Ir para conteúdo

Mais um abuso. Gringo operando ilegalmente na Amazônia.


Posts Recomendados

"Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel.

Steve TFF."

mas näo esta respeitando leis..o que o faz um homem ....

Oie Fernando, Eu esperei todo o dia de lógica assumir e alguém fazem esta pergunta. Parabéns!

Mas você tem se lembrar você está questionando a opinião do Famaso Steve Townsend, também.

Parabens ! Naonao::

Oi Fernando,

Aiii, este velho, WD ANAL!!!! :gorfei: rindo2:: ................. sempre mexendo nas coisas de novo que ele nao sabe nada!! Mesma coisa na cada forum ................ rindo3::

Fernando e outros, pf, nao me inclui em nada que passou la no Marie. Nao tem nada haver. So respondi ao Beto pk falarem de mim como fosse o dono do Acute Angling, mais nada. Agora sabem que nao estou.

Abs,

Steve Townson

Steve näo se preocupe..ninguem aqui esta relacionando vc com seu täo honesto e amigavel paul heiss...

vc parece bem preocupado em näo ser relacionado com as honestas acoes de seu tao honesto colega,....

bom pessoal...vcs ja sabem...EM RESERVA INDIGENA SEM AUTORIZACÄO DO RESPECTIVO GRUPO INDIGENA

NÄO SE PODE PESCAR!!!!!OK???? perguntem a FUNAI antes de fecharem os pacotes ,,,OS indios da regiäo estäo realmente bem nervosos...

Dear Steve i am not including you...i know you are not the owner of acute angling...just you are talking things like "

"Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel.

Steve TFF." and if he so honest and doing such legal businnes in the area why are so worried about been related to your friend??..and by the way i know what is going on there ,,,as i told we are going there in january and going to check the situation from 27th of january until the 16th of march...

and see who is involved and who is not,,,so it is enough...have a nive day...UUUFFF!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

and steve we are happy to have you here!!i know you are trying to do your businnes and survive like all of us but you have to understand the whole situation is incredible weird!!

im sure they practice catch and release ..etc...but they cannot just go up rivers without talking to the indians and getting the autorizations there...or at least somehow helping the community up there...

hope you agree ....if not ...i cant help....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando,

Somente a título de informação e esclarecimento aos eventuais interessados em pescar no Rio Negro, permita-me divergir num aspecto de seu ponto de vista...

Em teu post dizes: " EM RESERVA INDIGENA SEM AUTORIZACÄO DO RESPECTIVO GRUPO INDIGENA NÄO SE PODE PESCAR" !!!!!OK???? perguntem a FUNAI antes de fecharem os pacotes.

Ora, como os índios são tutelados pela União e consequentemente perante a Constituição Federal e legislação infra (Estatuto do ìndio) eles são considerados semi incapazes não há o que transigir nos aspectos legais, isto é: Dura lex sed lex.

Sequer a FUNAI pode transigir com o Direito Indígena...Sei de poucos casos aí na Amazônia, de acordos firmados entre as comunidades indígenas, FUNAI e operadores em que acordos foram realizados para permitir a pesca esportiva (pesque e solte) em tais reservas, mas houve a interveniência do Ministério Público Federal!

Tenho lá minhas dúvidas se o MPF (como fiscais da lei que são) teriam este poder, dado que tais acordos (a priori) violam a CF88. Como desconheço os termos e a base legal alegada para tanto é preferível esperar por maiores (e melhores esclarecimentos).

Fundamento o meu ponto de vista baseado em posicionamento anterior que fiz aqui mesmo no FBT em outro post:

Todo o acordo envolvendo operadores de pesca em áreas indígenas (mesmo com os índios) é ilegal e imoral e não há hipótese legal que permita a assinatura de convênios, tratados, licenças ou acordos feitos com ou pelo poder público (municipal, estadual ou federal) com o objetivo de pescar nestas áreas!

Isso porque o artigo 231 da Constituição Federal in verbis, não permite que ninguém possa fazer isso (nem a FUNAI). Vejam:

“Art.231, §4º - As terras de que trata este artigo são inalienáveis e indisponíveis, e os direitos sobre elas, imprescritíveis."

Jurisprudência

"As terras habitadas pelos silvícolas são inalienáveis. São nulos os atos que tenham por objeto o domínio e a posse dessas terras, sem que seus ocupantes tenham direito a qualquer ação ou indenização contra a União ou a Fundação Nacional do Índio. Constituição Federal, art. 198. O Objetivo da norma Constitucional, ao transformar às áreas ocupadas pelos índios em terras inalienáveis foi o de preservar o habitat de uma gente, sem cogitar de defender à sua posse, mas dentro do sadio propósito de preservar um patrimônio territorial, que é razão de ser da própria existência dos índios. ..." (TFR - Apelação Cível nº 3.078-MT - Rel. Min. Adhemar Raymundo - DJ de 21.05.1981).

