Ir para conteúdo

A EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA PESCA. SERÁ?


Posts Recomendados

Será que o Ministério da Pesca sobreviverá a reforma ministerial de Janeiro de 2012?

Veja essa matéria:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia ... o-amazonia

Embora eu tenha questionado muito alguns posicionamentos do MPA em relação a pesca comercial e o descaso quase que total em relação a Pesca Esportiva até a pouco tempo, não acho que acabar com o MPA seja uma solução inteligente por parte da Presidenta Dilma. Penso que debates são necessários para que todos os segmentos da pesca sejam contemplados. Ultimamente tenho percebido que alguns técnicos do MPA perceberam a importância da Pesca Esportiva/Amadora, tanto é, que estamos avançando no diálogo em prol do desenvolvimento do nosso setor.

Não vejo com bons olhos, e fico mesmo preocupado se realmente a pasta do Ministério da Pesca for extinta.

Marlúcio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Marlucio,

Por vezes (aqui mesmo no FBT) manifestaste o teu total desagrado com o MPA e a política adotada pelo Ministério da Pesca = favorecimento exclusivo dos pescadores profissionais e a promoção da matança (eles não fazem o ordenamento pesqueiro de propósito). Creio que tinhas razão... joia:::

Em matéria publicada no Jornal do Brasil houve sinais de fumaça de que o PT vai conseguir manter os cargos que obtiveram no MPA para os companheiros sindicalistas que por lá aportaram...

Embora tal ministério ainda não tenha demonstrado para a sociedade a que veio, em função da falta de vontade política de debater os graves problemas que afetam os estoques pesqueiros do País, além da covarde omissão sobre a falta de ordenamento nos moldes preconizados na Lei da Pesca, fomos informados do seguinte:

Orçamento de 2010 foi de R$ 800 milhões de reais... Tal valor parece que estava superdimensionado, uma vez que as aplicações ficaram em torno de R$ 500 milhões, em função do enorme esforço (?) de aplicar na pesca esportiva/amadora :gorfei: , absolutamente nada destes recursos.

Sequer dá para comentar o destino dos 500 mi (pesca profissional?), pois os resultados obtidos parecem ser pífios...

Pela matéria publicada, o orçamento 2012 situa-se na faixa de 230 milhões o que indica que para o MPA foram assegurados os recursos dos salários, diárias, viagens de proselitismo e o cafezinho! Com esta verba toda o MPA ficou menor do era e possivelmente irão alegar que sem $$ não poderão fazer nada.

Então: "De onde menos se espera é que não acontece nada" (Barão de Itararé).

Ora, para que continuar com o MPA nestas bases? Não é melhor para o País e para nós (já que são contra a pesca esportiva) que parem de desperdiçar recursos com a inoperância? ::tudo::

Concordo quando dizes que o debate é necessário! Mas debater para que, se os debates anteriores inclusive aquele do encontro nacional que estavas presente, não deu resultado algum? doeu::

Como St.ª Catarina (feudo do MPA) agora tem a Casa Civil com a Ministra Ideli, não te surpreendas se o MPA acabar fechando... Mas para a Ideli, até que o MPA foi um bom negócio (rs)! Pois não é que ela mostrou para a Presidenta Dilma um cadeia produtiva da pesca amadora na ordem de 4 bi? E daí a Dilma acabou gostando dela?

Consequentemente é possível concluir que a pesca amadora brasileira ajudou na indicação da Ministra da Casa Civil :gorfei:

Creio que não dá mesmo para se esperar ações compatíveis com as necessidades ambientais e de defesa do o recurso natural chamado peixe... Por enquanto, para o MPA devemos explotar todo o estoque pesqueiro até acabar!

abração

Kruel

Glossário: rindo3::

explotar= linguagem utilizada tecnicamente (e doravante nas normas) com o significado de extrair, capturar, matar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além de servir de cabidão de emprego para os "companhero", gastar dinheiro e inchar a máquina para quê - de fato - até agora serviu este ministério que até hoje teve ministros sem o mínimo conhecimento e mal sabem a diferença entre um avestruz e um peixe?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá ruim com MPA, acho que piora sem o MPA. Eles já sabem quem somos a força que temos e já apanharam muito, penso que um entendimento seria o melhor caminho. Começar tudo do Zero na política é o pior caminho. ::nada::

Penso eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...