Ir para conteúdo

Mais um abuso. Gringo operando ilegalmente na Amazônia.


Posts Recomendados

Citar

Índios do Amazonas acusam empresa dos EUA de realizar pesca esportiva sem permissão.

Lideranças acusam a Polícia Federal de liberar os envolvidos na pesca esportiva sem comunicar a decisão para os indígenas

Manaus, 22 de Novembro de 2011

ELAÍZE FARIAS

Galería

Imagem Postada

Tendas flutuantes que estariam sendo usadas por turistas em pesca esportiva no Alto Rio Negro FOTO: Divulgação/Foirn

Indígenas da região do município de São Gabriel da Cachoeira (a 851 quilômetros de Manaus), no Alto Rio Negro, no Amazonas, acusam a empresa de turismo norte-americana Acute Angling de realizar turismo e pesca esportiva durante dois meses em terra demarcada sem autorização das comunidades.

A indignação dos indígenas é maior ainda porque, embora tenham sido flagrados no início deste mês em plena captura do tucunaré (espécie preferida da pesca esportiva), os organizadores da pesca esportiva foram considerados livres de infração pela Polícia Federal e ainda tiveram seus equipamentos liberados. Em São Gabriel da Cachoeira, a PF não tem efetivo. Possui apenas um posto com poucos agentes.

Passados quase 15 dias desde o flagrante, a Federação das Organizações Indígenas do Alto Rio Negro (Foirn) diz que exige explicações da Polícia Federal sobre o encaminhamento dado ao caso.

O presidente da Foirn, Abrahão França, afirmou que vai denunciar a situação ao Ministério Público Federal (MPF). A mesma medida será tomada pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).

“Vamos cobrar a responsabilidade da Polícia Federal para nos informar o que de fato fizeram com aquelas pessoas e com os equipamentos. O agente da PF em São Gabriel da Cachoeira disse que os homens da pesca esportiva iriam ser presos e que os equipamentos seriam apreendidos. Mas ficou por isso mesmo. Se não tomarem providências, atividades como esta voltam a acontecer porque eles se sentem impunes”, disse Marcos Apurinã, coordenador-geral da Coiab.

Segundo Abrahão França, a pesca esportiva estava ocorrendo em terra indígena, em uma área do rio Marié, afluente do rio Negro. Na área, segundo ele, vivem indígenas das etnias baré, baniwa, tucano e tuiuca.

Liberados

Procurada pelo portal acritica.com, a assessoria de imprensa da PF afirmou que o órgão decidiu liberar os organizadores da pesca esportiva porque constatou que não havia nenhuma irregularidade na atividade e que ela não era realizada em terra indígena.

A assessoria não informou como a PF chegou a essa conclusão e orientou a reportagem a entrar em contato com posto da PF, em São Gabriel da Cachoeira, mas o número fornecido só deu ocupado.

O assessor técnico da Funai em São Gabriel da Cachoeira, Domingos Barreto, afirmou que não partiu do órgão a informação de que a área não seria terra indígena. Ele disse que sequer a Polícia Federal esteve na área onde ocorria a pesca esportiva.

Segundo Barreto, um agente da PF esteve apenas em uma reunião na comunidade chamada de Itapeira, na margem do rio Negro, distante a aproximadamente 400 quilômetros da área da pescaria.

A reunião foi realizada no dia 8 deste mês para que os indígenas negociassem com o organizador brasileiro da pescaria, identificado como Wellington Mello ,uma espécie de indenização que cobrisse o que eles consideram “prejuízo” em sua área.

“A Foirn tem toda razão de pedir informações sobre o porque a PF tomou essa decisão. Se a PF tem alguém que deu a informação que onde ocorria a pescaria não é área indígena ela tem que informar. E nós, até agora, não sabemos o motivo da liberação das pessoas que organizavam a pesca esportiva. Até agora tudo é desconhecido”, disse Barreto.

Acordo

Abrahão França defendeu o acordo que havia proposto aos organizadores como uma forma de arcar com os prejuízos causados ao estoque de peixes do rio Mariá.

Segundo ele, a empresa Acute Angling já havia tentado em julho passado obter autorização para entrar na área, mas os indígenas não permitiram.

