Ir para conteúdo

como fisga traira com frog


Rafael Oliveira

Posts Recomendados

Fala Rafael, blz?

Pela minha experiencia de pescar trairas com frogs, constatei o seguinte:

O sapo da frog line tem 3 anzóis (aquele duplo que fica nas laterais e um mais atras), 100% da traias embarcadas foram fisgadas por esse 3º anzol, que fica atras.

Os frogs, principalmente importados, que só tem o anzol duplo (nas laterais), sofrem muitos ataques, porem nenhuma traira fisgada.

Portanto para um frog ser eficaz, precisa ter o 3º anzol.

De uma olhada nos sapos da frog line!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pescando com uns sapinhos que tem apenas o anzol duplo.

Oq deu certo pra min foi...

Dar umas duas ou tres passadas na água com o sapinho bem rápido, "atiçando" a traíra, depois uma passada (passada eu chamo de lançamentos paralelos aos guapés que lá estavam) com toques secos e paradinhas.

Elas sempre pegavam na paradinha e já saíam arrastando a isca... Era esperar ela colocar a linh nas costas e dar a conferida. joia:::

Se elas estão batendo sem fiscar, tente "atiçar" um pouco mais as traíras.

Elas são muito territorialistas, se vc bate com vigor na flor da água onde seja perto do território dela, ela baterá com muito mais vontade. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho pescado bastante com frogs. Uso de tudo: nacionais e importados. joia::: Não tenho como usar frogs que contenham o 3º anzol, em virtude da imensa quantidade de aguapés e boaideiras que temos nas nossas barragens de arroz essa época do ano. joia::: Dessa forma, apenas frogs com 2 anzóis. joia::: Posso te garantir: pegamos bastante traíras com eles, mas é necesário que se "aprenda" a pescar dessa forma. joia::: Que fizemos? Não nos afobamos! joia::: Bateu a traíra, espera um pouquinho para ferrar, e ferre com força! diabo:: Varas extra-rápidas ajudam muito nessa hora, sendo dispensável falar que a linha de multi é imprescindível, né?! joia:::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu também não consigo fisgar com os frogs de vez em quando. Mas agora eu comprei um girino da CMC, que você bota uma soft no anzol. Cara, não tenho nada de mal para falar dessa isca, ela é simplismente sensacional. Tenho duas e as duas ja estão quase sem cor de tanto ataque.

Imagem Postada

Caso você queira continuar com os frogs "tradicionais" ai vai umas dicas:

1- Frog para traíras pequenas não pega, nem adianta, pois ela n conssegue por a isca inteira na boca, dificultando ainda mais a fisgada.

2- Use varas extra-rapidas.

3- Não de a fisgada com a vara apontada para cima. Bote a ponteira para baixo e fisgue para o lado. Uma fisgada longa não adianta, tem que ser uma 3 bem curtas e secas.

É isso, espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael!

Não sei se vai te ajudar, mas tenho um vídeo de pesca de traíras com frog.

Abraço!

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=HNADLTvFqt0

Fala Mario!

Bem legal seu vídeo ::tudo:: Parabens!

joia::: Veja! Rafael belas e ilustradas as dicas do Mario Gonda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Fala Rafael!

Não sei se vai te ajudar, mas tenho um vídeo de pesca de traíras com frog.

Abraço!

bom mario assisto muitos dos seus videos e adoro todos ::fisherman

são ótimos e com certeza vai ajudar muito esse seu vídeo ::fish2 ::fishing

e esperamos novos videos seus

ps: sou novo no fórum 1° mensagem

boa pesca a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples

Qual o tamanho do frog? 5cm? 6cm? 7cm?

Compre de acordo com as trairas da sua regiao...se forem pequenas, 5cm ja ta bao...se forem das grandes (1kg pra cima), pegue um maior 6cm pra + senao ela encharuta e tchau sapinho rssrrs

outra coisa

quanto menor a traira, mais dificl de pegar...

se tiver so tendo porrada, o sapo detonando todo e nada de fisgar, e pq o mesmo esta grande para a traira...

o sucesso da fisgada esta quando a traira consegue acomodar o sapo na boca.... por isso e importante nao fisgar logo na hora da "porrada" no sapo rs...

abraço

sucesso ai e lembre-se de soltar as dentucas rsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...