Ir para conteúdo

Barcelos de 06 a 12 de Nov 2011


Posts Recomendados

Ola amigos pescadores

É com grande prazer que venho compartilhar com os amigos do FTB -Forum Turma do Bigua - nossa aventura no médio Rio Negro no município de Barcelos distante a 480 KM de Manaus – AM.

Como tudo começou

Depois de ler um relato do Fabricio biguá de uma pescaria no Rio Negro viewtopic.php?f=4&t=411 , amigos, aquelas fotos me encheram os olhos e na hora pensei,” tenho que conhecer esse lugar ai!!!”

Outra pessoa que foi decisiva foi o Eribert Marques, havíamos o conhecido em uma pescaria em Serra da Mesa e em contatos posteriores eu lhe havia perguntado sobre os Hot Points e ele citou o médio Rio negro como um lugar que valia realmente a pena.

Depois dessas duas situações minha missão era reunir o máximo de informações para então analisar a viabilidade da realização da tal empreitada.

O FTB foi vital para a realização desta aventura. Pude contar com a paciência dos amigos mais experientes sempre prontos pra responder perguntas que pra nós aventureiros de primeira viagem eram de grande complexidade, e para eles já era assunto definido, mas, sempre respondiam com um tom de amizade e desejando realmente seguíssemos o melhor caminho.

Não foi somente sobre materiais adequados ou técnicas, foram palavras de incentivo, aconselhamento, coisa de irmão mais velho, ou ate de pai pra filho. As vezes quando a ansiedade ficava mais aparente vinha a turma e nos trazia à realidade.

Nesse meio tempo tinha que juntar a galera, e convencer o sujeito a embarcar nessa aventura não foi tão difícil, porem estava empenhando meu nome num negocio que nem eu sabia como funcionava direito.

Algumas reuniões antes foram importantes pra unir o grupo e trocar ideias, sempre regado a suculento churrasco e cerveja gelada.

A viagem

Saída de Canoinhas – SC 4:30 ate Curitiba, trajeto feito de carro. Aéreo de Curitba/Brasília/ Manaus. Chegamos a capital amazonense as 14:00 onde o amigo Jackson já nos esperava junto com o Jean vindo de MG e que iria pescar no Amazon Nemo, fomos almoçar no Rancho Búfalo próximo ao Hotel Century, onde nos hospedamos na ida e na volta.

Domingo cedinho voo tranquilo de aproximadamente uma hora de ate Barcelos, a bordo de um EMB 120, e logo que desembarcamos no aeroporto de Barcelos a equipe do Thayaçu que já nos esperava embarcou nossa bagagem e em poucos minutos já estávamos abordo da Lancha THAYAÇU I.

EMB 120

Imagem Postada

lea007 por muraro2011, no Flickr

Foto Lancha Tayaçu

Imagem Postada

BARCO THAYAÇU I por muraro2011, no Flickr

A Pescaria

Iniciamos a pescaria Domingo a tarde com a nave mãe na boca do Ria Aracá. Logo no Final do dia reunião entre a galera e o comandante e decidimos na segunda a tarde iniciar a subida com destino ate o Arirará. Na Segunda e na terça a pescaria foi media a fraca, pescamos pelo Araca e depois lagoas do Rio Negro , com media de 20 peixes pequenos e medios por barco por dia.

Lugarzinho bonito hein....

Imagem Postada

BARCELOS - AM por muraro2011, no Flickr

Imagem Postada

TUCUNARÉ AMARELO por muraro2011, no Flickr

Na segunda feira na parte da manha perdi um peixe que poderia ser um dos troféus, ou o troféu. Estávamos pescando no inicio de um lago, numa curva, e meu amigo que pescava na parte de trás do barco enroscou a isca numa arvore fazendo com que o guia tivesse que levar o barco ate a margem. Eu, não querendo perder nenhum minutinho de pescaria, fiz um arremesso pra frente do barco, paralelo as estruturas da margem, pancada na isquinha, e tome corrida, o peixe colocou uma JM nas costas levou linha como se o freio da carretilha estivesse solto, e não estava, o danado correu pra dentro da estrutura soltando-se da isca . Esse que a gente perde fica na memória “minhasalma era grande”.

