Ir para conteúdo

LIVE TUR - Informações p/ Amazonia


Bazz

Posts Recomendados

Boa Tarde, amigos pescadores, ando distante das postagens..mas tenho acompanhado qdo posso

os relatos e td mais . Não sei se estou postando no local correto, caso não, por favor, 'mova'.

Estou em busca de informações referentes a empresa LIVE TUR Viagens e Turismo.

Como foi o tratamento com os pescadores,

A organização, os pagamentos, é confiavel, assume os compromissos,

é idonea, enfim, informaçoes...

Preciso saber para não colocar meu 'facil' dinheirinho e minhas ferias no lixo.

E o principal, não levar meus parceiros para nenhum armadilha.

Qualquer informação é preciosa..já que temos uma grande gama de agencias para consultar e saber os prós e contras.

Valew

Marcelo Bazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU NÃO FUI PARA A AMAZÔNIA, Pelo seguinte motivo:

10 dias antes da viagem que seria de 19 a 27/11 o responsável, dono da agencia que nos levaria sumiu, não atendia cel, tel fixo nem respondia e-mail. 2 Dias antes da viagem reapareceu, dizendo que mesmo metade do grupo que era dele desistindo ele iria cumprir e levaria o restante do grupo que era meu.

Mas não tínhamos em mãos as nossas passagens, ele reservava a IDA e não pagava, pois toda programação e emissão das passagens ficou por conta da agencia e foi assim ate o penúltimo dia, já ficamos com pé atrás, mas ele ligava a todo instante pra todos dizendo que estava certo, que só faltava emitir que iria fazer isso a noite.

Além de tudo houve quebra de contrato...pois meu grupo pagou com avião de SP ate Santa Isabel, e 2 dias antes a agencia nos ligou avisando que como havia diminuído o grupo iriamos de barco, seguir de Manaus e passar por Barcelos até chegar em Santa Isabel, quem já foi sabe a distancia que é, não preciso dizer mais nada... horas, horas e dias navegando...Mas o grupo já com pé atras pensou: “antes isso do que nada”. mas sentíamos a todo momento que tudo era pra nos fazer desistir. A agencia não tinha obrigação de nos levar com metade do grupo, mas desde que fosse honesta conosco e nos comunicasse com muita antecedência, para que pudéssemos colocar o grupo em outro barco Hotel.

Um dia antes da viagem nada de passagem, apenas reserva, até que um dos meus clientes deu um prazo ate meio dia para a emissão, e sempre ouvindo mil desculpas, uma viagem que era pra ser de alegria virou frustração, porque o que os clientes tem com os problemas da agencia e com a falta de grana para algumas coisas? Nada né, até porque todos haviam pago tudo ate a data. Se a agencia não faz um planejamento e não tem estrutura não assuma compromissos grandes.

O dia foi passando e recebi no minimo 12 ligações do dono da agencia, fora as ligações que os clientes receberam, numa tentativa de nos fazer literalmente desistir, mas como não desistimos faltando 24 horas para embarcarmos o 'irresponsável' desistiu, eu tinha ido até a casa da minha mãe deixar minhas cachorrinhas, quando cheguei as 20 hs e pouco da noite um dos clientes me ligou, me dando a noticia.

E o que recebi do dono da agencia foi um e-mail, nada mais, até hoje nem uma ligação, nem um pedido de desculpas nem se quer teve o bom senso de perguntar se queríamos remarcar a viagem, oferecer uma nova data, perdemos a confiança, mas por educação e bom senso deveria ter perguntado. Mas não, nos deixou na mão,meses e meses planejando essa viagem, o grupo todo tirou férias para essa data e como num ato desesperado ele desiste sem ao menos nos dar outra opção, oferecer outro barco, ou algo assim. Como já deveria saber a semanas que não iriam no minimo deveria ter nos avisado, conheço dezenas de barcos confiáveis lá, que poderia encaixar um ou outro cliente em cada um deles. Mas até o fim eu fiquei firme com a agencia, pois quando os conheci pareciam pessoas sérias e que cumpririam com todo contrato.

A minha sorte é que nada foi depositado em minha conta, não recebi um real dos meus clientes, tudo era feito na conta da agencia. Mas isso não faz com que eu não me sinta culpada, pois pior que isso foi ouvir de um dos clientes: ' Eu confiei em você".

Isso me doeu muito. Pois o que eles sentiram com relação a mim eu senti com a agencia, confiei e levamos uma rasteira...

Mas que sirva como exemplo, que vocês que estão lendo este tópico agora não caiam em nenhuma armadilha como esta.

Ai me perguntam... o grupo já recebeu a grana de volta? Isso é o minimo que a agencia tem que fazer, a sorte dela é que o grupo é tranquilo e não entraram com processo contra danos morais, pois é o que deveriam fazer.

Um Amigo me disse a seguinte frase e concordo com ele...

"Sou totalmente contra o posicionamento do grupo em receber apenas o valor pago os caras recebem adiantado, fazem uso do dinheiro, geram dinheiro com ele e depois pagam o mesmo valor recebido

daí se cria a impunidade e estes mesmos seguem gerando prejuízos aos demais todos deveriam reclamar danos morais, é uma questão de obrigação social, no meu entendimento".

Mas se o grupo optou por querer receber apenas o valor pago respeito a posição, mas também não concordo.

Mas em acordo com todos só o que querem é a grana que pagaram de volta.

Soube que pagou um cliente, o restante pagou metade e falta o resto... vamos aguardar os novos acontecimentos...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuuuussa... caveira::

Eu já falei pra turma aqui do fórum....Em Barcelos, escolha as empresas de lá. Em SIRN, só vá com quem sabe onde está pisando, ou seja, no mínimo 1 ou 2 temporadas pescando por lá...pois eles já se lascaram tanto, mas tanto, q só eles sabem como driblar as adversidades.

Q pena Aline, torço para q vcs resolvam o problema e não desistam de conhecer a AM.

