Ir para conteúdo

console em barco de aluminio mito ou verdade ?


Posts Recomendados

Turma estou eu aqui novamente tentando tirar minhas duvidas rss.

tenho um comanche super 500 plataformado da multinautica, e um mariner 25, e todos os dois estão muito zero o motor esta filé, e o casco 2011, e estive pensando em talves colocar um console e o comando, e estive olhando em outros topicos que falam do assunto, porem escutei " não sei se é verdade", que caso venha a colocar o console e o comando por ser um barco que não é apropriado ele vai acabar puxando para um lado, e gostaria de saber se é mito ou verdade, e se algum amigo do forum ja fez isso ? e qual foi o resultado .

joia::: joia:::

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não...tenho um big fish 5014 com um console e nunca senti essa diferença, talvez pelo fato do motor não ser de grande potência (60hp). Mas o 5514 já vem com dois consoles, que também fica a dúvida no ar, será que é pela potência do motor, já que ele pede um motor de maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mito!!!

Falam isso por causa do acréscimo de peso, mas esse não deve chegar a 20 kg no total. Perdi mais que isso de banha na barriga e o barco não ficou puxando para o outro lado.

rindo3:: rindo3:: rindo3::

Qualquer coisa ainda tem o recurso de alterar aquela quilha na rabeta do motor e cujo nome é exatamente "leme compensador".

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente, puxar não puxa, mas vc vai ter que ver se compensa o investimento.

Vc vai ter que colocar, caixa de comando, cabos para o motor, caixa de direção, cabo único, volante, pode preparar uns 1500,00 só nos itens que te falei, fora o console em sí e a mão de obra para instalação.

Eu acho melhor vender este conjunto e pensar em um NOVO, com um 40 com partida elétrica, que já vem com o comando, e a própria partida em sí, o que é um grande conforto. ABS. praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro porem é que o motor vai ficar preso no casco, caso vc queira levar somente o motor em uma pescaria futura, vai ficar meio complicadinho para tirar ele.

Não sei até que ponto vale a pena investir em comando para um motor desse porte. Como o Alex falou, valeria se fosse um 40. Tem partida eletrica seu motor? Se não tem fica um pouco fora de mão, tu ir la na popa, dar partida na cordinha e ir para o comando. Se o motor apagar, vai la e puxa novamente e volta pro comando...

Ja tivemos um squalus de 6 metros com um 30 suzuki com partida e varios outros amigos o mesmo conjunto mas o motor sem partida eletrica. Os que não tinham partida se arrependeram hehehe.

Outro conhecido fez isso com um 25 yamaha e não tinha partida, resolveu colocar a tal da partida eletrica. Gastou exatos R$ 2.400,00 só nisso.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente, puxar não puxa, mas vc vai ter que ver se compensa o investimento.

Vc vai ter que colocar, caixa de comando, cabos para o motor, caixa de direção, cabo único, volante, pode preparar uns 1500,00 só nos itens que te falei, fora o console em sí e a mão de obra para instalação.

Eu acho melhor vender este conjunto e pensar em um NOVO, com um 40 com partida elétrica, que já vem com o comando, e a própria partida em sí, o que é um grande conforto. ABS. praia::

Realmente é verdade...mas isso tudo você só não vai precisar se comprar um usado com os equipamentos já instalados...se comprar um novo vai ter que instalar tudo do mesmo jeito pois ele só vem com o console e nada mais. Se gosta tanto do barco e não quer gastar muito para obter um maior de repente vale a pena o investimento...mas não instalaria um motor manual e sem trim num barco com console...Faça as contas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vicenti!!! Passei pelo mesmo problema seu, estava com um karib ok e motor 25, quase montei console nele, mas, depois de muita pesquisa e orçamentos, resolvi vende-lo e comprar um com console de fabrica, veiu com um partida manual, depois de arrepender troquei por partida eletrico de 40.

Sobre o barco entortar, a metalgrass pelomenos no meu, colocou um peso no lado comtrario do console, para servir de contrapeso dentro do viveiro, para o barcdo vicar mais equilebrado. Abraço... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vicenti!!! Passei pelo mesmo problema seu, estava com um karib ok e motor 25, quase montei console nele, mas, depois de muita pesquisa e orçamentos, resolvi vende-lo e comprar um com console de fabrica, veiu com um partida manual, depois de arrepender troquei por partida eletrico de 40.

