Ir para conteúdo

LIVRO do Tino


Tino

Posts Recomendados

Pessoal, nem todo pescador é caçador...mas todo caçador é pescador, assim venho deixar aqui a noticia de que o meu livro já ficou pronto. E apesar das MUITAS encomendas, ainda tenho alguns exemplares...Segue foto da capa e resumo da obra. Encomendas pelo e-mail: tino243@hotmail.com

foto da capa:

Imagem Postada

Resumo da obra:

Este livro é um apanhado de textos que contam histórias colhidas pelo autor ao longo das suas muitas viagens e do seu extenso convívio com os sertanejos pescadores e caçadores do interior do nosso maravilhoso Brasil. Os contos e causos aqui escritos caracterizam a figura interiorana do sertanejo caçador, mas não sob o olhar de um curioso ou de um escritor da cidade grande. As palavras aqui escritas são fruto da vivência de quem realmente esteve no rio, no mato, de quem carregou peso, cortou de facão, suou, chorou e sorriu, de quem se perdeu, de quem passou frio, fome e vivenciou ao longo de vinte e cinco anos de aventuras momentos incríveis ao lado desse povo simples do mato.

Por meio dessa leitura você tomará conhecimento do sertanejo puro, homens lapidados pelo sol, pela chuva e pela dureza da vida nos muitos sertões do nosso país. Gente de alma boa e uma simplicidade que chega a nos emocionar. Amigos de verdade, caçadores de “espera”, mateiros invejáveis. Vai tomar conhecimento das suas manias, seu jeito humilde e desconfiado, dos seus costumes, suas prosas, suas crenças, lendas e, principalmente, das suas habilidades e do seu incrível conhecimento sobre a fauna e a flora brasileiras.

Ao ler esse livro você irá escutar o canto dos pássaros, sentir o cheiro do cerrado, o arrepio das noites frias nos galhos das fruteiras à espera da caça, o calor das longas caminhadas na selva, vai sentir medo da astúcia da onça e dos perigos do mato, vai se surpreender com a coragem do sertanejo, vai desbravar cerrados, rios e campos e vai sentir o seu coração acelerar quando ler sobre a sufocante emoção que toma conta do coração do caçador quando escuta o pisar cauteloso do veado-mateiro nas folhas secas do mês de setembro.

Aproveite a leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

LEONARDO

O livro como um todo nem precisa falar, meu amigo.... está excelente, devorei de uma sentada! Os textos que mais gostei foram onça na zagaia, o gateiro e uma velha pendenga. E o que tem q melhorar? Bem... o próximo vc deveria fazer BEM mais grosso, pq ficou um gostinho de quero mais!! kkkkkkkkkkk...

Grande abraço!

AURIMAR

Li os 2 primeiros capítulos e tá irretocável!

O texto sobre manejo sustentável da fauna não pode faltar num livro desses. Parabéns pela idéia e pelo texto.

TULIO LOPES

Excelente o livro...muito bem bolado desde o início com o tópico "Caçador Consciente",

explica muito bem sobre nós caçadores conscientes que nascemos com esse espírito, faz um alerta importantíssimo

as autoridades e as pessoas desentendidas do assunto, com técnicas e exemplos praticos de outros países com a caça regulamentada

e o manejo sustentável, a rentabilidade e preservação que a caça consciente pode proporcionar, os contos então, ficaram excelentes, para mim então que ja tive o privilégio de ja ter passado em alguns dos lugares descritos nos causos, não tem como você ler e não se imaginar la no mato como um personagem dos contos, a riqueza de detalhes é muito boa quem gosta viaja longe e imagina coisas além dos contos,

para mim nao tem um texto que se destaca, gostei de tudo, parabéns Tino, e se precisar de algum companheiro pra andar pelas bandas de cá eu to pronto!!!hehe colocar em pratica o aprendizado com o livro e o professor. abraço

NEGO ATOA

Comprei um balantines, armei minha rede na varanda, deixei a garrafa eo copo ao alcançe e tô saboreando as aulas....!!!!

tem muita coisa nesse mundão de DEUS que vamo morrê e não daremosconta de aproveitar... não por não querer.... sim por o nosso prazo na terra ser muito curto...!!!

sou bisneto de nego com índio, tenho caçada e vida no mato, imbutido no sangue, dna, ossos, etc. Quando estou no mato, estou em casa...!!!

o livro tá bão dimais da conta...!!!!

reserva pra mim o numero 11 de " AS MEMÓRIAS DO TAL DE TINO", este vai vim com pelo menos mil páginas e quero ler ele pros meus netos...!!! assim como estou lendo este para minha filhinha de 06 anos... e ela tá gostando...!!!

parabéns cumpadre, DEUS o abençoe e que um dia possamos passear juntos...!!!

