Ir para conteúdo

Lubina Black x Curado


W.Ferreira

Posts Recomendados

Amigos pescadores, estou querendo comprar uma nova carretilha, ai me deparei com uma questão, todo pescador ja fala de cara pra comprar uma Curado. Eu fiquei pensando e pesquizando e acabei ficando na dúvida! "o que vale mais? a compra de uma curado ou 2 Lubina Black" segundo minha pesquisa o preço quase se iguala.

alguns amigos que tem Curado falam que a durabilidade e mil vezes maior, que nem vou me preoculpar com manutenção, que posso ir pro amazonas com ela que e Dboa, que arremessa o dobro da distáncia, que da menos cabeleira e mais um monte de bla bla bla!!!

O meu objetivo de pesca e somente pelas regiões proximas a minha cidade (Brasilia/DF) ou seja: Paranã - Serra da Mesa - Serra do Facão - 3 marias - Furnas - Lagoas de Fazendas dos amigos e meu quintal Lago do PALMITAL.

predendo comprar a nova carretilha e deixar a minha titanzinha 4000 como reserva, ai logo pensei então compro logo 2 Black Widow e fico com 2 de reserva e ja deixo uma com isca de meia-agua e a outra com um jig.

Mais gostaria de saber dos pescadores se a algo que realmente faça minha opnião mudar, algo que realmente ne convensa. pois vejo muito pescador falar que a melhor e a curado justamente porque seu amigo tem uma, ai ele não quer ficar para tras, e compra curado pra fazer bonito no barco, ai acaba que todo mundo vai no seguimento. eu não vejo isto como um item para mudar minha escolha, a pescadores que julgão o produto pelo preço tipo se a curado compra 2 BW então ela e mil vezes superior, será mesmo que a diferença e tão gritante assim? sobre arremesso, no dia em que capturei meu recorde de Tucunaré Azul la no Palmital, estava comigo um parceiro que pesca a 3 anos com carretilhas e ele estava usando uma curado e 2 daiwa e eu com minha titan 4000 jogava na mesma distância e estavamos usando a mesma isca KV Spock jr. Eu troquei pra um jig e Capturei o Azulão de 4.660kg, e ele com todas as carretilhas e vara rapala e flemming pegou somente alguns amarelos. bom se for por statos de ter uma curado, não ligo pois a carretilha sozinha não pega peixe, e Pescador que fala que Marine Sports não presta, não sabe oque está falando, se e uma marca que esta investindo em bons produtos para nos pescadores e a Marine, dúvido quem não abre suas caixas de iscas e não tenha uma INNA ou outra isca marine. vamos ser realistas.

Queria a real comparação dos seguintes itens, nada de falar que vai durar 10 anos ou que vai arremessar 2 vezes mais (ai nem quero pois se com uma titan arremesso uns 40mt a curado vai levar uns 100mts de linha, aja braço pra puxar isto tudo por um dia de pesca. rsss)

Curado X Black Widow nota de 1 á 10

Mecânica/rolamentos:

Manutenção:

Durabilidade:

Preço:

Drag:

Peso:

Recolhimento:

Espero que deem nota pessoas que já usaram ambas carretilha ou quem não usou a BW tenha usado a JH Tournament que pelo que vi a BW e a versão melhorada dela.

Lembrando que estou na opção de comprar 1 Curado ou 2 BW.

Deem suas opniões mais desapeguem da mania de ir com a opnião alheia, ou ficar com vergonha em assumir que esta optando por algo barato. tenho grana para gastar mais não gasto sem necessidade. diga não ao consumismo. kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olha só amigão, pode ir de Black Widow sim, sem dúvidas é uma Baita duma Carretilha.

Em arremeço não perde em nada pra Curado, já pesquei com as duas.

A Black Widow é top da Marine Sports, leve, durável, bonita e com boa ergonomia.

Até estes dias eu tinha uma Black Widow que acabei vendendo por não estar usando, uma vez que estou pescando peixes pequenos e utilizando carretilhas menores, com menor velocidade de recolhimento ( não utilizo Hélices ) e com menor capacidade de linha, mas sei que a carretilha vai deixar saudades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Primeiramente vc pesca com qual intensidade? esta é a pergunta chave.

Se for igual a meu caso que tenho pouco tempo para as pescarias, média ae de 8 vezes ao ano, pode ir de BW, sem medo de ser feliz, pois se trata de uma baita carreta.

Quanto aos quesitos arremessos e lançamentos este não é um problema das carretilhas e sim de que as operas, basta vc achar o ponto certo da regulagem, peso de isca e principalmente treinar os arremessos. Não adianta vc ter uma Shimano, Daiwa, Abul, MS entre outras se não souber os detalhes da máquina.