Em fevereiro de 2012 o Schmidt daqui do fórum estará lá em SIRN...mande uma MP pra ele. Acredito q ele ainda tenha 6 vagas. E detalhe, as passagens da TRIP, ida e volta no valor de R$ 820,00....E o pacote em R$ 3.500,00...ou seja, vc vai com quem conheçe e ainda gasta menos...hehee... joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MeeeuuuDeeeuusssssss Patricia.... Que buxa hein!!! chorei:: chorei::

Uma pena ver um sonho despedaçado por irresponsabilidade desses picaretas. ::nada:: ::nada::

Desejo sorte a todos vcs, para que resolvam logo esse i pessilio e recebam o R$ o mais rapido possivel. ::tudo::

Vejam os grupos disponiveis aqui no forum, o Fabricio deve ter algum que de certo para voces. ::tudo::

Grande abço!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aline, que fato triste e desagradável, hein?! ::nada::

A devolução do dinheiro teria que ser no minimo com atualização monetária e juros desde a data de desembolso de qualquer parcela.

E não exitem em acionar o Judiciário se entenderem que ainda lhe são devidos indenizações por danos morais ou materiais, por exemplo. Esse tipo de ação tem também um caráter pedagógico/punitivo, a fim de que sirva de exemplo às operadoras, desestimulando-as em lesar os pescadores/consumidores. mau::

No mesmo período em que você estaria pescando, eu estive pescando com uma operadora conhecida do fórum em SIRN. Poucas não foram minhas decepções com a empresa. (logo postarei o relato da pescaria, bem como os defeitos da prestação do serviço). Conada

De toda forma, se servir de remédio, saiba que não perderam muita coisa. Tá muuuuito ruim de sair peixe lá. rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Este blá blá blá o JBENTO, EU, o MARCELO E O GRANDE GUSSO cantamos em outro tópico. O problema é que um time de gananciosos estão sempre querendo ganhar algum encima, principalmente, dos neófitos diabo:: Quanta desmanda vemos por estes inescrupulosos. Chorar pelo leite derramado não resolve nada. Depois vem um time de puxa-sacos dizerem que somos mal educados, outros para deixarmos fatos graves para trás diabo:: Outros na esperança de benesses querem distorcer afirmações! AOS PECADORES, OS LOBOS O Min. Público está aí mesmo!!! Estelionato é CRIME

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, Carlos!!

Mas acho importante esse tipo de tópico. Não devemos postar só grandes pescarias, mas também aquelas que não foram executadas de forma satisfatória, considerando-se o prometido pelas empresas.

Dessa forma, de guerra avisada, só morre quem quer.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho evitado entrar nesse tipo de tema, até por entender que os mesmos são controversos e geram polêmica pela forma como são abordados !

Não é sem tempo que os alertas em torno do crescimento de oferta de barco-hoteis na Amazônia tem gerado uma expectativa de desfechos desagradáveis para muitos que, na empolgação de conhecer a região, se programam da forma que lhes parece mais satisfatória !

Com algumas exceções ( e é justo reconhecê-las ), é preciso minimizar os riscos de frustrações na viagem através de precauções básicas ! A principal delas é saber o histórico da operadora ou mesmo do "barco-hotel" !

Quem são e há quanto tempo desempenham essas funções NA REGIÃO onde acontecerá a pescaria !

Descobrir e buscar referências de quem já usou os serviços oferecidos é uma conduta que não deve ser esquecida ! Para isso, um mínimo de pesquisa se faz necessária e uma das possibilidades é frequentar Fóruns como o nosso...

Também levar em consideração ( e isso é importante ) e ter consciência do TIPO de pescaria que pretende fazer ! Conforto, serviço, gastronomia, mordomia, equipamento confiável, segurança, experiência dos piloteiros, tempo de fominhagem, enfim, tudo isso tem um preço, e consequentemente um risco a ser assumido ! Pessoalmente entendo que as "variantes climáticas" são as únicas que não podem ser previstas, já que isso é impossível, mas os demais pontos, TODOS DEVEM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO ( observem que não disse que precisam ser obrigatórios ), até por conta de se ter consciência do que esperar em termos de custo x benefício tangível !

Já escrevi antes, e volto a dizer que existem ( pelo menos ) duas categorias de pescadores que vão pescar no Rio Negro ( Amazônia de um modo geral ). Os que são "muito fominhas", e se dedicam 24 h x 6 dias a pescar, pouco importanto com os demais itens... ( desde que o peixe esteja esticando as linhas... ) e os que fazem do peixe um complemento da viagem, e gostam de usufruir das demais vantagens do "pacote" previamente adquirido ! Apesar de pescadores, são grupos distintos ! Veja onde se encaixa melhor, ou até pretende se encaixar nessa classificação para então buscar algo factível aos seus propósitos !

Por fim, e isso é uma consideração mais que verdadeira, a referência de "quem indicou" nada mais é que a tradução de uma "melhor possibilidade", jamais uma certeza de sucesso !

arrow:: Inúmeros são os casos de absoluto fracasso em operadores que tiveram comportamento exemplar em outras circunstâncias !

arrow:: Não dá para "transferir a responsabilidade" do processo para uma simples indicação... Além de injusto é bastante cômodo na alegação posterior !

Não há qualquer sinal de "má vontade" em pessoas que pescam, e que por natureza são gentis e participativas, mas é preciso saber o que se deseja conhecer, e interpretar de forma inteligente as informações recebidas ! Nâo estamos falando - naturalmente - de ações profisisonais, mas tão somente daquelas experiências já vivenciadas e que são "transferidas" pelo "boca a boca" tão conhecido de qualquer Grupo ou mesmo Fórum de Pesca.

Situações como as vividas por Aline e certamente por muitos outros usuários é um lugar bem mais comum do que possa parecer... Tendemos ( sempre ) a falar daquilo que funcionou, evitando ( na maioria das vezes ) expor nossa frustração por escolhas erradas ! Mas quantos de nós, principalmente os que já pescam há mais tempo, não teve experiências que preferem sequer lembrar... O conceito disso tudo é universal, pois a vivência se dá através da experiência, e com ela, a possibilidade de uma escolha mais adequada para os propósitos desejados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Aline, tudo certo?

Acredito que você já deve ter recebido milhões de comentários sobre essa mensagem, mas ainda assim eu acrescento mais um!

Bom, eu não sou advogado, mas sempre consulto os meus! Acredito que nesse seu caso a primeira providência indicada é uma reclamação no Procon, com a finalidade de obter o ressarcimento IMEDIATO do valor pago. Em seguida, aí sim, cabe uma ação cível com pedido de indenização por danos morais.

