Ir para conteúdo

TBFT - IGFA (international Game Fish Association)


Posts Recomendados

TBFT – IGFA (The International Game Fish Association)

- Amigos Pescadores ::fishing , desta vez TBFT foi visitar o IGFA e seu museu.

Sinceramente não pensei em fazer relato, porem como uns dos assuntos do momento é quebra de Record achei algumas informações que talvez alguns pescadores não tenha conhecimento, tais como homologar o Record por tamanho/comprimento, mantendo desta forma o peixe vivo, ::tudo:: alem naturalmente do Record por peso, porem neste caso temos que sacrificar Naonao:: o exemplar capturado.

Imagem Postada

- Aqui todos poderão encontrar regras e procedimentos para homologar seus Record por tamanho/comprimento, palmas:: tais como fotografar, observar tamanho mínimo, usar a escala certa do IGFA para medida e demais instruções.

Demais instruções são facilmente encontradas no site www.igfa.org/

Imagem Postada

- Conforme mencionado acima aqui esta a escala/régua correta para medição do exemplar a ser submetido ao Record por tamanho, como podem observar trata-se de uma régua/escala própria do IGFA.

Imagem Postada

- Como estávamos no IGFA aproveitamos para calibrar nosso Boga Grip, aferição que tem validade de 1 ano, ficando desta forma homologado e reconhecido pelo IGFA.

Imagem Postada

- Incrível a precisão deste Boga Grip, para quem quer adquirir algo preciso ai esta, ::tudo:: observem no resultado da aferição com bateram todos os valores.

Imagem Postada

- Aqui esta nosso Boga Grip aferido e etiquetado pelo IGFA.

Imagem Postada

- Na entrada do Museu temos uma grande sala com bandeira de vários países e varias espécies de peixes penduradas no teto.

Imagem Postada

- Uma foto interessante de um peixe e seus órgãos.

Imagem Postada

- Fique pequeno e magro perto deste Marlin rindo2:: rsrs

Imagem Postada

- Um replica de um Bass de 22,4 Lbs, Record que já foi batido.

Imagem Postada

- Para quem gosta de Pads, segue alguns modelo expostos no Museu.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/IGFA/11pads.jpg

- Mais alguns modelos de Pads.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/IGFA/12pads.jpg

- A foto que ilustra o Record do Tucunaré esta desatualizada ::nada:: a muito tempo, hoje pertence ao Brasileiro Andreas palmas:: após ter capturado um Açu de 13,190 kilos.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/IGFA/13recordDesatualizadoAcupertenceaoAndreas.jpg

- Aqui uma pequena maquete ilustrando um Baby Tarpon perseguindo uma presa.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/IGFA/14simulandobabytarponatrasdeumpeixe.jpg

- Algumas iscas artificiais que já eram utilizadas deste 1864

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/IGFA/15em1920jasepescavamcomartificial.jpg

- Carretilhas usadas em 1790

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/IGFA/16carretilhasde1790.jpg

- Molinetes usados em 1910, mas acho que alguns deste ai já tem alguns títulos internacionais :gorfei: :gorfei: kkk

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/IGFA/17molinetesde1910.jpg

- Foto de um Tarpon 202,5 Lbs, Ex Record, pois o atual Record pesou 286 Lbs.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/IGFA/18TarponRecord2025lbs.jpg

Espero que este pequeno relato tenha sido de alguma forma útil para os amigos :amigo: pescadores.

Desejo a todos que quebrem vários Record, de preferencia por tamanho rindo2:: , desta forma os grandes exemplares continuarao vivos palmas::

Abs a Tds, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

top em panga...

Como falei lá no e-mail... tu esta impossivel.... só vive nos States....

Parabéns pelo passeio....

Obrigado pelas valiosas informações compartilhadas conosco...

Não esquece da minha fita..... rs..

Abraço parceiro...

Ps.... Faz uma força para particiar do Encontro anual do TBFT..... vamos fazer aquela farra.. joia::: joia::: joia:::

:bompost:

Valeu parceiro, :amigo:

Quando penso que estou indo, estou vindo e quando penso que estou vindo estou indo rindo2:: rsrsr uma loucura, mas ossos do oficio, doeu:: o negocio é bater perna quando arruma um tempo para distrair a cabeça, pois saudade da família é demais. buaa::

Sua fita já esta na mão.

Com certeza vou participar, joia::: mas precisamos definir o quanto antes data e local, para não ser pego de surpresa, surpresa já basta as do trabalho lacou::

Forte Abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, realmente o museu do IGFA é lindo palmas:: palmas:: palmas::

Espero poder conhecê-lo joia:::

Abraço :amigo:

Valeu garoto joia::: , pelo menos pela foto. rindo2::

Valeu PP, realmente algo diferente, se puder conheça sim, pois ira gostar. ::tudo::

Forte abs :amigo: ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o museu ... principalmente fotos com alguns detalhes de lá !!

