Ir para conteúdo

Minhas iscas derreteram


Marcelo Cabral

Posts Recomendados

Que as iscas do Nelson Nakamura são excelentes pra pegar peixes ninguem duvida, para mim são as melhores. Em nenhuma pescaria deixo de arremessar uma bora 10 ou uma zig zara 110, e sempre tenho boas respostas com elas .

Mas o que me aconteceu na minha ultima pescaria foi lamentavel. Enquanto pescava a caixa com todas as iscas ficaram no sol e tres delas sofreram danos, derreteram literalmente. Por coincidência, ou não, as três eram do nelson nakamura. Todas as outras iscas suportaram o sol sem problemas, inclusive aquelas bem baratinhas sem marca nenhuma.

Tentei entrar em contato com eles para alguma explicação mas nao me respondem os emails.

***ATUALIZADO***

Recebi uma ligação do Sr. Thiago da Lucky Moldes fabricante das iscas do Nelson Nakamura agora de manha e ele me informou que eles não tem noticia de que as iscas translucidas possam ser mais sensíveis aos efeitos do sol mas que isso já foi passado ao departamento técnico que sempre busca os melhores materiais para a fabricação das iscas, e que são muitos requisitos para atender e resistir a altas temperaturas é um item difícil de conseguir. Entao o conselho é esconder nossas iscas do sol pq por enquanto elas vão derreter mesmo!!!

Essa nunca foi minha intenção mas a Lucky Moldes vai repor as minhas tres iscas derretidas ::tudo::

Gostaria de saber se isso já aconteceu com mais alguem!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hei, Marcelo.. ruim, hein!

aconteceu comigo tambem.

Nao se trata de baixa qualidade do plastico, apenas que o plastico de diferentes iscas tem ponto de fusao diferentes.

Eu deixo minhas iscas com o colete em cima ou deixo as caixas embaixo do console.

Mas já ocorreu de eu esquecer uma trairão pendurada na borda do barco no almoço.. ficou com as das tuas fotos e com a pintura quebradiça. lacou::

Bom, vai reaproveitar argolas e garatéias.

O positivo disso tudo é que agora tens uns pesos para treinamento ou bóias para lançar ração em pesque e pague..... :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garoto em qual pescaria e região que ocorreu esta deformação, a quanto tempo e em qual e-mail esta tentando falar com eles??

Pelo que temos visto em pescarias isso ocorre justamente quando se coloca a cx. de isca sobre a chapa de alumínio do barco, são vários os fatores (como os já citados a cima) que podem ocasionar tal deformação. Mais o mais grave e a alta temperatura que foi exposta.

Aguarde que entrarei pessoalmente em contato com eles por telefone para que você tenha uma resposta satisfatória.

PS. Todas as iscas nakamura que tinha na caixa deformou ou foi so nestas. E bom informar os modelos para que ele possa olhar sanar o problema.

:amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar em contato, e você já vai receber um retorno aqui, assim que o cadastro dele for autorizado, mais seria bom você colocar o e-mail que utilizou para falar com a fabrica (o qual não obteve retorno), se foi no do Nelsinho ele esta pescando e não tem como acessar.

Na fabrica entre em contato e passe seus dados pessoais pelo e-mail contato@luckymoldes.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... obrigado pela ajuda Adhemar joia:::

estava pescando no rio xingu, prox. a cidade de altamira, na pousada rio xingu em setembro desse ano.

realmente a caixa estava sobre a chapa de aluminio do chao do barco e exposta ao sol. Estava sim um dia muito quente, nao tenho duvida que tive um certo descuido com o sol, que depois do ocorrido passei como o Eduardo a colocar o colete em cima pra evitar o sol.

Mas o que me deixou impressionado é somente essas tres derreteram e havia mais iscas do nelson na caixa. os modelos são:

zig zara 110 cor:escamada cinza

curisco 90 cor: transparente Cabeça-vermelha

happy popper 95 cor: escamada cinza

o problema pode ser na cor, pois nao tinha mais nenhuma outra isca com essas cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar em contato, e você já vai receber um retorno aqui, assim que o cadastro dele for autorizado, mais seria bom você colocar o e-mail que utilizou para falar com a fabrica (o qual não obteve retorno), se foi no do Nelsinho ele esta pescando e não tem como acessar.

