Ir para conteúdo

Garmin Legend Etrex HCx


Posts Recomendados

Prezados amigos, boa noite

Tenho um GPS Garmin Legend Etrex HCx com muitos pontos de pescaria plotados. Contudo, ultimamente quando conecto o cabo USB o GPS desliga automaticamente. O que pode estar acontecendo?

Não encontrei nada no Manual do aparelho.

Alguem pode me ajudar?

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu pegar uma carona no seu post pois o meu GPS é igual.

Instalei um mapa com o litoral todo demarcado c/ profundidade, pontos perigosos e etc. Depois disso, no mapa normal, o GPS deixou de apresentar o desenho das represas e fazia isso antes.

Já tentei deletar esse novo mapa e não consigo.

Alguém me socorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu pegar uma carona no seu post pois o meu GPS é igual.

Instalei um mapa com o litoral todo demarcado c/ profundidade, pontos perigosos e etc. Depois disso, no mapa normal, o GPS deixou de apresentar o desenho das represas e fazia isso antes.

Já tentei deletar esse novo mapa e não consigo.

Alguém me socorre?

Quando o meu fez isso, eu baixei um programa para atualizar a data do GPS e resolveu. Voltou tudo ao normal!!!

Para o problema do Cabral eu não sei dizer o que acontece. ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Airton, valeu.

Vou tentar fazer isso. O do Cabral tá com cara de algum mal contato interno mas vamos aguardar opiniões de quem entende.

Vou levar o meu para o encontro em BsB e pedir para o Fabrício mexer nele.rsrsrsrsrs

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente,

O problema é um pouco diferente do que relatou, pois no meu GPS ao conectar no pc ele desliga automaticamente e não liga mais, liga somente se desconecto do cabo UBS. Não dá pra entender!!

Uhmmm....estranho mesmo, André....

Vamos lá.

1 - Vc já tentou ligar o GPS em outro computador para ver se o problema é apresentado!?!?!

2 - Acesse o MENU PRINCIPAL do aparelho e vá até DEFINIÇÕES/ALIMENTAÇÃO EXTERNA PERDIDA.

De uma fuçada nesta área e veja se muda algo?!?!

3 - O seu GPS está com o software atualizado?

Se não, acesse o link abaixo e atualize-o

http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-00629-00

Bem...tente estas opções...pode ser q o aparelho esteja "morrendo"...Se sim, acredito q não compense mandar arrumar...

De qualquer forma teste aí... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu pegar uma carona no seu post pois o meu GPS é igual.

Instalei um mapa com o litoral todo demarcado c/ profundidade, pontos perigosos e etc. Depois disso, no mapa normal, o GPS deixou de apresentar o desenho das represas e fazia isso antes.

Já tentei deletar esse novo mapa e não consigo.

Alguém me socorre?

Buffa....vc mesmo q instalou este mapa?!?! Ou vc pediu para alguém?!?!

Vamos lá..

Acesse o MENU PRINCIPAL do aparelho e vá até DEFINIÇÕES / MAPAS.

Repare q aparecerão 6 pequenos ícones (q são abas) na parte superior da tela.

Vá até o ícone q se parece com um balãozinho com a letra "i" dentro dele.

Assim q vc acessar esta aba, vc conseguirá ver todos os mapas instalados no seu aparelho.

Vc pode clicar/marcar naquele q quer usar....e desmarcar o q não vai usar.

É muito provável q tenha instalado algum Blue Chart no seu aparelho...Assim, o mapa antigo q vc tinha, ficou desativado.

Se for isso....lá na aba q digo a cima, vc desmarca o Blue Chart e ativa outros mapas.

Isso deve funcionar.

::tudo::

Tente aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Primeiramente obrigado pela resposta.

Contudo nada feito... tentei colocar o cabo usb no GPS na TV e mesmo assim ele desligou automaticamente.

Quanto ao programa está atualizado.

Este GPS é novo (menos de 6 meses de uso). Será que está estragado?

Coloquei vários mapas nele e nunca tinha acontecido isso.

Realmente não sei o que possa estar acontecendo.

Troquei de cabos, de computador de Tv e nada.. ´s só ligar o cabo USB que ele desliga...

Você sabe de alguma loja que conserte estes aparelhos?

Desde já agradeço.

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz André...estamos na área.

Estranho isto. Mesmo ele sendo pouco usado, ele com certeza tem mais de 3 anos de fabricação.

Vc observou se ele apresentou este problema depois de vc ter atualizado o software, ou coisa assim!??! Vc instalou algo novo?!?! Houve algo de novo para q ele desse este problema?!?!

Pesquise no Google uma forma de dar um hard reset no seu aparelho.

Se não der certo...tente jogar uma versão antiga do software (no google vc deve encontrar como fazer isso a força...hehee).

Se ainda assim não der certo...aqui vai o link. (Não conheço a loja, blz?!?!)

http://www.maregps.com.br/AssistenciaGPS.html

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu pegar uma carona no seu post pois o meu GPS é igual.

Instalei um mapa com o litoral todo demarcado c/ profundidade, pontos perigosos e etc. Depois disso, no mapa normal, o GPS deixou de apresentar o desenho das represas e fazia isso antes.

Já tentei deletar esse novo mapa e não consigo.

Alguém me socorre?

Verifica se em configuração a função carta náutica esta ativada caso afirmativo desative, um outro detalhe os mapas oficiais da garmin sobrepõe sobre demais mapas, não deve ativar os dois ao mesmo tempo, seu gps aceita mapas apenas no cartão com nome gmapsupp.img, provavelmente qdo vç instalou a carta náutica vç apagou o mapa q tinha os lagos com o mesmo nome, pra vç usar os dois mapas no mesmo cartão vç terá q junta los com o programa Gmaptoo caso contrario vç não conseguira ter os dois mapas no mesmo cartão. O seu mapas esta dentro da pasta Garmin com o nome de gmapsupp.img não há como ter dois arquivos com o mesmo nome dentro desta pasta.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos, boa noite

Tenho um GPS Garmin Legend Etrex HCx com muitos pontos de pescaria plotados. Contudo, ultimamente quando conecto o cabo USB o GPS desliga automaticamente. O que pode estar acontecendo?

Não encontrei nada no Manual do aparelho.

Alguem pode me ajudar?

Abraços a todos

Dê uma verificada na configuração de seu GPS em Configuração - Sistema - interface - Selecione Garmin de Serie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moura obrigado por ajudar.

Mas nada está resolvido... o GPS está bem dificil.. hehe

Estou entrando em definições ---- interface --- ai está marcado USB Desligado (parte superior do GPS - formato dados Garmin) mas não tenho acesso para alterar isso. O cursor fica paralizado em armazenamento USB mas.... nada adianta...

De qualquer forma obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moura, fiz de tudo já.

Liguei em vários PC, notebook, tv.. e nada..

Troquei por vários cabos.... e nada..

Penso ser problema de configuração, pois está funcionando perfeitamente fora este probleminha..

Dê um reset no aparelho q ele fica com a configuração de fabrica vç tera q configura-lo novante, se for problema de configuração ai resolve, o problema q ele deleta seus favoritos não sei t afirmar se apaga tb seus pontos (Pois), pra vç salvar em seu pc vç teria q copiar a pasta GPX q esta dentro da pasta garmin e renomear o arquivo q esta dentro da pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caro, André por incrivel que pareça meu GPS apresentou os mesmo problemas do seu, ou seja desliga-se ao ser qdo plugado a um pc, troquei cabo, de pc, inclui cartão, pilhas, e alterei um monte de configuração, e nada. sew desliga e não consigo baixar os dados.

Se vc descobriu o segredo ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...