Ir para conteúdo

Passadores das Varas ??


Murilo Grubert

Posts Recomendados

Olá pessoal... eu tenho uma duvida e queria saber se alguem pode me dar uma luz...

Como de costume estava perambulando por sites de material de pesca e me deparei com uma coisa... a qualidade dos passadores presentes em varas de qualidade...

Então eis que me veio a dúvida... qual é a diferença entre os passadores em Alconite e os Titanium? Logicamente é o material... porem, qual é o melhor? Sei que os de Alconite são excelentes, mas e este outro?

Existe alguma diferença significativa entre eles para proporcionar diferença de preços?

Obrigado pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Murilo, acho que aqui está o que vc procura:

viewtopic.php?f=27&t=5113

Não tenha receio de utilizar o sistema de pesqisa do FTB, muita coisa que o pessoal quer saber já está postado no fórum, basta pesquisar e achar joia:::

Quanto à diferença de preços, é significativa, sim, especialmente quando se passa de S4/Alconite para SIC/Titânio. Na verdade para uma utilização normal, em água doce, não vejo grande diferença, seria mais um desejo de sofisticar a vara de pesca.

Abs. :amigo:

Olá pessoal... eu tenho uma duvida e queria saber se alguem pode me dar uma luz...

Como de costume estava perambulando por sites de material de pesca e me deparei com uma coisa... a qualidade dos passadores presentes em varas de qualidade...

Então eis que me veio a dúvida... qual é a diferença entre os passadores em Alconite e os Titanium? Logicamente é o material... porem, qual é o melhor? Sei que os de Alconite são excelentes, mas e este outro?

Existe alguma diferença significativa entre eles para proporcionar diferença de preços?

Obrigado pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... qual é a diferença entre os passadores em Alconite e os Titanium?

...

Existe alguma diferença significativa entre eles para proporcionar diferença de preços?

Obrigado pessoal...

Murilo,

Quando você fala "titanium" está se referindo a armação do passador ou ao anel interno do passador?

Se estiver se referindo ao ANEL, em geral o Alconite é melhor e mais leve. Os passadores de alconite são produzido exclusivamente pela FUJI e tem custo mais elevado.

Os anéis de titânio, na verdade são revestidos com óxido ou nitrato (não sei tem os dois ou se somente um ou outro) de titânio. Não conheço passador com anel sólido de titânio. Esses passadores geralmente tem os anéis coloridos, dourados, azuis, verdes, holográficos, etc. Os passadores com esse material variam bastante de preço, dependendo da marca. Mas geralmente são mais baratos. Se for avaliar a compra de uma boa vara com esse tipo de passador, opte por marcas renomadas como Pacific Bay, American tackle e Alps que usam zirconium (ótimo material) como base para a cobertura com nitrato de titânio. A FUJI não fabrica esse tipo de passador. Não posso te afirmar que são bons ou ruins, mas posso te dizer que já vi vários passadores desses que vem em varas comerciais soltarem a argola.

Falhas como essa em passadores de alconite são raras.

Agora se você estiver falando da ARMAÇÃO de titânio, aí o negócio é diferente. Os melhores (e mais caros) passadores são os que tem essa armação. São muito mais leves do que as armações de aço e são muito resistentes, embora apresentem uma certa flexibilidade. Se você está procurando por uma vara com o menor peso possível, certamente deverá usar passadores com armação de titânio.

Bem, pelo menos é o que eu conheço sobre passadores. Opiniões mais balizadas devem surgir logo.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Murilo, acho que aqui está o que vc procura:

viewtopic.php?f=27&t=5113 ....

O João, muito obrigado, ainda não tinha lido esse topico em especifico.... se tivesse não tinha postado... :gorfei:

Bem explicativo, era bem isso que eu queria saber...

Veja só o motivo de eu ter feito essa pergunta é pela vara Intergreen Esmeralda que nas especificações dela estão... PASSADORES DE TITANIUM "NEW CONCEPT", RESISTINDO A ABRASÃO DE MULTIFILAMENTOS.

Pelo preço dela, achei que era acreditei ser uma coisa de outro mundo...

No Mais, mto obrigado pela ajuda... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... qual é a diferença entre os passadores em Alconite e os Titanium?

...

Existe alguma diferença significativa entre eles para proporcionar diferença de preços?

Obrigado pessoal...

Murilo,

Quando você fala "titanium" está se referindo a armação do passador ou ao anel interno do passador?

Se estiver se referindo ao ANEL, em geral o Alconite é melhor e mais leve. Os passadores de alconite são produzido exclusivamente pela FUJI e tem custo mais elevado.

Os anéis de titânio, na verdade são revestidos com óxido ou nitrato (não sei tem os dois ou se somente um ou outro) de titânio. Não conheço passador com anel sólido de titânio. Esses passadores geralmente tem os anéis coloridos, dourados, azuis, verdes, holográficos, etc. Os passadores com esse material variam bastante de preço, dependendo da marca. Mas geralmente são mais baratos. Se for avaliar a compra de uma boa vara com esse tipo de passador, opte por marcas renomadas como Pacific Bay, American tackle e Alps que usam zirconium (ótimo material) como base para a cobertura com nitrato de titânio. A FUJI não fabrica esse tipo de passador. Não posso te afirmar que são bons ou ruins, mas posso te dizer que já vi vários passadores desses que vem em varas comerciais soltarem a argola.

Falhas como essa em passadores de alconite são raras.

Agora se você estiver falando da ARMAÇÃO de titânio, aí o negócio é diferente. Os melhores (e mais caros) passadores são os que tem essa armação. São muito mais leves do que as armações de aço e são muito resistentes, embora apresentem uma certa flexibilidade. Se você está procurando por uma vara com o menor peso possível, certamente deverá usar passadores com armação de titânio.

Ola Cleison, primeiramente mto obrigado pelas informações... acredito que titanium deve ser com relação a armação mesmo.. que como o topico citado pelo João, justificou o valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...