Ir para conteúdo

Lubina Black x Curado


W.Ferreira

Posts Recomendados

Pô cara doeu:: também,pegar uma Pirarara de 20kg e não estourar uma titan,pode por ate shimano que elas estouram :gorfei: :gorfei:

Sobre a titan que tenho comprei para ver como era usar carretilha, e ela me deu problema ja na 4 pescaria, ai gastei 70,00 para arrumar (Comprei ela por 100,00), se bem que já na inauguração dela eu levei a um pesqueiro e entrou uma pirarara de 20kg dando 30 minutos de briga e algumas queimadas de dedo rsss.

Bom teste pra você,e que saia bons peixes e quanto as Ms só pesco com elas e não tenho o que reclamar,e olha que ja pesquei com muitas marcas de carreta,não me envergonho em momento algum de pescar de Ms ::tudo::

Já vi shimano sair da caixa e dar prblema,o mesmo com daiwa,abu, só que ninguem comenta pois são da midia :gorfei: :gorfei:

Mas quanto apresentar problemas,todas apresentam,a coisa é que umas apresentam mais que as outras,pois nenhuma é inquebravel joia:::

Abraços e viva a democracia :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá amigo pescador, primeiramente gostaria de lhe dizer que se vc entrar no fórum momento da pesca, vc vai encontrar um tópico onde o J. Hoffmann, que foi quem criou a lubina, explicando como foi feita e por quantos testes esta carretilha passou antes de ser lançada no mercado, e se não me engano, ele utilizou uma unica lubina durante toda a temporada de pesca na amazonia, e ele tem esta carretilha até hoje, e em perfeito estado.

Bom, agora vou te dizer o seguinte, tenho uma carretilha titan 6000, já faz uns 15 anos, e até pouco tempo atrás eu pescava direto com ela e ela nunca me deu problema, agora tenho um lubina JH e um BW, e te digo com certeza que elas vão durar tbm muito tempo, pois vejam bem, o que acontece na maioria das vezes, é que muitos pescadores não sabem regular bem seu equipamento, ai querem rebocar o peixe, ou seja , arroxam a fricção, e querem que o peixe venha na tora,ai não há equipamento que aguente, e tenho um exemplo, bem próximo,

quando estava eu e um companheiro de pesca pescando no rio paranaiba (pescaria de caranhas), onde este meu companheiro que diga-se de passagem é bem abastado financeiramente, estava pescando com um Aldebaran e uma curado, e eu estava pescando com uma lubina jh e uma daiwa megaforce 100 tsh, e estavamos nós a pegar caranhas e piaparas, todos felizes da vida, quando o meu amigo pegou uma baita de uma caranha, e advinha o que ele fez? Arrochou a fricção no máximo, e como o danado estava com uma linha multi samurai da daiwa se não me engano 0.30 e alguma coisa, e uma vara altheza da inter green, advinha o que aconteceu,?

A aldebaran foi pro saco, é isso mesmo, quebrou, estragou toda por dentro, e a vara tbm quebrou, por que a carreta dele travou, e de quebra perdeu o peixe.

Resumindo, não importa se vai comprar carreta A ou B, se o pescador quiser rebocar o peixe, é melhor comprar um sarrilho, ou um guincho.

Então eu penso assim, mais vale duas lubina na mão, do que uma curado só, pois é uma carretilha muito boa, porém a BW não fica atrás e com a relação custo benfício, sou muito mais a lubina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de pegar uma lubina, eu ainda pegaria uma daiwa advantage 153 super tuned, pois o preco eh semelhante a lubina, dae a comparacao fica mais justa, porque a curado eh o dobro do preco( tenho uma advantage e posso garantir que eh uma excelente carretilha, com uma construcao muito boa, tenho tbm curado, scorpion.... mas dae nao tem como comparar com lubina, pois eh outro preco, outro produto...... ), vide review: viewtopic.php?f=72&t=15499

De uma refletida sobre essa daiwa, eh uma carretilha com um excelente custo/beneficio.

Desculpa fugir um pouco do topico, da lubina x curado, mas achei que a comparacao mais justa com a lubina seria essa daiwa, e nao a curado, pois a curado, volto a repetir, tem um custo maior.

Grande abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as duas, a BW e a curado.

E as duas são praticamente iguais.

Um detalhe que eu n gosto na BW e que o carretel dela e muito leve, ou é o rolamento mesmo, sei lá, que por ser muito leve, e bem facin da cabeleira. Ja a curado não.

