Ir para conteúdo

Shopping - compra de varas "comerciais" - ajuda.


Artur

Posts Recomendados

Opa!!

Pessoal, estou querendo comprar umas varas. Quero comprar umas 4, mas o dinheiro está bem curto. Recentemente teve um tópico, "varas comerciais", algo assim, mas esse é um pouco diferente. Estive pensando em varas de até 300 reais cada. Bom, elas devem ser de ação rápida ou média, para carretilha, de 8-17lb; 10-25 lb; 6-12lb. tinha começado a olhar essas da linha da lubina, green bass e contender, todas da marine. Também olhei algumas da sumax, katrina e hilux.

Então, o que acham? sugestões?

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!

Pessoal, estou querendo comprar umas varas. Quero comprar umas 4, mas o dinheiro está bem curto. Recentemente teve um tópico, "varas comerciais", algo assim, mas esse é um pouco diferente. Estive pensando em varas de até 300 reais cada. Bom, elas devem ser de ação rápida ou média, para carretilha, de 8-17lb; 10-25 lb; 6-12lb. tinha começado a olhar essas da linha da lubina, green bass e contender, todas da marine. Também olhei algumas da sumax, katrina e hilux.

Então, o que acham? sugestões?

até!

Veja as gold, procaster e enzo, dentre essas que citou iria de Marine Sports, o pessoal andou tendo problemas com as da sunax...

Abraços e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, neste caso eu daria preferência pras varas da rapala como a Gold e a Platinium, a Enzo como disse o Nilton também é uma ótima opção para 25 libras. Bem leve e rápida. Eu sinceramente não gosto das varas da marine sports somente por um motivo, não achei ainda uma com a ação rápida, todas que vi são médias a lentas... porém o acabamento delas está cada vez melhor e são baratas. Então acredito que uma boa opção seria vc comprar uma das rapalas (17 lbs), uma enzo (25 lbs), e 2 a sua escolha mais baratas... marine... evite sumax, mais cedo ou mais tarde vc vai ter problemas com elas.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur,

Esse final de semana eu vi uma vara da Pesca Brasil.... vou te falar viu... não sabia que estavam fazendo varas caprichadas assim..

Passadores Fuji Alconite, 15lb... uma tetéia pelo preço.. na faixa de 130 reais... De uma olhada.. é uma verde..

Tenho uma Green Bass 5'8 25lbs da MS e gosto bastante tb... a açao é moderada. mas gosto assim mesmo..

Até 300 tem varas boas... como a Rapala Gold nova que o pessoal comentou..

Um Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem umas fenwick hmx muiiito boas tb por um preço bem em conta.

Inclusive o Marcão da CBM já me falou o quanto gosta e admira o blank dessa vara.

ela é este modelo, http://www.douradopesca.com.br/armaspre ... -66mh.html

aqui em Goiânia comprei duas por menos de R$ 300,00, uma de 25 e outra de 20lbs com 5,6''

Outra boa opção é a Enzo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpa a ignorância mas a enzo é de qual marca? tentei procurar, mas só achei enzo da sumax!!è essa mesma?

Em relação à rapala gold, alguém disse que comprou por menos de 300, mas a mais barata que achei foi por 390, sem frete!!! onde conseguiram esse preço

To querendo comprar uma fenwick, uma contender, uma rapala e talvez a enzo (se achar HAHAHA). que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ENZO É DA ALBATROZ

Abraxx

Beto

Gente, desculpa a ignorância mas a enzo é de qual marca? tentei procurar, mas só achei enzo da sumax!!è essa mesma?

Em relação à rapala gold, alguém disse que comprou por menos de 300, mas a mais barata que achei foi por 390, sem frete!!! onde conseguiram esse preço

To querendo comprar uma fenwick, uma contender, uma rapala e talvez a enzo (se achar HAHAHA). que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enzo é da Albatroz. ela é definida com I, II e III dependendo de quantas lbs.. Sendo que a 25lbs é Enzo III

A contender eu não tenho.. Mas tenho a GreenBass da MS e gosto muito.

