Ir para conteúdo

mercury sea pro 25 para 30 hp , junta + ponto de ignição


Posts Recomendados

ñ confundir  =  btdc   c/   borboleta aberta 100%   x grau 

e atdc borboleta fechada  x  grau  ok ....

cara ñ  esqueça   =   BTDC   /  ATDC    =   E  A BORBOLETA CARBURA ...  ñ misture  as coisas ...

rapaz  vç ñ tem  que aumentar 25  graus  ; somente 5  graus  ;  de onde  estava antes ok   = a ñ ser que vç tirou da posiçao que estava  = que deveria ser 20graus   = 25hp  

tente voltar onde a mesa estava  =   em 20 graus ;  e depois   =   adiante o ponto  +  5 graus  ....  compare c/ as referencias  que te disse ;   e reveja abertura borboleta carbu 100%  ok 

ou inicia do 0 grau  adianto 25 grau  ...

quem mecheu  na regulagem  de aceleraçao  ????  

quem mecheu na junta coletor  admissao ???  

foi  =     feito isso  ;  e ñ ajustado  = o avanço  p/  25graus  = 30 hp  ok   ....

    pelo que vi ai na sua foto  ;  e se encherguei  = creio ser isso amigao ...

qual o ano  do motor  ???  plaqueta  ??

cara se a situaçao  de mecanico ai é fodaa ;  como vç tá dizendo  =

porq ñ compra uma luz strobo amigo = sem erros ; ou duvidas ok /

repito  se quer seu motor  em 30hp  exato   =  ponto igniçao  ajustado  c/ luz de ponto  ok  = é fato  ....

reveja se a referncia ñ ta  na tampa de partida  ; volante ; ou bloco   ....  da um bico  a referncia  na foto  =

vamo q vamo   ; foça ai  amigao  :good:

IMG06020.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrou  a referencia ai  ??  

1 -  acelere tudo 100% ate final  borboleta  tem que tá 100%  aberta ....

2 - ajuste a mesa de avanço  conforme as referencias  ( riscos / graus  )  =  em alinhamento c/  a referencia no bloco (  foto ) 

alinhe  perfeitamente  os dois pontos de referencia  em 25 graus  =  30 hp   ok ....

3 - ajuste  a porca x terminal  p/ finalizar aqui = c/ acelerador  100% aberto  ....

4 -  teste e aferir  c/ luz de ponto  

ideal   testar  tank  teste  x  tacometro  x  rpm   

 

qdo for navegar  =  faça teste c/ tacometro  x  rpm  ; 

alta e lenta x rpm  =   30 hp   ok  :good:

alguma noticia  amigo  ; achou  as referencias  ??

 qual ano / plaqueta seu motor  rapaz ????

abraço :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana  meu amigo  ; ta vendo  só  ;  agora ja sabe  ok  palmas::  

mais  continua a dica  =  luz de ponto    joia:::

testou  o motor  ??  

mudou o ronco  kkkk  

rapaz  vamos aferir isso  até o fim  ok  =    p/   desengargo de conciencia  ; bele   za ...

ñ se esqueça  = 25 graus é  o maximo   ok ;   por isso  ; termina de aferir  = 

vç tem tacometro  ??? 

 motor ja tá amciado né ?? 

 ta usando oq de        :gorfei:  combustivel  :gorfei:

leu ai  em cima    =     rpm x tacometro  ??  alta / baixa  .....

to acompanhando o topico ;;;;;::bassboat::

a galera quer ver esse motor navegando redondinho  ; ok    juthair  ????

depois de tudo aferido e pronto   ; faz  o teste 

depois  por gentileza  =    posta o tste comparativos  ;   relatos ; videos ; fotos   ; e tals  =  a turma agradece  joia:::

avante amigao :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Juthair disse:

O motor e ano 2016 um mecânico já fez uma revisão nele mais não gostei ele nem trocou o  óleo da rabeta eu mesmo resolvi fazer por conta própria.

IMG_20171013_165910449.jpg.5f68651ae8321c4468bb33aaa5f2e9a3.jpgIMG_20171013_165910449.jpg.5f68651ae8321c4468bb33aaa5f2e9a3.jpgO motor e ano 2016 um mecânico já fez uma revisão nele mais não gostei ele nem trocou o  óleo da rabeta eu mesmo resolvi fazer por conta própria.

IMG_20171013_165810821.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok posto sim eu notei que em macha lenta com o motor ligado ele alimentava um pouco o giro quando eu movimentava está parte da mesa onde tem as marcações do grau (volante ) mesmo sem abrir a borboleta. Oque sera que acontece se ele ficar na regulagem máxima ? Fica acima dos 25 graus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ñ entendi sobre o relato do funcionamento ai depois que vç mexeu ???

