Ir para conteúdo

Dez.03 e 04 ... no Recanto ... foi Muito Bom!!!


Posts Recomendados

SÁBADO

Após uma semana “safada” (chove, não chove, faz sol ... todos os dias), sábado abriu com céu quase limpo ...

“Bóra” para o Recanto do Sossego.

Às 9:00 na beira do lago, comecei com uma varinha telescópica lisa – Saint 3,60m e 85g - com linha fluorcarbono – Seaguar AbrazX 4lb e 0,165mm - que tinha montado para uma pesca de lambari na semana anterior.

Sabia que não ia dar conta do recado quando entrasse uma tilápia mais pesada ... mas já estava montada, e queria ver até onde ia pois contava também com a flexibilidade da vara.

E foi ... foi bem no começo, até que uma mais “braba” deu uma “porrada” bem na fisgada ...

tem uma tilápia com um piercing no lago e uma “serpentina” de uns 3m (a linha arrebentou perto da ponteira).

Nenhuma foto de peixe ... tinha mal começado.

Mas no final coloco umas da vara porque ela tem uma característica muito interessante.

Parti então para o segundo conjunto: vara Jansen 6.6, 2 a 6lb, Abu Garcia Cardinal C100UL, linha mono Rapala Finesse 0,16mm 5,3lb.

Ai foram várias, nenhuma de grande porte, mas que deu para brincar bem.

Ah! Anzol Gamakatsu Maruseigo 12 e ração como isca (nos dois conjuntos)

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

No final da tarde, o tempo escureceu e começou a chover fininho, chato, e com um vento friozinho … tudo pequenininho e chatinho.

“Bóra” para casa.

DOMINGO

Tinha chovido a noite inteira (sei lá quanto ... pois dormi tranquiiiiiiiiiiiilo), mas novamente um belo dia (ruas molhadas pela chuva da noite, madrugada, sei lá).

Então ...

“Bóra” para o Recanto do Sossego.

Às 9:30 na beira do lago; atrasei pois troquei o carretel do Abu, pelo extra com a linha mono Vicious Panfish 6lb 0,254mm hi-vis yellow que recebera na semana – era estréia e que estréia!

Foi uma atrás da outra ... em uma hora foram mais de 10.

Sei disso porque era o que o Recanto precisava para a Caixa.

A partir daí era pescar e soltar ...

Que dia lindo ... pensei em mudar para IA ... mas estava já muito divertido ... e eu estava lá para isso.

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

Algumas coisas do Recanto.

Os aparadores de grama

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

e que também adubam a grama.

Futuras canjas de galinha caipira (deixa chegar o inverno ...)

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

O Big Boss das futures canjas

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-12-06

A famosa Caixa que não é uma caixa, aonde são colocados os peixes pescados no interregno até virarem almoço no restaurante (esta Caixa fica próxima ao local do sacrifício ...).

http://img842.imageshack.us/img842/4294/056sg.jpg

By efmbraga at 2011-12-06

Alguns aspectos técnicos.

A varinha tele …

http://img713.imageshack.us/img713/492/1004708.jpg

By efmbraga at 2011-12-06

Notem o cabo … é diferente do tradicional … tem uma pegada melhor pela forma (não é contínua a vara, é mais volumosa) e é de um material mais poroso que ajuda muito na pegada.

http://img580.imageshack.us/img580/1806/1004710.jpg

By efmbraga at 2011-12-06

O conjunto UL …

http://img97.imageshack.us/img97/554/1004712h.jpg

By efmbraga at 2011-12-06

o rig

http://img97.imageshack.us/img97/554/1004712h.jpg

By efmbraga at 2011-12-06

snap sem nó, girador crane sasame, snap engate rápido Glico, girador barrel na ponta da pernada do anzol.

... sem nenhum chumbinho ... arremesso sem esforço mais de 20m neste conjunto com ração como isca.

Como sei que são 20m?

O Recanto é minha praia ... medi algumas referências nas margens paralelas aonde lanço (tenho o meu lugar preferido ... quem não tem no seu Quintal?).

Rodo o lago, mas quando quero medir, uso as referências.

A linha: muuuuuuuuito macia e ao mesmo tempo pouco elástica, excelente visibilidade inclusive no final da tarde.

Melhor que a Rapala Finesse ? Não sei, primeira experiência apenas, mas me impressionou.

Atinge uma distância de arremesso maior, é mais visível, ... mas ... vamos ver.

Não tem pressa ... a Rapala fica em um carretel e a Vicious em outro ...

Choveu de novo no final da tarde ...

“borá” para casa ...

feliz ...

muitas outras coisas aconteceram, mas isto já está muito longo.

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato! Parabéns pela pescaria! Show de bola!!!

Recentemente comprei uma telescópica, 2,7m só pra pescar lambaris e tilapinhas. Gostei pelo fato do cabo ser como a sua, aumenta o diâmetro com maior aspereza pra melhor empunhadura.

Imagem Postada

Olá RodolfÃO (o ão é para combinar com os colegas acima rindo3:: )

Este tipo de cabo melhora muito a pegada, principalmente quando a mão está molhada.

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...