Para que não paire nenhuma dúvida sobre as terras indígenas ( e as águas, rios e lagos) é preciso que se diga, que elas não pertencem aos índios, mas à UNIÃO! Isso porque está explicitado na CF 88 em seu art. 20:

art.20 - São bens da União:

III - os lagos, rios e quaisquer correntes de água em terrenos de seu domínio, ou que banhem mais de um Estado, sirvam de limites com outros países, ou se estendam a território estrangeiro ou dele provenham, bem como os terrenos marginais e as praias fluviais;

XI - as terras tradicionalmente ocupadas pelos índios.

Traduzindo: No caso de eventual tipificação de ação com cunho criminal, este ato praticado é imprescritível e se provada a ocorrência, não importa se foi há muitos anos, os envolvidos podem ser processadas pelo MPF a qualquer tempo.

Por fim, tenho plena consciência de que o Rio Negro vem sofrendo uma pressão de pesca (qualquer que seja - profissional ou amadora) talvez até acima da sua capacidade de suporte. Em consequência, embora a biomassa possa ter permanecida a mesma, já há mais peixes menores e está cada vez mais difícil capturarmos tucunarés de 2 dígitos. Por essa razão, é natural que os operadores busquem locais mais produtivos, quase sempre localizados ou em reservas ambientais ou em reservas indígenas.

Mas se não há fiscalização, quem quiser que suporte os riscos...

No caso, cabe uma orientação aos turistas pescadores que por lá aportam... Na vida temos opções de fazermos nossas escolhas e, se por desventura, optarmos por ir pescar através de um operador inescrupuloso ou irresponsavel em relação às pescarias em reservas indígenas ou ambientais é conveniente lembrar que poderão ser processados juntamente com eles, em função da responsabilidade solidária.

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado pelo esclarescimento legal da questäo!!!penso que se fizermos bastante divulgacäo de operadoras trabalhando de uma forma ilegal tanto no brasil quanto no exteriror penso que a situacäo vai melhorar...Kruel...por favor me manda os paragrafos e da onde voce os tirou...

vou fazer um documento..e traduzir..pra passar adiante...ok?

obrigado...

minha mäe era advogada ...mas näo encontro os livros...abraco...fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

and steve we are happy to have you here!!i know you are trying to do your businnes and survive like all of us but you have to understand the whole situation is incredible weird!!

im sure they practice catch and release ..etc...but they cannot just go up rivers without talking to the indians and getting the autorizations there...or at least somehow helping the community up there...

hope you agree ....if not ...i cant help....

Tudo de acordo amigo Fernando. Entendido e de novo nao estou emtido neste assunto.

Abs,

Steve TFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mudando um pouco o assunto....da ultima vez que estive por lá estava para sair uma remarcação das terras indigenas que limitaria MUITO as áreas onde poderiamos pescar legalmente....alguém sabe como isso ficou?

OI BETO ::)))

tem rio sobrando pra voce pescar que näo fica em terra indigena!!näo se preocupe,,

caures,jufari,baixo demini,cuiuni,entre outros que agora näo me lembro...

eu faco cartografia para amazonia ...entre outras atividades....por isso o sei...abraco...fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas este não é um domingo bom quando eu tem fizer o seguinte, eu me desculpo!

QUOTE: Eu sou tal famoso 'Steve Townson' do que vc falou. e posso garantir umas coisas:

Nao sou Americano, sou Ingles e puro. diabo::

Nao sou o dono do Acute Angling (E o Paul Reiss dos USA) e nao tenho nada com os negocios dele(s). caveira:: Steve T TFF

Para Steve T famoso, O descobridor de peixe,

Eu sou o não famoso pescador de Acu velho do Rio Negro.

Eu sou tão velho que às vezes eu não entendo o que eu vejo e ouço.

Isso é quando eu tiver que pedir para perguntas fazer isto claro o que está acontecendo.

Com licença por ser estúpido e por favor perdoa meu buscando a verdade.

Como você me conheça mesmo, muito bem Sr. Townsend você também conhece minha paixão por verdade quando entra a Tucanare no Amazonas e pesca de esporte aqui.

Eu estou contente você fez isto claro você não é um americano, mas um puro inglês de sangue.

Eu sou americano e avidamente aceito minha posição como convidado em meu país de anfitrião que me fez dá boas-vindas durante mais de 28 anos, assim eu tenho uma dívida enorme para pagar o Brasil.

Como assim, todos os Americanos no pesca Desportiva do Brasil sabe que se eles trouxerem embaraço a meus compatriotas, eu estarei por toda parte eles como fedor em cague de touro!

Isto inclui Mr .Ruisse e Acute como eu tive uma conversação de telefone pessoal desde o início com ele.

Você vê Sr. Fish Descobridor um de meus negócios principais no Brasil é o consultor a negócio estrangeiro no Brasil. Eu não só repugno americanos que desrespeitam as leis de nosso anfitrião mas também qualquer um, eu digo qualquer um que tem desrespeito para o que é certo e legal em essa cultura.

