Ir para conteúdo

MELHOR CARRETILHA PARA PUXAR HELICE?


Dudu Chagas

Posts Recomendados

sei que esse topico foi discutido em algumas ocasioes por aqui ..

acontece que eu estava prestes a comprar a zillion type r pra fazer conjunto com uma enzo III pra puxar helices na amazonia e me deparei com uns comentarios sobre quebra de manoplas dessas carretilhas e fiquei meio bolado...

gostaria de saber se procede a fragilidade da type r 7.3 ou se posso ir tranquilo nela?

quais outras opcoes do mesmo `nivel`.

valeu ftb, vcs me ajudam muito !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu,

Essa carretilha é muito boa cara, e se quebrou pode ser por uso incorreto. Agora vc tem que utilizar carretilhas rápidas. 7.0:1 ou mais. Eu gosto de usar a Curado 200, sempre me atendeu muito bem.

Se vc já tem a type r 7.3 na minha opinião, pode ir com ela mesmo. Mas procura dar uma treinada antes.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que esse topico foi discutido em algumas ocasioes por aqui ..

acontece que eu estava prestes a comprar a zillion type r pra fazer conjunto com uma enzo III pra puxar helices na amazonia e me deparei com uns comentarios sobre quebra de manoplas dessas carretilhas e fiquei meio bolado...

gostaria de saber se procede a fragilidade da type r 7.3 ou se posso ir tranquilo nela?

quais outras opcoes do mesmo `nivel`.

valeu ftb, vcs me ajudam muito !!!

De fato algumas Zillion andaram quebrando uma peça do interna carretel, pricipalmente naquelas comemorativas na cor vermelha, inclusive aconteceu comigo...........Já naquela edição especial na cor preta era a manivela de recolhimento soltava o rebite, mas na Zillion Type-R até agora não ví nenhuma reclamação a este respeito...........Tenho duas Zillions Type-R e até agora estão perfeitas, já estão com duas pescarias. Também gosto muito da Abu Garcia REVO STX para utilizar com as hélices, lembrando que isto é uma questão de adaptação e gosto pessoal do pescador.

Abraços, joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Zillion Typer R quebrou a manivela. Mas como falei no post em que estava a procura de peça de reposição, "tenho um problema na mao" e por isso forço a manivela na hora da fisgada.

Mas fora isso, vai de olhos fechados. A carreta é top de mais. Troquei a manivela dela por uma da Lubina JH ( em aluminio ) e ficou 100%. Tenho uma Antares DC7 que ta ficando no banco, titular só a Zillion.

Grande abço!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te indico a zillion, mesmo me deixando na mão com a peça do freio que quebrou no primeiro dia de pesca em barcelos nessa temporada, acabei utilizando a scorpion, e confesso que também é show para isso....

tanto zillion quanto scorpion estara bem servido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que esse topico foi discutido em algumas ocasioes por aqui ..

acontece que eu estava prestes a comprar a zillion type r pra fazer conjunto com uma enzo III pra puxar helices na amazonia e me deparei com uns comentarios sobre quebra de manoplas dessas carretilhas e fiquei meio bolado...

gostaria de saber se procede a fragilidade da type r 7.3 ou se posso ir tranquilo nela?

quais outras opcoes do mesmo `nivel`.

valeu ftb, vcs me ajudam muito !!!

De fato algumas Zillion andaram quebrando uma peça do interna carretel, pricipalmente naquelas comemorativas na cor vermelha, inclusive aconteceu comigo...........Já naquela edição especial na cor preta era a manivela de recolhimento soltava o rebite, mas na Zillion Type-R até agora não ví nenhuma reclamação a este respeito...........Tenho duas Zillions Type-R e até agora estão perfeitas, já estão com duas pescarias. Também gosto muito da Abu Garcia REVO STX para utilizar com as hélices, lembrando que isto é uma questão de adaptação e gosto pessoal do pescador.

Abraços, joia:::

eu tava de olho nas abu também, mas pelo visto não é tão popular como as shimanos rsrsr

jaime, qual a diferença entre a sx e a stx?? além do preço claro rsrsr pq de resto é tudo bem parecido, só que a sx é mais bonita eu acho...pelo preço de uma zillion type r eu pego revo stx e curado 201g7.já to mudando de i´deia de novo...oh troço complicado e viciante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que esse topico foi discutido em algumas ocasioes por aqui ..

acontece que eu estava prestes a comprar a zillion type r pra fazer conjunto com uma enzo III pra puxar helices na amazonia e me deparei com uns comentarios sobre quebra de manoplas dessas carretilhas e fiquei meio bolado...

gostaria de saber se procede a fragilidade da type r 7.3 ou se posso ir tranquilo nela?

quais outras opcoes do mesmo `nivel`.

valeu ftb, vcs me ajudam muito !!!