Por exemlpo: Eu vou em um pesqueiro tentar fisgar algumas pirararas com material leve. Adivinha que carretilha vou levar! A curado. Por que? Por ser mais resistente. Cara a curado e muito boa, ela é mais "bruta". Aguenta mais o tranco.

Mas lembrando também que a BW e uma carretilha muito boa, o recolhimento dela é muito bom.

Bom, respondendo a pergunta, se vale duas BW ou uma curado: Vai de curado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Carretilhas é muito pessoal, e com um tempo a gente começa a fechar um conceito de preferencia e tal.

Eu tenho uma Brisa 10000 que comprei em 2005, a danada vai comigo todo ano para Barcelos, e já pesquei com ela 7 dias direto por lá, e a danada é companheira. Mas comprei uma gto que não aguentou 5 dias de pesca.

A durabilidade das carretilhas está condicionada a cuidados e manutenção, mas existem aquelas que não aguentam o tranco mesmo. Hoje tenho curado, chronarch e não troco não, mas são carretilhas pra minha necessidade, e talvez BW te atenda, mas deve sempre cuidar da manutenção e lubrificar com frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você Jean.

Pegando uma linha de raciocínio...

Será que você realmente ficará com uma Curado por 05 anos???

Quando passar 05 anos... você verá novos lançamentos do mercado e acabará por gastar mais grana vendendo a sua e comprando outra de um modelo mais novo!!!(Vão dizer que não, que as Curado durarão muuuito mais tempo que a Lubina BW... até nesse ponto eu concordo!!! Só que nesse período a Shimano lançará a Curado X... com não sei quantos rolamentos SA-RB... recolhimento de 10.5:1... aí a sua Curado E de recolhimento 7.0:1 ficará ultrapassada... hehe!!!)

Esse é o mercado da pesca... que está andando a passos largos... e devemos lembrar que a MS não é aquela fabricante de molinetes mais não... que está ocupando a fatia do mercado que conquistou com árduas batalhas... que não fabrica Titãnzinha mais... e investiu nos equipamentos que trás...

Respeito muuuito quem tem uma Calais DC... que é indiscutível a qualidade dela... só que a tendência do mercado é uma carretilha levíssima... com recolhimento ultra-rápido... e a Calais ficará defasada com o passar dos tempos!!!

Compre a carretilha que lhe agrade... que não deixará você sem grana para comprar o restante do material... vá pescar e seja feliz!!!

Quando aos Shimanistas... experimentem outros produtos!!!(ou então continuem ostentando o luxo de ter uma carretilha que custa o resto da tralha de outros pescadores... porque tem carretilha shimano que dá para comprar 04 carretilhas MS, 04 varas Procaster... linhas Power Pro, iscas diversas e ainda sobra uma grana pra ir pescar em Serra da Mesa!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você Jean.

Pegando uma linha de raciocínio...

Será que você realmente ficará com uma Curado por 05 anos???

Quando passar 05 anos... você verá novos lançamentos do mercado e acabará por gastar mais grana vendendo a sua e comprando outra de um modelo mais novo!!!(Vão dizer que não, que as Curado durarão muuuito mais tempo que a Lubina BW... até nesse ponto eu concordo!!! Só que nesse período a Shimano lançará a Curado X... com não sei quantos rolamentos SA-RB... recolhimento de 10.5:1... aí a sua Curado E de recolhimento 7.0:1 ficará ultrapassada... hehe!!!)

Esse é o mercado da pesca... que está andando a passos largos... e devemos lembrar que a MS não é aquela fabricante de molinetes mais não... que está ocupando a fatia do mercado que conquistou com árduas batalhas... que não fabrica Titãnzinha mais... e investiu nos equipamentos que trás...

Respeito muuuito quem tem uma Calais DC... que é indiscutível a qualidade dela... só que a tendência do mercado é uma carretilha levíssima... com recolhimento ultra-rápido... e a Calais ficará defasada com o passar dos tempos!!!

Compre a carretilha que lhe agrade... que não deixará você sem grana para comprar o restante do material... vá pescar e seja feliz!!!

Quando aos Shimanistas... experimentem outros produtos!!!(ou então continuem ostentando o luxo de ter uma carretilha que custa o resto da tralha de outros pescadores... porque tem carretilha shimano que dá para comprar 04 carretilhas MS, 04 varas Procaster... linhas Power Pro, iscas diversas e ainda sobra uma grana pra ir pescar em Serra da Mesa!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você Jean.

Pegando uma linha de raciocínio...

