Ir para conteúdo

Amazonia, pra mim chega, não venho mais.......


Posts Recomendados

diabo:: diabo:: diabo:: doeu:: doeu:: buaa:: buaa:: chorei:: chorei:: ,

Quando retornava da pescaria de outubro, era esse o pensamento, mas chegando em casa resolvo rever o arquivo de fotos na maquina, e encontro 8 fotos minhas e nada menos de 1232 fotos dos companheiros...... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: , um grupo de 12 pessoas, esses sim aproveitaram muito a pescaria ao contrario de mim que fiquei correndo atras de um troféu, que demora mas um dia eu encontro...... ::evil:: , a expectativa de um ano de planos e recursos focado numa semana, as vezes é muito estressante, porisso os planos para proxima que esta bem proxima são bem menores, para que o lazer e prazer de desfrutar essa linda região não passe batido.

Varios contratempos poderiam ser evitados se não estivesse tão fissurado em conseguir o dois digitos, peguei varios peixes na faixa de 5/6 kgs, mas nenhum saiu na foto, pois o maior sempre estava abaixo ou seguindo esse, só que molongos e tranqueiras estavam no caminho....... chorei:: chorei:: chorei::

Esse relato, como muitos estão perdidos nos arquivos dos amigos, por isso vou posta-lo, para que todos façamos uma auto analise do que é realmente uma boa pescaria, e não deixar oportunidades unicas como essas passar em branco.

Segue fotos tiradas pelos amigos, que generosamente me propiciaram uma lembrança boa de uma pescaria como muitas outras.

E novas pescarias virão, as vezes melhores outras nem tanto, mas os amigos, se Deus me permitir, vou honra-los por muito tempo. Obrigado.

Imagem Postada

Salão de embarque, ressaca e ansiedade se misturando.... doeu:: rindo3:: alegre:: praia:: viola::

Imagem Postada

Capricha que pode ser documento de reconhecimento...... rindo2:: rindo2:: rindo2::

Imagem Postada

Em caso de pouso na agua, use seu companheiro como boia, é só esperar ele boiar.... lingua2:: lingua2::

Imagem Postada

Só falta a loja de conveniencia, para um bom empresário, uma visão de negocios...kkkkkkkk, ou uma lojinha de pesca......

Imagem Postada

Damas da Amazonia, um passeio matinal

[Imagem Postada

Amigo e parceiro Alvaro Scotty

Imagem Postada

Ricardão, sei........ lingua:: lingua::

Imagem Postada

Parceirão Helio, muita helice

Imagem Postada

Gaúchão vibrando no couro rindo2:: rindo2:: ......Giovani e seu primeiro filhote (Piraiba)

almoo.jpg

Banquete, prataria e lugares ao chão... joia::: joia:::

self-service.jpg

Cada um por si e peixes para todos........ ::tudo:: ::tudo::

descansomerecido.jpg

O descanso do guerreiro, merecido pelo esforço de comer tanto..... paia:: paia:: paia::

trovo.jpg

Natureza em fúria

vodopato.jpg

Depois calma e tranquila...... smile:: smile::

DEUS nos mantenha puros e esperançosos, pois o amanhã sempre será melhor que o ontem, não importa o quanto tentamos faze-lo pior.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais a pescaria Mauro!!!

Teve muitos peixes de 5 e 6kg... foi melhor que a minha em peixes!!!(na minha sairam só 02 de 5,5kg e 01 de 4,5kg!!!)