O que aconteceu foi horroroso, e a impunidade favorece apenas o mau operador. Eles existem e continuam fazendo coisas de tipo exatamente pelo fato de ninguém reclamar nos meios devidos.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Neste ano de 2011, a Live Tur Viagens e Turismo, programou 06 grupos de pescaria para o Amazonas, sendo eles: Um grupo de casais (formado pela Live Tur), O grupo "Tô nem ai" de São Paulo, o grupo Nobre de São Paulo, Um grupo formado pela Live Tur, o grupo Pescando Com Aline Patricia e por ultimo o grupo Kirellas de São Caetano do Sul.

Toda a parte operacional e administrativa foi efetuada pela Live Tur e descreveremos todas:

Grupo de casais de 03 a 10 de Setembro de 2011 - Neste grupo ficamos aguardando respostas de alguns clientes até o ultimo momento, desta forma muitas pessoas desistiram dando as desculpas possiveis.

A Live Tur então assumiu o prejuizo e cumpriu o Grupo assim mesmo, tendo apenas dois casais como clientes, estes casais são de Belo Horizonte-MG, esses, puderam observar e ver que a Live Tur, tem a intenção e o compromisso de cumprir o que foi prometido. Tanto que irão voltar ano que vem com grupo fechado de casais por eles mesmos. O grupo teve uma boa pescaria com almoço na beira do rio e lual.

Grupo "Tô nem ai" de 10 a 19 de setembro de 2011 - este grupo era o antigo grupo de pesca do sócio da Live Tur, inicialmente estava programado para um grupo de 16 pescadores, porém na ultima hora vieram apenas 10, sendo apenas esses 10 pagantes, O grupo teve uma boa pescaria com almoço na beira do rio e lual.

Grupo Nobre de 15 a 22 de Outubro de 2011 - Este grupo foi totalmente fechado, alias chegou a passar um pescador , pois estava com 17 pescadores, foi a melhor pescaria que fizeram na região do Rio Uatumã, tanto que um dos pescadores fez elogios na pagina da Live Tur. O grupo teve uma boa pescaria com almoço na beira do rio e lual.

O grupo formado pela Live Tur que iria pescar em Santa Izabel do Rio Negro de 12 a 20 de Novembro, teve que ser cancelado, pois até um mês antes havia apeans 04 pescadores marcados, foi tentado com esses que transferissem sua pescaria para dia 19 junto com o grupo da Aline Patricia, mas dois deles tinham compromissos e resolveram ir em outro grupo na mesma data, outros dois optaram para uma nova oportunidade.

O Grupo pescando com Aline Patricia - de 19 a 27 de Novembro - Este grupo estava sendo formado por amigos de Face boock da pescadora Aline Patricia, a principio era para se formar de 12 a 16 pescadores, prometi a ela que teria um free assim, além de pagar a ela 10% de comissão por cada cliente. Tive uma amizade muito grande com ela através de bate papo do face boock e nunca a conheci pessoalmente. Mesmo assim eu tinha uma grande consideração por ela , percebi que quando estava chegando proximo a viagem, o grupo dela tinha apenas 05 pagantes, tanto que tentei incluir os pescadores da turma que cancelei, mas não tive sucesso. Chegando ainda mais perto me bateu um desespero, pois eu queria cumprir o grupo assim mesmos (com 05 pagantes apenas), quando a Aline veio me pedir se era possivel o seu Marido ir também nesta, era dificil, mas concordei, pedi que pelo menos ele pagasse a Passagem aerea, assim foi acertado, eu descontaria a passagem da ultima parcela da comissão que eu iria pagar a ela, e assim estava combinado iria um grupo de 07 com 05 pagantes apenas. Na parte administrativa acabei por ter problemas com o avião fretado em Manaus, ou seja sairia muito caro para para transportar apenas 07 passageiros. Viajei até Manaus para ver o que poderia ser feito e dia 16/11 entrei em contato com a Aline informando que eu estava tendo problemas para cumprir integralmente com o grupo pois havia apenas 07 pescadores, porém apontei uma alternativa: O grupo sairia de Manaus navegando teriam os mesmo 06 dias de pesca, porém iriam pescar em SIRN apenas 04 dias os outros dois pescariam a caminho durante a navegaçã. A Aline entrou em contato com os pescadores e todos aceitaram , naquele momento fiquei muito contente, tanto que até sai para fazer compras para o grupo, eu havia prometido que no final da noite eu emitiria as passagens da Azul para eles já que a parte de reservas do Hotel tropical estava tudo certo e reservado. Naquela noite cheguei muito tarde das compras (23:30 ) 01:30 de São Paulo, meu corpo estava acostumado com o horário de SP, então fui dormir e acordei cedo para fazer as reservas das passagens e emitir. Ocorre que quando fui emitir as passagens pela internet, devido ao valor alto, não foi possivel emiti-las, pois não era possivel pagar com cartão de débito, entrei em contato com a Azul e disseram que eu teria que emitir e pagar na unica loja da Azul em Manaus que ficava no Aeroporto, porém esta loja só abria as 23:00, assim fiz, pois não vi nada de mais (afinal estava cumprindo e o grupo viria no dia seguinte a noite) mandei as reservas para o grupo, dizendo que as emitria naquela noite e na noite seguinte os grupo estaria embarcando para Manaus. Neste momento um dos pescadores, não aceitou devido não estar acreditando que eu emitiria a passagem e desistiu, o que começou a ficar mais complicado para mim, ou seja, agora seriam 06 pescadores e apenas 04 pagantes. Tentei o dia inteiro convencer esse pescador, mas foi em vão. Em determinado momento, após sair do banco com o dinheiro para emitir as passagens a noite, conversando no celular com a Aline, ela chegou a me dizer que devido toda essa tensão, já estava torcendo pra não irem que ela iria levar suas cadelas até a chacara de sua mãe, mas se eu convencesse os outros 04 pescadores , que por ela estava tudo bem.... ainda sugeri neste momento que eu não estava em condições psicológicas de acompanhar o grupo que eles iriam nesta viagem com meu gerente e a Aline disse que não iria se eu não fosse , que não iria com gerente desconhecido. Posterior a bateria do celular descarregou e chegando no hotel entrei em contato com o lider dos outros 04 pescadores e comuniquei que estava cancelando, lógico que não gostaram, que ficaram chateados, com raiva, mas naquele momento foi a unica solução diante de tantos problemas . Fui no aeroporto comprei passagem para o primeiro vôo para São Paulo e viajei, no dia seguinte recebi o grupo na minha agencia, tentei ainda conseguir prorrogar essa pescaria para dia 02 de dezembro (vinda do ultimo grupo), mas todos tinham apenas semana de férias, devolvi 50% do pacote me comprometendo a devolver os outros 50% este mês e posterior devolvi integralmente o dinheiro do outro pescador que desistiu.