Eu q n conheco lá ... ja dá para ter uma ideia de como deve ser +- rsrs !!

Vlw pela postagem e contribuicao

Valeu Felipe, :amigo:

Coloquei somente algumas fotos, mas tem de tudo um pouco das diversas modalidades de pesca ::fishing .

Forte abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maravilhosa contribuição Luiz...

parabéns..

espero um dia conhecer o museu!!!

abrassssssssssss

Valeu Brow, :amigo:

Vai preparando o gogo rindo2:: pois temos que fazer um churras este mês ainda em parceiro.

Forte abs pesqueteiro :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser muito prazeroso andar em um museu onde consta informações tão importantes sobre a pesca internacional!!!

TIAGO VIDES

Valeu Tiago, :amigo:

Apesar de algumas fotos de Record estarem desatualizadas lacou:: , devido a dinâmica de quebra em cima de quebra de Record, mas vale a pena, realmente muitas informações interessante.

Forte Abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Luiz.

Muito obrigado por compartilhar sua viagem e seus ensinamentos conosco... ::tudo::

Eu mesmo não sabia q eles homologavam o boga lá dentro... suici::

Valeu Fabrício, :amigo:

As vezes pensamos que se trata de um assunto que já é de conhecimento de todos e não fazemos relato, mas sempre tem gente iniciando, e não custa dividimos o que aprendemos ::tudo:: .

Parceiro, aferição não leva mais do que 15 minutos, muito rápido, se for membro do IGFA sai na faixa, se não for $30.00

Forte Abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Luiz.

Muito obrigado por compartilhar sua viagem e seus ensinamentos conosco... ::tudo::

Eu mesmo não sabia q eles homologavam o boga lá dentro... suici::

Valeu Fabrício, :amigo:

As vezes pensamos que se trata de um assunto que já é de conhecimento de todos e não fazemos relato, mas sempre tem gente iniciando, e não custa dividimos o que aprendemos ::tudo:: .

Parceiro, aferição não leva mais do que 15 minutos, muito rápido, se for membro do IGFA sai na faixa, se não for $30.00

Forte Abs, :amigo:

Show de bola Luizim pelas informações!!! Realmente essa faltava aqui pro Fórum, acredito que todos tinham essa curiosidade e ficou muito bom o relato, fotos incríveis, curti muito.

Sabendo disso acho que em Maio vai dar pra conhecer pessoalmente essa local joia:::

Bração!

TBFT arrebentando nas gringa! palmas:: palmas:: :bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Luiz.

Muito obrigado por compartilhar sua viagem e seus ensinamentos conosco... ::tudo::

Eu mesmo não sabia q eles homologavam o boga lá dentro... suici::

Valeu Fabrício, :amigo:

As vezes pensamos que se trata de um assunto que já é de conhecimento de todos e não fazemos relato, mas sempre tem gente iniciando, e não custa dividimos o que aprendemos ::tudo:: .

Parceiro, aferição não leva mais do que 15 minutos, muito rápido, se for membro do IGFA sai na faixa, se não for $30.00

Forte Abs, :amigo:

Show de bola Luizim pelas informações!!! Realmente essa faltava aqui pro Fórum, acredito que todos tinham essa curiosidade e ficou muito bom o relato, fotos incríveis, curti muito.

Sabendo disso acho que em Maio vai dar pra conhecer pessoalmente essa local joia:::

Bração!

TBFT arrebentando nas gringa! palmas:: palmas:: :bompost:

Valeu Bruca Sam joia::: ,

Entre no site e torne e- member do IGFA, é free, e quando vier visitar o museu nao Naonao:: precisara pagar.

Forte Abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrelin show de bola, parabéns e obrigado por compartilhar conosco essas informações, muita coisa que nem sabia! To feliz demais com sua atividade nesse fórum que é praticamente uma família!

Aproveitando a deixa falo minha opinião, não concordo em matar um exemplar por exemplo o do Tucunaré Açu de 13.190 kg para homologar um record mundial, uma vergonha ter que matar para homologar! Imagina nos dias de hoje com toda a preocupação na não degradação no mundo não termos parâmetros para homologar um record de um animal sem matá-lo! VERGONHAAAAAAAAAAA!!! Outra questão é que minha vaidade não chega a tanto, ou seja, o que ganho em matar um peixe desse porte e meu nome no livro dos record!!!??? quero que se dane e prefiro ter onde levar meu filho para pescar um grande Tucunaré desse tamanho!

O que acham de fazermos uma enquete sobre o assunto??? ou abrir um tópico sobre isso???

Pergunto a todos do fórum (mini enquete)

O que vocês preferem:

A.) Matar um Tucunaré Açu de 14 kg e homologar o record mundial

B.) Pegar um Tucunaré Açu de 14 kg fotografar e soltar para poder pegá-lo pela segunda vez

C.) Pegar o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 14.5 kg) pela segunda vez fotografar e soltar e poder levar meu filho para pegá-lo

D.) Levar e ver meu filho o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 15 kg) fotografar e soltar e deixar ele vivo para proporcionar a outro pescador a emoção

E.) Alternativa B, C e D

Minha resposta é a E e a de vcs????

