Ir para conteúdo

Isca para tucunas amarelos.


Rafael Oliveira

Posts Recomendados

Ola galera!!sou novo no forum este é meu 1º topic e ja vou chegar abusando!caros colegas na minha cidade tem uma barragem cheia dos amarelinhos mas eles so querem camarãozinho vivo.Sera que os amigos poderião me ajudar indicando iscas matadeiras para esses bixinhos? seila:: seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael estes camarões aqui em MG tambem são febre entre os pescadores. Eles geralmente fica embaixo de aguapés e o pessoal daqui os pegam muito com peneiras.

Quanto as iscas artificiais que parecem muito com este camarão: shads de silicone branco.. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos os tucunas que eu pesco aqui é de 1kg,um kilo e meio pelo menos os que pego no camarão vivo,acho eles pequenos por isso acho que os jigs darião resultados bons.Ate agora não tive nenhuma capitura na artificial,por isso pesso ajuda aos amigos. mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos os tucunas que eu pesco aqui é de 1kg,um kilo e meio pelo menos os que pego no camarão vivo,acho eles pequenos por isso acho que os jigs darião resultados bons.Ate agora não tive nenhuma capitura na artificial,por isso pesso ajuda aos amigos. mestre:: mestre::

São do mesmo tamanho dos amarelinhos que pesco no Rio de Contas Bahia, e provavelmente a mesma espécie, pode insistir sim nos plugs principalmente nesses que citei acima que voce vai se dar bem!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael estes camarões aqui em MG tambem são febre entre os pescadores. Eles geralmente fica embaixo de aguapés e o pessoal daqui os pegam muito com peneiras.

Quanto as iscas artificiais que parecem muito com este camarão: shads de silicone branco.. joia:::

Qual seria esse Shad, Cabral ..... ?? N conhece nada de iscas de silicone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rafael, como voce bem sabe o tucunare é um predador por excelencia, experimente umas isquinha de superficie, sticks, zarinhas acho que eles não vão aguentar, vai bater mesmo.

Aguardamos noticias deste desafio.

Grande abraço.

Ola galera!!sou novo no forum este é meu 1º topic e ja vou chegar abusando!caros colegas na minha cidade tem uma barragem cheia dos amarelinhos mas eles so querem camarãozinho vivo.Sera que os amigos poderião me ajudar indicando iscas matadeiras para esses bixinhos? seila:: seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: use o Magic Stick (caramelo tranparente) ou Sara-Sará(verde limão) do Nakamura.

No caso de meia-água a Borá10 (verde limão transparente) é uma boa opção também.

diabo:: Tente ainda a Juma da Aicas é uma beleza de isca, se não pegar tucuna, vc pega jacundá ou Traira :gorfei: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, talvez não esteja conseguindo zara-la pelo motiva de estar usando uma vara muito lenta ou usando linha de mono filamento muito fina que a torna muito elástica. Se for este o equipamento usado experimente usar uma vara mais rápida da que esta usando e uma linha menos elástica ou uma de multifilamento.

Trabalho para Zara-la basta ter o movimento da ponta da vara mais rápido do que o recolhimento da linha, e claro que este trabalho devera ser moderado, comece devagar e vá aumentando a velocidade até achar o ideal pra você, ou seja, o que esta pegando, kskskksks....

A z90 é uma excelente isca.

Deconto Stick: Sticknina é ótima, assim como o Magic stick Nakamura 8 ou 9, Tati da Sumax também é muito boa.

As iscas Sticks como o próprio nome diz ela fica esticada, ou seja, na posição vertical isto não siguinifica que toda isca esticada é um Stick beleza. ::tudo::

Trabalho de Stick: após o pincho, ::fishing ksksksk.....deixe a isca parada com a linha frouxa e de um toque curto, logo em seguida a isca vai afundar fazendo um barulho ao entrar na água espera a isca retornar a superfície e repita novamente o mesmo trabalho 1, 2, 3 vezes ou quantas vezes quizer, um detalhe importante é observar que quando a isca retorna a superfície ela da uma pequena afundada este é o momento ideal para fazer um pequeno recolhimento da linha dando vida a isca que ira nadar na subsuperficie. ::fish2

Experimente e depois fala pra nós.

Lembrando que existe varia maneiras de trabalhar Sticks, esta é uma delas ok.

Grande abraço. :amigo:

Grande abraço.

Charles ja tentei uma de helice T1000-70 branca,cabeça vermelha da deconto e não tive nenhuma ação,tambem usei uma z90 mas o fato dessa isca eque estou tendo dificuldade para zara-la.Nunca usei uma stck,qual vcs me recomendão? ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguin arespeito da isca borá,em qual cor vc tem mais ações dos amarelos? ::fish2 ::fish2

Quando eu quero apelar com borá as que uso são a Osso olho vermelho e a Dorso limão translúcido, barriga laranja e laterais transparente!

Agora vai treinando a zarar que quando voce pegar o primeiro tucuna na superfície com uma linda explosão voce vai deixar meio que de lado as meia-águas e as TwichBaits, que acabam ficando sem graça!

Eu quando comecei ficava assistindo muito programas de pesca e vídeo na net e ficava observando os movimentos das mãos dos pescadores quando zaravam ou stickavam e ia para o lago praticar até aprender a trabalhar legal as iscas de superfície!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz ae parceiro tranquilo. Como postei trabalho no IEF/MG, temos uma unidade de conservação Localizada no municipio de Marlieria e Timóteo. Parque Estadual do Rio Doce. Estes camarões por lá tbm são febre e sempre que posso ir a este parque levo comigo uma isca de nado errático da KV: CANIVETINHO, cor Osso. Percebi um excelente resultado, todavia alterne os toques de ponta de vara. Agora se você consegui capturar alguns destes camarões o resultado será melhor haja vista que este alimento já faz parte do cardápio e habitat deste amarelinhos. SUCESSO palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Odirlei!!!pesco desenbarcado a profundidade dos pontos de pesca varião de meio metro ate 2 metros,a pouca vegetação no lago por isso arremesso em direção dos troncos de arvores que forão inundadas e pedras que tem bastante.abrs. ::fishing ::fishing

Desculpa pela pergunta boba.....é que as vezes pescamos errado......vc deve explorar mesmo as estruturas, e arremesse tambem paralelo a margem, faça varias vezes e mude de ponto...faça arremessos bem proximos uns dos outros varendo a area, use superficie e em seguida meia agua, observe com vc esta recolhendo principalmente meia agua, veja se ela esta trabalhando corretamente, as vezes lento ou rapido demais atrapalha nas capturas..OK...

abraços e boa pescaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...