No mesmo dia que desisti liguei por diversas vezes para a Aline tanto em celular como em sua residencia e não consegui falar com ela, mandei então um email comunicando-a.

Não me furto em nenhum momento da resposabildade de ter causado todo esse transtorno ao grupo, pois eu deveria a um mês ou mais atrás já ter cancelado esse grupo já que não atingiu nem mesmo o minimo para que um grupo seja atendido e principalmente para a Região de Santa izabel do Rio Negro, mas por consideração a Aline Patricia e quis ir até o fim, quis cumprir esse grupo, achei que seria entendido quando ofereci alternativas, achei que me entenderiam que eu estava cumprindo um grupo de 07 com 05 pagantes e quando deveriam ser de no minimo 12 pescadores, porém de acordo com a minha alternativa eu iria cumprir sim , mas tudo começou a vir ao contrario, um pescador desistiu (não tiro sua razão), A Aline não iria com meu gerente, ela estava até mesmo torcendo pra não ir, desta forma não me restou outra alternativa de cancelar o grupo.

A Aline Patricia postou neste forum de pesca, contado sua versão que é bem diferente desta que estou escrevendo aqui, sei que esta situação vai me causar muitas criticas, assim como as que já vi, fico sim chateado por isso, mas até mesmo eu se lesse só a versãoda pescadora Aline, faria os mesmos comentários, sei que demorarei pelo menos uns 03 anos para provar que tenho condições de operar na Amazonia. Mas continuo dizendo que quando uma pessoa posta algo sobre alguem que pelo menos fale a verdade. Que ela ganhou sim com a venda dos pacotes (ninguem faz nada de graça a ninguem), que ela e o Marido estavam vindo free numa viagem que custa super caro , alem do que só havia 05 pagantes. Que ela sim fez de tudo para que eu cancelasse a pescaria, não aceitando o ir com o gerente, torcendo pra até não ir mais, dizendo que estava tudo bem se eu cancelasse , que sua cadelas iriam de qualquer jeito para sua mãe.

Foi exatamente assim que aconteceu, tive culpa? sim é claro, estou arcando com as conseguencias deste ato meu, mas mentir não preciso. Tenho provas de tudo que falo aqui (emails, reservas tropical, reservas das passagens da Azul, telefone da Azul para confirmarem horário de funcionamento da loja, confirmação de pagamento de produtos alimenticio não perecíveis feitas naquele dia)

Mandei um email a Aline, pedindo que ela conte a verdade , somente a verdade, por que senão eu iria colocar cópia daquele email que mandei em todos os lugares que eles colocasse um post, dai ela entrou neste Forum da Turma do Bigua e disse que eu havia enviado um email com ameaças e que ela estava retirando o que falou (que ameaças? o que eu poderia ameaçá-la?) jamais a ameacei e tenho aqui a quem quiser saber os emails trocados com ela e o ultimo que mandei.

Tentei entrar no Forum ontem para me defender e não consegui.

Por fim o ultimo grupo "KIRELLAS" - de 26/11 a 03 de dezembro de 2011, este grupo veio Full, infelizmente a unica coisa fora de contrato deste grupo foi que ao inves pousar e decolar de SIRN, tivemos que fazer isso em Barcelos e o grupo seguiu para SIRN navegando, pescando nos Rios Jurubaxi e Eunexi, além da bacia do Rio Negro, houve uma cheia fora de época e havia poucos peixes, porém houve tucunaré de 10 quilos nesta pescaria. Esta foi a melhor pescaria e mais bem organizada de todas (estamos sempre aprendendo), o grupo retornará ano que vem. O grupo teve uma boa pescaria com almoço na beira do rio e lual.

Finalizando, todos os grupos que foram pescar comigo, retornarão ano que vem e estão divulgando para outros grupos conhecidos, sei que tive falhas com o grupo da Aline , mas foi por insistencia minha em cumprir, qualquer operador na Amazonia teria cancelado este grupo bem antes, mas fui insisti e acabou por acontecer o que aconteceu.

Em nome da Live Tur , em meu nome peço desculpas aos 05 pescadores que investiram não só dinheiro, mas um planejamento, que se me derem uma oportunidade de provar que não tenho má indole no que vem ofereço a cada um desses pescadores um desconto de 50% em seus pacotes.

Muito obrigado

Parreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Washington...bom demais saber a sua versão da história.

Lembro a todos os amigos q existem sempre 3 versões para um mesmo fato:

- a minha

- a sua

- a verdadeira

Não q as duas primeiras estejam falando mentira, mas como seres humanos q somos, damos interpretações para as coisas.

Um simples contratinho teria evitado tudo isto.

É sabido por todo pescador q vai pra AM, q a data da pescaria SOMENTE É RESERVADA com o pagamento da reserva de todos os pescadores, ou seja, quando vcs fecharam a data, tinha q ser enviado no ato, 30% de cada um dos R$ 6.000,00 de cada um dos 16 pescadores. Isso força o grupo a manter o contrato, e dá confiança pro operador trabalhar.

Vejo sim, falhas praticadas pela sua empresa....Falhas básicas, mas se o q vc diz é verdade (não estou dizendo q é mentira, ok?!?!), tenho certeza q vc o fez na melhor das intenções.

A Aline tb falhou (me desculpe mas é verdade), pois não tem como um barco para 16 pessoas, sair de Manaus com apenas 05 pescadores, e navegar até SIRN. Foi sorte vcs nem terem ido, pois, com a água alta, peixe sumido, e sem um planejamento definido, a coisa teria sido muitooo pior.

De Manaus pra SIRN ida e volta, num barco deste porte, gasta-se facilmente 3.000 litros de diesel. Some aí o diesel do gerador, combustível (25 litros x 10 dias = 250 litros x 8 voadeiras = 2.000 litros de gasolina + óleo 2T)....e por aí vai....ou seja, é muitttooooo dinheiro.