“Mesmo assim o camarada forçou a barra e entrou, pois acho que já tinha fechado o pacote com os turistas. É uma área que tem potencial para tucunaré. A gente descobriu o site e viu que eles vendiam vários pacotes. Ganharam dinheiro entrando em terra indígena sem informar nada e sem autorização”. E ainda mudram o nome de rio Marié para rio Tucano, disse França.

Conforme França, lideranças das comunidades próximas da área onde ocorria a atividade turística e a pesca esportiva denunciaram várias vezes o caso à Funai e outros órgãos federais, como Exército e ICMBio.

Como não houve retorno, os próprios indígenas decidiram formar um grupo e abordar o representante da empresa Acute Angling e os turistas.

“Nós tomamos à frente e fomos em duas voadeiras. Na primeira viagem não conseguimos encontrar. Só na segunda. Nosso objetivo era tirar mesmo as pessoas dali. Quando chegamos lá havia oito turistas, sete estrangeiros. Dissemos: ‘viemos te tirar daqui porque você não tem permissão’. Ele não queria dizer aos turistas que tudo era ilegal, algumas pessoas passaram mal”, disse.

Conforme França, os indígenas se revoltaram e estes exigiram uma doação de equipamentos. “Ficou acertado que ele doaria motor HP, barco de madeira e duas voadeiras. Mas quando a PF chegou tudo foi liberado e as lideranças indígenas estão. Agora estamos cheios de dúvidas. Não sabemos o que a PF fez depois”, disse.

Durante a apreensão ocorrida na área onde aconteceu a pesca esportiva, foi possível identificar tendas flutuantes ao longo do rio Marié. “Eles tinham muita coisa. Até caixas de cerveja. Fizeram turismo sem consentido dos índios e só deixaram prejuízo nas comunidades”, disse.

O presidente da Foirn rebate afirmação da PF de que não é terra indígena. “Como eles sabem? Nós temos mapa com as áreas demarcadas. O médio rio Negro 1 que vai até Atapori, para o lado do Japurá, onde ocorria a pesca é toda demarcada. E mesmo que não fosse demarcada, tem indígenas morando lá. Estamos preparando um dossiê sobre tudo isso e enviar para o MPF”, disse França.

Ele também acusa a Funai de ter demorado a agir, mesmo após inúmeros pedidos de vistoria na área.

Combustível

Uma funcionária da Funai em São Gabriel da Cachoeira disse ao portal que o órgão chegou a ir até uma área junto com soldados do Exército mas nada encontrou. Como o combustível acabou, foi necessário retornar.

“A gente fez solicitação da Funai de Brasília, pedido recursos. Mas até ser liberado a Foirn já estava se articulando por conta própria. Quando o coordenador e o chefe de monitoramento puderam ir as pessoas da pesca já tinham sido localizadas”, disse a funcionária.

Tanto o coordenador da Funai, Cheine Pereira, quanto o chefe de monitoramento, Edson Caldas, não estavam em São Gabriel da Cachoeira nesta terça-feira.

Em seu site, a Acute Angling continua vendendo pacotes para a pesca esportiva do tucunaré, no valor de $313,79. No site, o rio Marié é identificado como rio Tucano, mesmo nome de uma etnia indígena de São Gabriel da Cachoeira.

Link: https://pib.socioambiental.org/pt/Notícias?id=108571

Aqui mais uma prova da farra q acontece no norte deste País.

Não é por menos...com tanto político roubando aqui pra baixo, q motivos eles teriam para tomar conta de suas águas?!?!

Estou acompanhando esta farra deste o seu início, quando estes acampamentos flutuantes chegaram em SIRN em outubro.

Esta empresa, Acute Angling, desde o ano passado, estava vendendo pacotes de pesca nos EUA para o rio Marié, município de São Gabriel da Cachoeira...O pior é q, para não levantar suspeitas, eles vendiam os pacotes como sendo para pescar num rio chamado "Tucano". Todo mundo sabia q era mentira.

Em outubro, se não me falhe a memória, houve uma reunião com as 12 comunidades localizadas nas proximidades da boca do rio Maríe para tratar a respeito do acesso ou não de barcos hotéis na região. Sim, lá é terra indígena federal, local onde a pesca, teóricamente, deveria ser proibida.

Nesta reunião não chegaram a um acordo, quando esta turma liderada por Paul Reiss e Wellington Melo, informaram pra comunidade q entrariam a força lá pra dentro.

