Ir para conteúdo

vara daiwa procaster 25 lbs


Dudu Chagas

Posts Recomendados

então julio, eu estou montando minha tralha pra barcelos 2012 aos poucos e a enzo III já está certa pra puxar hélices, a procaster seria pras zaras, sticks e popper...e falta uma que não sei qual será ainda rsrs

mas provavelmente a enzo III e a procaster estarão presentes na minha tralha...sei que são boas varas e com bons preços...mas como a procaster só chega ano que vem (informação de algumas lojas virtuais), vou esperar pra ver os lançamentos né rsrs

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, levei uma Procaster pra um primo meu que ia pra Barcelos cmg e nem sabia pescar de carretilha direito... comprei no paraguay paguei $30...

Quebrou com 3 dias de pesca... Posso te garantir que não foi imprudência de pesca não... Ela de fato não é uma vara ruim (Obvio que não é das melhores ja que na pesca não tem milagre, vc tem aquilo que vc paga) más não serve para a finalidade que vc quer... Barcelos precisa de varas parrudas que o negocio é MUITO bruto... e cara, entendo que vc as vezes esta tentando economizar, mais te digo uma coisa, a vara é o mais IMPORTANTE então se tiver que economizar nao economize em VARA, economize em qualquer outra coisa, mais nunca em vara...

Eu levaria para hélice uma Rapala Gold ou a R-Type que chegou pra substituir a Shift, que me parece uma vara bem boa ou ainda uma Hilux da Sumax( na minha opinião unica vara que presta da Sumax) que tem blanks BEM parrudas e pra zaras tem varias opções cara... Eu uso uma varinha muito bacana que acho linda e levíssima que é de uma marca alemã chamada D.A.M. Realmente eu não conhecia essa marca e eu comprei ela porque gostei muito dela, e testei o blank e confiei... e estava certo... na Amazônia foi excelente pra zaras... Forcei o blank sem dó e deu tudo certo (Se levar procaster se nem pense em forçar que ela quebra... Casquinha de ovo aquela ali)

Bom amigo, espero ter ajudado com minha humilde experiência em Barcelos.

Abraços

Att Pedro Mastrocinque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma procaster 25 lbs e vo te conta...adoro ela!!!já tirou muito baguá da agua, e sem reclamar nem um pouquinho...O que aconteceu com nosso amigo Pedro deve ser um caso isolado, pois nunca vi ninguem relatando algo parecido...

Celso,

Não estou tentando estragar a imagem da vara, até porque eu mesmo utilizo da mesma.

Más ele citou que deseja esta vara para Amazônia, e eu posso te garantir que para esta finalidade ela NÃO serve Naonao:: Naonao:: Naonao::

Não tenho conhecimento se vc ja esteve lá com sua Procaster, mas só quem ja foi pra AM sabe a força dos bitelos de la... Garateias OWNER 5x eu ja vi abrir...

Eu não recomendo, acho que tem varas MUITO melhores a preços semelhantes.

Na Rei da Pesca estavam em promoção QUALQUER vara da Sumax por R$200,00. Como ja dito acima, a unica que gosto é a Hilux (Obvio que customizando o cabo, se quiser ver na sessão de Builder e Montagem de Varas o Marcão postou uma minha lá que ele customizou. Veja como uma vara de uns R$40 a mais do que a Procaster é MUITO melhor) eu comprei umas 4 pra ter guardadas! VALE muito mais a pena.

Só expondo minha humilde opinião.

Att

Pedro Mastrocinque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, posso te afirmar com toda certeza que pra finalidade citada Não é uma boa opção !

Se me permite dizer, acho que economizar é ótimo, todos temos que fazê-lo, contudo acredito que vara é o item mais importante do arsenal, então recomendo que economize no resto mais não na vara.

Portanto, leve uma vara bem boa, e de preferencia duas ou mais varas, já que lá, quem tem um conjunto não tem nenhum.