JORGE ANTONIO

Gostei que no PRIMEIRO CAPÍTULO foi dito sobre o verdadeiro caçador, mais preservacionista que muitos ecobobos, sobre a caça sustentável em diversos países do mundo, sobre a burrice da proibição sistemática da caça no Brasil, sobre as espécies exóticas que precisam ser controladas, etc, etc, etc, tudo devidamente embasado com fortes argumentos, enfim, tudo aquilo que alguém QUE NÃO É DO NOSSO MEIO precisa ler e refletir! Estas colocações não poderiam de forma alguma estar em outra parte do livro que não fosse no seu início. Ainda pretendo mostrar este livro, em especial este primeiro capítulo, para alguns "amigos" massificados e alienados que são sistematicamente contra caça ! Parabéns pela obra Tino!

LUIZ

Muito bom Tino! Tá de parabéns. A foto da capa tem uma rabo de cutia igual a uma que eu tinha quando tinha 14 anos no Estado de Goiás município de Jaraguá. Pena que não tem 1000 páginas! Brincadeira amigo. Sei que depois desse vai vir muito mais coisas boas. Sucesso!

COISAS DO MATO - LIVRO DO TINO - COMENTÁRIOS DO IVAN:

BRASÍLIA, 29 DE NOVEMBRO, DE 2011.

IVAN VITÓRIO FORESTI

BEM ESCRITO, LINGUAJAR TÍPICO, REGIONAL, RICO, AGRADÁVEL.

NARRATIVA SOLTA, DETALHADA, DESCRITIVA, RÍTMICA, MUSICAL, CHEIROSA, ECOLÓGICA, TRANSPORTANDO E ADERINDO COMPETENTEMENTE O LEITOR AO AMBIENTE, AO TEMPO, AO MOMENTO, "ÀS COISAS DO MATO" EM QUE SE PASSA A AÇÃO.

OPINIÃO E CONCEITUAÇÃO TÉCNICAS, MODERNAS E CERTAS SOBRE A NECESSIDADE PREMENTE DE UMA REGULAMENTAÇÃO ATUALIZADA, PROGRESSISTA DAS ATIVIDADES CINEGÉTICAS NO BRASIL.

GOSTEI MUITO! AMBIENTAÇÃO, PERSONAGENS, BICHOS, FATOS E FEITOS TÍPICOS, REAIS, VIVIDOS, APROPRIADOS POR UMA NARRATIVA DETALHADA, ATENTA, ÀS ORIGINALIDADES, COMPETENTEMENTE, ASSIM DESTACADAS E REGISTRADAS PARA UMA REALIDADE MERECEDORA E CARENTE DESSE EXCELENTE REGISTRO FEITO PELO AMIGO TINO.

PARABÉNS, E AGRADECIMENTOS POR ESSA PRAZEROSA LEITURA EM DOIS LANCES, UM NO DIA 28 E O OUTRO, FINAL, NO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2011.

LUIZ

O bom do estilo que o Tino escreve é que o leitor se sente como se estivesse no mato, vivendo tudo o que está escrito. A riquesa de detalhes proporciona ao leitor que conhece um pouco do mato, visualisar e sentir toda a emoção da estória. Já estou ansioso para o próximo livro.

MONTOVANI

Bom, vamos lá. Vou deixar um comentário sobre o primeiro capítulo do livro. Eu já li outros, mas quero destacar esse.

Minha esposa sempre torceu o nariz sobre essa ideia de caça e tudo mais, pra ela, lebre é bicho de estimação e veado é bicho pra se ver livre correndo pelo mato. Minha mãe idem. Embora as duas vieram de cidades do interior, achavam desnecessário ir atrás de carne de caça, quando a criação para consumo, mesmo demorando, é muito mais fácil. Li alguns trechos do primeiro capítulo em voz alta, na cozinha. As duas, de "bate-pronto", já demonstraram o interesse em continuar a leitura. Assim que eu terminar posto minha opinião mais completa sobre o livro todo, bem como, os comentários que faremos em volta do fogão de lenha. Mas de antemão já posso dizer que as duas sorriram e concordaram com o meu comentário entre um parágrafo e outro: "Nossa, dá até pra sentir o cheiro do mato".

Abraços, companheiro. Não tenha dúvida que esse livro será um sucesso, muito comentado e será o primeiro de outros muitos que virão

KELVIN

Sem duvida alguma,foi o mais interessante pra mim.

Talvez seja por eu acreditar nessas crenças e ter crescido em meio a causos parecidos e pessoas que acreditam fielmente nesse tipo de assunto.

Não vou alongar a conversa pq soh vai entender o que estou falando quem ler o livro.

A cada frase que eu lia eu ia arrepiando o cabelos ate da cabeça rsrs.

