Ir para conteúdo

Dicas de Equipamentos


Júlio (IEF)

Posts Recomendados

Amigos, sou novo no forúm e gostaria de algumas dicas para eu começar a montar o meu kit de pesca.

Para a judade de vocês pass algumas informações:

Pesco em Represas, Lagos e Rios de Minas Gerais e atualmente estou pagando um pacote de pesca para o Rio das Mortes / Mato Grosso.

Tenho em mente alguns CONJUNTOS que eu poderia adquirir, são eles:

PESCA LEVE: Vara Green Bass - Pro-caster ou Enzo I - Ambas seriam na libragem 8-17. Poderiam me auxiliar para a escolha da vara, pois dizem que a ação da Green e Pro caster é Média Rápida e Enzo I extra rápida. então para brincar com tucunas de 1,5Kg e traíras qual vara seria melhor.

Carreta: BW - Linha eu vou usar multi: de 0,30mm com lider de 0,35 a marca eu não escolhi ainda, aceito sugestões.

PESCA MÉDIA: Eu ganhei da minha esposa uma vara Enzo III, posso usar a BW com ela ou eu gasto uma grana e jogo uma curado 201 E7, para brincar com as Cachorras e Bicudas no Mato Grosso. Rio das Mortes.

PESCA PESADA: Pensei numa vara Giant Cast Fischi 60-120Lbs ou Evolution GT 60-100 Lbs com um Molinete Thunnus 6500.

Bom com estes equipamentos eu creio que poderei pescar bastante. Pesco em média somente 8 vezes ao ano.

Me ajudem a montar o meu conjunto, não posso ficar usando mais emprestado dos meus amigos.

Grato,

Julio César ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum amigo, pode ter certeza que aprenderá muito aqui e aprenderemos muito com vc !

Tentarei te ajudar, mas logo logo chegam os experts pra te ajudar melhor !

Bom, pra PESCA LEVE eu usaria uma vara de 6-12lb ja que vc disse traíras e tucuanas de até 1,5 kg essas são mais indicadas !!!! joia::: joia::: Gosto muito da vara Scorpion que já não tem mais no mercado e o preço é meio salgado, mas é uma excelente vara ! E também vc pode optar por varas custom, que na minha opinião compensam MUITO, já que o preço é mais alto mas vc tem uma vara perfeita com todos os detalhes que vc gosta em uma vara! Aqui no fórum temos o Marco da CBM que é EXCELENTE, seus trabalhos são fantásticos e vc pode acompanha-los na sessão de Builders. Montagem de Varas e Iscas no índice do fórum, bem como o Jansen que só conheço seu trabalho por fotos, más me parece EXCELENTE também. joia:::

Para PESCA MÉDIA depende do nível de adrenalina que vc curte. Se vc gosta de MTA adrenalina eu iria de 17 lb e tem várias opções versáteis no mercado, por exemplo RAPALA GOLD, excelente vara de excelente custo x benefício (lembrando que pode sempre fazer a vara custom ! ::tudo:: ::tudo:: ). Mas se vc curte mais segurança iria de 25 lb sendo a RAPALA GOLD 25lb , OTIMA também.

Carretilha deixei por ultimo pois tem uma que serve tanto pra pesca leve como pra média, sem pestanejar CURADO 200E7, eu nao pensaria duas vezes. Tem também as zillions, que são excelentes carretas.

Como a curado está saindo do mercado, tem a Chronarch 200E7 que chegou para substituir( não testei, portanto não sei se são iguais) e ainda um excelente carreta para pesca leve a Aldebaran DC7 e para média as Metanium MG7

Para pesca leve com mais investimento sempre tem a Daiwa Steez ( MÁAAAAAQUINA !! e levíssima )

Outro bom custo x benefício é a Lubina by JH ou A Black Widow que são boas carretas e lindíissimas !!

Agora a PESCA PESADA, vc ta pegando MUITO pesada HEHEHEHEHE diabo:: diabo:: eu diria que a Gianta Cat-FISH é pra peixes MUITO grandes, estilo piraíbas do Araguaia e afins. Se for para ir pra lá ou no Teles Pires , beleza essa vara é um ótimo custo x benefício.

Agora se for para peixes um pouco menores, por exemplo couro em AM eu iria de Evolution GT de 80 lb, varinha muito boa, que dura bastante e é mais versátil. E se quiser investir mais sempre tem a Shimano Trevala ( Vara com ação mais lenta por ser feita para jiggar) ::tudo:: ::tudo::

E quanto a carretilha a opção citada é ótima, mas um bom custo x benefício é a Black Max 50 da Marine Sports e tem ainda um pouco mais salgado as Penn 330 GT ( Carretas com ótima capacidade de linha e duram MUUUUITO !! joia::: joia::: joia::: joia::: )

Espero ter ajudado !!