Será que você realmente ficará com uma Curado por 05 anos???

Quando passar 05 anos... você verá novos lançamentos do mercado e acabará por gastar mais grana vendendo a sua e comprando outra de um modelo mais novo!!!(Vão dizer que não, que as Curado durarão muuuito mais tempo que a Lubina BW... até nesse ponto eu concordo!!! Só que nesse período a Shimano lançará a Curado X... com não sei quantos rolamentos SA-RB... recolhimento de 10.5:1... aí a sua Curado E de recolhimento 7.0:1 ficará ultrapassada... hehe!!!)

Esse é o mercado da pesca... que está andando a passos largos... e devemos lembrar que a MS não é aquela fabricante de molinetes mais não... que está ocupando a fatia do mercado que conquistou com árduas batalhas... que não fabrica Titãnzinha mais... e investiu nos equipamentos que trás...

Respeito muuuito quem tem uma Calais DC... que é indiscutível a qualidade dela... só que a tendência do mercado é uma carretilha levíssima... com recolhimento ultra-rápido... e a Calais ficará defasada com o passar dos tempos!!!

Compre a carretilha que lhe agrade... que não deixará você sem grana para comprar o restante do material... vá pescar e seja feliz!!!

Quando aos Shimanistas... experimentem outros produtos!!!(ou então continuem ostentando o luxo de ter uma carretilha que custa o resto da tralha de outros pescadores... porque tem carretilha shimano que dá para comprar 04 carretilhas MS, 04 varas Procaster... linhas Power Pro, iscas diversas e ainda sobra uma grana pra ir pescar em Serra da Mesa!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curado, ainda não tive e, sinceramente, acredito que não vou nem tão cedo.

Mas ja tive Chronarch MG, Quantum Tour edition e Accurist e hoje, de perfil baixo, tenho apenas 2 Lubinas.

Para a quantidade e tipo de pescarias que pratico, me atendem super bem.

Nesse ano, pesquei apenas 5x (4 aqui em MG mesmo e 1 no Amazonas) e em nenhuma delas, tive problma algum.

Na minha opinião, é uma excelente carretilha com preço justo não se pagando por "nome".

O que sempre falo nesses casos é... Boa sorte na escolha! joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aos Shimanistas... experimentem outros produtos!!!(ou então continuem ostentando o luxo de ter uma carretilha que custa o resto da tralha de outros pescadores... porque tem carretilha shimano que dá para comprar 04 carretilhas MS, 04 varas Procaster... linhas Power Pro, iscas diversas e ainda sobra uma grana pra ir pescar em Serra da Mesa!!!)

Acho que vc exagerou um pouco. Uma Curado( modelo discutido), não custa o resto de uma tralha, pelo menos uma tralha razoável.

Que a shimano tem carretilha cara é fato ,mas não é só ela. A linha da Shimano é sim a mais completa. Das mais acessíveis até as marítimas, estas sim caríssimas.

Poderá ver nos relatos que não há nenhum "Shimanista" , mas sim pescadores que possuem carretilhas variadas, mesmo porque a maioria de nós começou humildemente com MS e mesmo assim não deixa de ver qualidades. Mas ao usar uma carretilha melhor acaba por formar a sua preferência. Vejo que tem mais fanáticos por MS, do que Shimanistas ou Daiwa-shiitas.

Entaõ eu acho que poder comprar uma carretilha Top, seja qual a marca, não é OSTENTAR, mas somente ter o prazer de usar um equipamento bom. Mas se o pescador ao lado olha e sente inferior, aí é um problema psico-emotivo e de auto-estima dele!!!

Se for assim ,vamos todos andar só de Gol, Pálio e Corsa. Quem tem um Civic, Corolla, Azzira estaria ostentado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aos Shimanistas... experimentem outros produtos!!!(ou então continuem ostentando o luxo de ter uma carretilha que custa o resto da tralha de outros pescadores... porque tem carretilha shimano que dá para comprar 04 carretilhas MS, 04 varas Procaster... linhas Power Pro, iscas diversas e ainda sobra uma grana pra ir pescar em Serra da Mesa!!!)

Acho que vc exagerou um pouco. Uma Curado( modelo discutido), não custa o resto de uma tralha, pelo menos uma tralha razoável.

Que a shimano tem carretilha cara é fato ,mas não é só ela. A linha da Shimano é sim a mais completa. Das mais acessíveis até as marítimas, estas sim caríssimas.