Vou ver o preço da Gold e retorno aqui... você quer de quantas lbs?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer me meter nas indicaçoes (ótimas, por sinal) dos amigos, lembraria para atentarem a todas as características da vara, as da MS (Contender e Green bass), além de terem ação moderada, vem com o reel seat Fuji ACS, com um ressalto embaixo, a Enzo da Albatroz já vem com o reel seat Fuji ECS, sem o ressalto, eu só uso o ECS, o ACS é ruim e incômodo demais para o meu gosto. Este detalhe o pescador que vai usar a vara tem de verificar, vendo qual o Reel seat que se adapta melhor, sob pena de não ficar satisfeito com a sua compra.

As varas da Pesca Brasil estão vindo com blanks muito bons, o Mestre Eloy, em nossa pescaria na argentina, tirou um douradão monstro de 19 kgs com uma vara customizada em cima de um blank pesca brasil millenium 10-20 lbs, achei muito bom o blank ::tudo:: Aguentou com galhardia o douradão joia:::

Das opções referidas, em sendo ação rápida, eu iria de Enzo (Albatroz), essa é comprovada, ótimo blank, tem passadores alconite e é bem balanceada. As da MS eu acho que pecam na ação e no balanceamento, além de serem um pouco pesadas pro meu gosto (tem cerca de 142 gramas).

Também experimentaria uma Pesca Brasil Millenium Impacto (8-17 lbs, 117 gramas), diante da experiência que relatei, a qual indica que ela possui um blank muito bom. O preço dela, se é real o anúncio, parece ser ótimo: http://www.umaipesca.com.br/produto?id=1813 .

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado amigo Lusardo.. é bom verificar se o reel seat agrada..

Eu uso tanto ACS quanto ECS e gosto de ambos...

Em relação à vara da pesca brasil, eu vi uma Maestro... muito legal a vara... mas a ação é mais para moderada tb... mas muito legal mesmo assim, teria uma facilmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não entendi isso Naonao:: Naonao::

Vara Pesca Brasil® Millenium Impacto PB 17C - 1,68m

Detalhes do produto:

Vara de fibra de carbono maciça, super resistênte, alta perfomance

• Modelo: Impacto PB 17C

• Tamanho (Pés): 5'6"

• Peso de isca: 5 ~20 gr

• Número de passadores: 7

• Tipo de passadores: Fuji Oxido Alumínio

Material do Blanck: Carbono IM7 - Tubular

• Ação: Medium Light

• Peso: 117gr

Ele é maciço ou tubular? doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também me adapto bem ao reel seat das varas da marine. a Enzo vou comprar com certeza, acho que a 1 e a III, pois todos estão falando muito bem. em relação às da pesca Brasil, por esse preço, quase que literalmente, não custa nada arriscar HAHAHAHA :gorfei: .

Grato pelas dicas

Se lembrarem onde viram rapala gold por 299 me avisem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não entendi isso Naonao:: Naonao::

Vara Pesca Brasil® Millenium Impacto PB 17C - 1,68m

Detalhes do produto:

Vara de fibra de carbono maciça, super resistênte, alta perfomance

• Modelo: Impacto PB 17C

• Tamanho (Pés): 5'6"

• Peso de isca: 5 ~20 gr

• Número de passadores: 7

• Tipo de passadores: Fuji Oxido Alumínio

Material do Blanck: Carbono IM7 - Tubular

• Ação: Medium Light

• Peso: 117gr

Ele é maciço ou tubular? doeu::

Alex,

Até onde eu sei, as milenium são maciças e as milenium impacto são tubulares...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não entendi isso Naonao:: Naonao::

Vara Pesca Brasil® Millenium Impacto PB 17C - 1,68m

Detalhes do produto:

Vara de fibra de carbono maciça, super resistênte, alta perfomance

• Modelo: Impacto PB 17C

• Tamanho (Pés): 5'6"

• Peso de isca: 5 ~20 gr

• Número de passadores: 7

• Tipo de passadores: Fuji Oxido Alumínio

Material do Blanck: Carbono IM7 - Tubular

• Ação: Medium Light

• Peso: 117gr

Ele é maciço ou tubular? doeu::

Alex,

Até onde eu sei, as milenium são maciças e as milenium impacto são tubulares...

Abs

Pois é Nilton,tenho 2 milenium e são maciças,não entendi pois primeiro fala maciça depois que é tubular doeu::

De qualquer forma gosto muito dos caniços Pesca Brasil ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...