Já utilizei as duas carretas de amigos, e te digo que ambas são excelentes.

RESUMINDO:

Vai de BW e o restante da grana vc compra uma varinha Enzo 8-17 ou 12-25 e estarás feliz por longos anos. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo.....vou relatar um acontecido.....meu parceiro de pesca pescou por uma semana intera em Brcelos com a carretilha da marine. e ele so elogiava a mesma, teve uma situação em que a isca dele ficou enroscada e ele pediu a minha para fazer um arremesso (curado), resultado...comprou uma....e esta querendo vender todas as outras para trocar, por curado ......minha opinião....ja usei muito marine..e são boas...mas não tem como comparar (isso é minha opinião)....entre as citadas, a curado é minhe escolha...

abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma carreta BW de um colega aqui do fórum e depois de alguma pesquisa optei por comprar a vara BW 8-16lbs 5'6". Olha, ficou um conjuntinho "show de bola". Leve, equilibrado, uma delícia para trabalhar. Nunca usei uma Curado, mas se ela for realmente muito mais que a BW, deve ser algo espetacular.

Bora ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu Ferreira, pra mim vc já tem a sua opinião formada. Compra oque vc achar melhor.

Esse negócio de "status" , de comprar coisa cara pra ficar igual aos outros nunca foi quesito pra nada. Agora comprar porque o equipamento é melhor , já é outra história.

Como vc contou sobre pegar mais peixe com equipamento inferior, isso acontece sempre , pois cada um tem a sua convicção. Bem como o pescador de barranco, com varinha de bambu pode pegar MUITO mais peixe que vc. Aí vc vai pescar só com vara de bambu?

Não tenho Lubina, mas quem tem não fala mau. Tenho Curado e posso dizer que é muito boa. A questão de arremessar mais longe não pode ser levada como única vantagem. Deve se levar em conta o peso, Drag, capacidade de linha, e PRINCIPALMENTE o encaixe na mão. Temos as mãos em tamanhos diferentes, acaba ficando desconfortável usar uma carretilha grande se vc tiver a mão pequena. É como escolher revólver.

Se acha o Bw um bom investimento , compre-a , e gaste o resto com uma linha EXCELENTE, e iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que 2 é melhor que uma, dá para montar dois conjuntos bons, estava pensando em comprar uma curado neste fim de ano, mas acho que vou de BW também, estou aguardando a nova contender Ocean que deve ser uma máquina também. Sinceramente não acho que a diferença entre as duas vai fazer você pegar mais peixe, eu sempre tento convencer um amigo disso, ele chegou a comprar uma calais DC,( com a grana que ele gastou dava para comprar dois conjuntos bons, mais motor elétrico e bateria e um monte de isca) e o pior e que a produtividade na pescaria é a mesma. Para nossa região BW e as Contender GTO já estão boas demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em primeiro lugar, vc não vai pegar mais peixes com uma ou com outra, e mesmo que uma arremesse mais que a outra, vc não precisa arremessar 100 mts para pescar tucunarés, as diferenças maiores entre essas 2 carretilhas se chamam DURABILIDADE e CONFIABILIDADE. A Marine Lubina (BW ou JH) quando nova é muito boa, mas e com 2 ou 3 anos de uso? Conversando com um especialista em manutenção de carretilhas (Celso - Oficina da Pesca em CTBA) ele me explicou que os componentes de tais carretilhas, bem mais baratas, são de qualidade inferior, me disse que todos os 8 rolamentos de uma Lubina não custam o que custa 2 rolamentos de arremesso de uma Curado, ou seja, são rolamentos de qualidade inferior, China X Japão, não quer dizer que vão arremessar menos quando novos, mas sim que os componentes japoneses de melhor qualidade certamente vão durar mais e apresentar um resultado bom por mais tempo. Então, imagine o seguimte caso, vc tem uma Lubina com 2 ou 3 anos de uso e pega um peixe recorde, o peixe de sua vida, o risco de enfrentar uma falha de equipamento será certamente maior do que se estivesse com uma Curado com o mesmo tempo de uso e isso decorre da qualidade da manufatura e componentes da Curado, que é fabricada no Japão em comparação com a Lubina feita na China. Não existe milagre, se um produto custa a metade do preço de outro, e ambos fazem o mesmo, a diferença muito provavelmente está na qualidade do material e componentes. Seria como comparar um CIVIC com um JAC, ambos fazem o mesmo, tem tecnologia moderna, desempenhos, quando novos, bem semelhantes, mas muita gente paga bem mais pelo CIVIC pq sabe que é fabricação japonesa e, portanto, um produto diferenciado em durabilidade e confiabilidade.

