Ir para conteúdo

Soft Baits


Rodrigo Yamaki

Posts Recomendados

Ixi, é difícil, pois os anzois de soft não aguentam o tranco.

Só se for tucunaré muito pequenininho.

Abraço!

concordo 100% ... a pesca do tucunaré eh muito bruta... melhor usar plugs... soft eh melhor pra robalo !

Abraços

Att Pedro Mastrocinque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem usado soft baits ( iscas de silicone que imitam peixinhos) no tucunaré?

Rodrigo,

Eu já tentei, masi de uma vez, sempre ouvido todo tipo de piada, antes, durante e depois. Faz todo o sentido do mundo para mim, pois as softs são imitações quase perfeitas de peixes e esse é o objetivo das iscas artificiais.

Já usei em represas, atrás de tucunarés azuis e amarelos e nos alfuentes do Rio Negro, atrás dos açuzões. Sabe qual foi o resultado? NADA!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Nunca peguei nem piranha com essa m... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Na grande maioria das vezes que eu joguei uma p... dessas na água, veio um peixe e torou a danada no meio. Ou seja, para cada dois ou três arremessos, você perde uma isca. Não vale a pena! Além disso, fico me perguntando: o que é feito da outra metade da isca??? Ou algum peixe engole e morre algum tempo depois entalado com um pedaço de silicone na goela ou aquilo cai e fica poluindo nossos rios e represas.

Conclusão: aquilo presta para peixes mais delicados, tipo bass e robalo, em lugares onda não tem piranha, traíra, bicuda, cachorra, etc... Tucunaré é um peixe bruto e gosta de isca bruta!

A tempo: pra falar a verdade, eu nem sei montar os anzois nessas iscas direito. Tentei colher informações na internet e depois montar as iscas com anzois. Acho que fiz certo, mas não tenho certeza...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o problema maior é com as Piranhas.

Comprei alguns soft da Storm e são bem realistas, mas ainda não acertei.

Mas não perco as esperança.

Montei um soft da DOA com uma cabeça popper e foi bem animador. Não peguei nenhum peixe, nem com ele nem com outra isca, mas tive algumas ações e estouros nele.

Assim que conseguir sucesso postarei as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo na minha região tem lugares impossivel de se pescar com isca de superficie ou meia agua devido as algas, usei um anzol wide gap com anti enrosco coloco uma bolinha fluorescente na cabeça dele e isco uma minhoca de silicone nao enroscou nas algas mais ate agora tbm só veio tuca pequeno, se jogar fora das algas em areas mais livre ai é ataque de piranhas na certa e tem que trocar a minhoca kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema não e de o peixe não atacar a isca, e sim tirar ele da água com um anzol de soft bait, que e muito frágil.

Uma boa opção, parecida com as iscas soft bait e usar os shads. Eles são mais curtos e duros que as softs, portanto não e tão fácil perder a isca com qualquer ataque.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É disto que estou falando. Não é encostar os plugs, mas enxergar o uso de outras possibilidades conforme as circusntâncias de pesca. Boa dica Flávio.

Sobre oque falou, eu acho que vc só pegou tricks porque está trabalhando em local de preferencia deles. Na oportunidade que estiver pescando é ver um grande rebojo jogue sua isca de minhoca, tenho certeza que vai acertar.

Realmente os anzóis de rig são finos pois foram feitos para a pesca de Bass, mas há jig heads reforçados a venda , fabricados pela NS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...