Que me traz a minhas perguntas clarificar alguns pontos Steve;

Você não é o famoso Steve Townsend para que promoveram por toda parte da mundo alguns anos do Acute Angling atrás pacotes de excursão de pesca a Europa e até que você enganchou com Tayacu & Marlon?

Você não é o mesmo famoso Steve Townsend que escreveram e publicaram promoções em foros ingleses, vários relatórios de pescar muito bom com Acute em outras varios reservas índias, bem conhecido ao redor do Brasil?

Não é você o famoso Steve Townsend que me atacaram verbal passado, de 2011 de abril em foro de Pescarte Inglês porque eu denunciar Acute por vendendo viagens a Rio Marei, e incluindo unindo Gringos a este mesmo assunto aqui em FTB como negativo.

Você nao contou para todo o mundo que você conhece, eu como um encrenqueiro é para gringos no Amazonas mal?

Você nao contou em foro publica para Fabrico Bigua que ele não me deveria permitir postar neste foro, talvez porque eu não apoiei suas opiniões maníacas sobre violadores de leis de Brasil.

Eu rezo isso era algum outro inglês famoso nomeado o Steve, Isso fez estas coisas, não você, senhor? [/color]

Quote: Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel.

Steve TFF.

Você espera qualquer um para respeitar seu ENDOSSO de um homem que abertamente viola leis brasileiras e está PROMOVENDO até MISMO AGORA a intenção dele para continuar fazendo o ano vem, mismo? O QUE ?

Quote: O que eu acho do situacao no Negro? Nao posso dizer pk nao sei responder nao sei bastante para comentar. Temos um ditado em Ingles, tento ficar com meu proprio nariz bem limpo! Assim ele nao fica coberto na merde! Conada. Steve TFF

Esta resposta de Te não saber nada, realmente me confunde, Steve;

Quem soube tudo de Acu no Amazonas e usado seu nome para declarar o Recorde de Mundo Brasileiro atual disputáveis e como dois dias atrás? Isso era muito agradável de algum, senhor! http://www.kaluapesca.com.br/english/fo ... readID=471

Steve, Talvez você convidará Mr, Ruisse de Acute vir aqui e discutir a filosofia dele. Isso só seria justo, não?

Lhe agradeça o Steve para o nome, (WD Anal). eu suponho minha obrigação é acabado se eu tirei um pedaço grosso e grande do alvo de qualquer um desrespeitoso para Amazona Sports Pesca e os leis!

Com licença gente,

Do Velho Anal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas este não é um domingo bom quando eu tem fizer o seguinte, eu me desculpo!

QUOTE: Eu sou tal famoso 'Steve Townson' do que vc falou. e posso garantir umas coisas:

Nao sou Americano, sou Ingles e puro. diabo::

Nao sou o dono do Acute Angling (E o Paul Reiss dos USA) e nao tenho nada com os negocios dele(s). caveira:: Steve T TFF

Para Steve T famoso, O descobridor de peixe,

Eu sou o não famoso pescador de Acu velho do Rio Negro.

Eu sou tão velho que às vezes eu não entendo o que eu vejo e ouço.

Isso é quando eu tiver que pedir para perguntas fazer isto claro o que está acontecendo.

Com licença por ser estúpido e por favor perdoa meu buscando a verdade.

Como você me conheça mesmo, muito bem Sr. Townsend você também conhece minha paixão por verdade quando entra a Tucanare no Amazonas e pesca de esporte aqui.

Eu estou contente você fez isto claro você não é um americano, mas um puro inglês de sangue.

Eu sou americano e avidamente aceito minha posição como convidado em meu país de anfitrião que me fez dá boas-vindas durante mais de 28 anos, assim eu tenho uma dívida enorme para pagar o Brasil.

Como assim, todos os Americanos no pesca Desportiva do Brasil sabe que se eles trouxerem embaraço a meus compatriotas, eu estarei por toda parte eles como fedor em cague de touro!

Isto inclui Mr .Ruisse e Acute como eu tive uma conversação de telefone pessoal desde o início com ele.

Você vê Sr. Fish Descobridor um de meus negócios principais no Brasil é o consultor a negócio estrangeiro no Brasil. Eu não só repugno americanos que desrespeitam as leis de nosso anfitrião mas também qualquer um, eu digo qualquer um que tem desrespeito para o que é certo e legal em essa cultura.

Que me traz a minhas perguntas clarificar alguns pontos Steve;

Você não é o famoso Steve Townsend para que promoveram por toda parte da mundo alguns anos do Acute Angling atrás pacotes de excursão de pesca a Europa e até que você enganchou com Tayacu & Marlon?

Você não é o mesmo famoso Steve Townsend que escreveram e publicaram promoções em foros ingleses, vários relatórios de pescar muito bom com Acute em outras varios reservas índias, bem conhecido ao redor do Brasil?