Parabéns mais uma vez Tino...A cada texto nos surpreendendo mais.

Grande abraço, e ate aos Patos rsrs...

EDUARDO

Muito boa sua idéia do primeiro texto, pois nossa sociedade está acostumada com pessoas sem conhecimento técnico algum, versar sobre coisas estranhas a sua circunscrição.

É formando opiniões técnicas que iremos reconquistar nossos direitos e mostrar as pessoas comuns a verdadeira alma de caçador.

Estou cursando Eng. Ambiental, e da uma trabalheira danada explicar para pessoas com um pre conceito sobre caçador, o verdadeiro impacto que nos causamos e como a regulamentação da caça irá ajudar na defesa do meio ambiente.

Vamos a luta, através do conhecimento!!!!!!!!

JAQUIEL

Tino, ótimo livro, leitura gostosa, simples, fácil de compreender, em particular ao ler arrepiei, na pg. 87, Vozes do mato!

Parabenizo o companheiro, pela escrita, realmente a gente entra nas histórias, a impressão é que realmente a gente está lá deitado na rede escutando todas as melodias, sei que a identificação com a lida faz isso, mas os méritos são todos seus na forma da escrita, de coração te PARABENIZO EM PÉ E MEU DESEJO A VOCÊ É QUE A CADA DIA TENHA MAIS SUCE$$O!

Aliás manda “bala”na edição (2), que este acabou, vou ter que reler, kkk

Abraço, Janquiél.

DOUGLAS

Buenas Tino

Como sempre, dando um Show!!!!

O livro está d+++

Agora vai uma dica!!!

Devia colocar uma foto por conto, como era lá no Blog, porque as vezes uma foto

diz coisas que não estão escritas!!!

Despertam sentimentos que não foram captados!!!!

Tipo aquele conto da cotia do velho "Miliciano", a foto dizia tudo, e

era espetacular

Estamos todos no aguardo do livro 2,3,4 e assim vai...

Apesar desse pra mim já ser o segundo, pois juntei todos os artigos de balística

lá do blog e encadernei, fazendo assim um livro!

Quero ter literatura RICA para meus filhos!!!!

Abraçoo

ALESSANDRO ...Simplesmente impecável...

Como mencionou a maioria aí de cima: Que pena o livro não ter mais páginas e textos, pois é o tipo de obra que dá vontade de não parar de ler, tamanha a riqueza de detalhes e capacidade de "prender" o leitor. Vai com fé na 2ª edição...

Realmente o texto A PROMESSA me surpreendeu com seu final. (mesmo supondo ser uma obra de ficção, eu acredito em tais desfechos na vida real e isso realmente emociona a gente)...

Meus sinceros parabéns...

DANIEL

Outra coisa Tino, não se apresse em fazer o outro livro não. Esse primeiro livro ao meu ver tem um potencial enorme que deve ser bem explorado. Na minha opinião você poderia divulgá-lo em livrarias e também nas casas de material esportivo, pois tem muita gente, como eu até bem pouco tempo, que gosta do assunto mas não conhece a comunidade. Outra coisa, qualquer amante de uma boa leitura iria gostar de seus textos. Tente algum contato ou envia um exemplar para o Jô Soares, ele além de escritor e apaixonado por literatura já demonstrou em alguns momentos conhecer e admirar o esporte da caça, caso isso se concretizasse seria um ganho enorme para a causa mateira.

LUCIANO

Tino

esteve aqui em casa hj dois amigos do meu pai, metidos a ex caçadores e conhecedores, alem de meu pai e meu irmão, conversa vai e vem e apresentei seu livro pra eles, todos ficaram interessados e depois de algum tempo folheando a prosa foi pro lado das manias do povo do mato, lembrei na hora do texto sobre o assunto e não tive duvida, abri o livro e comecei a ler em voz alta. vc não faz ideia do sucesso, todos riam muito, concordavam, lembravam e após terminado o texto inteiro comentavam sobre aquilo, até meu pai e meu irmão que não são tão ligados a isso gostaram muito, e no final tive que emprestar o livro para um dos amigos e prometer para o outro. ainda bem que comprei dois, pois já desconfiava.

PEDRO

TINO SEU LIVRO ESTA MUITO BOM !!!

JA ME FAZ UM GRANDE FAVOR AI ,, COLOCA LOGO ESSA LISTA DE RESERVA PRO 2º LIVRO , PQ EU QUERO UM PRA MIM !!!

OBS: QUEM AINDA NÃO PAGOU NÃO FEZ O DEPOSITO , OU DE QUALQUER FORMA DEU O NOME NA LISTA DE RESERVA E AINDA NÃO SE MANIFESTOU, POR FAVOR GALERA O LIVRO É BOM DE MAIS DA CONTAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...