Como disse acima, e isso serve pra todos, mas SIRN não é o paraíso q muitos tentam pintar. Lá não tem nada (só peixe), mas operadores q não conhecem o local, em 90% dos casos, descumprirão alguma coisa acordada por falta de logística (comida, bebida, gasolina, mecânico de motores, de motores de popa, ar-condicionado, guias e etc)...E outra, os guias q não são de lá ficam perdidos.

Bem...não estou aqui para julgar, condenar ou prejudicar ninguém.

O Washington já se propôs a restituir o valor, então, mais da metade dos problemas já se foram. Acredito q uma boa conversa resolva o restante.

Sei q vcs estão chateados, mas tenham a certeza q a viagem ainda ficou barato...hehee..

As informações estão aí...cada um vai ler e tirar suas conclusões. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota de esclarecimento em resposta ao Post do Sr. Parreira (Live tur)

Admiro a sua atitude em vir esclarecer os fatos, afinal todos sabem que temos direito de resposta e defesa e o SR. o fez. Mas infelizmente não foi no tempo correto nem com a clareza que teve ao escrever. E uma solução tardia é quase o mesmo que não dar nenhuma solução.

Postado por Live Tur:

"O Grupo pescando com Aline Patricia - de 19 a 27 de Novembro - Este grupo estava sendo formado por amigos de Face boock da pescadora Aline Patricia, a principio era para se formar de 12 a 16 pescadores, prometi a ela que teria um free assim, além de pagar a ela 10% de comissão por cada cliente. Tive uma amizade muito grande com ela através de bate papo do face boock e nunca a conheci pessoalmente. Mesmo assim eu tinha uma grande consideração por ela , percebi que quando estava chegando proximo a viagem, o grupo dela tinha apenas 05 pagantes, tanto que tentei incluir os pescadores da turma que cancelei, mas não tive sucesso"

Resposta: Aline Patricia

OBS: Quando surgiu o convite para montar o grupo a principio era vender para casais, coisa que todos sabem não é tão simples ainda mais que estou começando agora e o que não foi dito é que o Sr. Parreira PROMETEU que o restante do grupo seria dele, da turma dele, que EU ALINE, poderia ficar tranquila que tudo daria certo, sendo que em alguns momentos ele dizia que o barco ficaria até lotado demais. Sendo assim fiquei mesmo tranquila, pois até o último momento eu acreditei nas palavras dele, fiquei com pé atrás, mas até o último momento ainda acreditava que tudo iria dar certo.

Postado por Live Tur:

"Chegando ainda mais perto me bateu um desespero, pois eu queria cumprir o grupo assim mesmos (com 05 pagantes apenas), quando a Aline veio me pedir se era possivel o seu Marido ir também, era dificil, mas pedi que ele pagasse pelo menos a Passagem aerea, assim foi acertado, eu descontaria a passagem da ultima parcela da comissão que eu iria pagar a ela, e assim estava combinado iria um grupo de 07 com 05 pagantes apenas.

Resposta: Aline Patricia

OBS: A meses atrás soube que mais uma pessoa iria nesta viagem, então seria 8 pessoas, e 5 pagantes, já que mais um iria 'free'.

Meu marido iria sim, para me ajudar com as fotografias, pois o que ninguém sabe é que quando surgiu o convite para esta pescaria o grupo não era meu ainda, o convite veio para eu fazer uma matéria no barco, divulgar o barco hotel e a agencia, esse era o acordo, mas pescar e fotografar ao mesmo tempo seria impossivel e fazer foto de qualquer jeito para um bom banco de fotos fica dificil, pois o objetivo para o próximo ano era investir forte na divulgação da agencia eu Aline iria fazer isso em parceria com o Sr. Parreira, pois este ano pedi fotos de peixes para divulgar em meu blog para a divulgação do pacote não tinham, apenas umas 10 fotos, e divulgação, boa divulgação sem fotos é impossível. Fotos do barco tinha muito, mas de peixes não. E quem viaja a TRABALHO para reportagens, matérias é justo que se tenha um fotógrafo e isso era um acordo e foi aceito em ambas as partes.

Postado por Live Tur:

"Ocorre que quando fui emitir as passagens pela internet, devido ao valor alto, não foi possivel emiti-las, pois não era possivelk pagar com cartão de débito, entrei em contato com a Azul e disseram que eu teria que emitir e pagar na unica loja da Azul em Manaus que ficava no Aeroporto, porém esta loja só abria as 23:00, assim fiz, mandei as reservas para o grupo, dizendo que as emitiria naquela noite e na noite seguinte os grupo estaria indo para Manaus. Neste momento um dos pescadores, não aceitou devido não estar acreditando que eu emitiria a passagem e desistiu, o que começou a ficar mais complicado para mim, ou seja, agora seriam 06 pescadores e apenas 04 pagantes."

Resposta: Aline Patricia

OBS: Sr. Parreira, pergunta pra qualquer agencia ou barco hotel se isso é correto, reservar uma passagem 24 hs antes da viagem, isso pq o senhor já havia feito uma reserva 10 dias antes e não havia emitido, se isso deixaria ou não um grupo tenso e desacreditado, qualquer um com bom senso responderia que sim e mais se fosse um grupo com pessoas de cabeça quente teriam desistido e processado o senhor por danos morais e materiais, até por ter tido quebra de contrato. Os clientes tinham o direito de desconfiar, pois um deles conhece bem o mercado. Mas era um grupo pequeno mas gente boa, que optou por nao fazer nada, apenas pedindo o valor investido de volta. Minha Parte do combinado havia sido cumprida que era o de garantir metade do grupo, e isso estava pago... mas o Sr. não fez a parte que era não só de cumprir o combinado como posicionar a tempo o grupo e encontrar soluções dentro de um prazo viável.Pois eu mesma poderia dentro de um prazo maior encontrar outra solução, outro barco para encaminhar meus clientes.

Postado por Live Tur:

"Em determinado momento, após sair do banco com o dinheiro para emitir as passagens a noite, conversando no celular com a Aline, ela chegou a me dizer que devido toda essa tensão, já estava torcendo pra não irem que ela iria levar suas cadelas até a chacara de sua mãe, mas se eu convencesse os outros 04 pescadores , que por ela estava tudo bem.... ainda sugeri neste momento que eu não estava em condições psicológicas de acompanhar o grupo que eles iriam nesta viagem com meu gerente e a Aline disse que não iria se eu não fosse , que não iria com gerente desconhecido."