Não é você o famoso Steve Townsend que me atacaram verbal passado, de 2011 de abril em foro de Pescarte Inglês porque eu denunciar Acute por vendendo viagens a Rio Marei, e incluindo unindo Gringos a este mesmo assunto aqui em FTB como negativo.

Você nao contou para todo o mundo que você conhece, eu como um encrenqueiro é para gringos no Amazonas mal?

Você nao contou em foro publica para Fabrico Bigua que ele não me deveria permitir postar neste foro, talvez porque eu não apoiei suas opiniões maníacas sobre violadores de leis de Brasil.

Eu rezo isso era algum outro inglês famoso nomeado o Steve, Isso fez estas coisas, não você, senhor? [/color]

Quote: Eu conheco o Paul Reiss, o proprio dono do Acute Angling, e acho ele um homem honesto e amigavel.

Steve TFF.

Você espera qualquer um para respeitar seu ENDOSSO de um homem que abertamente viola leis brasileiras e está PROMOVENDO até MISMO AGORA a intenção dele para continuar fazendo o ano vem, mismo? O QUE ?

Quote: O que eu acho do situacao no Negro? Nao posso dizer pk nao sei responder nao sei bastante para comentar. Temos um ditado em Ingles, tento ficar com meu proprio nariz bem limpo! Assim ele nao fica coberto na merde! Conada. Steve TFF

Esta resposta de Te não saber nada, realmente me confunde, Steve;

Quem soube tudo de Acu no Amazonas e usado seu nome para declarar o Recorde de Mundo Brasileiro atual disputáveis e como dois dias atrás? Isso era muito agradável de algum, senhor! http://www.kaluapesca.com.br/english/fo ... readID=471

Steve, Talvez você convidará Mr, Ruisse de Acute vir aqui e discutir a filosofia dele. Isso só seria justo, não?

Lhe agradeça o Steve para o nome, (WD Anal). eu suponho minha obrigação é acabado se eu tirei um pedaço grosso e grande do alvo de qualquer um desrespeitoso para Amazona Sports Pesca e os leis!

Com licença gente,

Do Velho Anal

Pobrezinho do velho Anal, sempre mexer nas coisas ...... qualquer dia ..............

Steve TFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Steve,

Embora eu não exerça o papel de moderador deste site solicito que consideres a possibilidade de entrar em contato com o WD Allen seja por telefone ou via MP, já que o nosso site permite este tipo de comunicação direta.

Isso porque a discussão passou a ter uma conotação pessoal, que em nada contribui para o esclarecimento (e soluções) dos problemas que afligem a região do Rio Negro e o pior, essa discussão tomou um rumo desagradável para quem está acompanhando o tópico com interesse.

A título de aconselhamento sugiro que você tente moderar um pouco as palavras já que o teu posicionamento sugere algumas coisas que por aqui podem ter uma conotação criminal...

Veja:

Se Anal, como rotulaste o WD Allen significa que ele possa ser ou ter tendências homossexuais, aqui no Brasil isso tipifica um crime de homofobia e pior, só desinforma e desagrega a discussão. Por favor, para evitar mal entendidos defina o que é um "velho Anal" para que possamos entender se a tua intenção é ofender profundamente o WD.

Aliás, não tenho procuração para defendê-lo, sequer o conheço pessoalmente, o nosso conhecimento é apenas através deste site, mas ocorre que também sou velho (63 aninhos agora em dezembro), e aqui no Brasil também existe o Estatuto do Idoso e dependendo do que pretendeste dizer, também pode tipificar uma forma agressiva aos idosos...

Lembra que embora jovem e famoso, um dia irás ficar velho e torço muito que as gerações futuras te tratem com o respeito que agora estás negando ao WD.

Lamento que o que te sobra em fama falte em humildade...

Por outro lado, não deixa de causar preocupação a tua afirmação: "Pobrezinho do velho Anal, sempre mexer nas coisas ...... qualquer dia .............."

Que queres dizer com isso? Qualquer dia irás bater nele? Qualquer dia ele será "detonado" por alguém? Eu, se fosse você , a partir de agora começaria a me preocupar até com a saude dele, haja vista que qualquer pessoa que leu o que escreveste pode pensar, como eu estou pensando, que estás a ameaçar o WD Allen.

Sabe Steve, este fórum (que considero um dos melhores do Brasil) sempre se carcterizou pelo respeito, pela educação, pela amizade entre nós e também pela conservação da natureza, portanto as contribuições do WD Allen no sentido de esclarecer o que se passa com o Rio Negro é também do nosso interesse! Não consigo ver nenhuma razão para que descambasse para uma discussão agressiva.

