Ir para conteúdo

Manutenção Daiwa Zillion


Posts Recomendados

Boa tarde amigos do FTB,

Bom, em janeiro estou indo pra Amazônia e estou começando a manutenção das carretilhas. Como tenho carretilhas que realizaram poucas pescarias, achei desnecessário mandar para limpeza completa e decidi fazer a manutenção básica eu mesmo até por curiosidade de como faze-la.

No manual da Daiwa Zillion HLC uma de minhas carretas, tem um guia básico de como lubrificar todas as peças, porém o manual está em Japonês e não consegui entender nada e na lubrificação do carretel de ajuste fino e da manivela, ele recomenda por foto(eu acho que é isso)o uso de um lubrificante que me parece WD-40 e no carretel o lubrificante que vem com a mesma.

Alguém poderia me dizer se estou certo, e caso contrário o que estou fazendo de errado ?

Obrigado,

Att Pedro Mastrocinque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite lubrificar as manoplas, uma zillion minha teve a borracha da manopla atacada pelo óleo e rasgou, está sendo difícil achar a peça legal::

Lamana, achei um video bem legal japones com traducao pra ingles de como limpar... queria seguir a rigor os passos... vc recomenda ? http://www.luckycraft.com/luckycrafthom ... tvZPI.html e para remover as sujeiras que ele nao citou, oque vc utilizaria ?? agua corrente ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, já viu os vídeos que a shimano fez sobre manutenção em tralha de pesca?

Achei muito boa as explicações dos técnicos da propria shimano sobre limpeza e lubrificação...

O que eu pude ver é que a maioria do pessoal q faz limpeza e manutenção em equipamento de pesca exagera em graxas e óleos.

Eu mesmo dou manutenção em meu equipamento. A maioria de meu material é shimano, mas tenho duas Zillion aqui.

O que faço é desmontar a carretilha, tirar a sujeira e a graxa de cada uma das peças, por vez, com um cotonete.

Após esta etapa, lavo as peças com detergente ou sabão neutro e agua, faço a secagem completa de cada uma delas.

Depois procedo a remontagem lubrificando com graxa nos lugares devidos (encaixes de engrenagens, discos de freio...) e com uma gota de óleo em cada rolamento.

Veja os vídeos da shimano antes de lubrificar ou mexes em quaisquer de suas carretilhas.

Muitas vezes colocamos excesso de óleo em locais que não há necessidade e comprometemos até mesmo o desempenho do equipamento.

Este é o primeiro da série de vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, já viu os vídeos que a shimano fez sobre manutenção em tralha de pesca?

Achei muito boa as explicações dos técnicos da propria shimano sobre limpeza e lubrificação...

O que eu pude ver é que a maioria do pessoal q faz limpeza e manutenção em equipamento de pesca exagera em graxas e óleos.

Eu mesmo dou manutenção em meu equipamento. A maioria de meu material é shimano, mas tenho duas Zillion aqui.

O que faço é desmontar a carretilha, tirar a sujeira e a graxa de cada uma das peças, por vez, com um cotonete.

Após esta etapa, lavo as peças com detergente ou sabão neutro e agua, faço a secagem completa de cada uma delas.

Depois procedo a remontagem lubrificando com graxa nos lugares devidos (encaixes de engrenagens, discos de freio...) e com uma gota de óleo em cada rolamento.

Veja os vídeos da shimano antes de lubrificar ou mexes em quaisquer de suas carretilhas.

Muitas vezes colocamos excesso de óleo em locais que não há necessidade e comprometemos até mesmo o desempenho do equipamento.

Este é o primeiro da série de vídeos.

Cara, PERFEEEITO ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Vc me achou o que eu estava procurando, muito obrigado mesmo...

Agora so uma perguntinha... Esse óleo e graxa... Onde posso encontrar para comprar, porque quero comprar o ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, os que eu uso são uma graxa de teflon e um óleo bem fininho que ajuda a rotação dos rolamentos.

Comprei na www.smoothdrag.com

chamam-se - Cal's Universal Reel and Drag Grease e o Oust Bearing Speed Oil

Se tiver com mais urgência, ou não quiser comprar no exterior... já comprei do www.fishingmaster.com.br/index.php?cPath=23 osCsid=7e86ef73d6c438c5346ccca5e2f1bc8a , e a graxa e o óleo também são muito bons.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
1 hora atrás, Edson Junior disse:

Amigos; eu comprei uma steez CT SV TW 700; mais o carretel dela é muito razo, 12lb-70m, não sei porque mais veio assim e as especificações quando fui pesquisar dizia 0.23-100m! Alguém sabe onde posso comprar este carretel maior? Por favor, me ajudem!!!!

Acho que me equivoquei, porque em atenção a discrição do carretel consta 10Lb. 40-80 ou 12Lb. 35-70m, se tiver alguém que tenha a carretinha e puder me confirmar, ou mesmo alguém que saiba ler a descrição! Aguardo os parceiros!!! Desde já, grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/07/2019 em 11:04, Edson Junior disse:

Acho que me equivoquei, porque em atenção a discrição do carretel consta 10Lb. 40-80 ou 12Lb. 35-70m, se tiver alguém que tenha a carretinha e puder me confirmar, ou mesmo alguém que saiba ler a descrição! Aguardo os parceiros!!! Desde já, grato!!!

A 12 lbs é utilizada para identificar linhas de 0.28mm,por isso a quantidade de linha menor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...