Ir para conteúdo

CAMISA COM REPELENTE


Posts Recomendados

Grande Orlando....comprei uma da Ballyhoo para mim.....nao achei la estas coisas....oque resolveu foi o complexo B.....se tem algum sentido ainda nao descobri......mas os mosquitos nao encomodam mais.

Tomo 2 comprimidos por dia........ uns 5 dias antes de ir pescar.....ai é so alegria.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Orlando....comprei uma da Ballyhoo para mim.....nao achei la estas coisas....oque resolveu foi o complexo B.....se tem algum sentido ainda nao descobri......mas os mosquitos nao encomodam mais.

Tomo 2 comprimidos por dia........ uns 5 dias antes de ir pescar.....ai é so alegria.

Abçs.

Blz Fabricio???

Como funciona esse Complexo B?? Tomo 2 uns 5 dias antes de pescar e pronto ou vou tomando todos os dias, até o ultimo dia de pescaria???

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Orlando....comprei uma da Ballyhoo para mim.....nao achei la estas coisas....oque resolveu foi o complexo B.....se tem algum sentido ainda nao descobri......mas os mosquitos nao encomodam mais.

Tomo 2 comprimidos por dia........ uns 5 dias antes de ir pescar.....ai é so alegria.

Abçs.

Blz Fabricio???

Como funciona esse Complexo B?? Tomo 2 uns 5 dias antes de pescar e pronto ou vou tomando todos os dias, até o ultimo dia de pescaria???

Grande Abraço!!!

Tb fiquei curioso com esse complexo B,será que espanta os porvinha do Araguaia??????

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Na minha terra, o que vocês chamam de mosquito pólvora a gente chama de muruim. E só tem um repelente altamente eficiente: esterco de boi ou cavalo queimando. Coloque o esterco seco em uma lata e coloque fogo. Ele não vai dar labareda - só fica a brasa saindo fumaça. Te garanto que mosquito algum encosta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complexo B funciona muito bem.

Mas vc fica com um CC Horrível! kkk (pelo menos em meu organismo foi assim. Os mosquitos sairam de perto devido o cheiro. kkkk)

Tem uns repelentes bons. Mas a camisas não aguentam o tranco não. pórvinha e pernilongo "bruto" não dá nem bola pra camisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complexo B funciona muito bem.

Mas vc fica com um CC Horrível! kkk (pelo menos em meu organismo foi assim. Os mosquitos sairam de perto devido o cheiro. kkkk)

Tem uns repelentes bons. Mas a camisas não aguentam o tranco não. pórvinha e pernilongo "bruto" não dá nem bola pra camisas assim.

Isso mesmo...funciona devido ao cheiro......o que atrai os pernilongos é o cheiro de co2 da nossa respiração...já notaram à noite como eles vêm no nosso rosto ? é pela proximidade com o nariz/boca, então o cheiro do complexo B na pele ajuda muito mesmo.................mas, engorda .kkkkkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complexo B realmente é muito bom para isso pois o cheiro que seu corpo exala não fica atraente para os mosquitos.

Outra coisa que funciona é citronela, leve com você umas folhas no bolso ou esfregue na pele....

Mas uma verdade há de ser dita. Tem locais que os pernilongos não se espantam com nenhum repelente, são muitos e muito famintos... A melhor solução que encontrei até hoje é pescar de calça, sapato, camisa manga longa, buff, luva e boné. Protege do sol e dos pernilongos. O óleo de cozinha como o amigo disse até funciona só que no fim do dia no sol você vai virar um camarão frito kkkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complexo B que eu uso e aqueles que se compra em farmacia em comprimidos mesmo......começo a tomar ums 2 ou 3 dias antes de pescar e durante o tempo que estiver pescando tb......já faço isso a alguns anos e nao tive nenhum problema.......com relação ao CC, como o Léo citou, nao tive esse problema.

Só sei que é só alegria.....da ate para dormir na rede só de calção que eles nem me beiram.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma verdade há de ser dita. Tem locais que os pernilongos não se espantam com nenhum repelente, são muitos e muito famintos... A melhor solução que encontrei até hoje é pescar de calça, sapato, camisa manga longa, buff, luva e boné. Protege do sol e dos pernilongos.

Abraços

Tem lugar que é mesmo. Só pescando empacotado para se proteger.... E mesmo assim ainda fica com o zun-zun-zun dos bichos nos ouvidos rsrsrs.

Eu uso manguito+camisa de manga curta tbm e não passou nada, além de ser mais fresco que camisas de manga longa.

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem lugar que é mesmo. Só pescando empacotado para se proteger.... E mesmo assim ainda fica com o zun-zun-zun dos bichos nos ouvidos rsrsrs.

Eu uso manguito+camisa de manga curta tbm e não passou nada, além de ser mais fresco que camisas de manga longa.

Abraxx

Edu

Bom dia Eduardo "Ninja" Sone...

Tudo certinho... Recentemente experimentei esse tal do manguito e achei fantástico... Onde compra dele aqui em BSB e qual a faixa de $$$ ?

