Ir para conteúdo

Como nasce uma nova remessa da BZ2


Posts Recomendados

Logo abaixo a madeira que utilizo, algumas já emparelhadas em barrotes de 3 X 3 cm

Imagem Postada

Imagem Postada

Aqui abaixo os shapes já usinados

Imagem Postada

Imagem Postada

Nossos shapes são usinados em torno desenvolvido por nós

Aqui os shapes semiacabados ou após a primeira lixada para aparar os arrepios

Imagem Postada

Imagem Postada

Aqui abaixo levando um primeiro banho de selador

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

tenho isca em minha caixa com 3 anos de uso sem o mínimo sinal de umidade, ao contrário de algumas marcas famosas que não selam seus shapes, nós selamos e garantimos contra umidade.

Qualquer dúvida , por favor pergunte no tópico, não responderei dúvidas de fabricação por MP, só atenderei por MP aos clientes interessados em produtos acabados ou shapes.

Na continuação, os trabalhos com as tintas..........aguardem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Este post começou como saga de uma isca e quase acaba como saga do próprio autor, explico :

Minha cidade esteve praticamente isolada por conta de enchente e chuva quase 24 por dia , recebemos quase toda a chuva que vinha de Minas Gerais e isto causou alguns atrasos nas minhas entregas inclusive.

Agradeço aqui a compreensão dos amigos e clientes.

Com isto não pude fotografar as iscas do jeito que gostaria mas vou tentar concluir, ok ??

"Imagem Postada

Imagem Postada

Nesta sequência nota-se que começou a dar trabalho :

Após o banho de seladora, lixo e dou um novo banho, só que agora de LacaNitrocelulose.

Dai eu faço os cortes da barriga e da barbela,lixo de novo as bordas.

Preparo os arames e a massa plástica ou resina epoxi ( neste caso foi usada resina epoxi ).

Colo os arames, e lixo de novo.

Imagem Postada

Vão saindo estas belezinhas ai, ainda sem resina ( aquilo branco cobrindo a barbela é fita crepe só pra proteger da tinta )

Imagem Postada

O raio comendo do lado de fora e eu dando trato pras crianças, olha o brilho , e olha que está de noite e com condições de luminosidade muito baixa e a máquina é muito simples.Todas já tomaram seus rumos.

Grande Abraço e Feliz Ano Novo a Todos.

OBS.: Todas já seguiram pra seus respectivos Donos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível toda a toda a transformação até o produto final. Show! Parabéns!

Dá trabalho Bravel, por isto procuro valorizar qualquer trabalho artesanal, temos hoje no Brasil grandes Lures Makers , que valorizam bastante esta função ou arte.

Ai pra fora existem grandes lojas que já estão colocando estas iscas em seus estoques.E olha cobram caro e vendem muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível toda a toda a transformação até o produto final. Show! Parabéns!

Dá trabalho Bravel, por isto procuro valorizar qualquer trabalho artesanal, temos hoje no Brasil grandes Lures Makers , que valorizam bastante esta função ou arte.

Ai pra fora existem grandes lojas que já estão colocando estas iscas em seus estoques.E olha cobram caro e vendem muito.

Muito legal!!!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Silvio,

Estou ansioso aguardando as minhas. Logo que tirar o primeiro "bocudo" com uma delas postarei aqui.

Abrx.

Ricardo.

Opa Ricardo,

To na torcida total por tu meu amigo,quero ver uma foto de um bruto em alguma daquelas iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabêns por sua arte Silvio e por compartilhar informações importantes adquiridas tenho certeza com muito tempo de estudo. palmas::

Ricardoo,

Você mencionou uma coisa muito importante, aliás duas, Tempo e compartilhar.

Estou fazendo iscas já se vão uns 4 ou 5 anos, quando comecei não tinha referência nenhuma, tentava e dava errado, tentava de novo e novo erro, mas como a grana estava curta, tentava de novo, muito em função do estilo de pesca que praticamos aqui, que é o corrico ou trolling. Definitivamente não dava pra continuar comprando Rapala CD Magnum pra ficar agarrada nas tranqueiras do Velho Paraiba do Sul.

Compartilhar é muito importante, ninguém vai tomar o que é teu, o seu estilo, já até tentaram copiar minhas iscas mas no final não eram as minhas, eram outras iscas.

Só gostaria que os pescadores que tem mais condições de ir a bons pontos, incluísse na próxima compra nem que fosse 1 isquinha só, e pode até não ser das minhas, como mencionei, existem outros LM muito bons fazendo iscas no Brasil ( só não vou indicar....... paia:: paia:: ).

Abraço e valeu a força !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,primeiramente parabens pelo seu trabalho ::tudo:: ::tudo::

Tens somente esse modelo de isca ou trabalha com outros modelos tambem????

A embauba que usas é essa daqui????

http://natural.enternauta.com.br/planta ... edicinais/

É que achei diferente o tronco da sua embauba.

Abarços e sucesso :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,primeiramente parabens pelo seu trabalho ::tudo:: ::tudo::

Tens somente esse modelo de isca ou trabalha com outros modelos tambem????