Finalmente, compreenda que como o WD também sou velho e pior sou um velho impuro: meu avô paterno era alemão, minha avó paterna era índia tupi guarani (e me orgulho disso), meu avô materno era português e minha avó era espanhola. Como podes ver, sou apenas um mero brasileiro como tantos outros, miscegenados e impuros, portanto passíveis de serem analfabetos a ponto de não entenderem as tuas colocações.

Embora sejas famoso e "puro" (poderias explicar para nós o que significa ser puro?) não custa, ao frequentares este fórum, que voce tente ser um pouco mais educado e civilizado como são os ingleses...

Um abração

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo Kruel, vou deixar de falar estas coisas para quando encontrou o WD pessoalmente. Vou ficar bem educado e mais civilizado neste forum. Desculpe para o mal-entendido. De novo, eu nao tem nada com o Acute Angling nem que passou no Marie. E nao sou nada famoso, mas as vezes puro, sim!

Abs,

Steve TFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry I don't speak Portuguese, I am a "Gringo" American fisherman. Perhaps Steve Townson, my friend, can translate for me sometime.

I perceive dislike or maybe even some hatred towards American fisherman on many of these posts. Let me tell you something, an American fisherman is no different than a Brazilian fisherman, except we are guests in your country. You have to distinguish between an American fisherman, like me, and an American operator who owns a fishing company in Brazil. Fisherman like to fish, no matter what country of origin. I have fished from anglers all over the world and it's enjoyable to learn about different aspects of their culture. Please don't have such a negative attitude towards us. We enjoy the wonderful Amazon and don't want to see it destroyed or depleted either. American tucunare anglers are all catch and release, we are no more "destructive" to the land than any other fisherman. We also respect the Brazilian people and government. I can understand that you don't like foreigners coming into your land and making money off your resources, but there is corruption in your government too. Unfortunately, greed, money and ego are present everywhere, whether USA, Brazil or China. Most American fishing operators are partnered with Brazilians, as Paul Reiss is with Wellington Melo-I don't know these men personally and I have never met them. I understand Brazilians are very proud people, and you want to keep as much of your heritage and uniqueness as possible in this fast changing economy of globalization. Always remember, people are people, no matter country of origin. We are all brothers, whether you believe it or not. I feel very strongly about this.

I have fished with Steve Townson in Argentina and he is a good friend of mine. He loves fishing and the environment more than anyone I have ever met, and I mean that! Although he's British, he's been a great advocate for eco-tourism and fishing in South America and Brazil. He has the utmost respect for the Brazilian people and environment, as do I.

I hope the members of this forum are able to distinguish between a regular American fisherman like me from those that own these operations. I look forward to many more years of angling in Brazil. If we ever meet, I will buy you a good meal and drinks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Welcome!!!

Don`t worry...Of course we do distinguish bad operators from real fishermans. i think you already understood the mean ofour complain....is unbelivable: foreigners came to our country and take advantage of our reserves and all against the Laws that is unacceptable!!! Not For make maney of our resoucers and all....brasillians are around the world make money too...Globalization!!! But all must follow the Law....otherwise it is crime!!!

So i wish you understand what i meam...

So lets change fishing knowledges with us....through the Forum!!!

Enjoy!!!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unfortunately, the average American fisherman does not understand the complexities of Brazilian law regarding fishing on indigiginous Indian lands. This type of information is not readily available to American fisherman and there is a language barrier, so we are dependent upon our operator to "take care of us". I doubt any American fisherman on that recent trip to the Rio Marie knowlingly broke Brazilian law. My friend was on that trip and he didn't even know the real name of the river, he thought it was the "Rio Tucano". He certainly didn't know about the legality of fishing on indiginous land. If he knew it was illegal, he wouldn't have gone there! No one wants to end up in a foreign jail! So, be mad at the operator, not the fisherman. They had a miserable time, it cost them a lot of money, not to mention time. As you probably know, tucunare fishing trips cost Americans considerably more money than Brazilians. For many, this is a trip of a lifetime and the fisherman may never be back. Everyone wants to have a good time, legally!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma...olha eu aparecendo.

Não vamos misturar as coisas, ok?!?!

WD, apoiamos a sua força de vontade em defender nossos rios e o nosso País, mas usar o Fórum Turma do Biguá para atacar o Steve ou qualquer outro pescador não é o objetivo do fórum. Discussões assim apenas trarão desgaste entre nossos participantes.

Assim, como não é objetivo do fórum, o Steve ficar te atacando. Sacanear o WD não vai ajudar o nosso País.

Paremos com os ataques aqui, ok?!?! Estamos preocupados apenas com fazer valer as nossas leis.

Sobre este episódio do Maríe / Tucano, eu não sei a verdade real, ou total da coisas.

Só sei q o Wellington e o Paul já estão vendendo pacotes pra lá, para o ano de 2012.

Eu não sei se lá pra cima, onde apenas 1 "lado do rio" é indígena, a pesca é proibida ou não...mas uma coisa eu posso dizer...se for ilegal, a casa deles vai cair. Pode demorar 1 mês, pode demorar 1 ano, mas quando cair, vai ser com força.