Imagem Postada

TUCUNARÉ PACA por muraro2011, no Flickr

Um dos poucos na hélice

Imagem Postada

TUCUNARÉ PACA por muraro2011, no Flickr

Na quarta feira a situação mudou, o nível da água no arirará ainda era alto, mas um pouco menos do que as águas do Aracá, foi o dia em que mais embarcamos peixes, 50 no total, saíram 3 peixes de 5 kg e a media era de 2.5 a 3,0 kgs, mas que nos trouxeram muitas alegrias, visto que eram fisgados em vários tipos de iscas, meu companheiro de barco optou a maior parte da pescaria por gig’s e eu variava entre stiks , sub’s e gig’s, mas sempre dando preferência nas iscas com trabalho da superfície, porem com menor produtividade.

Imagem Postada

TUCUNARÉ PACA por muraro2011, no Flickr

Imagem Postada

TUCUNARÉ PACA por muraro2011, no Flickr

Na quinta e sexta feira a produtividade caiui um pouco mais foram fisgados varias peixes bons pela turma

Foram fisgados 3 peixes de 8 kgs dois de 7 e vários de 6 e 5 kilos

Imagem Postada

TUCUNARÉ PARA por muraro2011, no FlickrFotinho galerea e minhas

No sábado pescamos ate meio dia e rendeu alguns bons peixinhos

Imagem Postada

TUCUNARÉ PACA AÇU por muraro2011, no Flickr

fotos dos parceiros

Itamar

http://farm8.staticflickr.com/7158/6400628303_a7a960c014.jpg

ita02 por muraro2011, no Flickr

Pedrinho

http://farm7.staticflickr.com/6229/6400619105_f0a2b3c63a.jpg

pedri02 por muraro2011, no Flickr

http://farm7.staticflickr.com/6052/6400606219_ef5bdc7f4c.jpg

pedrin03 por muraro2011, no Flickr

http://farm8.staticflickr.com/7141/6400590683_7e5d383735.jpg

RIB02 por muraro2011, no Flickr

Ribeiro

http://farm8.staticflickr.com/7014/6400586985_fa48c498e7.jpg

RIB03 por muraro2011, no Flickr

http://farm8.staticflickr.com/7169/6400593201_a9ccd71299.jpg

RIB01 por muraro2011, no Flickr

Thiago

http://farm8.staticflickr.com/7159/6400584273_831856bfca.jpg

thi01 por muraro2011, no Flickr

Conclusões

Em Manaus o Hotel century foi muito bom. O serviço de translado prestado pelo Jackson foi impecável, recomendado, o cara é muito gente boa e num preço justo.

Operação do Thayaçu – Nota 1000, a equipe de piloteiros mostrou-se conhecedora da região alem de um atendimento impar, pesquei com dois guias,e os outros amigos elogiaram muitos seus guias. Também não podemos deixar de falar do serviço de bordo, cozinheiras, camareiras e garçom, tudo feito com muito dedicação. O barco também oferece ótima infra-estrutura, não demonstrando nenhum problema durante toda viagem. Para quem procura conforto segurança e bom atendimento pode confiar nesta equipe.

A floresta amazônica é algo que impressiona . La tudo é muito, é muita água, muita vida, muita floresta, e tudo muito longe, foi uma experiência única que ficara guardada na memória.

Peixes, quase todos conseguiram fisgar um peixe com mais de 5 kilos, apesar das águas em geral estarem bem altas pela época, considero que fizemos uma boa pescaria, fruto de muito esforço da equipe de pescadores e guias, que logo no amanhecer já estavam navegando em busca dos bocudões, e só voltavam no final do dia.

Na parte de equipamentos, não houve problemas, todos usaram linha PP 65 lbs e alguns PP 80 lbs sem lider, as iscas mais produtivas foram as twitch bait e gig’s.

Gostaria de deixar aqui um agradecimento especial:

MUITO OBRIGADO FTB.

Nesses meses que se antecederam a nossa pescaria, pude fazer aqui no forum novas amizades, tem muita gente boa aqui galera, e sem o auxilio de vocês não seria fácil de organizar uma pescaria naquela região.

Valeu amigos

Dedico esse relato a vocês pescadores esportivos membros do FORUM TURMA DO BIGUA, e a minha turma de pesca, rapaziada nota 10.

Abração :amigo:

Leandro Muraro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós é q só temos a agradecer, Leandro.

