chegamos por volta das 13:30, aprontamos o acampamento, e às 16h já estávamos pescando.

De cara vimos q o lago estava uns 40cm acima do nível e suas águas muito transparentes, o q não me incomodou inicialmente, mas durante os 3 dias q passamos lá, pudemos perceber q a nossa pescaria fora a menos produtiva de todas desse ano.

Tivemos pouquíssimas ações...diria q pegamos uns 10 peixes, e sofremos um pouco mais q o dobro de ações.

Duas cenas marcaram a pescaria, a primeira foi quando estávamos batendo no final de um "braço" do lago e o vento estava nos empurrando pra dento. Estava pinchando com uma Tango Dancer da Owner (zara) de cor dourada, lancei a isca próximo ao barranco, e vim trabalhando-a normalmente. Percebí q o motor elétrico do barco iria tocar no fundo do lago, e parei de trabalhar a isca uns 20 metros do barco....ajeitei o motor/barco, e olhei pra frente novamente...foi aí q vi um lindíssimo bocudo, duns 50cm ou mais, quase com as costas fora d´água observando a minha isca parada na superfície uns 3 metros de distância dele. Fiquei estasiado...hehhehee...pois não sabia se avisava meu pai para pinchar em cima, ou se voltava a trabalhava a isca. Optei pela segunda opção..hehehe...já na segunda volta da manivela da carretilha tive a felicidade de ver uma das cenas mais belas de todas minhas pescarias....pois o peixão vêio como um torpedo certeiro....e deu uma porrada lindíssima na isca. Seu corpo saíra totalmente da água...ele bocou a isca meio q em diagonal, e em uma fração de segundos minha carretilha já estava soltando linha....Foram uns 3 tomadas de linha em meio as pauleiras...até q percebi a linha frouxa... .....Não cheguei a perder a isca...mas perdi um dos peixes mais ignorante q já tive na ponta da linha...

A 2ª cena foi de uma bicudinha, q ao ser fisgada...e não ter espaço para fazer a sua esperada corrida...resolveu saltar mesmo....Quem pensa q é sacanagem....não sabe o q uma bicuda é capaz de fazer,...mas ela saltou em torno de 1m fora d'água...se contorcendo toda....É uma cena comum, mas as águas transparentes e totalmente paradas, e o sol q estava ao fundo, contribuíu para q a água q o peixe soltava do corpo durante suas acrobacias no ar...fizesse uma fotografia em nossas mentes....

Apenas essas 2 cenas já "pagaram" nossa pescaria...

Aqui vão algumas das fotos...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/images/fotos/canabravajul05_09.JPG

Espero q tenham gostado....

Até a próxima.... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esta eu já tinha lido e valeu relembrar, se pudesse por em CD as imagens formadas em minha cabeça com teu relato do azulão, venderia igual água no deserto, hehehehehe...Fabrição, é exatamente isto que procuro em minhas pescarias, troféu visual, imagens nunca vistas por mim. Em berve vou postar até algo sobre isto. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...