Com base nisso, vc deve ponderar e ver o que mais atende a suas necessidades, duas lubinas ou uma curado.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelas opiniões, mais alguns ainda não entenderam meu foco, eu já pesco a muito anos, porem com carretilhas a pouco tempo, não estou querendo comprar esta pu aquela carretilha por motivo de grana, o negocio e que eu quero saber se vale mesmo apena pagar por uma curado o preço de 2 BW, ja tenho 4 varas para carretilhas, green bass - lubina-X - Hunter Fish e uma Fleeming que vão de 16lbs a 25lbs, tenho linha power pro 275mt 0,28mm herculine 0,32, alguns carreteis de mono F1 Owner Broad etc... tenho umas 60 iscas artificiais e um barquinho de 4,20 com motorzinho 8hp e eletrico 44lbs mais 2 baterias 60amp.

Amigos não estou pedindo para comparar entre uma e outra ou qual e melhor, eu sei que a curado e melhor que uma lubina que shimano e melhor que MS, mais a pergunta eh "Vale mais uma curado ou ter 2 BW" e se vale a curado oque a fás valer tanto mais que a outra.

em conversa com amigos que não são aqui do forum eles me ajudaram a preferir 2 BW. e estes teem curado e algumas mais simples a qual eles começaram a pescar, alguns tem gto JH - Maruri - Ventura - titam - Briza etc... e 2 me falaram que se tivesse a BW na epoca em que compraram a curado teriam adquirido 2BW. pelo que percebi a Lubina Black Window recebe nota 8 e a Curado nota 10, ou seja não e tão gritante a diferença entre ambas. e se eu comprar 2 fico com nota 16 kkkkkkkk.

mais se poderem postem mais opiniões pois podemos esta ajudando não só eu mais futuros amigos, inclusive mudando conceitos que são formados por ir pela grande massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse um amigo acima. Vc ja tem a opinião formada, so esta sem coragem em optar em ter uma ou duas carretilhas. acho que a melhor maneira de se decidir é pescando com as duas, como vc tem amigos que as duas pesque um dia com uma e outro com a outra, e faça sua escolha ( eu acho q vc quer a BW)...

eu prefiro uma curado do que 3 BW, mesmo achando elas bem legais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ferreira, eu entendi a sua dúvida, mas para saná-la, antes de tudo, é preciso esclarecer quais as vantagens de uma carretilha em relação à outra, ou seja, em suas próprias palavras "e se vale a curado oque a fás valer tanto mais que a outra". No meu entender a Curado vale o preço de 2 Lubinas porque é um equipamento manufaturado no Japão, com a qualidade inerente aos produtos daquele país, e, assim, possui mais confiabilidade e durabilidade que a MS Lubina BW feita na China. Assim sendo, eu pagaria, como paguei (hoje eu tenho curado 200E7 e Scorpion 1500XT, além de várias outras Shimano, pois gosto muito da marca), o preço de uma Curado e não pegaria 2 BWs pelo mesmo valor, mas, como dito, essa é uma decisão muito pessoal, cada um vai ter que pensar e ver o que lhe satisfaz mais. Novamente (mal) comparando, vc é que terá de ver se vale a pena pegar um CIVIC completo ou dois JAC 3.

Vou referir um caso como exemplo, eu pesco eventualmente na argentina, de corrico, para isso havia comprado há uns 2 anos uma MS Pacifica 200, a usei algumas vezes, é uma boa carretilha, visualmente parece até uma calcutta. Pois há uns 6 meses comprei, a ótimo preço, uma Calcutta 200B, a usei na argentina e fiquei maravilhado, a maciez, a suavidade do mecanismo, a segurança, a qualidade do produto, são extraordinárias, por sso eu acho que Shimano é Shimano... Hoje eu me arrependo de ter gasto $ com a Pacifica, se me perguntarem agora se compraria 3 pacificas ou uma calcutta, eu diria, seco, UMA CALCUTTA !!! Espero que essa resposta te ajude.

Abs. :amigo:

Grato pelas opiniões, mais alguns ainda não entenderam meu foco, eu já pesco a muito anos, porem com carretilhas a pouco tempo, não estou querendo comprar esta pu aquela carretilha por motivo de grana, o negocio e que eu quero saber se vale mesmo apena pagar por uma curado o preço de 2 BW, ja tenho 4 varas para carretilhas, green bass - lubina-X - Hunter Fish e uma Fleeming que vão de 16lbs a 25lbs, tenho linha power pro 275mt 0,28mm herculine 0,32, alguns carreteis de mono F1 Owner Broad etc... tenho umas 60 iscas artificiais e um barquinho de 4,20 com motorzinho 8hp e eletrico 44lbs mais 2 baterias 60amp.