Resposta: Aline Patricia

OBS:Naquele momento o meu sentimento e provavelmente o sentimento de todo o grupo era o de minimizar as perdas e dores de cabeça e naquele momento, dado o fato de que o operador havia desaparecido por dias, o melhor que poderia ocorrer é o cancelamento realmente, pois no momento tinhamos uma RESERVA de ida, não tinhamos a VOLTA e devido toda insegurança passada dias antes da viagem, viajar somente com um gerente sem o Sr. e sem segurança alguma na volta seria inviável.Quem iria nos garantir que ao retornarmos a Manaus teríamos nossa passagem de volta a SP?

Postado por Live Tur:

"A Aline Patricia tem postado em forum de pesca e contado uma versão diferente desta que estou escrevendo aqui, sei que esta situação vai me causar problemas , que demorarei pelo menos uns 03 anos para provar que tenho condições de operar na Amazonia. Mas continuo dizendo que quando uma pessoa posta algo sobre alguem que pelo menos fale a verdade.

Resposta: Aline Patricia

OBS: O que postei no forum não foge disso que você escreveu, eu apenas não escrevi com tantos detalhes, mas uma semana antes da viagem quem me conhece e fala comigo diariamente sabe da tensão que fiquei por causa disso tudo, mas quem leu no forum ou na minha pagina sabe que não fugi do assunto e bate com o seu e os clientes também sabem, afinal eles eram os maiores interessados.

Postado por Live Tur:

"Que ganhou sim com a venda dos pacotes, que ela e o Marido estavam vindo free numa viagem que custa super caro , alem do que só havia 05 pagantes. Que ela sim fez de tudo para que eu cancelasse a pescaria, não aceitando o ir com o gerente, torcendo pra até não ir mais, dizendo que estava tudo bem se eu cancelasse , que sua cadelas iriam de qualquer jeito para sua mãe.

Resposta: Aline Patricia

OBS: Como ja foi dito logo acima, além da venda e do FREE eu estava indo a trabalho para a agencia. O contrato era: Para cada pescador vendido você ganha 10%. Na teoria é bom, mas na pratica eu só recebi menos da metade, pois mesmo caso ele fosse descontar da comissão a passagem do meu marido teria que me repassar o restante.

Eu tinha aquele final de tarde pra levar minhas cachorrinhas na minha mãe... pois no dia seguinte como ele mudou a data e o local do embarque eu teria que viajar ate Campinas, eu moro em uma cidade do interior e não é toda hora que tem onibus, eu teria que sair as 14:00 hs para chegar em Campinas e pegar outro onibus pro aeroporto pra chegar a tempo de pegar o voo. Ou seja, eu não tinha outro dia ou horario pra levar, sai as 18:30 e voltei as 21:00 hs foi qdo recebi a noticia.

Postado por Live Tur:

"Mandei hoje um email a Aline, pedindo que ela conte a verdade , somente a verdade, por que senão eu iria colocar cópia daquele email em todos os lugares que eles colocasse um post, dai ela entrou no Forum da Turma do Bigua e disse que eu havia enviado um email com ameaças e que ela estava retirando o que falou (que ameaças? o que eu poderia ameaçá-la?) jamais a ameacei e tenho aqui a quem quiser saber os emails trocados com ela e o ultimo que mandei.

Tentei entrar no Forum para me defender e não consegui."

Resposta: Aline Patricia

OBS: Recebi sim o e-mail, escrito tudo isso que vc postou aqui, as ameaças foram exatamente essas, que se as coisas não fossem como você queria ou pediu, no caso era pra retirar tudo que postei na net ou 'falar a verdade' você faria do seu jeito. E fez, sendo assim estou no meu direito de também vir falar a verdade.

Postado por Live Tur:

"Em nome da Live Tur , em meu nome peço desculpas aos 05 pescadores que investiram não só dinheiro, mas um planejamento, que se me derem uma oportunidade de provar que não tenho má indole no que vem ofereço a cada um desses pescadores um desconto de 50% em seus pacotes."

Resposta: Aline Patricia

OBS: Embora a mim a publico não tenha pedido desculpas, eu peço a você, pois em nenhum momento eu quis prejudicá-lo, quanto as postagens ou comentários feitos foi para responder outros tópicos ou post de usuários que haviam feito perguntas referente a sua agencia.

Mas com certeza eu também perdi muito, afinal se o seu nome e da agencia vale muito, o meu também vale, não estou na pesca pra brincar, estou aqui porque pretendo trabalhar sério nesse mercado.

Por mim dou por encerrado esse assunto, já nos desgastamos por demais, tendo em vista que EU ALINE PATRICIA estive com vc até o último momento, chegando no meu limite emocional mas estive, mas se infelizmente as coisas tomara outro rumo eu sinto muito de verdade. Pois assim como para os demais era um sonho a ser realizado, vivido, conquistado e você sabe dos planos para 2012 que seriam grandiosos. Mas Deus sabe o que faz e nesse momento não era pra acontecer.

Fabricio, meu erro foi não ter um mês antes ter cobrado as passagens, pois em nenhum momento o Sr Parreira disse que não levaria o grupo, a todo momento ele dizia que cumpriria, eu acreditei nele, e sei e todos sabem que nenhum outro barco levaria poucos clientes, ELE falou que levaria, ele assumiu, e que levaria metade do grupo dele que também não quiseram ir... Ou seja... todos erraram, mas ele esperou um milagre acontecer até o último momento... Se alguém aqui erro não foi eu sozinha, eu não tenho experiencia alguma com nada relacionando a Manaus ainda, era minha primeira vez. Apenas acreditei naquilo que ELE me falava. Mas como vc mesmo disse, cabe as pessoas ler e entender como quiserem...

Eu fico por aqui, com relação a este assunto não escrevei mais uma linha, e sobre essa pessoa também nem citarei o nome, nem pro bem, nem pro mal...Peço desculpas se escrevi demais, falei demais... mas é so um desabafo espero que entendam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isto que falou Rio Negro só tenho 2 respostas-Angatu e Thayaçu joia:::

Abs

Dini

OLÁ AMIGO AQUI É JACKSON PRIMO DO MARLON DA TAYAÇÚ E FICO GRATO PELA CITAÇÃO E QUERO QUE TODOS AQUI DO FÓRUM SAIBAM QUE NOS ESFORÇAMOS MUITO PRA MANTER A QUALIDADE DOS NOSSOS SERVIÇOS ESTAMOS SEMPRE ABERTOS A CRÍTICAS CONSTRUTIVAS E SUGESTÕES QUE POSSAM SOMAR COM NOSSA EXPERIENCIAS DESSES ANOS TODOS.