Sobre o barco entortar, a metalgrass pelomenos no meu, colocou um peso no lado comtrario do console, para servir de contrapeso dentro do viveiro, para o barcdo vicar mais equilebrado. Abraço... joia:::

carlos valeu pela dica, vou ver qual sera a melhor solução rs

obrigado joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vicenti!!! Passei pelo mesmo problema seu, estava com um karib ok e motor 25, quase montei console nele, mas, depois de muita pesquisa e orçamentos, resolvi vende-lo e comprar um com console de fabrica, veiu com um partida manual, depois de arrepender troquei por partida eletrico de 40.

Sobre o barco entortar, a metalgrass pelomenos no meu, colocou um peso no lado comtrario do console, para servir de contrapeso dentro do viveiro, para o barcdo vicar mais equilebrado. Abraço... joia:::

Blz Carlos???

Vc tem fotos desse contrapeso???

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é verdade...mas isso tudo você só não vai precisar se comprar um usado com os equipamentos já instalados...se comprar um novo vai ter que instalar tudo do mesmo jeito pois ele só vem com o console e nada mais. Se gosta tanto do barco e não quer gastar muito para obter um maior de repente vale a pena o investimento...mas não instalaria um motor manual e sem trim num barco com console...Faça as contas...

Se vc ler no princípio do post ele vai colocar um console no barco dele, logo, ele não tem nada, vai ter que comprar tudo...

Quanto ao trim até acho dispensável, mas a partida, com certeza não.

Outra coisa ele usa um 25 logo a popa do barco é de 15" e não de 20", daí teria que alterar também o espelho para colocar um motor com trim. MAIS CUSTO$$$$. doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente, pra você ter uma ideia concreta, montei um Pit Bull 500 fly (configuração bem parecida com o seu), 5m, semi-chato, plataformado proa e popa, cadeira giratória proa, capota, dois bancos, viveiro, com console de fábrica e direção, 4 relógios, chave geral, 2 baterias, elétrico, sonar, bomba de porão etc, instalado na Mercury, com o Sea Pro já em 30, ficou bem agradável e confortável pra se navegar, a exceção da tal partida elétrica e trim, realmente não é legal levantar pra dar partida "toda hora", mas tiver pescando com um amigo ele será sua partida elétrica kkkk... :gorfei:

Na compra me "rancaram o couro", porque peguei tudo novo, motor sea pro 25, relógios, vários cabos, de forma que dava pra comprar um 40 com partida elétrica, porque este já vem com os relógios e parte dos cabos, mas somente depois de instalado fiquei sabendo desse detalhe. :gorfei:

Em relação à velocidade dá 28 milhas com uns 150 kg de pescador e 23/24 de cruzeiro.

No particular o conjunto me atende bem, mas se você conseguir vender o seu motor sem perder muito, comprando o 40 com partida economizará com os acessórios, ou talvez consiga encontrar esses acessórios de instalação usados e bons, aí compensa instalar no seu motor mesmo.

Naturalmente o barco vai ficar um pouco mais pesado e com certeza andará menos, mas não tem preço navegar tranquilamente com volante, confortavelmente sentado e uma capota protegendo do sol até chegar ao pesqueiro ::tudo:: .

Para compensar o peso do console, do volante, dos cabos basta colocar o elétrico e a tralha de pesca do outro lado do barco, ou até um colega mais gordinho rindo3:: , não sendo problema algum o desequilíbrio de peso.

Se quiser ver como ficou o meu me passe seu e-mail que mando umas fotos, ainda não sei postar aqui.

Abraxx.

PS. Vicente, a propósito, vou passar o natal no sítio do meu sogro próximo da "metrópole" de São João e pretendo pescar uns tucunas na represa de Nova Ponte 1 ou 2 dias, qual região da represa está saindo uns bons, mais próximo de Patrocínio.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk gostei da metropole de São João kkkkkkkkkkkk, grande demais se passar a primeira marcha voce atravessa a cidade inteira kkkkkkkkkk, e vai cair dentro do cebolão kkkkk.

Ta saindo uns tucuna principalmente no parte da reserva da cemig, no capivara e na lajinha, no Santo antonio não esta muito bom esses dias, nem ataque, ta muito devagar mesmo. Agora as fotos gostaria de ver sim o meu email é vnunesjr@yahoo.com.br se tiver jeito de me mandar te agradeço.

valeu abraços joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...