PS.: Respeito a opinião de quem gostaria de matar e homologar!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Letra E com certeza!!!

::fishing ::fishing ::fishing

Imagina poder pegar o mesmo peixe novamente e ele dar aquele imenso prazer do ataque a adrenalina no sangue, o coração acelerando e a concentração se voltando toda o equipamento e o trabalho do peixe, para não escapar... hummmmm

SHOW!! de esquete! :bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrelin show de bola, parabéns e obrigado por compartilhar conosco essas informações, muita coisa que nem sabia! To feliz demais com sua atividade nesse fórum que é praticamente uma família!

Aproveitando a deixa falo minha opinião, não concordo em matar um exemplar por exemplo o do Tucunaré Açu de 13.190 kg para homologar um record mundial, uma vergonha ter que matar para homologar! Imagina nos dias de hoje com toda a preocupação na não degradação no mundo não termos parâmetros para homologar um record de um animal sem matá-lo! VERGONHAAAAAAAAAAA!!! Outra questão é que minha vaidade não chega a tanto, ou seja, o que ganho em matar um peixe desse porte e meu nome no livro dos record!!!??? quero que se dane e prefiro ter onde levar meu filho para pescar um grande Tucunaré desse tamanho!

O que acham de fazermos uma enquete sobre o assunto??? ou abrir um tópico sobre isso???

Pergunto a todos do fórum (mini enquete)

O que vocês preferem:

A.) Matar um Tucunaré Açu de 14 kg e homologar o record mundial

B.) Pegar um Tucunaré Açu de 14 kg fotografar e soltar para poder pegá-lo pela segunda vez

C.) Pegar o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 14.5 kg) pela segunda vez fotografar e soltar e poder levar meu filho para pegá-lo

D.) Levar e ver meu filho o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 15 kg) fotografar e soltar e deixar ele vivo para proporcionar a outro pescador a emoção

E.) Alternativa B, C e D

Minha resposta é a E e a de vcs????

PS.: Respeito a opinião de quem gostaria de matar e homologar!

GRANDE Abraxxx

Boouuaaa Rodrigãooo!!! palmas::

Minha resposta é a E sem duvidas! ::tudo::

Pode matar não!!! diabo:: bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrelin show de bola, parabéns e obrigado por compartilhar conosco essas informações, muita coisa que nem sabia! To feliz demais com sua atividade nesse fórum que é praticamente uma família!

Aproveitando a deixa falo minha opinião, não concordo em matar um exemplar por exemplo o do Tucunaré Açu de 13.190 kg para homologar um record mundial, uma vergonha ter que matar para homologar! Imagina nos dias de hoje com toda a preocupação na não degradação no mundo não termos parâmetros para homologar um record de um animal sem matá-lo! VERGONHAAAAAAAAAAA!!! Outra questão é que minha vaidade não chega a tanto, ou seja, o que ganho em matar um peixe desse porte e meu nome no livro dos record!!!??? quero que se dane e prefiro ter onde levar meu filho para pescar um grande Tucunaré desse tamanho!

O que acham de fazermos uma enquete sobre o assunto??? ou abrir um tópico sobre isso???

Pergunto a todos do fórum (mini enquete)

O que vocês preferem:

A.) Matar um Tucunaré Açu de 14 kg e homologar o record mundial

B.) Pegar um Tucunaré Açu de 14 kg fotografar e soltar para poder pegá-lo pela segunda vez

C.) Pegar o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 14.5 kg) pela segunda vez fotografar e soltar e poder levar meu filho para pegá-lo

D.) Levar e ver meu filho o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 15 kg) fotografar e soltar e deixar ele vivo para proporcionar a outro pescador a emoção

E.) Alternativa B, C e D

Minha resposta é a E e a de vcs????

PS.: Respeito a opinião de quem gostaria de matar e homologar!

GRANDE Abraxxx

Fala parceiro,

Fala parceiro, :amigo:

Sem duvida que minha alternativa é E, ::tudo:: mesmo antes do IGFA lançar que poderíamos homologar um exemplar por tamanho já pensava em soltar, respeito quem pensa diferente, pois como mencionei vai da consciência de cada ser.

Ate acredito que caiu a ficha do IGFA joia::: , por este motivo que lançou a homologação por tamanho, pois a maioria dos associados são pescadores ::fishing esportivos.

Abs a tds, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arriéguaaa Seuuu Luiissss, tu ta arretado dmaisss kbraaaa, parabens e obrigado pela rica informação!!!!

Showw,showww,showwww, mil vezes showwwwwww ::tudo:: palmas::

Valeu Xiruzin :amigo:

Cabra, faz uma forca por ai e vem para nosso encontro em Sampa ::tudo::

forte Abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...