Vamos para pescar... mas não podemos desconsiderar aquele lugar que... pra falar a verdade... é o paraíso!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro,

Acredito que na maioria dos pescadores que vão até a Amazonia e não pegam o seu trofeu, voltam com o mesmo pensamento. Para mim a Amazonia é mais que uma pescaria, é curtir a natureza de fato, poder ver araras, macacos, papagaios, jacares de tão perto, é maravilhoso, claro que a idéia é pescar, mas não deixar de curtir o lugar é importante, talvez colocar uma isca diferente para curtir uma briga com um peixe menor e tals. Conheço muitos pescadores que foram várias vezes e nunca pegaram peixes acima de 6kg, e os caras estão lá todo ano. Eu quero estar lá todos os anos para desfrutar daquele lugar , a amazonia pra mim é brilhante... E tem mais, já pesquei com pessoas que fizeram uma pescaria boa para ótima e sairam reclamando de peixes, esses caras comigo não pescam mais. O grupo deve estar alinhado, se não fica difícil. Planeje a pescaria para pescar belos açus, e esteja preparado se caso o tal trofeu entrar, e curta a pescaria. Uma certa vez eu estava pescando e não pegava nada, nivel estava ruim , agua subindo, e de-repente meu piloteiro diz que tinha um onça atravessando o rio, ligamos o motor e fomos conferir, e era a mãe com dois filhotes, aquilo pagou minha viagem.

Curta a amazonia, vc e muitos devem se considerar privilegiados, existem pescadores que não tem condições de ir até lá, mas sonham todos os dias...

E vamos arremessando. heheh joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show parceiro ::tudo::

O que vale é a presença de amigos,com certeza a próxima sera melhor,pois você merece,como pessoa que é e como pescador que tambem é ::tudo:: ::tudo::

O que faltou foi a isca :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços :amigo:

Foi um prazer te conhecer mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faltou foi a isca :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

kkkk você podia dormir sem essa....rachei o bico.... :gorfei: :gorfei: bem lembrado, Alex! ::tudo::

Depois das histórias que contou, cheguei a conclusão que você devia ter levado a power-balance, uma figa de madeira, 10 kg de sal grosso e uma benzedeira... e ainda chamam o ZF de pé-de-geladeira.... :gorfei: :gorfei:

Brincadeira, Mauro.. a temporada foi difícil. Percebia-se que quando contava os acontecidos, você estava se divertindo. A tua turma foi 10 e manteve o astral. O peixão nao veio, vieram os causos que encantaram a nós na viagem!

Grande abraço e vai colocando o pezão na água quente! heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro,

Acredito que na maioria dos pescadores que vão até a Amazonia e não pegam o seu trofeu, voltam com o mesmo pensamento. Para mim a Amazonia é mais que uma pescaria, é curtir a natureza de fato, poder ver araras, macacos, papagaios, jacares de tão perto, é maravilhoso, claro que a idéia é pescar, mas não deixar de curtir o lugar é importante, talvez colocar uma isca diferente para curtir uma briga com um peixe menor e tals. Conheço muitos pescadores que foram várias vezes e nunca pegaram peixes acima de 6kg, e os caras estão lá todo ano. Eu quero estar lá todos os anos para desfrutar daquele lugar , a amazonia pra mim é brilhante... E tem mais, já pesquei com pessoas que fizeram uma pescaria boa para ótima e sairam reclamando de peixes, esses caras comigo não pescam mais. O grupo deve estar alinhado, se não fica difícil. Planeje a pescaria para pescar belos açus, e esteja preparado se caso o tal trofeu entrar, e curta a pescaria. Uma certa vez eu estava pescando e não pegava nada, nivel estava ruim , agua subindo, e de-repente meu piloteiro diz que tinha um onça atravessando o rio, ligamos o motor e fomos conferir, e era a mãe com dois filhotes, aquilo pagou minha viagem.

Curta a amazonia, vc e muitos devem se considerar privilegiados, existem pescadores que não tem condições de ir até lá, mas sonham todos os dias...

E vamos arremessando. heheh joia::: joia::: joia:::

Concordo contigo Tiago, a viagem vale a pena, mesmo não fisgando o troféu.

Mas que dá uma raiva, ah, se dá...rsrsrsrsrsrs, não diria raiva mas frustração.

Em uma de minhas pescarias no rio Pardo, quase na junção com o Paranazão, só peguei uma raia e muita queimadura de sol, mas ao voltar e poder ver um tamanduá bandeira, solto na natureza valeu o dia!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...