E não é q os caras de pau, durante a madrugada, não colocaram estas barracas lá pra dentro?!?! Subiram tanto q por duas ou três ocasiões, a turma da FOIRN, EB e tals, não conseguiram alcançá-los lá pra cima e tiveram q retornar.

Não sei pq a PF não prendeu os pescadores lá no aeroporto de Manaus, quando estavam partindo para o Marié.

Pois bem...o resto da história está contada aí pra cima.

Vergonha....Sim, tenho vergonha de dizer q sou um cidadão morador de uma anarquia desta. Conada

E aqui uma matéria publicada no Jornal A Crítica que também tratou do assunto.

Imagem Postada

Aqui a tradução para o inglês para q os amigos de fóra saibam q estamos de olho.

Citar

Tucano Indians of the region of San Gabriel da Cachoeira ( 851 km from Manaus) ,Upper Rio Negro, Amazonas accuse the North American tourism company Acute Angling for fishing two months in their reservation without permission of the communities.

The indignation of the Indians is even greater because although Acute Angling was caught earlier this month catching peacock bass (preferred species of sport fishing) the organizers of the sport fishing were considered free of infringement by the Federal Police and even had their equipment released. In San Gabriel da Cachoeira, the Federal Police have no headquarters. They only have one post with few agents.

After almost fifteen days since they were caught, the Federation of Indigenous Organizations of the Rio Negro (Foirn) say that they require explanations from the Federal Police about this case.

The president of Foirn, Abraham Franca, affirmed that they will denounce this invasion to the Federal Public Ministry (MPF). The same action will be taken by the Coordination of Indiginous Organizations of the Brazilian Amazon (Coiab).

We will charge the responsibility of the Federal Police to tell us what actually happened to the tourists and their equipment. The agent of the Federal Police in San Gabriel da Cachoeira said that the men sport fishing would be arrested and that their equipment would be seized. But up to now nothing has happened. If you do not act, activities like this happen again because they feel unpunished, said Marcos Apurina, general coordinator of Coiab.

According to Abraham Franca, sport fishing was occurring on indigenous land in an area of river Marie, a tributary of the Rio Negro. In the area, he said, live indigenous ethnic groups; Bare, Baniwa, Tucanos, and Tuiuca.

When interviewed by a reporter of the newspaper, A Critica, a spokesperson for the Federal Police said the agency decided to release the organizers of the sport fishing because there was no irregularity in the activity and it did not occur on Indian land.

The agent in Manaus did not say how the federal Police in San Gabriel came to this conclusion and asked to contact the Federal Police in San Gabriel but the telephone number was always busy.

The technical advisor of Funai in San Gabriel, Domingos Barreto, denied having said that the tourists were caught outside Indian land. He said that even the Federal Police were in the area where the sport fishing occurred.

According to Barreto, the only agent for the Federal Police was in a community called Itapera on the banks of the Rio Negro, about 400 km from the area of the sport fishing.

A meeting was held on the 8th of this month in order for the Indians to negociate with the Brazilian organizer of the sport fishing, identified as Wellington Mello, a kind of compensation for the Indians for the harm done to their land.

Foirn has every reason to ask why the Federal Police made this decision of releasing the sport fishing company from its compensation. If the Federal Police have someone that gave them information that where the fishing occurred wasn’t on Indian land, they have to inform us. And so far we do not know the motive why the people who organized the sport fishing were released. So far everything is unknown.

Abraham Franca defended the agreement proposed by the organizer of the sport fishing as a way to pay for the losses caused to the fish stock of the Marie river. According to him, the company Acute Angling already tried in July to obtain authorization to enter the area but the Indians did not permit it.

Even so, they forced their way in, because I think they had already sold packages to the tourists. It is an area that has potencial for peacock bass. We found their website and saw that they sold several packages. They made money entering Indian land without informing us and without permission. And even changed the name of the river Marie to river Tucano, said Franca.

According to Franca, leaders of the communities near the area where the sport fishing occurred, repeatedly denounced the case to Funai and other Federal agencies such as the Army and ICMBio.

As there was no response, the Indians themselves decided to form a group and search for the representative of Acute Angling and the tourists.

We went ahead and took two fast boats. On the first trip we did not find them. Only on the second trip. Our goal was to get the tourists out of there. When we got there, there were eight tourists, seven foreigners. We said, we came to take you out of here because you do not have permission. He did not want to tell the tourists that everything was illegal, some people got sick, he said.

