Ir para conteúdo

Molinete shimano para amazonia


Posts Recomendados

Acho que vi o Zauber na loja do Romano um tempo atrás...estou retomando a utilização de molinetes para pesca de robalos, e ainda estou apanhando muito deles... doeu:: ...mas da mesma forma como me acostumei com a utilização de carretilhas, uma hora fico bom com eles novamente. Com relação aos Shimano, acho que o Stradic 4000 seria boa opção para o Rio Negro, visto que utilizamos linhas entre 50/80 lbs por lá. Nos 2000/2500 que venho utilizando para robalos, cabe boa quantidade de linha entre 20 e 30 lbs. Abraços! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse o Beto, os Ryobi Zauber são imbatíveis !

Uso um par deles ( 4000 - são pequenos ) e não quero NADA MAIS ! ::tudo::

Aprovadíssimos ! Difícil é conseguir encontrá-los... lacou:: lingua2::

Kid se entendi direito você recomenda o tamanho 4000 do ryobi certo? Você acha que o 2000 seria muito pequeno para pescar no Rio Negro usando Power pro 50 lb?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma geral pelo que pesquisei no ebay. O preço do symetre 2500 e do Ryobi 4000 são bem parecidos. Dentre eles qual devo escolher?

Considero interessante para mim:

Maciez, pois não guento um molinete ouj carretilha barulhando durante a pesca

Confiabilidade/durabilidade: Ninguem merece um equipamento te deixar na mão no meio da floresta amazonica.

Aproveito para perguntar qual seria a vara ideal para fazer par com uma das máquinas acima.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei,

O Ryobi Zauber é uma verdadeira máquina de pescar !

Preciso, leve, confiável e robusto ( serve até em água salgada ) !

Imagem Postada

Antes dele, usei muitos Daiwas ( meu predileto era o Regal Z ), mas nada igual ao Zauber...

arrow:: São contudo molinetes de pouca capacidade de armazenamento ( o que - em princípio - não chegaria a ser problema ), mas se pensar que a diferença entre um 3000 para um 4000 é o tamanho do carretel, perde o sentido não aproveitar essa maior capacidade ( não há diferença de peso ).

Usar linha de multi é sempre algo que permite uma maior capacidade de armazenamento, mesmo que seja de 50 lb !

arrow:: Particularmente me sinto mais a vontade com um 4000 que um 2500 ( Ryobi ), pois normalmente uso ( usava ) os 2500 da Daiwa nas pescarias na Amazônia...

arrow:: O barulho que irá escutar nessas máquinas será apenas o do freio descarregando linha com um bruto na ponta...

Com relação a vara ( aí a coisa fica mais eclética e difícil de escolher ), mas vamos lá...

Imagem Postada

arrow:: Para os Açus e peixes maiores, uso mesmo uma customizada do Marco de 10-20 lb ( Fast ).

Imagem PostadaImagem Postada

arrow:: Para os Pacas e locais onde os peixes possam atingir até 8 quilos, minha preferida é uma Fenwick HMX 8-20 lb de 6' ( todas as que tenho hoje são desse tamanho ) Medium Heavy com ação mais para rápida ! Difícil achar essas varas hoje em dia...

Imagem Postada

arrow:: Para peixes menores ( borboletas e assemelhados ), gosto muito da Berkley Lightnning 8-15 lb, que é um material super leve e esportivo para o propósito desejado.

Imagem Postada

Com exceção do primeiro conjunto, onde uso PowerPro de 50 lb com lider de 65 lb, os demais conjuntos são com linha PowerPro de 40 lb e líder de 50 lb ( mono trançado ).

Não me parece que precise NADA além disso... ::tudo::

A propósito, nesses dois últimos conjuntos, ter sempre uma "perversinha de cabeça vermelha" na ponta da linha... palmas::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid,

Obrigado pelas informações completas, vou comprar o Molinete que me indicaste, com certeza. o Molinete é realmente para trabalhar a Perversa, que diga-se de passagem neste ano resoveu minha vida.