River Plate operou na "força" no Unini por anos e anos...mas um dia a casa dele caiu tb. Sabemos q ele está tentando entrar novamente....mas alguns milhares de dólares ele já perdeu.

Temos alguns Procuradores da República e alguns Promotores de Justiça do AM copiando cada mensagem desta q postamos aqui...SAIBAM DISTO....e, no dia q esta merda toda sair na mídia, num FANTÁSTICO da vida....sejam operadores americanos, sejam brasileiros apadrinhados ou não, vão todos se lascar.

Afirmo aqui q não sou contra quem opera em locais de difícil acesso...Como o Kruel disse, os índios brasileiros não são donos das terras e águas q passam por suas "aldeias"....Hj eles "vendem" seus rios, sejam para os Brasileiros, sejam para os Norte Americanos porque o poder público faz vistas grossas, mas, como disse acima, um dia isso vai acabar.

Basta os operadores de pesca contratarem um Kruel para defendê-los, para q esta farra dos Norte Americanos (macumunados com alguns brasileiros) acabe de vez.

Se pescar na cabeçeira do Marié NÃO FOR PROIBIDO, todos nós saberemos disto e tb estaremos pescando lá, e, como a Polícia Federal e o Exército de São Gabriel é pertinho de lá, quero ver se homens ilegalmente armados impedirão o acesso de brasileiros lá pra cima.

Tb quero ver se algum acampamento gringo vai passar na boca do Marié...hehee...Lá é Terra Indígena Federal sim, a FOIRN e os índios de Tapurucuara Mirim vão arrumar problema pra quem pintar por lá...Tenham certeza disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal vamos entrar em contato com a policia federal em säo gabriel da cachoeira...e ver qual a situacäo com relacäo ao marie e a pesca feita ilegalmente por parte de operadoras do EUA ou Brasil

tai o telefone (97) 34711432

facam uma pressäo que ja ajuda...

eu estarei dando uma olhada nisso...

o mellhor pra quem sabe ingles é simplesmente entrar nos forums americanos e divulgar as irregularidades.

Das operadoras tanto brasileiras quanto americanas.

voces podem entrar em contato tambem com

http://www.exercito.gov.br/web/guest/1517

eles fazem operacoes nessa regiäo,,,e limpam como podem a area de todo tipo de atividade irregular...

o batalhäo sería o segundo que atende a regiäo...

entrem em contato..e pecam pra falar com os encarregados e pecam informacoes sobre a situacäo do marie ..entre outros...vamos combater a irregularidade na pesca esportiva......

se alguem tiver um contato direto com a imprensa por favor o use!!!

facebook..tudo!!

abraco

fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unfortunately, the average American fisherman does not understand the complexities of Brazilian law regarding fishing on indigiginous Indian lands. This type of information is not readily available to American fisherman and there is a language barrier, so we are dependent upon our operator to "take care of us". I doubt any American fisherman on that recent trip to the Rio Marie knowlingly broke Brazilian law. My friend was on that trip and he didn't even know the real name of the river, he thought it was the "Rio Tucano". He certainly didn't know about the legality of fishing on indiginous land. If he knew it was illegal, he wouldn't have gone there! No one wants to end up in a foreign jail! So, be mad at the operator, not the fisherman. They had a miserable time, it cost them a lot of money, not to mention time. As you probably know, tucunare fishing trips cost Americans considerably more money than Brazilians. For many, this is a trip of a lifetime and the fisherman may never be back. Everyone wants to have a good time, legally!

Dear Fellow Daniel...

Thank you for posting here!!you and all real american sport fishing men/woman are very wellcome in brazil!!

I am sure the fishermen dont know what is going on...actually it is a criminal activity!!

Im sorry about those bad operators...

please help us!!

please post in american forums or english speaking forums about the situation here.

And tell our fisherfriends ,in order to avoid problems,to ask if the fishing area not an indian reserve or national park are before buying the fishing package.and search in google if it is true.

We are about to start checking the whole situation in amazon....Sure we have corruption..sure we have bad brazilian operators too...bud Daniel you have to agree that on top of that we dont need more corruption and bad operaters comming from abroad...uufff...

have a nice fishing time!!wherever you are!!and follow the laws in the country where you fish daniel...all the best!!fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hi daniel something more,,

Todo o acordo envolvendo operadores de pesca em áreas indígenas (mesmo com os índios) é ilegal e imoral e não há hipótese legal que permita a assinatura de convênios, tratados, licenças ou acordos feitos com ou pelo poder público (municipal, estadual ou federal) com o objetivo de pescar nestas áreas!

resume...is illegal to make any agreement with indians in brazil in order to get permission to go up the river and fish.!!!!

so if the operator do so they are doing something criminal...

traaanslate if you manage to.---

Sorry I don't speak Portuguese, I am a "Gringo" American fisherman. Perhaps Steve Townson, my friend, can translate for me sometime.