According to Franca, the Indians revolted and demanded a donation of the equipment. It was agreed that he would donate an outboard motor, a wooden boat, and two fast boats. But when the Federal Police came, everything was released and the leaders are… now full of doubts. We do not know what the Federal Police did afterwards.

During the seizure in the area where the sport fishing occurred, it was possible to identify the floating tents along the Marie river. They had a lot of things; even cases of beer. They did tourism without the consent of the Indians and only harmed the communities.

The president of Foirn rebates the Federal Police claim that it is not indigenous land. How do they know? We have a map with our land marked. The middle of the Rio Negro 1, that goes until Atapori, one that goes to the side of Japura, where the sport fishing occurred, is all marked Indian reservation. And even if it was not marked, there are Indians living there. We are preparing a dossier on all this to send to the Federal Public Ministry; MPF, said Franca.

He also accuses Funai to have been slow to act, even after numerous requests for surveys in the area.

An official of Funai in San Gabriel told the newspaper reporter that Funai even navigated to the area along with soldiers from the Army but found nothing, and as the fuel ran low, it was necessary to return.

We made a request to Funai in Brasilia, asking for fuel resources. But by that time Foirn was already acting on their own. When the coordinator of monitoring said it could go, the fishing tourists had already been caught, said the official.

Both the coordinator of Funai, Chein Pereira, and the head of monitoring, Edson Caldas, were not in San Gabriel on Tuesday.

On its website, Acute Angling continues to sell packages for sport fishing for peacock bass in the amount of $313.79. On the website, the Marie river is identified as the Tucano river, named after an indigenous ethnic group of San Gabriel da Cahoeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fabricio,é um assunto que ate constrange a gente em discutir,pois como tu disse é uma vergonha morarmos num pais assim,cade as leis ou a Amazônia "nossa" é uma terra sem lei ou já nem é mais nossa e sim dos gringos?

Tenho certeza que se fosse um de nos que tivesse invadido a área,apareceríamos como bandidos em todos os meios de comunicação,mas como são eles tudo bem,são pais de família correndo atras do sustento mau:: mau::

Isso é no minimo indignante diabo:: diabo::

Abraços e que Deus salve o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e eu inocente me perguntando: "Que rio Tucano é esse?" " Onde é isso?"

Já tem um tempo que tenho visto o "Fishing Report" no forum do site Peacock Bass Association...e esse tal de "Tucano" sempre muito comentado...

...Um indagou onde era o Rio Tucano, veja a explicação:

"Like a few other "publicized" or "made-up" names of rivers or lagoons in the Amazon, this one is probably called such by an outfitter. Some outfitters/agents regularly employ made-up names for an area or location that they would like to keep publicity to a minimum. They want to deter additional boat/fishing traffic on these waters. Sometimes, the outfitter just wants an easier name (than a Indian name) to remember and/or pronounce. An example, in FL, we call Lake Tohopekaliga simply "West Lake Toho" (there is an East Lake Tohopekaliga) and Lake Okeechobee simply "Big O". My top spot for giants on the Rio Negro watershed: "Lago de Larry" "

http://www.peacockbassassociation.com/f ... 0fd3230a0f

Acuteangling é a empresa de Steve Townson, aquele americano de videos e etc na amazônia...

http://www.acuteangling.com/

O pacote é esse:

http://www.acuteangling.com/TF/tpl/Trip ... .cfm?ID=11

(Já tem 3 semanas fechadas para 2012)

Outro que eu desconfio ser fachada também é o Igapu Açu . Fabrício, vc sabe que rio é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma palhaçada no Brasil. diabo:: Depois a gringolândia toda ri da cara da gente , faz gestos obscenos e tudo mais, e pouco ou quase nada acontece. Somos a terra das bundas grandes, e dos BUNDÕES. A começar desses caras aí da PF desse lugar.