A embauba que usas é essa daqui????

http://natural.enternauta.com.br/planta ... edicinais/

É que achei diferente o tronco da sua embauba.

Abarços e sucesso :amigo:

Tenho outros modelos sim.Dá uma olhada no nosso Blog

http://luresbizum.blogspot.com/

A Imbaúba é essa mesmo, os troncos ali não ficaram bem na foto......aquele local é meio escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,primeiramente parabens pelo seu trabalho ::tudo:: ::tudo::

Tens somente esse modelo de isca ou trabalha com outros modelos tambem????

A embauba que usas é essa daqui????

http://natural.enternauta.com.br/planta ... edicinais/

É que achei diferente o tronco da sua embauba.

Abarços e sucesso :amigo:

Tenho outros modelos sim.Dá uma olhada no nosso Blog

http://luresbizum.blogspot.com/

A Imbaúba é essa mesmo, os troncos ali não ficaram bem na foto......aquele local é meio escuro.

Muito bom mesmo,acabei de dar uma olha da no Site ::tudo::

E saber que essa madeira tem aos montes na região,os indios usam muito ela para artesanato,chamam ela de Pau de Chuva joia:::

Abraços e muito sucesso :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Silvio, to aqui na espera ansiosa pelas minhas BZ2, as quais vão pra argentina pra machucar o beiço dos douradões correntinos rindo3:: A intenção é bem essa que vc falou, testar iscas diferentes e valorizar o trabalho dos LM brasileiros joia::: As rapala (assim como Yo Zuri, Duel, etc...) são iscas muito boas, é claro, mas são caras e difíceis de obter, se pudermos ter iscas nacionais que rendam tanto quanto ou mais, com maior disponibilidade, a um custo menor, só teremos a ganhar, por isso sempre procuro testar, por onde eu pescar, a produção dos artesãos brasileiros. Essas suas iscas são lindas, tenho certeza que vão andar bem por lá ::tudo::

Um abração e continue com esse belo trabalho :amigo:

Parabêns por sua arte Silvio e por compartilhar informações importantes adquiridas tenho certeza com muito tempo de estudo. palmas::

Ricardoo,

Você mencionou uma coisa muito importante, aliás duas, Tempo e compartilhar.

Estou fazendo iscas já se vão uns 4 ou 5 anos, quando comecei não tinha referência nenhuma, tentava e dava errado, tentava de novo e novo erro, mas como a grana estava curta, tentava de novo, muito em função do estilo de pesca que praticamos aqui, que é o corrico ou trolling. Definitivamente não dava pra continuar comprando Rapala CD Magnum pra ficar agarrada nas tranqueiras do Velho Paraiba do Sul.

Compartilhar é muito importante, ninguém vai tomar o que é teu, o seu estilo, já até tentaram copiar minhas iscas mas no final não eram as minhas, eram outras iscas.

Só gostaria que os pescadores que tem mais condições de ir a bons pontos, incluísse na próxima compra nem que fosse 1 isquinha só, e pode até não ser das minhas, como mencionei, existem outros LM muito bons fazendo iscas no Brasil ( só não vou indicar....... paia:: paia:: ).

Abraço e valeu a força !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, obrigado pela atenção !

Meu intuíto no Fórum não é fabricar iscas, e sim, matar a curiosidade de ver uma isca pronta e saber como se chega em seu projeto final, superando problemas apresentados em outros modelos de renome.

A isca Rip Roller, na cor pérola cabeça amarela limão, uma vergonha o acabamento, não é selada, pesquei com esta isca na Amazônia no segundo dia já estava fora de ação, entrou àgua, chegando, fiz uma carta enviei via e-mail para Hi Roller, nem queira saber a resposta infundada dada pelo diretor.

Interessante sua impermeabilização, caseira não entendi ?

Mesmo sistema utilizado nas madeiras certificadas ?

Em nossa região tem muita matéria prima, que você cita na construção de suas iscas, achava que era caixeta da Mata Atlântica.

Parabéns pelo design de suas iscas.

Você tem intersse de troca só nas iscas importadas ?

Nacional como a KV tem interesse ?

Quero acompanhar suas apresentação futuras.

Sucesso !!!

Túlio Ottoni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,primeiramente parabens pelo seu trabalho ::tudo:: ::tudo::

Tens somente esse modelo de isca ou trabalha com outros modelos tambem????

A embauba que usas é essa daqui????

http://natural.enternauta.com.br/planta ... edicinais/

É que achei diferente o tronco da sua embauba.

Abarços e sucesso :amigo:

Tenho outros modelos sim.Dá uma olhada no nosso Blog

http://luresbizum.blogspot.com/

A Imbaúba é essa mesmo, os troncos ali não ficaram bem na foto......aquele local é meio escuro.

Muito bom mesmo,acabei de dar uma olha da no Site ::tudo::

E saber que essa madeira tem aos montes na região,os indios usam muito ela para artesanato,chamam ela de Pau de Chuva joia:::

Abraços e muito sucesso :amigo:

Alex ,

Existem outras madeiras tão boas quanto esta, como aqui na minha região não tinha nenhum fornecedor de "balsa", parti pra improvisação, e consegui acertar nesta ai.Em outras regiões com certeza haverá outras madeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...