Poderá ver nos relatos que não há nenhum "Shimanista" , mas sim pescadores que possuem carretilhas variadas, mesmo porque a maioria de nós começou humildemente com MS e mesmo assim não deixa de ver qualidades. Mas ao usar uma carretilha melhor acaba por formar a sua preferência. Vejo que tem mais fanáticos por MS, do que Shimanistas ou Daiwa-shiitas.

Entaõ eu acho que poder comprar uma carretilha Top, seja qual a marca, não é OSTENTAR, mas somente ter o prazer de usar um equipamento bom. Mas se o pescador ao lado olha e sente inferior, aí é um problema psico-emotivo e de auto-estima dele!!!

Se for assim ,vamos todos andar só de Gol, Pálio e Corsa. Quem tem um Civic, Corolla, Azzira estaria ostentado?!

Pelo amor de Deus Rodrigo... Coloca o texto todo!!!

Eu citei qual carretilha da Shimano era a cara!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Quanto a ostentar... "EU POSSO, EU TENHO"!!!(Ostentar sim!!!) :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma curado e uma Lubina BW, porem como a chuva não me deixou ir pescar, apenas testei em casa (alguns arremessos no quintal), bom eu to vendo que não fica tão gritante a diferença de uma para outra.

teve amigos ai que deram como resposta, entre preferia comprar um JAK ou um CIVIC, bom acho que a comparação seria entre um JAK e um PALIO ou GOL, pois está e a minha impressão, mais eu consegui arremessar uma chumbadinha leve melhor com a BW.

Estou vendo que a curado será uma otima escolha, mais que a BW não fica descartada, vou ver se compro as 2, mais a Curado para mim e a Lubina BW para minha esposa, pois ela me pediu uma carretilha de Natal. pena que ela usa lado Esquerdo e eu Lado Direito.

Mais pelos testes que estou fazendo em casa, eu ainda penso em comprar 2 Lubina ao invés de somente uma curado. (pensem na praticidade em ter um equipamento para bater suas iscas de superfície e outro já pronto com uma meia-água ou um jig)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ostentar... "EU POSSO, EU TENHO"!!!(Ostentar sim!!!)

Caro Jean, não sei como dizer, mas não vejo assim!

Então ninguém pode ter coisas caras pra não ferir os sentimentos dos outros?

A pessoa ter algo Bom, e tudo que é bom é mais caro, é só por querer ser melhor que os outros?

É claro que existem pessoas SIM , que não tem condições financeiras de ter um baita carrão, mas compram por Status, é o " Eu tenho , mas NÃO posso" aí é triste; mas em se tratando de equipamento de pesca não vejo muito isso. Pode ser que vc sim, por isso da nossa discordância, e aí te dou razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ostentar... "EU POSSO, EU TENHO"!!!(Ostentar sim!!!)

Caro Jean, não sei como dizer, mas não vejo assim!

Então ninguém pode ter coisas caras pra não ferir os sentimentos dos outros?

A pessoa ter algo Bom, e tudo que é bom é mais caro, é só por querer ser melhor que os outros?

É claro que existem pessoas SIM , que não tem condições financeiras de ter um baita carrão, mas compram por Status, é o " Eu tenho , mas NÃO posso" aí é triste; mas em se tratando de equipamento de pesca não vejo muito isso. Pode ser que vc sim, por isso da nossa discordância, e aí te dou razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a ostentar... "EU POSSO, EU TENHO"!!!(Ostentar sim!!!)

Caro Jean, não sei como dizer, mas não vejo assim!

Então ninguém pode ter coisas caras pra não ferir os sentimentos dos outros?

A pessoa ter algo Bom, e tudo que é bom é mais caro, é só por querer ser melhor que os outros?

É claro que existem pessoas ASSIM , que não tem condições financeiras de ter um baita carrão, mas compram por Status, é o " Eu tenho , mas NÃO posso" aí é triste; mas em se tratando de equipamento de pesca não vejo muito isso. Pode ser que vc sim, por isso da nossa discordância, e aí te dou razão.

Rodrigo... excedi um pouco mais pela parte que você não comentou sobre a Calais!!!(e ainda colocou o texto em vermelho!!!)

Minhas tralhas são modestas... tenho o que posso e não é além daquilo necessário em realizar uma boa pescaria!!! Tenho Shimano, Daiwa... e tenho MS também!!! Ambas são boas... e não vou desmerecer qualquer material!!!

O negócio que sempre desmerecem alguma coisa que tem qualidade por não quererem testar o equipamento!!!