I perceive dislike or maybe even some hatred towards American fisherman on many of these posts. Let me tell you something, an American fisherman is no different than a Brazilian fisherman, except we are guests in your country. You have to distinguish between an American fisherman, like me, and an American operator who owns a fishing company in Brazil. Fisherman like to fish, no matter what country of origin. I have fished from anglers all over the world and it's enjoyable to learn about different aspects of their culture. Please don't have such a negative attitude towards us. We enjoy the wonderful Amazon and don't want to see it destroyed or depleted either. American tucunare anglers are all catch and release, we are no more "destructive" to the land than any other fisherman. We also respect the Brazilian people and government. I can understand that you don't like foreigners coming into your land and making money off your resources, but there is corruption in your government too. Unfortunately, greed, money and ego are present everywhere, whether USA, Brazil or China. Most American fishing operators are partnered with Brazilians, as Paul Reiss is with Wellington Melo-I don't know these men personally and I have never met them. I understand Brazilians are very proud people, and you want to keep as much of your heritage and uniqueness as possible in this fast changing economy of globalization. Always remember, people are people, no matter country of origin. We are all brothers, whether you believe it or not. I feel very strongly about this.

I have fished with Steve Townson in Argentina and he is a good friend of mine. He loves fishing and the environment more than anyone I have ever met, and I mean that! Although he's British, he's been a great advocate for eco-tourism and fishing in South America and Brazil. He has the utmost respect for the Brazilian people and environment, as do I.

I hope the members of this forum are able to distinguish between a regular American fisherman like me from those that own these operations. I look forward to many more years of angling in Brazil. If we ever meet, I will buy you a good meal and drinks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabricio,

Continuo acreditando que é possível equacionar os conflitos existentes entre os operadores, pescadores artesanais, amadores e demais interessados na região do Rio Negro...

Na minha opinião tais conflitos derivam de uma clara omissão do poder público, pois existem responsabilidades claras de agentes públicos tais como Ministério da Pesca, Ministério do Meio Ambiente, FUNAI e IBAMA.

Por outro lado devemos considerar que o poder público não age se não for provocado! Com excessão do MPA, os outros acima citados tem conhecimento de tais problemas? Alguém já solicitou providências?

De nada adianta ficarmos discutindo os conflitos aqui no site se os responsáveis não foram notificados sobre eventuais ilegalidades que por lá ocorrem... Considere ainda que a Bacia Hidrográfica do Rio Negro é muito grande e existe a dificuldade adicional da locomoção até os locais dos problemas.

Como disse no início há soluções possíveis, mas não se trata de um problema simples de ordenamento pesqueiro uma vez que é claro que as soluções implicam num plano de gestão sócio/ambiental... Isso já é um problema mais complexo que dependerá de vontade política para solucioná-los.

A importância dessa discussão aqui no fórum é fundamental para os usuários que por lá frequentam, na medida que as informações que estão florescendo podem ajudar muito num diagnóstico, fase preliminar para que alguém possa fazer os prognósticos (projetos?) para o uso racional e sustentável da bacia hidrográfica.

Devemos considerar ainda que as informações sobre os conflitos algumas sequer são conclusivas, pois falta sabermos:

a) Nos afluentes objeto de disputa entre nós e operadores, ou entre eles mesmo, as tais reservas indígenas já foram demarcadas? A FUNAI sabe a resposta, mas de antemão se elas não forma demarcadas como podemos afirmar que o operador X ou Y estão promovendo pacotes de forma ilegal?

b) Nas reservas ambientais, se desconsiderada as reserva ecológicas, é possível permitir a pesca em seu interior, mas para isso precisaria de duas coisas:

1) Plano de manejo

2) Licitação para o uso dentro da normas legais

Existem os tais planos de manejo que devem ser realizados pelo ICMBio (Chico Mendes)? Se não existem, entramos numa zona nebulosa nos aspectos jurídicos da questão... É proibido pescar de forma sustentável (pesque e solte) numa reserva não regulamentada? Creio que neste caso deverá haver uma proibição explicita emanada do órgão competente. Por que o Instituto Chico Mendes não o faz?

Dentro das minhas limitações jurídicas creio que em nosso país, prevalece a regra de que tudo o que não for proibido é permitido... Isso deriva do princípio constitucional de que somente somos obrigados a qualquer coisa, através de uma lei!

Essa conversa é uma viagem...Mas serve para nossas reflexões de que há muito por fazer e que existem caminhos legais para solucionar tudo o que está confuso por lá!

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo Kruel, vou deixar de falar estas coisas para quando encontrou o WD pessoalmente. Vou ficar bem educado e mais civilizado neste forum. Desculpe para o mal-entendido. De novo, eu nao tem nada com o Acute Angling nem que passou no Marie. E nao sou nada famoso, mas as vezes puro, sim!

Abs,

Steve TFF.