Já que falasse no conjunto molinete X Perversa vai um breve relato: Este ano fiz uma pescaria de 9 dias, foram 7 dias puxando hélice e nada, porque pegamos um repiquete fora de série, pois bem, nos dois ultimos dias salvei a pescaria com a perversa. Peguei 2 peixes de 4 ou 5 kilos mais ou memos, uma de 6,5 e outro de 8,5 kilos. Como eu estava no final do penúltimo dia triste e depressivo porque não tinha consguido tirar nem uma foto boa e quando peguei a perversa ela resolveu eu passei de um extremos ao outro ou seja, alguém que odiava a Perversa para alguem apaixonado completamente por ela.

A idéia do molinete é que para fazer um trabalho como deve ser com a perversa, usando carretilha, eu canso muito e com o molinete é mais tranquilo de tirar todo o potencial desta belezinha.

Kid, não leva a mal não, más quando peguei o primeiro peixe com a Perversa lembrei de você e pensei "porque não segui as instruções do KID?" negativo:: negativo:: negativo:: negativo::

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vanderlei,

Não pense que cheguei a essa conclusão ( "perversa" - sem intenção de trocadilho ) de forma fácil, pois também tive um longo aprendizado até chegar lá !

Outra coisa que é importante saber, é que o trabalho eficiente desta isca ( perversa ) é feito com molinete !

arrow:: Para alguns, tudo é uma coisa só ( molinete ou carretilha ), mas na prática, as ações e formas de apresentação da isca na água são diferenciadas !

arrow:: Da mesma forma que isso acontece com os molinetes, a isca Biruta ( Deconto ) trabalha melhor com as carretilhas !

arrow:: CLARO que ambas funcionam em qualquer equipamento, mas tem uma forma de comportamento que apresenta melhor resultado da forma mencionada ( claro que isso reflete APENAS minha percepção na prática ).

Também que se diga que a "perversinha" é uma opção presente, mas não necessariamente uma primeira opção !

arrow:: Há momentos ( e não são poucos ), onde as poppers, as zaras, e até mesmo as hélices tem preferência !

Muita gente usa um segundo conjunto com uma isca de meia água de reserva ! Nada mais natural no rebojo ! Esse equipamento ( no meu caso ) é com uma perversa... ( questão de produtividade ) ! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro gostaria de dizer que nunca pesquei na amazonia, ainda, entao vou apenas comentar em cima do molinete, que ja usei p pincho em costeira.

Amigo, pelo que entendi voce quer algo mais em conta, mas vou colocar uma opcao apenas para deixar na ideia. Entao, de uma olhada tambem no molinete shimano biomaster C5000, modelo 2011, sei que eh mais caro, mas olha, eu tenho um e posso garantir que eh uma maquiiinnaaaaaa, muito macio, resistente, bonito, muito bom mesmo, feito exclusivamente para pesca de arremesso com iscas artificiais. Para acus esse modelo C5000 seria o mais indicado, pois comporta 200m de linha multi 30 lbs, pesa 305 g, tem relacao/recolhimento de 5.0:1, o drag eu nao lembro, mas acho que eh de 12 lbs, e eh todo em aluminio, e ainda tem todos os seus rolamentos S-ARB, podendo ser tranquilamente usado na agua salgada se um dia precisar.

Outra opcao, que eh um lancamento recente, portanto nao conheco, seria o daiwa legalis C5000 ( esta na faixa dos 300,00 R$ ), que tbm comporta 200m de linha multi 30 lbs, isso da uns 120 m de linha multi 50 lbs, pesa 305 gramas, e tem relacao/recolhimento; 5.0:1. e eh todo feito em aluminio e os rolamentos sao CRBB ( mesma configuracao do biomaster C5000 ).

O biomaster eh mais caro, o dobro do preco, eu daria uma conferida nesse Legalis da daiwa tambem, acho que em termos de custo/beneficio, sera imbatil. Mesmo eu nao tendo usado, quero pegar um, porque pela construcao do mesmo, pode-se dizer que ele eh um molinete da categoria de um biomaster por exemplo.

O Zauber 4000 ( que tem o mesmo peso e tamanho do biomaster C5000 e do legalis 3000 ), citado pelos colegas tbm eh muito elogiado, eu nao conheco, nunca pesquei com um, mas pelo o que o pessoal comenta, ele tambem seria uma excelente opcao. Eu tive um aluma 2000, que seria um zauber 4000 mais simples, e eu gostava muito dele, era uma bela maquina, entao imagine o zauber, que eh um aluma 2000 com uma construcao mais requintada, com componentes um pouco melhores.

Abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...