Cara... Usei uma Lubina BW durante 06 dias inteiros no AM... e também estava com uma Cruxis 200(que ao meu ver é a mesma Curado 200 D)... ambas são muito similares!!!

Acho que comparar a Lubina BW a um carro popular e qualquer outra Shimano a uma BMW... é meio desconexo para a realidade atual!!! Se fosse uma Titanzinha... concordaria sem pestanejar porque ela foi feita para outros tempos e também não condiz com a realidade atual... porém, isso tudo mudou bastante e a MS tem tomado bastante espaço dessas grandes marcas... exemplo que apareceram Shimano Caenam e outras Daiwas e Quantum com um preço mais em conta!!!(Bom... se alguém tira qualidade dos materiais para chegarem num preço competitivo... então acho que não é só a MS a culpada na história e se o preço cai... a qualidade também!!!)

Indiscutível a qualidade das Curado... principalmente as antigas "B"... que muitos tem e não as vendem!!!(Agora... sabemos que a Curado atual não é isso tudo e que tem seus problemas também... mas sabemos que é muito mais fácil aparecer 1000 pessoas para jogar pedras na MS que 10 para achar o freio de dartanium das Shimano uma porcaria e os trocarem por carbontex!!!)

Poxa... se aparece alguém querendo comprar uma Lubina BW... aparecem 10 para elogiar e 100 falando para comprar uma Curado!!!(Duvido que desses 100, 50 tenham pescado com uma Lubina pra falar que são essa porcaria toda!!! Acho que é por causa da MS ter começado com materiais de baixa qualidade e vinda de um lugar onde esses materiais não tem tradição... falando de Japão e USA!!!)

As Lubinas atuais são fabricadas na mesma fábrica da Banax onde são fabricadas as Abu Garcia atuais... e que o chassi de alumínio empregado na construção é basicamente o mesmo em ambas!!! Os freios colocados em ambas são os mesmos e muitas peças internas também são!!!(A principal diferença disso tudo... ABU GARCIA... nome!!!)

Bom... peço desculpas se ficou parecendo que eu falei que ninguém deveria ter qualidade!!! Discordo que qualidade abrange somente Shimano, Daiwa, Quantum, dentre outras de nome!!!

Pescar é melhor que essa picuinha toda... seja de Daiwa, Shimano ou MS!!!

Quanto ao termo "OSTENTAR" que citei... sei que muitos vão entender a real expressão ligada ao mundo consumista dos materiais de pesca; que existem muitos que são viciados em compra de materiais e que não percebem que para pescar... seja com material top de linha ou básico... o que vale é a diversão!!!

Abração e ótimas pescarias!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar uma Lubina com uma Curado eh o mesmo q comparar um top de linha de uma marca popular com uma

Ferrari.

O dia q vç ter sua primeira Shimano de 1ª linha sabera o q eh a marcarca Shimano. ::tudo::

Mariner. paia::

Bom Moura... sei que é lojista e que tem oportunidade de ter em mãos vários materiais de pesca!!!

Acho que Shimano Curado não seria a mesma coisa de ter em mãos uma Ferrari!!!

A comparação está mais para ter em mãos uma Mercedes A-160 contra um Fiat Pálio 1.6 Sporting!!!(Você pagará caro para ter a Mercedes e ela renderá a mesma coisa que o Pálio... porém, você estará numa Mercedes!!!)

Pra você citar uma Ferrari... coloque então Zillion Type-R, Quantum Tour Edition, Aldebaran, Core... que são as carretilhas mais sofisticadas destinadas ao mercado intermediário!!!

Acrescente nisso tudo... inumeras estradas esburacadas(rios da região sudeste sem peixe), dificuldade de ter um local apropriado para acelerar sua Ferrari(redes, redes e mais redes) e um monte de radares(invertendo, inexistência de fiscalização) e verá que não resolve nada ter Ferrari nesse nosso Brasil!!!

Abraço... :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar uma Lubina com uma Curado eh o mesmo q comparar um top de linha de uma marca popular com uma

Ferrari.

O dia q vç ter sua primeira Shimano de 1ª linha sabera o q eh a marcarca Shimano. ::tudo::

Mariner. paia::

Bom Moura... sei que é lojista e que tem oportunidade de ter em mãos vários materiais de pesca!!!

Acho que Shimano Curado não seria a mesma coisa de ter em mãos uma Ferrari!!!