Amigos não estou pedindo para comparar entre uma e outra ou qual e melhor, eu sei que a curado e melhor que uma lubina que shimano e melhor que MS, mais a pergunta eh "Vale mais uma curado ou ter 2 BW" e se vale a curado oque a fás valer tanto mais que a outra.

em conversa com amigos que não são aqui do forum eles me ajudaram a preferir 2 BW. e estes teem curado e algumas mais simples a qual eles começaram a pescar, alguns tem gto JH - Maruri - Ventura - titam - Briza etc... e 2 me falaram que se tivesse a BW na epoca em que compraram a curado teriam adquirido 2BW. pelo que percebi a Lubina Black Window recebe nota 8 e a Curado nota 10, ou seja não e tão gritante a diferença entre ambas. e se eu comprar 2 fico com nota 16 kkkkkkkk.

mais se poderem postem mais opiniões pois podemos esta ajudando não só eu mais futuros amigos, inclusive mudando conceitos que são formados por ir pela grande massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre as 2 BW que vc quer!!!

Mas PRA MIM, as duas juntas não valem uma Curado; por tudo aquilo que o pessoal te falou.

Vc sabe que a Curado é boa, mas mesmo assim quer comprar uma inferior, fazer oquê!!!

Se levarmos em conta oque o João falou, será que uma carretilha que dura o dobro do tempo, tem menor propensão a dar problema e custa o dobro; ela tá saindo pelo mesmo preço, senão estiver mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma linha de raciocínio...

Será que você realmente ficará com uma Curado por 05 anos???

Quando passar 05 anos... você verá novos lançamentos do mercado e acabará por gastar mais grana vendendo a sua e comprando outra de um modelo mais novo!!!(Vão dizer que não, que as Curado durarão muuuito mais tempo que a Lubina BW... até nesse ponto eu concordo!!! Só que nesse período a Shimano lançará a Curado X... com não sei quantos rolamentos SA-RB... recolhimento de 10.5:1... aí a sua Curado E de recolhimento 7.0:1 ficará ultrapassada... hehe!!!)

Esse é o mercado da pesca... que está andando a passos largos... e devemos lembrar que a MS não é aquela fabricante de molinetes mais não... que está ocupando a fatia do mercado que conquistou com árduas batalhas... que não fabrica Titãnzinha mais... e investiu nos equipamentos que trás...

Respeito muuuito quem tem uma Calais DC... que é indiscutível a qualidade dela... só que a tendência do mercado é uma carretilha levíssima... com recolhimento ultra-rápido... e a Calais ficará defasada com o passar dos tempos!!!

Compre a carretilha que lhe agrade... que não deixará você sem grana para comprar o restante do material... vá pescar e seja feliz!!!

Quando aos Shimanistas... experimentem outros produtos!!!(ou então continuem ostentando o luxo de ter uma carretilha que custa o resto da tralha de outros pescadores... porque tem carretilha shimano que dá para comprar 04 carretilhas MS, 04 varas Procaster... linhas Power Pro, iscas diversas e ainda sobra uma grana pra ir pescar em Serra da Mesa!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Se o problma não for dinheiro vou resolver seu problema:

No teu lugar eu compraia curado e deixari sua atual carretilha como reserva. explico porque.

A curado é mais ergononica, as manoplas são melhores (grip melhor) e ela é melhor de arremesso mesmo nova. O principal diferencial tá na durabilidade e confiabilidade. A lubina a media que vai passando o tempo acaba perdendo desempenho e se você precisar fazer uma pescaria onde vai ser mais exigida você sabe que pode contaro com ela. resumindo a curado vai te dar mais confiança.

se você quizer uma carretilha de reservar melhor depois voce compra uma lubina asim você teria uma de qualidade para te dar tranquilidade e uma barata com qualidade para usar menos.

Se fosse uma questão de economia eu diria para comprar as duas lubinas, mas como isso não está em primeiro plano eu faria esta escolha, pois acho que as duas tem seu lugar na sua bolsa de pesca.