Eu iria de Rapala Gold, ou R-Type ou ainda Hilux, uma excelente vara da Sumax ( a única boa deles)

São varas ao redor de R$400,00 ( Não a Hilux que é uns 200) mas vale o investimento, pois acredito que gastar o que vc vai gastar com a ida pra Barcelos, não compensa correr o risco de levar um equipamento inadequado pra situação e que vai te deixar na mão.

Espero ter ajudado amigo

Abraços

Att Pedro Mastrocinque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, posso te afirmar com toda certeza que pra finalidade citada Não é uma boa opção !

Se me permite dizer, acho que economizar é ótimo, todos temos que fazê-lo, contudo acredito que vara é o item mais importante do arsenal, então recomendo que economize no resto mais não na vara.

Portanto, leve uma vara bem boa, e de preferencia duas ou mais varas, já que lá, quem tem um conjunto não tem nenhum.

Eu iria de Rapala Gold, ou R-Type ou ainda Hilux, uma excelente vara da Sumax ( a única boa deles)

São varas ao redor de R$400,00 ( Não a Hilux que é uns 200) mas vale o investimento, pois acredito que gastar o que vc vai gastar com a ida pra Barcelos, não compensa correr o risco de levar um equipamento inadequado pra situação e que vai te deixar na mão.

Espero ter ajudado amigo

Abraços

Att Pedro Mastrocinque

Concordo com o Pedro.

A Procaster e uma exelente vara, mas acredito que para o tipo de pescaria que o Dudu vai fazer, acho que seria uma melhor opção as varas que o Pedro comentou.

Mas agora me lembrei que acho que foi o Junos que usou uma Procaster para pescar dourados, e teve um bom resultado. Porém, não podemos comparar a força de um peixe á outro, conforme o peso de cada um deles.

Caso queira uma vara boa, compre uma CBM. Não tenho nenhuma, mas dizem que é excelente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBM DEVE SER MELHOR QUE QQ VARA COMERCIAL, MAS NAO DA PELO VALOR DELA...COM UMA CBM EU LEVO 3 BOAS VARAS PRA LA COMO A ENZO IIi, hilux E OUTRAS rsrs...mas claro que vale a pena, mas pra mim fica complicado..

nao vou deixar de levar coisa boa pra pechinchar na vara, mas exagerar nao da pra mim rsrsrs

valeu pelas respostas galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu,

Estava me controlando para não expor minha opinião sobre esse assunto, mas não resisti.

Cara tem um certo tempinho que pesco na amazônia, e essa questão de varas é bastante complexa, hoje depois de viver diversas situações, já não olho muito essa questão de marca e tal, se procaster, se daiwa.

Varas para os açus, devem ser rápidas de 25Lb originais e ponto. Já pesquei com varinha de ação média de 20lb e tirei peixe de 9k, a forma como utilizamos faz toda a diferença. Já vi vara megabass explodir na porrada, e já tive um parceiro de procaster tirar peixe de 10k. A vara vai te auxiliar na fisgada e no trabalho da isca, e quem segura o peixe para não ir para o pau, é a carretilha, leve uma com muito bom freio. Não adianta o cara estar com vara extra - rápida de 2000,00 e usar carretilha com freio vagabundo. Não pense que a vara vai segurar o peixe não, quem segura ele é a carretilha. Compre a vara com 25lb de ação rápida, pegue a danada na mão e confirme se é rápida mesmo, e se preocupe com a carretilha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Gosto muito das Procaster, nunca usei a de 25lb, ja li muito que elas não aguentam o tranco, mas tem muita gente que aperta a tomada do peixe no dedão, ai não tem vara que aguente..

olhem esse vídeo, é de um membro aqui do fórum pescando, a procaster aguentou legal o açuzão:

http://www.youtube.com/watch?v=q7lxz5eX3_8&feature=player_embedded#!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...