Ir para conteúdo

CARGA MAXIMA REBOCAVEL


Posts Recomendados

Pescadores....

Tenho um Golf 1.6 Sportline. O peso do veiculo é de 1.200Kgs. No manual consta que o Peso Bruto Admissível é de 1.730 kgs, ou seja dentro do carro posso levar 430 kgs de peso ( bagagens + pessoas). Consta também no manual que a Capacidade Máxima de Reboque é de 400kgs.

A Capacidade Máxima de Tração (CMT = Peso Bruto Admissível + Capacidade Máxima de Reboque) é de 2.130 kgs.

Agora que surge um questionamento para os mais experientes com reboques:

Se o veiculo estiver vazio (1.200kgs)... Somente com o motorista (1.285 kgs) vou conseguir arrastar um reboque de uns 600kgs??? Visto que a soma do peso do veículo + motorista + reboque que é igual a 1.885 kgs está abaixo da Capacidade Máxima de Tração que é de 2.130 kgs... lacou::

O que me dizem???? Alguem tem experiência com reboques em carros pequenos???

OBS: COLOCAR E TIRAR DA AGUA SÃO OUTROS 500....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giuliano eu reboco um marfin 5.0clx 200kg, mais motor de 60hp 107kg mais uns 200kg entre tanque de 60 litros 2 baterias motor eletrico som sonar material de pesca e ainda tem o peso da carreta, uso um GOL 1.6 mi tudo tranquilo para o transporte rampas, só nao coloco ele em barro, ai eu aciono a roda que fiz de carriola na frente da carreta amarro uma corda na carreta outro no engate ate tirar pra fora da agua nao que nao tenha força para tirar mais nao tem tração no barro ficaria patinando!! em terra sem muita lama ainda da pra tirar e colocar normal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giuliano,

Na verdade estas informações são baseadas para garantir um uso com desgaste aceitável do motor. Poderia até mesmo dar uma estrapolada no peso rebocado no teu carro. Porém, rebocando um peso pequeno já se tem um desgaste de embreagem e outras peças (por sobrepressão) com cerca de 100% a mais do que o uso normal do carro sem peso.

Em motores a diesel estes desgastes terminam por não aumentar tanto quanto nos motores a gasolina, pois são máquinas com alto torque e embreagens muito mais pesadas. Mas ainda assim a vida útil de embregam e turbina de quem arrasta muito reboque cai drasticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seá que vem um bass boat..... Giu 1!!!!

:gorfei: :gorfei:

Vamo que vamo!!

Um Bass Boat????? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Quem me dera!!!!

Acho que os amigos esqueceram da reforma que tive que fazer no AP, do casorio que vou enfrentar e dos moveis e eletrodomesticos que vou ter que comprar né... lacou:: caveira:: buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...