Vergonha. ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando as coisas não se resolver do jeito que tem que ser; quando a propriedade federal, a soberania de um país, a cultura indígena está em jogo e, pior, ameaçado por Americanos que debocham de nós, não sou radicalista, mas essa deveria ter sido a solução encontrada pelos silvícolas:

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando as coisas não se resolver do jeito que tem que ser; quando a propriedade federal, a soberania de um país, a cultura indígena está em jogo e, pior, ameaçado por Americanos que debocham de nós, não sou radicalista, mas essa deveria ter sido a solução encontrada pelos silvícolas:

Imagem Postada

Imagem Postada

Juro que me veio isso na cabeça. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler este texto tá claro que os Norte americanos molharam a mão dos piliciais... isso indigna qualuqer um que ama nosso esporte a a natureza, como nós...

muito triste ler isso... mesmo tento tantas outras que nem sabemos que operam ilegalmente... já até lí de uma pessoal em outro fórum, pessoa que vcs admiram também, que vai mais americano pra AM do que Brasileiro..... Naonao::

se acham superior a nós... isso sem contar outras inúmeras coisas que eles fazem aqui no BR... como as milhares e milhares de ONG que perambulam pela amazônia.... sem contar remédios que eles, os Norte americanos possuem, sendo que a planta de origem desse remédio, é nativa da floresta Amazônica.... mau::

É, triste mas real assunto... mas me pergunto, o que nós podemos fazem em contrapartida.... nós, pescadores esportivos??

abraço amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso e por outros motivos, nunca vou traduzir peixe para "fish" e pescar para "fishing" e depois bordar na camisa. O Brasil tem que ser levado mais a sério, aqui não é terra de ninguém!! Os gringos tem que respeitar mais nosso território, deixa se fosse lá que fizéssemos isso?? tava todo mundo em cana!! Lamentável!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso e por outros motivos, nunca vou traduzir peixe para "fish" e pescar para "fishing" e depois bordar na camisa. O Brasil tem que ser levado mais a sério, aqui não é terra de ninguém!! Os gringos tem que respeitar mais nosso território, deixa se fosse lá que fizéssemos isso?? tava todo mundo em cana!! Lamentável!!

ADOREI! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FILOSOFANDO surtei:: surtei:: surtei::

Bem não vejo os ditos gringos como os culpados que roubam o que é nosso que faz o que quer em nossas terras e etc e tal. Cuidado com a xenofobia, nacionalismo radical tb não leva a nada quer dizer leva a ignorância e é o que leva às guerras, vivemos em um mundo globalizado então vamos tentar ser civilizados. Radicalismo é o maior câncer na sociedade.

Os culpados somos nós brasileiros e nossa cultura ou falta dela, o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo, e isso que leva pessoas de má fé (incluindo os gringos mas a gde maioria são brasileiros) abusarem de nossa "pátria amada gentil". Isso começa do berço e de nossas atitudes desde aquela graninha paga ao policial para evitar uma multa de trânsito até isso que acontece de pescarias ilegais em terras indígenas vendido a estrangeiros.

Isso ocorre pq nós brasileiros deixamos isso acontecer. ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FILOSOFANDO surtei:: surtei:: surtei::

Bem não vejo os ditos gringos como os culpados que roubam o que é nosso que faz o que quer em nossas terras e etc e tal. Cuidado com a xenofobia, nacionalismo radical tb não leva a nada quer dizer leva a ignorância e é o que leva às guerras, vivemos em um mundo globalizado então vamos tentar ser civilizados. Radicalismo é o maior câncer na sociedade.

Os culpados somos nós brasileiros e nossa cultura ou falta dela, o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo, e isso que leva pessoas de má fé (incluindo os gringos mas a gde maioria são brasileiros) abusarem de nossa "pátria amada gentil". Isso começa do berço e de nossas atitudes desde aquela graninha paga ao policial para evitar uma multa de trânsito até isso que acontece de pescarias ilegais em terras indígenas vendido a estrangeiros.

Isso ocorre pq nós brasileiros deixamos isso acontecer. ::nada:: ::nada::

Edson !