 

primeiro passo  = arrume um tacometro  ok  

cara  motor novo meu  irmao  ...............   SEM TACOMETRO  doeu::

TEM HORIMETRO  ???????????????  

tenha calma  vamos  fazer certo ok  ;;;;  onde vç  ta mexendo ñ é brincadeira  ....

vou ver se acho aqui  o rpm  p/ mostrar  p/ vç  ok  ...

tamo indo amigo  ; só fazer direitinho  como tem que ser realmente ok  

lembra = luz de ponto  ???  

como tá  o combustivel ??  carbura  ???  tank  filtro ;  e tals  ???  

lembre se     =  agora  o motor  ñ é mais 25hp  ok  

força ai rapaz :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juthair disse:

Olá amigo sim encontrei uma referência na  carcaça e fiz o procedimento baseado nela vou postar a foto aqui para vc dá uma conferida ok?IMG_20171013_150451262.jpg.10a21ac134809d1fbbaa8ebb66109a66.jpg

IMG_20171013_145517176.jpgQuiz dizer quando eu regulo  esta haste para ficar mais curta  o grau e aumentado  me corrija se eu estiver enganado ,quando  ela fica totalmente curta no limite máximo percebo mudança no ronco  parece que a rotação aumenta quando a haste e aumentada acontece o inverso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juthair  amigao   =estamos   sempre as ordens ;   tentando ajudar a todos da melhor maneira do possivel  ok  :drinks:

vamo q vamo  =   vç tirou o carburador p/ ver a junta  que esta no local  ???  cuidado p/ ñ estragar  /

ANTES DE COMEÇAR ;   o ajuste  da mesa sicronismo ( avanço  ) 

 colocou o magneto ( volante )    em  btdc  =   antes  ponto morto superior ??

viu se a borboleta do acelerador  tá aberta 100 %  ??

reveja  quantas  vezes  tiver em duvida  ;  depois  faça  teste  se possivel   tank  ok  ( cuidado c/ a refrigeraçao  )

sempre aferindo  rpm x  tacometro   ....

afinaçao  de altura motor  espelho agua  x ,carga x o helice  ....  e por ai vai  ,,,,,,,

ja sabe   =  o giro na alta  ;  e na baixa ???? 

  qual vai ser sua referencia no teste  ???

como vai medir  ??? 

tem horimetro ??  

qtas horas  o motor rodou ??  

como vç trocou oleo rabeta  ??? 

o motor  tá mijando legal ??  

 

muita coisa  p/ revisar  amigao kkkkkkkkkkkkkkkkkk   

 

viu se carbura  ;  e sistema fuel  tá ok  = ñ vai da falta  ; tem que afinar carbu tambem e agulhas / regulagens  ok  joia:::

= agora q   avançou  ponto de igniçao  =      motor  tá   ;   FISSURADO    no fuel   ;    TÁ  c/  SEDE    :gorfei:

se queima mais  = tem que trasmitir mais ; queimar mais  ;  e  admitir mais  ok  ......

faça comparaçoes   = velocidade ; consumo ; peso  etc  etc  ;  comparativos  agora c/ = 30hp   ;

e antes Q ERA  = / 25 hp  ok   ; depois    ;posta ai p/ turma que a galera curte  palmas::

sistema fuel ;  carbura/  bomba fuel  ; sistema / tank fuel  ;  regulagens  tudo aferido  ?????   

ñ adianta fazer  quase tudo  ;  e ficar um item p/ traz  ..... 

e se depois de tudo perfeitamente  ; e realmente aferido  ;  revisto testado ;  e retestado  = ñ ficar bom  =   

 ai ja tem que ver vavula  red ;  e palhetas  e por ai vai  amigao ,,,,,

 creio q    = se fez tudo certinho    = sem poblemas ;     tambem veja a velas  ok  

bacana amigao  ; fico feliz que resolveu seu problema  ;  e tá contente   joia:::

parabens  ; qro ver esse motor roncar legal  ;  boa sort  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz itens todos checados tudo certo ,óleo de rabeta ,afinação do carburador velas novas troquei , só tô na pendência do marcador de rpm mesmo estes que vendem no mercado livre serve? Mais não estou muito preocupado com rotação meu casco e pesado marajó 16 pés com 4 nem plana com 32km e 2 38km eu sozinho 43 km hélice passo 12 estou pensando em pegar  uma passo 11 para usar com o barco pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre  tacametro e horimetro  x  mercado livre  =

a galera ai que compra  =  ñ mecho c/ isso  ....

ñ trabalho c/ mercado livre ;  e outros  ok  =  

 

vai la no topico  = motor 15hp  x motonautica  = gutao  postou a foto;  e valor $$   de um tacometro novo que comprou no mercado livre   ;

ta´grudado no manche  do   tohatsu 18hp novinho  ; que ele acabou de amaciar  ..... 

  me pareçe que foi  79,00   reais   =    de uma pesquisada = olho vivo  ; e faro fino   tem uns tacametro  ;  . lixo por ai  ;ñ dura nada viu  ....

TACOMETRO  = p/ seu motor ñ estrapolar o giro do motor  ;  e   acertar  o helice ideal  ;  p/ seu conjunto ;  e carga  tambem  joia:::

HORIMETRO  = p/ vç ter noçao  das horas trabalhadas  do motor  = p/ revisoes  periodicas   e tals  ..

guto  ja teve varios motores ;  e tacometros  ; manja muito  de nautica ;  ao meu ver ;  ele teve um sea pro  25 hp tambem  ok  

 abraço; boa sorte :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...