Ir para conteúdo

PESCA DE CORRICO


Posts Recomendados

Olá pessoal,

gosto de praticar a pesca de corrico nos lagos e gostaria de saber se alguém aqui também pratica. Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer: qual é a velocidade ideal do barco para a pesca de corrico?

Usando o GPS costumo andar a 6-7 km/h, se alguém tiver outras experiências e quiser compartilhar...

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Claudio

Já tive oportunidade de pescar de corrico várias vezes no Rio Araguaia e no Javaés.

Achei uma pescaria meia sem graça.

Você mantém o barco em movimento, em baixa velocidade e deixa a isca de meia água corricando. A velocidade eu não sei, pois não usava nenhum instrumento para medir. Mas era bem devagar.

A espécie que entrava era a cachorra. Ocasionalmente, uma piranha.

Depois da fisgada (ela se fisgava sozinha) e você notava quando ela pulava para fora na sua própria fisgada.Depois era só trabalhar para trazer o peixe.

Qualquer dúvida, entre em contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Cláudio...eu já pesquei de corrico em vários lugares. Em rios é bem melhor porque você deixa o barco descer ao sabor da correnteza. Você pode fazer da senguinte maneira:... atravessa o barco e vai controlando no remo. Fica de costas para o curso do rio, joga o anzol e vem arrastando no fundo (já sabe que tem que escolher um lugar sem enrosco). Em lagos é só deixar o motor na aceleração baixa. Um detalhe: quando o peixe entrar o piloteiro tem que ser rápido e desengatar o motor. Pesquei assim na Amazônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Papito...kkk...isso q disse é pesca de rodada, e não de corrico...hehee...

Cláudio...eu particularmente deixou o barco andar naquela aceleração logo após a marcha lenta...hehee...Tipo quando vc acelera um pouquinho e o barco sai da marcha lenta.

Agora, eu só pesco de corrico com hélice..(pra variar... :roll: )

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhauhauhauha...o fabrício quando não está pescando, ele fica brincando com o liquidificador.... ligando e desligando no ritmo de recolhimento das iscas....uahuaha, detalhe ele usa um metrônomo, pra definir o ritmo... esse é o treinamento dele....comédia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso é trauma que quando criança, não teve um cata vento..uahauhauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHEHE Marquinho. Acho que o Fabrício usa um rip roller para fazer vitamina de banana. HHEHEHEHHEHE

Sobre a pesca de corrico, nunca medi a velocidade no GPS. Mas as vezes que pesquei assim foi em lagos. mas não foi muito produtivo. Acredito que em Lagoas naturais a eficiencia é bem melhor!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem as más linguás q a grande maioria dos bocudos acima de 11Kg são pegos no corrico... :roll:

E a porrada é linda.

Vc entra no lago bate na boca e nas principais estruturas...Caso o lago esteja muito quieto, e sem movimentação de peixes, vc poderá dar uma corrida nele para ver se aparece alguma coisa...O resultado pode ser muito bom, apesar do tipo de pescaria ser sem graça.

O próprio "Sêu" Barbosa, q apareceu naquelas fotos neste FDS no programa Pescar e Preservar, diz ter pego um bocudo com 1,08cm no Aracá corricando...o q provamente seria no novo recorde mundial... :wink:

Na minha última pescaria aconteceu algo interessante...Estávamos em 2 barcos, eu e meu pai em um, e o Lance com o guia dele no outro...Depois de bater e nada de peixe entrar, já de saída do lago, eu resolvi dar uma corricada...e para dar uma esticada na linha....Assim q o barco fez a volta, já de motor ligado, a isca deu uma surfada na marola do motor de popa...Veio um bruto por baixo e ficou "namorando" a isca por uns 5 segundos...hehee...parece pouco, mas não é...kkk...Tentei diminuir ou aumentar a velocidade, mas o peixe não entrou....Voltamos a pinchar na região e nada...Meia água e nada, Jig e nada...eles não queriam entrar...

Mas, vale a pena corricar em lagos gigantes...pq bater neles é inviável... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so pesco corricando quando é pra dar uma apelada mesmo, porque é meio sem graça, tipo to 1 hora batendo todo tipo de isca em um lago e nada de peixe dai do uma corricada cortando o meio dele pra ve se entra algo, varias vezes da resultado, pelo menos algum peixe entra, no minimo uma piranha na artificial, kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem as más linguás q a grande maioria dos bocudos acima de 11Kg são pegos no corrico... :roll:

E a porrada é linda.

Vc entra no lago bate na boca e nas principais estruturas...Caso o lago esteja muito quieto, e sem movimentação de peixes, vc poderá dar uma corrida nele para ver se aparece alguma coisa...O resultado pode ser muito bom, apesar do tipo de pescaria ser sem graça.

O próprio "Sêu" Barbosa, q apareceu naquelas fotos neste FDS no programa Pescar e Preservar, diz ter pego um bocudo com 1,08cm no Aracá corricando...o q provamente seria no novo recorde mundial... :wink:

Na minha última pescaria aconteceu algo interessante...Estávamos em 2 barcos, eu e meu pai em um, e o Lance com o guia dele no outro...Depois de bater e nada de peixe entrar, já de saída do lago, eu resolvi dar uma corricada...e para dar uma esticada na linha....Assim q o barco fez a volta, já de motor ligado, a isca deu uma surfada na marola do motor de popa...Veio um bruto por baixo e ficou "namorando" a isca por uns 5 segundos...hehee...parece pouco, mas não é...kkk...Tentei diminuir ou aumentar a velocidade, mas o peixe não entrou....Voltamos a pinchar na região e nada...Meia água e nada, Jig e nada...eles não queriam entrar...

Mas, vale a pena corricar em lagos gigantes...pq bater neles é inviável... :wink:

Pow...

Fabricio me explica ai como é esse esquema de corricar com helice ???

Nunca vih... e nem imaginava ter ação visto que o trabalho da helice seria continuo!!!

Me explica direito essa historia!!! Ja teve alguma ação ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...Rodrigão, conforme conversamos por telefone a pescaria de corrico é super efetiva. O barco deve manter uma velocidade constante, e vc em pé e com a vara apontanda para o céu, vai dando toques de forma q a isca continue fazendo o mesmo trabalho de como vc estivesse pinçhando...só isso.

Em lagos gigantescos onde vc gastaria horas para bater o lago todo vc poderá fazer isso para testar. Vc bate na boca do lago, nas principais estruturas, e, caso não dê nada, vc dá uma corricada pelo lago.

É bastante chato...mas se der sorte poderá fisgar um bruto de 2 dígitos... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...