É o seguinte, acho que vc não entendeu o post do Fabrício, já foi logo implicando com radicalismo, a questão não é essa parceiro! Estamos falando aqui de um pais que chega e entra e faz como quer, sei que tem corruptos em nosso pais que as vezes mancham aquilo que pregamos. O fato é que esse pais é nosso, podemos fazer nele oque quisermos, nossas leis por mais que sejam falhas´é nossa! Ninguém pode chegar aqui e cantar de galo, no mundo globalizado como vc disse, tenta entrar la nos EUA nas condições que este grupo de pescadores entram aqui em nosso território! vc vai ver onde vai parar sua globalização!! Concordo com parcerias e mundo globalizado, mas acho que serve para todos, ou não? O fato de traduzirmos seus dialetos e sua língua, nos permite a nos aceitar como país ainda a ser desbravado. Temos nossa cultura, nossas tradições, nossa língua. Ou você acha que somos valorizados la da mesma forma? O Brasil tem muito a crescer, podemos começar valorizando a nos mesmos, e criando leis que possam servir para que nunca acabe nosso meio ambiente. Sou Brasileiro que acredita e que valoriza nosso povo. Não podemos assumir uma culpa sozinhos, os Americanos em alguns casos abusam sim, por nós sermos bons anfitriões, acho que teríamos que ser tratados da mesma forma, e não somos, não entramos no país deles dessa forma! Isso não é ser radical, e ter respeito ao próximo!

Essa é minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que eu me lembro de advertência você sujeitos que isto ia acontecer em 2011 de abril?

viewtopic.php?f=2&t=16593&start=0

O que acha você das notícias que durante setembro a outubro 2012, este mesmo operador vendeu já aproximadamente 40/50 pacotes nesta mesma reserva? tchau::

Pagena 7

http://www.acuteangling.com/Newsletters ... AAnews.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e eu inocente me perguntando: "Que rio Tucano é esse?" " Onde é isso?"

Já tem um tempo que tenho visto o "Fishing Report" no forum do site Peacock Bass Association...e esse tal de "Tucano" sempre muito comentado...

...Um indagou onde era o Rio Tucano, veja a explicação:

"Like a few other "publicized" or "made-up" names of rivers or lagoons in the Amazon, this one is probably called such by an outfitter. Some outfitters/agents regularly employ made-up names for an area or location that they would like to keep publicity to a minimum. They want to deter additional boat/fishing traffic on these waters. Sometimes, the outfitter just wants an easier name (than a Indian name) to remember and/or pronounce. An example, in FL, we call Lake Tohopekaliga simply "West Lake Toho" (there is an East Lake Tohopekaliga) and Lake Okeechobee simply "Big O". My top spot for giants on the Rio Negro watershed: "Lago de Larry" "

http://www.peacockbassassociation.com/f ... 0fd3230a0f

Acuteangling é a empresa de Steve Townson, aquele americano de videos e etc na amazônia...

http://www.acuteangling.com/

O pacote é esse:

http://www.acuteangling.com/TF/tpl/Trip ... .cfm?ID=11

(Já tem 3 semanas fechadas para 2012)

Outro que eu desconfio ser fachada também é o Igapu Açu . Fabrício, vc sabe que rio é esse?

Caro Beto,

Antes de abrir essa boca acusar pessoas, vale a pena antes aprender um pouco sobre eles e depois fala!! surtei::

Eu sou tal famoso 'Steve Townson' do que vc falou ::fisherman , e posso garantir umas coisas:

Nao sou Americano, sou Ingles e puro diabo::

Nao sou o dono do Acute Angling (E o Paul Reiss dos USA) e nao tenho nada com os negocios dele(s).

Somente fiz uns filmes de promocao para eles e pesquei com eles varias vezes. anjo::

Nunca pesquei no Marie e nao sei o que passou la e nem quero saber. Eu nao me meto nestas coisas.

E muito facile para alguem sentar atras dum teclado e escrever coisas sem pesquisar a verdade suici::

Steve Townson - The Fish Finder. (Ingles!!!). rindo3::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Steven,

Antes de mais nada, seja bem vindo ao nosso Fórum !

Independentemente dos posicionamentos de nossos usuários, entendemos que esse é um Fórum em que abrimos espaço para que as pessoas possam se manifestar, da mesma forma como está fazendo...

Melhor do que apenas demonstrar sua indignação com o fato ( que é legítima ), seria aproveitar para esclarecer um pouco mais essas ocorrências apontadas !

Longe de desejar "julgamentos", o pretendido é apenas esclarecimento, até porque pouco adianta saber o que vem ser o certo ou o errado neste processo...