Acredito q todos q conhecem aquelas águas se apaixonam. Lá é sempre difícil, mas o q vale mesmo são as lembranças.

Apesar as águas não ajudarem, vcs fizeram uma boa pescaria.

Parabéns a todos os pescadores pela empreitada. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a pescaria de vocês Leandro!!!

Que bom ver a galera com peixes bons nas mãos... e cada tucunão!!! mestre:: mestre:: mestre::

Uma pena que só vi o Tayaçu de longe durante os deslocamentos!!!(O Nemo deveria ter subido o Arirará também!!!)

Top demais aquele lugar... acho difícil não voltarmos lá!!!(Quem sabe não pescamos juntos em uma outra oportunidade!!!)

Parabéns pelo relato, por ter me ajudado na estadia em Manaus... 100%!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal Leandão,maravilha ter dado tudo certo e vc gostou...vc estava mesmo muito apreensivo hehe...mas fez tudo certinho não tinha como dar errado...

Beleza de peixes,tucunaré é tucunaré né,fantastico...

E que venha a proxima...

Estamos aí garoto...

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Leandro... realmente o nível das águas esse ano está complicado???

mas mesmo assim fez um boa pescaria!!! mais o importante é curtir aquela beleza que é Amazônia...

Parabéns... joia::: joia::: joia:::

Ola Junior

Isso ai, apesar de ter sido minha primeira vez,achei que em virtude do nivel das aguas fizemos boa pescaria, talvez, para pescadores mais experientes nossa turma pegou so peixinhos, mas valeu a pena sim, e o lugar é demais ne?!

Abraçao

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Leandro sua pescaria foi show de bola e seu relato retratou muito bem as emoções vividas, quanto ao FTB, sem dúvida é referencia para quem é apaixonado pela pesca esportiva é fonte permanente de consulta e aprendizado.

Parabéns a todos!

abraço

Valter Faé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós é q só temos a agradecer, Leandro.

Acredito q todos q conhecem aquelas águas se apaixonam. Lá é sempre difícil, mas o q vale mesmo são as lembranças.

Apesar as águas não ajudarem, vcs fizeram uma boa pescaria.

Parabéns a todos os pescadores pela empreitada. joia:::

Grande Fabricio

É, este ano as aguas estão dando uma surra rindo3::

Mas, como ja comentei anteriormente e voce comentou tambem, visto a pouca experiência da nossa turma a situação em relação as aguas, tambem acho que nos saimos muito bem. Eu não entendia muito bem a dinâmica das aguas e quando a gente estava entrando em um lago via a correnteza da agua e perguntava ao guia, ta enchendo ou vazando, e ele respondia que tava enchendo. Imagina, cheio e enchendo, rssssss era dificil, por isso acredito que nos saimos bem, acho.

Obrigado

Abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a pescaria de vocês Leandro!!!

Que bom ver a galera com peixes bons nas mãos... e cada tucunão!!! mestre:: mestre:: mestre::

Uma pena que só vi o Tayaçu de longe durante os deslocamentos!!!(O Nemo deveria ter subido o Arirará também!!!)

Top demais aquele lugar... acho difícil não voltarmos lá!!!(Quem sabe não pescamos juntos em uma outra oportunidade!!!)

Parabéns pelo relato, por ter me ajudado na estadia em Manaus... 100%!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Grande Jean, pescadô !!!!

Muito joia ne Jean, posso dizer que foi um dos lugares mais bonitos que conheci lá é demais.

E vamo marca uma nossa agora né?!!

Abração parceiro :amigo:

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a pescaria Leandro,parabéns.

Reparei um avião da extinta Cruzeiro no teu relato,eles estão operando p Barcelos?

Abs.

Grande Celso

Sim o avião era da Cruzeiro sim. O Marlon acertou com eles para fazer o trajeto Manaus/Barcelos de alguns grupos. Por sinal o aviãozinho é joia, e foi um voo tranquilo.

Obrigado

Abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show a pescaria! Realmente essa temporada esta muito difícil, mas o companhirismo e bom humor tem feito a diferença!

Parabéns aos pescadores e a toda equipe do Thaiaçu... joia:::

Grande Nilton

Valeu parceiro, num da pra desanimar né, vamo q vamo

Abração

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...