COMO DIZ MINHA VELHA MÃE DIFÍCIL NÃO É CHEGAR LÁ E SIM SE MANTER LÁ.

UM ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Neste ano de 2011, a Live Tur Viagens e Turismo, programou 06 grupos de pescaria para o Amazonas, sendo eles: Um grupo de casais (formado pela Live Tur), O grupo "Tô nem ai" de São Paulo, o grupo Nobre de São Paulo, Um grupo formado pela Live Tur, o grupo Pescando Com Aline Patricia e por ultimo o grupo Kirellas de São Caetano do Sul.

Toda a parte operacional e administrativa foi efetuada pela Live Tur e descreveremos todas:

Grupo de casais de 03 a 10 de Setembro de 2011 - Neste grupo ficamos aguardando respostas de alguns clientes até o ultimo momento, desta forma muitas pessoas desistiram dando as desculpas possiveis.

A Live Tur então assumiu o prejuizo e cumpriu o Grupo assim mesmo, tendo apenas dois casais como clientes, estes casais são de Belo Horizonte-MG, esses, puderam observar e ver que a Live Tur, tem a intenção e o compromisso de cumprir o que foi prometido. Tanto que irão voltar ano que vem com grupo fechado de casais por eles mesmos. O grupo teve uma boa pescaria com almoço na beira do rio e lual.

Grupo "Tô nem ai" de 10 a 19 de setembro de 2011 - este grupo era o antigo grupo de pesca do sócio da Live Tur, inicialmente estava programado para um grupo de 16 pescadores, porém na ultima hora vieram apenas 10, sendo apenas esses 10 pagantes, O grupo teve uma boa pescaria com almoço na beira do rio e lual.

Grupo Nobre de 15 a 22 de Outubro de 2011 - Este grupo foi totalmente fechado, alias chegou a passar um pescador , pois estava com 17 pescadores, foi a melhor pescaria que fizeram na região do Rio Uatumã, tanto que um dos pescadores fez elogios na pagina da Live Tur. O grupo teve uma boa pescaria com almoço na beira do rio e lual.

O grupo formado pela Live Tur que iria pescar em Santa Izabel do Rio Negro de 12 a 20 de Novembro, teve que ser cancelado, pois até um mês antes havia apeans 04 pescadores marcados, foi tentado com esses que transferissem sua pescaria para dia 19 junto com o grupo da Aline Patricia, mas dois deles tinham compromissos e resolveram ir em outro grupo na mesma data, outros dois optaram para uma nova oportunidade.

O Grupo pescando com Aline Patricia - de 19 a 27 de Novembro - Este grupo estava sendo formado por amigos de Face boock da pescadora Aline Patricia, a principio era para se formar de 12 a 16 pescadores, prometi a ela que teria um free assim, além de pagar a ela 10% de comissão por cada cliente. Tive uma amizade muito grande com ela através de bate papo do face boock e nunca a conheci pessoalmente. Mesmo assim eu tinha uma grande consideração por ela , percebi que quando estava chegando proximo a viagem, o grupo dela tinha apenas 05 pagantes, tanto que tentei incluir os pescadores da turma que cancelei, mas não tive sucesso. Chegando ainda mais perto me bateu um desespero, pois eu queria cumprir o grupo assim mesmos (com 05 pagantes apenas), quando a Aline veio me pedir se era possivel o seu Marido ir também nesta, era dificil, mas concordei, pedi que pelo menos ele pagasse a Passagem aerea, assim foi acertado, eu descontaria a passagem da ultima parcela da comissão que eu iria pagar a ela, e assim estava combinado iria um grupo de 07 com 05 pagantes apenas. Na parte administrativa acabei por ter problemas com o avião fretado em Manaus, ou seja sairia muito caro para para transportar apenas 07 passageiros. Viajei até Manaus para ver o que poderia ser feito e dia 16/11 entrei em contato com a Aline informando que eu estava tendo problemas para cumprir integralmente com o grupo pois havia apenas 07 pescadores, porém apontei uma alternativa: O grupo sairia de Manaus navegando teriam os mesmo 06 dias de pesca, porém iriam pescar em SIRN apenas 04 dias os outros dois pescariam a caminho durante a navegaçã. A Aline entrou em contato com os pescadores e todos aceitaram , naquele momento fiquei muito contente, tanto que até sai para fazer compras para o grupo, eu havia prometido que no final da noite eu emitiria as passagens da Azul para eles já que a parte de reservas do Hotel tropical estava tudo certo e reservado. Naquela noite cheguei muito tarde das compras (23:30 ) 01:30 de São Paulo, meu corpo estava acostumado com o horário de SP, então fui dormir e acordei cedo para fazer as reservas das passagens e emitir. Ocorre que quando fui emitir as passagens pela internet, devido ao valor alto, não foi possivel emiti-las, pois não era possivel pagar com cartão de débito, entrei em contato com a Azul e disseram que eu teria que emitir e pagar na unica loja da Azul em Manaus que ficava no Aeroporto, porém esta loja só abria as 23:00, assim fiz, pois não vi nada de mais (afinal estava cumprindo e o grupo viria no dia seguinte a noite) mandei as reservas para o grupo, dizendo que as emitria naquela noite e na noite seguinte os grupo estaria embarcando para Manaus. Neste momento um dos pescadores, não aceitou devido não estar acreditando que eu emitiria a passagem e desistiu, o que começou a ficar mais complicado para mim, ou seja, agora seriam 06 pescadores e apenas 04 pagantes. Tentei o dia inteiro convencer esse pescador, mas foi em vão. Em determinado momento, após sair do banco com o dinheiro para emitir as passagens a noite, conversando no celular com a Aline, ela chegou a me dizer que devido toda essa tensão, já estava torcendo pra não irem que ela iria levar suas cadelas até a chacara de sua mãe, mas se eu convencesse os outros 04 pescadores , que por ela estava tudo bem.... ainda sugeri neste momento que eu não estava em condições psicológicas de acompanhar o grupo que eles iriam nesta viagem com meu gerente e a Aline disse que não iria se eu não fosse , que não iria com gerente desconhecido. Posterior a bateria do celular descarregou e chegando no hotel entrei em contato com o lider dos outros 04 pescadores e comuniquei que estava cancelando, lógico que não gostaram, que ficaram chateados, com raiva, mas naquele momento foi a unica solução diante de tantos problemas . Fui no aeroporto comprei passagem para o primeiro vôo para São Paulo e viajei, no dia seguinte recebi o grupo na minha agencia, tentei ainda conseguir prorrogar essa pescaria para dia 02 de dezembro (vinda do ultimo grupo), mas todos tinham apenas semana de férias, devolvi 50% do pacote me comprometendo a devolver os outros 50% este mês e posterior devolvi integralmente o dinheiro do outro pescador que desistiu.