Steve vc näo pode alegar que näo tem nada com a acuteangling ou teve...

vejam minuto 3:54

o que vc pode alegar é que näo sabe das irregularidades de suas atividades comerciais e operacäo...

e neste video voce esta fazendo propaganda para o acute angling.....

no caso de isso acabar em processo voce terá que depor na corte..será certamente convidado...

you cannot claim that you have nothing to do with acuteangling..what you can claim is that you dont know about the legallity of their commercial activities and operation or illegality.

In case of a process you will be invited to give your testemony about what you have seen and experienced there.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Fernando, vc muito errado!!

Eu posso alegar que eu nao tenho nada com o Acute Angling! Eu ajudei a eles fazer um promocao a muitos anos, 2006-2007.

Eu nao sou dono desta firma, nao estou em negocios com eles e nao quero saber destes situacoes que vcs estao falar do Marie. Pesquei com eles varias vezes (a ultima vez foi em 2008 ou 2009 no Caures), paguei o meu pacote tal igual como os outros como cliente e nunca fui ao Marie, ponte final!

Boa sorte em tudo, nao vou entrar mais nesta discutas.

Steve Townson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao ocorrido relatado na reportagem:

É bastante complicado julgar ou pré-conceituar a realidade da ocorrência apenas com base na informação jornalística. Trablho na administração de uma pousada de pesca esportiva (100% pesque e solte) em área legal. E já fui vítima da imprensa irresponsável alimentada por órgãos ambientais sem compromisso nenhum com o próprio trabalho e muito menos com o uso sustentável do meio ambiente, bem como dos trabalhadores, fornecedores e demais envolvidos.

Se hoje veiculam uma matéria de denúncia ambiental com fonte vindas dos órgãos de fiscalização fico com 99% de sentimento de que aquilo é irreal, é distorcido e principalmente SENSACIONALISMO IRRESPONSÁVEL. Ouço sim a todos os lados envolvidos na questão e com real conhecimento de causa da região, dos envolvidos, e de todo histórico da ocorrência.

Quanto à PF já digo o contrário. Há pouco tempo exatamente respondendo uma oitiva da PF-MT sobre um problema de licença ambiental me surpreendi com a postura tantos dos agentes quanto do delegado envolvido. Totalmente diferente dos órgãos ambientais federais. A PF entra em contato com as partes envolvidas, levanta dados, busca esclarecimentos e indica os prováveis futuros procedimentos legais para a melhor resolução da ocorrência. Portanto meus amigos, cada caso é um caso, mas acho muito difícil, certamente improvável que a PF não tenha agido como manda devidamente a lei.

Quanto aos americanos, ingleses e todos os demais visitantes de nosso país, sejam por pesca esportiva ou não: Como já citou o Fabrício, não é nada produtivo usarem do fórum para se atacarem ou resolverem desavenças pessoais antigas. Independente das intenções e/ou razões de qualquer das partes. Algumas postagens já passaram muito além da reportagem citada ou mesmo da real necessidade de se discutir as leis, os direitos e as infrações seja por parte de estrangeiros ou brasileiros.

Cito ainda que o uso do termo Gringo de certa forma está meio pejorativo nesta postagem e talvez não devamos usá-los assim. Até mesmo porque sabemos muito bem como brasileiros o quanto é ruim ir para o exterior e por vezes sermos "discriminados" em vista de alguma minoria que deixa má imagem lá fora.

Ao Kruel, muito obrigado meu amigo, sempre esclarecedor. Como bem diz o Kissuco: Quem dera todos contratassem você pra mostrar os caminhos legais de se manusear os nossos ricos recursos dos rios! Encurtaríamos e muito os acordos e certamente todos e principalmente a natureza sairia ganhando.

E por fim, afinal já me alonguei demais... Cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa, mas vou generalizar por já vivi muito neste tipo de pndência, acordo e desacordo, respeito de terras e desrepeito, invasão ou não de territórios... Farei das palavras do amigo Canali as minhas: COMO ESTÃO BONZINHOS ESTES ÍNDIOS NÃO É??

Aos amigos que postam só pela paixão da pesca, que estão pensando só com o coração... Procurem saber mais sobre as mazelas dos nossos órgãos ambientais, as mazelas da FUNAI e a realidade dos homens que operam e trabalham nestas regiões tão difíceis antes de ataca-los apenas com base em matérias jornalísticas, geralmente irresponsáveis, superficiais e sensacionalistas. Conversem sempre com os donos das pousadas e hotéis de pesca esportiva que vocês conhecem, aquelas de sua confiança, que trabalham com cota zero e tals. Vão se surpreender com os relatos do que TODOS sem execessão passam para conseguir tocar seus negócios sem os prejuízos causados por órgãos ambientais e fundações irresponsáveis.

Não pensem que estou defendendo ninguém, não conheço nada sobre esta realidade de São Gabriel, portanto nem opinei sobre o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...