A comparação está mais para ter em mãos uma Mercedes A-160 contra um Fiat Pálio 1.6 Sporting!!!(Você pagará caro para ter a Mercedes e ela renderá a mesma coisa que o Pálio... porém, você estará numa Mercedes!!!)

Pra você citar uma Ferrari... coloque então Zillion Type-R, Quantum Tour Edition, Aldebaran, Core... que são as carretilhas mais sofisticadas destinadas ao mercado intermediário!!!

Acrescente nisso tudo... inumeras estradas esburacadas(rios da região sudeste sem peixe), dificuldade de ter um local apropriado para acelerar sua Ferrari(redes, redes e mais redes) e um monte de radares(invertendo, inexistência de fiscalização) e verá que não resolve nada ter Ferrari nesse nosso Brasil!!!

Abraço... :amigo: :amigo: :amigo:

joia:::

Sem mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jean, relamente é verdade que as pessoas desmereçam algo sem conhecer, é assim até com as pessoas. ::nada::

Mas entendo que o fato de muitos elogiarem e indicarem um material da Shimano ao invés de X, Y ou Z....é que a Shimano já tem muito tempo de mercado e tem provado ao longo do tempo a sua excelência, criando confiança aos consumidores.

Cabe agora a MS criar essa confiança e desmistificar o conceito de fábrica de produtos baratos para fábrica de produtos BONS. Mas isso só com o tempo e melhoria dos equipamentos.

Comparar Curado com Lubina é válido para quem compra, afinal esse é o tema deste tópico tchau:: ..... mas não é uma comparação justa entre as marcas.

Temos que ser francos na comparação. Comparar a MELHOR carretilha da MS com a MELHOR da Shimano.

EX:

Lubina X Antares DC7

BW X Calais

Titan X Curado

Veja que indiscutível a disparidade entre os produtos e PREÇOS.

E realmente vc está certo ao dizer que tudo serve para o mesmo propósito, assim como os carros, que nos leva para o mesmo lugar. Uma carretilha cara aumenta as nossas chances de pescar, UM POUQUINHO SÓ, afinal pra ela funcionar ainda precisa de uma vara, linha, isca e principalmente um PESCADOR.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi o motivo da comparação .Se vc quer ter duas por uma....blz,agora outra coisa é por qualidade. Comparar uma Shimano com uma Marine é besteira ,Não entro no mérito do que vc deve comprar mas Shimano é shimano e não se discute... joia::: joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jean, relamente é verdade que as pessoas desmereçam algo sem conhecer, é assim até com as pessoas. ::nada::

Mas entendo que o fato de muitos elogiarem e indicarem um material da Shimano ao invés de X, Y ou Z....é que a Shimano já tem muito tempo de mercado e tem provado ao longo do tempo a sua excelência, criando confiança aos consumidores.

Cabe agora a MS criar essa confiança e desmistificar o conceito de fábrica de produtos baratos para fábrica de produtos BONS. Mas isso só com o tempo e melhoria dos equipamentos.

Comparar Curado com Lubina é válido para quem compra, afinal esse é o tema deste tópico tchau:: ..... mas não é uma comparação justa entre as marcas.

Temos que ser francos na comparação. Comparar a MELHOR carretilha da MS com a MELHOR da Shimano.

EX:

Lubina X Antares DC7

BW X Calais

Titan X Curado

Veja que indiscutível a disparidade entre os produtos e PREÇOS.

E realmente vc está certo ao dizer que tudo serve para o mesmo propósito, assim como os carros, que nos leva para o mesmo lugar. Uma carretilha cara aumenta as nossas chances de pescar, UM POUQUINHO SÓ, afinal pra ela funcionar ainda precisa de uma vara, linha, isca e principalmente um PESCADOR.

abração.

Concordo que a MS realmente tem que mudar esse conceito de fábrica xing-ling... e está fazendo aos poucos introduzindo produtos com uma qualidade indiscutivelmente melhor que os produtos anteriores; que a Shimano está a bastante tempo no mercado nacional e que entrou nesse com equipamentos de qualidade!!!

Justo a comparação... acho que seja!!! Lubina e Curado competem no mesmo seguimento!!!

Injusto é comparar uma Lubina com Antares, Calais... ou comparar uma Titan, que é o material de entrada da MS com a Curado!!!

Você só não está "dando o braço a torcer"!!!(Sabe que a Lubina não veio para competir com essas carretilhas!!!)

Realmente... esse ponto do restante da tralha é fundamental... e de nada vale a carretilha sem o restante, principalmente o PESCADOR!!!

:amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...