No mesmo dia que desisti liguei por diversas vezes para a Aline tanto em celular como em sua residencia e não consegui falar com ela, mandei então um email comunicando-a.

Não me furto em nenhum momento da resposabildade de ter causado todo esse transtorno ao grupo, pois eu deveria a um mês ou mais atrás já ter cancelado esse grupo já que não atingiu nem mesmo o minimo para que um grupo seja atendido e principalmente para a Região de Santa izabel do Rio Negro, mas por consideração a Aline Patricia e quis ir até o fim, quis cumprir esse grupo, achei que seria entendido quando ofereci alternativas, achei que me entenderiam que eu estava cumprindo um grupo de 07 com 05 pagantes e quando deveriam ser de no minimo 12 pescadores, porém de acordo com a minha alternativa eu iria cumprir sim , mas tudo começou a vir ao contrario, um pescador desistiu (não tiro sua razão), A Aline não iria com meu gerente, ela estava até mesmo torcendo pra não ir, desta forma não me restou outra alternativa de cancelar o grupo.

A Aline Patricia postou neste forum de pesca, contado sua versão que é bem diferente desta que estou escrevendo aqui, sei que esta situação vai me causar muitas criticas, assim como as que já vi, fico sim chateado por isso, mas até mesmo eu se lesse só a versãoda pescadora Aline, faria os mesmos comentários, sei que demorarei pelo menos uns 03 anos para provar que tenho condições de operar na Amazonia. Mas continuo dizendo que quando uma pessoa posta algo sobre alguem que pelo menos fale a verdade. Que ela ganhou sim com a venda dos pacotes (ninguem faz nada de graça a ninguem), que ela e o Marido estavam vindo free numa viagem que custa super caro , alem do que só havia 05 pagantes. Que ela sim fez de tudo para que eu cancelasse a pescaria, não aceitando o ir com o gerente, torcendo pra até não ir mais, dizendo que estava tudo bem se eu cancelasse , que sua cadelas iriam de qualquer jeito para sua mãe.

Foi exatamente assim que aconteceu, tive culpa? sim é claro, estou arcando com as conseguencias deste ato meu, mas mentir não preciso. Tenho provas de tudo que falo aqui (emails, reservas tropical, reservas das passagens da Azul, telefone da Azul para confirmarem horário de funcionamento da loja, confirmação de pagamento de produtos alimenticio não perecíveis feitas naquele dia)

Mandei um email a Aline, pedindo que ela conte a verdade , somente a verdade, por que senão eu iria colocar cópia daquele email que mandei em todos os lugares que eles colocasse um post, dai ela entrou neste Forum da Turma do Bigua e disse que eu havia enviado um email com ameaças e que ela estava retirando o que falou (que ameaças? o que eu poderia ameaçá-la?) jamais a ameacei e tenho aqui a quem quiser saber os emails trocados com ela e o ultimo que mandei.

Tentei entrar no Forum ontem para me defender e não consegui.

Por fim o ultimo grupo "KIRELLAS" - de 26/11 a 03 de dezembro de 2011, este grupo veio Full, infelizmente a unica coisa fora de contrato deste grupo foi que ao inves pousar e decolar de SIRN, tivemos que fazer isso em Barcelos e o grupo seguiu para SIRN navegando, pescando nos Rios Jurubaxi e Eunexi, além da bacia do Rio Negro, houve uma cheia fora de época e havia poucos peixes, porém houve tucunaré de 10 quilos nesta pescaria. Esta foi a melhor pescaria e mais bem organizada de todas (estamos sempre aprendendo), o grupo retornará ano que vem. O grupo teve uma boa pescaria com almoço na beira do rio e lual.

Finalizando, todos os grupos que foram pescar comigo, retornarão ano que vem e estão divulgando para outros grupos conhecidos, sei que tive falhas com o grupo da Aline , mas foi por insistencia minha em cumprir, qualquer operador na Amazonia teria cancelado este grupo bem antes, mas fui insisti e acabou por acontecer o que aconteceu.

Em nome da Live Tur , em meu nome peço desculpas aos 05 pescadores que investiram não só dinheiro, mas um planejamento, que se me derem uma oportunidade de provar que não tenho má indole no que vem ofereço a cada um desses pescadores um desconto de 50% em seus pacotes.

Muito obrigado

Parreira

ALGUÉM AQUI SERIA MALUCO DE IR DEPOIS DE TANTA BAGUNÇA, ANTES DO EMBARQUE ?

ALGUÉM CONFIARIA EM BATER LÁ EM MANAUS, SEM GARANTIA DE NADA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jackson, Paulo PRD e Salminus...por gentileza não vamos misturar as estações, ok?!?!

Jackson, apesar do tópico ter indicado o Thayaçu como uma empresa confiável, este tópico aqui, em específico, trata do problema da Aline.

Paulo, a idéia agora não é fomentar discussões. O momento é de reflexão, de análise. Claro q cada um já tirou suas conclusões do tema, umas positivas, outras negativas. joia:::

Salminus...por gentileza crie um tópico lá na sala APROVADO / DESAPROVADO para comentar a experiência passada pelo seu grupo. Estarei mantendo o seu tópico acima por 5 dias, assim vc poderá copiá-lo na integra...mas depois deste prazo, estarei retirando do ar.

Turma, deixemos o tópico no ar para q apenas os envolvidos se manifestem, ok?!?!

Caso o dono da Live Tur queira se manifestar, ou algum outro pescador do grupo, será um prazer ouvi-los. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...