Na fabrica entre em contato e passe seus dados pessoais pelo e-mail contato@luckymoldes.com.br

havia tentado apenas pelo site do nelson, vou tentar por esse da fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que as iscas ficaram num ponto de exposição maior que as outras, tipo do que acontece quando voce coloca uma lente num ponto para pegar fogo, concentração de calor naquele ponto é maior que em outros, o angulo do sol afeta mais a isca que esta naquele lugar , eu já tive problemas desse tipo com iscas da rapala, Megabass, e outras tantas marcas, o problema não eram as iscas e sim do descuido do pescador(eu), sempre que percebo mudo o estojo de lugar ou mesmo coloco algo em cima, mas menos iscas e mais peixe evita bastante o ocorrido....kkkkk, infelizmente faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive o mesmo problema!!! Varias iscas deformaram ou esturfaram como calor do sol.

Algumas Marine Sports, por exemplo a BigGame, não pode ver sol que derrete. Algumas Zagaias, Borboletas Tantan entre outras marcas.

Mas as minhas Zaras e as Jumping Minow todas originais estão perfeitas.

Hoje não deixo mais isca alguma exposta ao calor e ao sol, sempre coloco na bolsa de pesca ou na sombra.

OBS: Algumas Zig Zarinhas do Nakamura e outras iscas, que apenas entortaram eu consegui arrumar com agua quente. Coloquei uma panela com agua no fogo e quando fervia mergulhei a parte mais torta por alguns segundos, talvez 10 segundos, e retirei da panela e com ajuda de um pano para não queimar as mãos consegui voltar na posição original.

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tive esse problema!!! Com várias marcas rapala, nakamura, etc....

Sempre que pesco cubro as caixas com iscas, exatamente para evitar esse problema!!!

O que observei que aconteceu somente com as iscas "translúcidas", não sei qual o motivo, mas parecem mais "frágeis" a essa exposição ao sol...

Infelizmente faz parte da vida...

Abraços e da próxima ou guarde as bandejas na bolsa ou cubra com um pano ou toalha!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kitaguchi, não estou culpando o fabricante, estou criticando e expondo um problema para que eles possam melhorar o seu produto. Sei que temos que proteger nosso material do sol mas em uma pescaria, inevitavelmente, uma hora ou outra esquecemos ou o vento leva a proteção que tenhamos colocado e acho que elas não deveriam estragar assim tao facilmente.

Nilton, já mandei o e-mail pra eles perguntado se eles reconhecem a maior fragilidade das iscas translucidas. To aguardando a resposta, quando chegar posto aqui.

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma ligação do Sr. Thiago da Lucky Moldes fabricante das iscas do Nelson Nakamura agora de manha e ele me informou que eles não tem noticia de que as iscas translucidas possam ser mais sensíveis aos efeitos do sol mas que isso já foi passado ao departamento técnico que sempre busca os melhores materiais para a fabricação das iscas, e que são muitos requisitos para atender e resistir a altas temperaturas é um item difícil de conseguir. Entao o conselho é esconder nossas iscas do sol pq por enquanto elas vão derreter mesmo!!!

Essa nunca foi minha intenção mas a Lucky Moldes vai repor as minhas tres iscas derretidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma ligação do Sr. Thiago da Lucky Moldes fabricante das iscas do Nelson Nakamura agora de manha e ele me informou que eles não tem noticia de que as iscas translucidas possam ser mais sensíveis aos efeitos do sol mas que isso já foi passado ao departamento técnico que sempre busca os melhores materiais para a fabricação das iscas, e que são muitos requisitos para atender e resistir a altas temperaturas é um item difícil de conseguir. Entao o conselho é esconder nossas iscas do sol pq por enquanto elas vão derreter mesmo!!!

Essa nunca foi minha intenção mas a Lucky Moldes vai repor as minhas tres iscas derretidas

Poxa vida... realmente... concordo com o Lamana... empresa seria...que respeita os compradores.... tão de parabens! HJ em dia com a diversificação dos produtos... sai ganhando quem logicamente tem qualidade e atendimento... mto bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pensando em uma solução que talvez pudesse aliviar os danos que o sol provoca nas iscas plotando as caixas com insulfilm... talvez de certo!!! Se alguém já fez ou tenha ideia se resolve em alguma coisa poste ai... seria uma ótima opção pra conservar as iscas!!

abrax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pensando em uma solução que talvez pudesse aliviar os danos que o sol provoca nas iscas plotando as caixas com insulfilm... talvez de certo!!! Se alguém já fez ou tenha ideia se resolve em alguma coisa poste ai... seria uma ótima opção pra conservar as iscas!!

abrax!

É Otavio, acredito que se Lacrar a Caixa com insulfilm ainda mais do reflexivo, pode ser que daria certo, porem, de certo modo dificultaria a visualização das iscas la dentro... mas pra proteger acho que dá sim heim.. ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...