De fato algumas Zillion andaram quebrando uma peça do interna carretel, pricipalmente naquelas comemorativas na cor vermelha, inclusive aconteceu comigo...........Já naquela edição especial na cor preta era a manivela de recolhimento soltava o rebite, mas na Zillion Type-R até agora não ví nenhuma reclamação a este respeito...........Tenho duas Zillions Type-R e até agora estão perfeitas, já estão com duas pescarias. Também gosto muito da Abu Garcia REVO STX para utilizar com as hélices, lembrando que isto é uma questão de adaptação e gosto pessoal do pescador.

Abraços, joia:::

eu tava de olho nas abu também, mas pelo visto não é tão popular como as shimanos rsrsr

jaime, qual a diferença entre a sx e a stx?? além do preço claro rsrsr pq de resto é tudo bem parecido, só que a sx é mais bonita eu acho...pelo preço de uma zillion type r eu pego revo stx e curado 201g7.já to mudando de i´deia de novo...oh troço complicado e viciante!!!

A Abu Garcia REVO STX-HS, tem uma construção mais robusta com estrutura e carretel em alumínio aliviado, os rolamentos são de melhor qualidade, blindados e relação de recolhimento de 7:1:1. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de puxar helice com a Zillion por conta do drag potente q ela tem.

MAAAAAAAS ... também já quebrei uma Zillion que ficou mais de ano inutilizada pq eu não achava a peça...

Já consertei ela... e tenho uma outra aqui ...

De toda forma sempre levo as duas Curado 200 que tenho aqui também, q essas sim, eu acho q até se pegarem fogo elas ainda pescam bem... Shimano é Shimano... ehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu,

A minha Type-R quebrou a manivela na primeira semana de uso, mas acredito que foi por mau uso, pois estava usando a manivela como apoio para tracionar a hélice.

Coloquei uma manivela de aluminio e ficou show de bola, sem alterar o peso.

De resto, é uma excelente carretilha.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei a Type R, Abu STX e a Curado para pescaria no Rio Negro, minha idéia inicial seria pescar com a Type R como a carretilha principal e as outras como reserva.

As três são excelentes carretlihas, mas no meu caso pesquei mais com a Curado e com a Abu Stx, me adptei melhor com elas.

Tão importante quanto a carretilha é uma vara boa, firme, ação extra rápida, senão a hélice não trabalha direito e só cansa o braço.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as que mais gosto e uso são Abu Revo e Zillion

Ramon e a EXO "quenta o tranco" no trabalho das hélices????

meu amigo até agora foram duas idas e ta bacana demais joia::: , mas só me manifesto numas 5 :gorfei:

Ai sim hein!! hehehe Em fevereiro colocarei a minha em TESTES kkkk fome:: fome:: fome::

Mas voltando ao tópico, como o Joelson disse gosto é gosto amigo vc vai ter que testar algumas para tirar suas conclusões hehehehe e isso é o bom da coisa :gorfei: :gorfei:

Das carretilhas que usei, a que mais gostei para hélice foi a CORE 100MGFV, mas isso não se falando em AM. Falando em AM, eu apostaria muito na Scorpion XT1500, que vou usar lá como segunda opção. Agora estou testando a Exo, que me pareceu ser uma carretilha mais "delicada" que as outras mas estou disposto a colocar ela ao extremo lá na AM. Usei na SM e foi show, rápida, leve e ergonômica...

É isso, tem q testar rsrsrs ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO OBRIGADO PELAS OPINIOES DE TODOS, AJUDARAM MUITO A ESCLARECER OUTRAS DUVIDAS ALEM DA COLOCADA NESSE TOPICO RSRS

PELO DITO VOU FICAR SEM A MINHA ZILLION TYPE R POR ENQUANTO RSRS

O PRECO DELA(+- 439 dolares) E MAIOR QUE UMA ABU STX + SHIMANO CHRONARCH (mais cara que a curado, so para exemplificar) que da 398 dolares...assim fica dificil rsrsrs isso pq pelo dito aqui nao perderei em qualidade a ponto de nao valer economizar nesse caso...

fora isso minha primeira experiencia na amazonia foi com uma abu e fui muito feliz com ela rsrss

valeu mais um a vez a todos.

obs: pq falam tanto da curado e quase nada da chronarch?? elas sao praticamente iguais em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zillion , sempre zillion para Amazonia ; 3 anos , puxando helices com a Type-R (2) , a Coastal , (2) puxando tambem . Perfeitas , sem qualquer ruído , quebras , etc

Sempre uma Curado 200 + 201 , Cronarch 100 + 101 na reserva

A EXO , na primeira pescaria , problemas no destravamento do carretel para o arremesso:ocorre destrave parcial , voce tem que girar a manivela e , novamente destravá-lo para o arremesso , com perda de tempo ; ocorre a cada 10 arremessos mais ou menos ; Está em revisão para avaliar se é do projeto ou o que , com o Alemão , em SP - Alepesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...