Obrigado e um abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem lugar que é mesmo. Só pescando empacotado para se proteger.... E mesmo assim ainda fica com o zun-zun-zun dos bichos nos ouvidos rsrsrs.

Eu uso manguito+camisa de manga curta tbm e não passou nada, além de ser mais fresco que camisas de manga longa.

Abraxx

Edu

Bom dia Eduardo "Ninja" Sone...

Tudo certinho... Recentemente experimentei esse tal do manguito e achei fantástico... Onde compra dele aqui em BSB e qual a faixa de $$$ ?

Obrigado e um abração...

Fala, parceiro! Tudo na Santa Paz..

O manguito eu comprei na loja de bicicletas da 310 norte. Foi onde encontrei mais barato o da VO2, que muito bom!! É mais caro que alguns xing-ling, mas vale por não escorregar no braço ( nem gangranar rsrs ).

Acredito que nessas lojas de bike em geral você encontre.

Um forte abraço!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem tecidos que afugentam o Mosquito da malária. Incluindo aí mosquiteiros impregnados. http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/cidades-do-acre/18932-mosquiteiros-impregnados-serao-distribuidos-na-regiao-do-jurua.html

Mas qualquer outra espécie de mosquito não pode-se assegurar a mesma eficiência.

Quanto a camisa com repelente... esqueça isso........ Não funciona em nada... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz esse teste do complexo B há cerca de 10 ou 11 anos atrás, tomei por cerca de 1 mês. Não adiantou nada.

Como o assunto veio a tona, fui dar um gugada e, pasmem, segundo a Veja, pessoas com altos indices dessa vitamina no sangue, atraem mais pernilongos.

Segue a matéria:

s pernilongos e os borrachudos, assim como os gourmets, são seletivos em suas refeições. Como é fácil observar num fim de semana na praia ou no campo, eles dão preferência a determinadas pessoas para cravar seus ferrões e sugar-lhes o sangue, enquanto outras permanecem quase imunes a suas picadas. "Por que eu?", pergunta-se a vítima, enquanto coça as pernas e os braços. Segundo descobertas recentes da ciência, há uma série de fatores que explicam quais os critérios desses insetos para escolher a quem atacar. "Em cada grupo de dez pessoas, uma será sempre mais propensa a ser picada", diz o entomologista Jerry Butler, da Florida University. Junto a seu assistente Karen McKenzie, Butler construiu um "olfatômetro" capaz de medir quais odores são mais atraentes para os mosquitos. Eles colocaram numa redoma pequenos discos cobertos de sangue de gado – contendo diversos aromatizantes reproduzindo cheiros do corpo humano – e envoltos em uma membrana semelhante à pele. A seguir, soltaram dentro da redoma sucessivas levas de pernilongos fêmeas (só elas picam os humanos, pois precisam do sangue para colocar ovos férteis), a fim de medir suas reações com a ajuda de um computador.

Butler e McKenzie concluíram que diversas substâncias do organismo que afloram à pele, e em geral permanecem misturadas ao suor, funcionam como iscas para os mosquitos. Entre elas estão o colesterol, o ácido lático, o ácido úrico e os hormônios classificados como esteróides. As vitaminas do complexo B, de que os insetos necessitam para se desenvolver mas que são incapazes de produzir, também transformam em chamarizes as pessoas que as possuem em alta concentração no metabolismo. Determinadas substâncias contidas em remédios para pressão alta são igualmente atrativas. Outra descoberta: fatores genéticos contam. Filhos de pessoas que costumam atrair a sanha dos borrachudos são propensos a atraí-los da mesma forma. Segundo as conclusões da dupla de cientistas, os cosméticos, como alguns tipos de desodorante e sabonete, depois de aplicados à epiderme, podem despertar o apetite dos mosquitos. E quem costuma praticar esportes ao ar livre deve ter redobrada atenção: o movimento rápido do corpo, como aquele feito ao correr ou ao mexer os braços, deixa os pequenos vampiros agitados e ansiosos para conferir o cheiro da pele do esportista.

O processo de atração da pele humana sobre os mosquitos, na verdade, começa bem antes de sua aterrissagem no corpo. Eles são capazes de farejar o jantar a até quilômetros de distância. Pernilongos e borrachudos são atraídos, primeiramente, pelo dióxido de carbono contido no ar que sai de nossos pulmões durante o processo de respiração. Eis por que os adultos – e, dentre eles, os mais corpulentos – costumam ser mais picados do que as crianças. Quanto maiores os pulmões, mais dióxido de carbono eles exalam. O mesmo vale para as mulheres grávidas, cuja respiração tende a emitir maiores quantidades desse gás. Só depois de se aproximarem da pessoa, atraídos pelo dióxido, é que os mosquitos são capazes de avaliar quem, entre os integrantes de um grupo, lhes garantirá a refeição mais apetitosa.

Link original:

http://veja.abril.com.br/040804/p_144.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...