Quanto ao fato de ser Inglês ( e puro ??? ), sua reação destoa um pouco desse magnífico país, onde já estive algumas vezes, que sempre se notabilizou pela forma de comportamento de seus cidadãos ! Mas sei que isso está dentro do processo emocional da revolta pelo engano cometido pelo Beto, que é super boa gente ( posso lhe garantir isso ), além do fato dele ser brasileiro, e mais que tudo, baiano !

arrow:: Não nos queira mal, e junte-se a nós, pois tenho certeza que tem muitas experiências de pesca a nos passar... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros,

Estes problemas que ocorrem na região do Rio Negro, de há muito existem e vão continuar existindo... De minha parte creio que as coisas se encaminharam como de fato são: é um problema policial, para a Polícia Federal esclarecer (os fatos e o que ocorreu com ela no episódio).

Além disso, o encaminhamento foi o mais adequado isto é: denúncia ao Ministério Público Federal que por vezes tarda, mas não falha...

Por outro lado continuo otimista com relação à solução destas mazelas! É possível sim participarmos da solução destas e, quem sabe, de outros problemas que afetam o Rio Negro... É que nunca priorizei minha ida até lá, mas agora estou pensando seriamente em conhecer a região e dar minha modesta contribuição na solução destes conflitos.

Vou fazer um diagnóstico do que pude entender dos problemas existentes e dar uma opinião de como resolver isso, acabando pelo menos em parte com estes conflitos. Vou fazer isso respondendo o tópico postado pelo WD Allen, em respeito aos esforços que ele tem feito para encontrar uma solução, seja administrativa ou jurídica...

abração

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal..quem sabe ingles de vcs ,,,se registre em forum americanos e facam postagem falando dessa pouca vergonha dessas firmas americaaanas que acabam com a imagem da pesca esportiva!!e postem os links mesmo em portugues!!

abraco

Eu vou fazer isso!!

pessoal eu tenho dinheiro eu posso pagar a qualquer hora uma viagem destas,,näo sou rico...

mas acho um absurdo um pescador esportivo comprar um pacote nume situacäo assim!!

Abraco

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...vou tentar falar com o steve...

Dear Steve ..

We are very worried about the situation at the rio negro...and the kind of businnes which american companies are developing in those areas...

could you please explain what is going on?you have been there several times....so you know the kind of businnes

please explain what ist going on man!!!

and i think before you start making promotional films for somebody you should ask ..is it legal what they are doing?!!!!!

Would be great to see those films...do you have a link??

Fernando

Caro Beto,

Antes de abrir essa boca acusar pessoas, vale a pena antes aprender um pouco sobre eles e depois fala!! surtei::

Eu sou tal famoso 'Steve Townson' do que vc falou ::fisherman , e posso garantir umas coisas:

Nao sou Americano, sou Ingles e puro diabo::

Nao sou o dono do Acute Angling (E o Paul Reiss dos USA) e nao tenho nada com os negocios dele(s).

Somente fiz uns filmes de promocao para eles e pesquei com eles varias vezes. anjo::

Nunca pesquei no Marie e nao sei o que passou la e nem quero saber. Eu nao me meto nestas coisas.

E muito facile para alguem sentar atras dum teclado e escrever coisas sem pesquisar a verdade suici::

Steve Townson - The Fish Finder. (Ingles!!!). rindo3::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve Townson .... como vc mesmo disse, já pescou varias vezes, e até mesmo fez filme !!! sobre essa região....

Conta para o pessoal aqui do fórum... o que vc sabe à respeito de tudo isso??? e o que vc acha???

aguardo. forte abraço.

Oi Junior, e Fernando tmbm. Nao precisamos de falar em Ingles pk vivo em Portugal surtei:: arghhhh e as vezes em Brasil ::tudo:: !!

Peco desculpe mas este computador em casa nao tem accentos nas letras, entao espero que vcs entendem bem doeu:: .

Eu fiz um promo filme para o Black Water Explorer no Itapera e LAgos Homeros do Rio Branco, e nada do Marie. Eu nao sei nada que aconteceu no Marie e por isto facto nao posso comentar. E mais uma coisa, de novo, nao sou o dono de Acute Angling. ::fishing

Tambem fiz um filme com o nosso amigo Marlon Otero dos Tayacus, que muitos aqui conhecem bem. Este 'filme' foi vendido para Australia, Finlandia, Italia, Inglaterra e varios outros pais, e posso dizer com tudo sinceridade, estou muito contente sabendo que este filme esta trater muitos gringos de cada canto do mundo para vir explorar a pescaria que vcs podem oferecer. :amigo:

O que eu acho do situacao no Negro? Nao posso dizer pk nao sei responder e nao sei bastante para comentar. Temos um ditado em Ingles, tento ficar com meu proprio nariz bem limpo! Assim ele nao fica coberto na merde! Conada (desculpe). Uma coisa que vou falar, e que ha mais 'guerras' entre os outfitters de USA que os operadores Brasileiros!! bang:: bang::

Muitos operadores tem parceiros nos USA que vendem pacotes. Acho isto muito bem. Estes negocios trazem tanto $$$$ para Brasil, nao so para pescaria mas para turismo em geral e nao vejo nada mau com isto. alegre::

Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel. joia:::

Steve TFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve Townson .... como vc mesmo disse, já pescou varias vezes, e até mesmo fez filme !!! sobre essa região....

Conta para o pessoal aqui do fórum... o que vc sabe à respeito de tudo isso??? e o que vc acha???

aguardo. forte abraço.

Oi Junior, e Fernando tmbm. Nao precisamos de falar em Ingles pk vivo em Portugal surtei:: arghhhh e as vezes em Brasil ::tudo:: !!

Peco desculpe mas este computador em casa nao tem accentos nas letras, entao espero que vcs entendem bem doeu:: .

Eu fiz um promo filme para o Black Water Explorer no Itapera e LAgos Homeros do Rio Branco, e nada do Marie. Eu nao sei nada que aconteceu no Marie e por isto facto nao posso comentar. E mais uma coisa, de novo, nao sou o dono de Acute Angling. ::fishing

Tambem fiz um filme com o nosso amigo Marlon Otero dos Tayacus, que muitos aqui conhecem bem. Este 'filme' foi vendido para Australia, Finlandia, Italia, Inglaterra e varios outros pais, e posso dizer com tudo sinceridade, estou muito contente sabendo que este filme esta trater muitos gringos de cada canto do mundo para vir explorar a pescaria que vcs podem oferecer. :amigo:

O que eu acho do situacao no Negro? Nao posso dizer pk nao sei responder e nao sei bastante para comentar. Temos um ditado em Ingles, tento ficar com meu proprio nariz bem limpo! Assim ele nao fica coberto na merde! Conada (desculpe). Uma coisa que vou falar, e que ha mais 'guerras' entre os outfitters de USA que os operadores Brasileiros!! bang:: bang::

Muitos operadores tem parceiros nos USA que vendem pacotes. Acho isto muito bem. Estes negocios trazem tanto $$$$ para Brasil, nao so para pescaria mas para turismo em geral e nao vejo nada mau com isto. alegre::

Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel. joia:::

Steve TFF.

Blz, Steve... obrigado por responder, de certa forma.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel.

Steve TFF."

mas näo esta respeitando leis..o que o faz um homem ....

Pessoal...eu vou dar uma olhada na situacäo pessoalmente por la....

dou um parecer em marco....vou ver se encontro esse pessoal e a operacäo deles...uma coisa é certa..pescaria no "tucano" nosso marie é contra a lei brasileira....por tratar-se de reserva indigena...näo vou falar qual minha turma...mas vcs podem imaginar...::))) abraco à todos pescadores honestos que repeitam a natureza e as leis nos respectivos paises onde pescam...desculpe mas tem muita gente se passando...näo só os estrangeiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel.

Steve TFF."

mas näo esta respeitando leis..o que o faz um homem ....

Oie Fernando, Eu esperei todo o dia de lógica assumir e alguém fazem esta pergunta. Parabéns!

Mas você tem se lembrar você está questionando a opinião do Famaso Steve Townsend, também.

Parabens ! Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel.

Steve TFF."

mas näo esta respeitando leis..o que o faz um homem ....

Oie Fernando, Eu esperei todo o dia de lógica assumir e alguém fazem esta pergunta. Parabéns!

Mas você tem se lembrar você está questionando a opinião do Famaso Steve Townsend, também.

Parabens ! Naonao::

Oi Fernando,

Aiii, este velho, WD ANAL!!!! :gorfei: rindo2:: ................. sempre mexendo nas coisas de novo que ele nao sabe nada!! Mesma coisa na cada forum ................ rindo3::

Fernando e outros, pf, nao me inclui em nada que passou la no Marie. Nao tem nada haver. So respondi ao Beto pk falarem de mim como fosse o dono do Acute Angling, mais nada. Agora sabem que nao estou.

Abs,

Steve Townson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...