Abraços e boas pescarias !!

Att Pedro Mastrocinque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.

Pesca leve:

Procaster, greebass + BW ou JH = ótimo custo benefício

Pesca média:

Enzo 20 ou 25 lbs, greebass + BW ou JH

Pesca pesada:

Abu garcia 6600 ou corvalus 400 + alguma vara > 40 lbs.

Pacote básico. Ok. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que já me deram dicas obrigado.

Espero Eu term muitas dúvidas para montar o meu material de pesca. Rs......

Uma boa vara como eu disse eu já tenho. ENZO III, esta eu ganhei da minha esposa, presente antecipado de natal, Td bem que a grana acabou saindo do meu bolso mesmo mais ela soube me presentear.

Eu quero é ir prá galera. kkkkkkkkk. Agora a competição lá em casa vai ser boa ela comprando produtos de maquiagem e eu iscas artificiais, linhas e toda tralha de pesca. ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pedro, estarei atendo as dicas.

Seja bem vindo ao fórum amigo, pode ter certeza que aprenderá muito aqui e aprenderemos muito com vc !

Tentarei te ajudar, mas logo logo chegam os experts pra te ajudar melhor !

Bom, pra PESCA LEVE eu usaria uma vara de 6-12lb ja que vc disse traíras e tucuanas de até 1,5 kg essas são mais indicadas !!!! joia::: joia::: Gosto muito da vara Scorpion que já não tem mais no mercado e o preço é meio salgado, mas é uma excelente vara ! E também vc pode optar por varas custom, que na minha opinião compensam MUITO, já que o preço é mais alto mas vc tem uma vara perfeita com todos os detalhes que vc gosta em uma vara! Aqui no fórum temos o Marco da CBM que é EXCELENTE, seus trabalhos são fantásticos e vc pode acompanha-los na sessão de Builders. Montagem de Varas e Iscas no índice do fórum, bem como o Jansen que só conheço seu trabalho por fotos, más me parece EXCELENTE também. joia:::

Para PESCA MÉDIA depende do nível de adrenalina que vc curte. Se vc gosta de MTA adrenalina eu iria de 17 lb e tem várias opções versáteis no mercado, por exemplo RAPALA GOLD, excelente vara de excelente custo x benefício (lembrando que pode sempre fazer a vara custom ! ::tudo:: ::tudo:: ). Mas se vc curte mais segurança iria de 25 lb sendo a RAPALA GOLD 25lb , OTIMA também.

Carretilha deixei por ultimo pois tem uma que serve tanto pra pesca leve como pra média, sem pestanejar CURADO 200E7, eu nao pensaria duas vezes. Tem também as zillions, que são excelentes carretas.

Como a curado está saindo do mercado, tem a Chronarch 200E7 que chegou para substituir( não testei, portanto não sei se são iguais) e ainda um excelente carreta para pesca leve a Aldebaran DC7 e para média as Metanium MG7

Para pesca leve com mais investimento sempre tem a Daiwa Steez ( MÁAAAAAQUINA !! e levíssima )

Outro bom custo x benefício é a Lubina by JH ou A Black Widow que são boas carretas e lindíissimas !!

Agora a PESCA PESADA, vc ta pegando MUITO pesada HEHEHEHEHE diabo:: diabo:: eu diria que a Gianta Cat-FISH é pra peixes MUITO grandes, estilo piraíbas do Araguaia e afins. Se for para ir pra lá ou no Teles Pires , beleza essa vara é um ótimo custo x benefício.

Agora se for para peixes um pouco menores, por exemplo couro em AM eu iria de Evolution GT de 80 lb, varinha muito boa, que dura bastante e é mais versátil. E se quiser investir mais sempre tem a Shimano Trevala ( Vara com ação mais lenta por ser feita para jiggar) ::tudo:: ::tudo::

E quanto a carretilha a opção citada é ótima, mas um bom custo x benefício é a Black Max 50 da Marine Sports e tem ainda um pouco mais salgado as Penn 330 GT ( Carretas com ótima capacidade de linha e duram MUUUUITO !! joia::: joia::: joia::: joia::: )

Espero ter ajudado !!

Abraços e boas pescarias !!

Att Pedro Mastrocinque

joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu André, pelas dicas. Estarei atendo as informações, de todos amigos para que eu não tome decisão precipitada quando for comprar meus equipamentos.

Seja bem vindo.

Pesca leve:

Procaster, greebass + BW ou JH = ótimo custo benefício

Pesca média:

Enzo 20 ou 25 lbs, greebass + BW ou JH

Pesca pesada:

Abu garcia 6600 ou corvalus 400 + alguma vara > 40 lbs.

Pacote básico. Ok. joia:::

joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...