Att

vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferreira

Eu tenho , shimano, quantun, e mariner esportes,

tenho duas calais de molho sem uso no fundo do guarda roupas, mas tenho uma aldebaran que uso direto

junto com ela tenho tambem uma quantun e uma mariner sports

As treis são meio parecidas no arremesso lançam quase a mesma coisa

eu hoje compraria outra mariner sports ou uma abu mas e so pra ter mesmo

conforme foi dito ai em cima, as carretilhas hoje são comprada mais pelo peso do que pela durabilidade

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferreira

Eu tenho , shimano, quantun, e mariner esportes,

tenho duas calais de molho sem uso no fundo do guarda roupas, mas tenho uma aldebaran que uso direto

junto com ela tenho tambem uma quantun e uma mariner sports

As treis são meio parecidas no arremesso lançam quase a mesma coisa

eu hoje compraria outra mariner sports ou uma abu mas e so pra ter mesmo

conforme foi dito ai em cima, as carretilhas hoje são comprada mais pelo peso do que pela durabilidade

um abraço

Amigo,

por curiosidade, porque não compraria outra aldebaran?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo preço dela , tambem estou procurando algo novo que naõ seja so shimano

antes seria so shimano para meu uso , mas hoje não tenho preconceito a mais nada

ja tive brisa , titan que realmente são uma porcaria de carretilhas mas pra emprestar eu tenho

agora tenho uma black window, so que quando fui testar achei muito boa

agora se vai durar isto eu não falo, ela arremessa ou igual ou muito perto da aldebaran e custa 3x menos

tenho uma antares DC7 que estou pensando em trocar por um smartfone

motivo: muito pesada perto da aldebaran ou das outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um e meio atrais tive uma dúvida pois sempre tive carretas da MS e estava entre a BW e a Caenan da Shimano tudo bem que pela características não se comparam mais o preço sim, porém devido a qualidade da shimano comprei a Caenan, resultado devolvi e troquei por uma BW e não me arrependi nem um pouco, e mto me admira a Shimano fazer uma carretilha como a Caenan não sei só eu tive esta impressão mais achei péssima muito desconfortavél.

Pesco somente aqui SP, presidente Epitacio e PP msm uso a BW em todas ocasiões e para pescar os tucas montei o conjunto da BW com a vara lubina 17 Lbs ficou mto leve e confortável vale a pena.

Comprei estes dias uma Citica 201 mais ainda não estreei vou usa-la só em Fevereiro em Tupaciguara espero não me decepcionar com ela tb ... jah usei a curado de um amigo e realmente é como dizem Curado é Curado ... mais acredito que a BW vai atender suas expectativas...

abs :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo preço dela , tambem estou procurando algo novo que naõ seja so shimano

antes seria so shimano para meu uso , mas hoje não tenho preconceito a mais nada

ja tive brisa , titan que realmente são uma porcaria de carretilhas mas pra emprestar eu tenho

agora tenho uma black window, so que quando fui testar achei muito boa

agora se vai durar isto eu não falo, ela arremessa ou igual ou muito perto da aldebaran e custa 3x menos

tenho uma antares DC7 que estou pensando em trocar por um smartfone

motivo: muito pesada perto da aldebaran ou das outras

Amigo,

toh loco atrás de uma aldebaran. Não queres trocar numa abu garcia? tenho duas revo stx-hs com um ano de uso e uma new revo premier hs 7.1. Se quizeres me manda uma MP.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas condições de pesca que vc propõe realizar, pode pegar a BW que vai lhe atender bem. Eu já tive um carreta da marine sport, a contender 8000, com a qual eu conseguia realizar excelentes arremessos e ótimas pescarias. Todavia, certa vez eu perdi a confiança nas carretas da ms, ao pegar um tucuna de aproximadamente 2kg, e vê o mesmo tomando toda a linha da carretilha. O detalhe é que a carretilha não tinha mais que 5 pescarias. Nunca vi isso acontecer com as shimanos. No mais a rapazeado já disse tudo. Se puder vai de curado!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proximo final de semana estarei indo pescar com uma curado e uma BW, peguei emprestado de amigos. acho que este será o melhor teste.

To achando que irei comprar uma Curado, e ficar com a Titanzinha de reserva, ai mais para frente vejo se compro outra shimano ou marca diferente!!!

Sobre a titan que tenho comprei para ver como era usar carretilha, e ela me deu problema ja na 4 pescaria, ai gastei 70,00 Conada para arrumar (Comprei ela por 100,00), se bem que já na inauguração dela eu levei a um pesqueiro e entrou uma pirarara de 20kg dando 30 minutos de briga e algumas queimadas de dedo rsss. mais achei super frágil os componentes e só arrumei pra não jogar ela fora né. mais ela me foi e está sendo muito útil pois aprendi e treino meus arremessos com ela. Mais como estou programando a ida para uns 4 dias la na Serra do Facão em Março, não quero ir só com uma carretilha que pode me deixar na mão já nos primeiros peixes. e nem sei mais usar os quase 15 molinetes que tenho em casa kkkkkkk (carretilha e visiante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...