Ir para conteúdo

Conhecem essa peça na carretilha?Para quê serve?


Tallys Souza

Posts Recomendados

Amigos do FTB,

Percebi que uma pequena peça em plástico dentro do botão da Sintonia Fina da Abu Garcia 6601C4 havia se esfarelado por completo!

Antes(foto número 1),após,(foto número 2)já sem a peça em plástico.

Qual a utilidade desta peça em plástico?A falta dessa peça em plástico atrapalha o funcionamento,ou o acionamento da Sintonia Fina?

OBS. Esfarelou ao simples toque e,a de um amigo aconteceu do mesmo modo.

"Flange de ajuste lateral"

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraço e grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa,Junos! :gorfei: :gorfei: joia:::

Veja aqui o que um colega diz:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 117#878117

Pode ser válido olhar,o que acha?Sim,vou olhar para até mesmo aprender e apreender mais sobre esse caso também.

A minha aconteceu o mesmo, faz uns dois anos, ou mais. :gorfei: :gorfei: Não dá bola, pois o funcionamento continua o mesmo, sem qualquer espécie de problema. joia:::

Abração! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa,Junos! :gorfei: :gorfei: joia:::

Veja aqui o que um colega diz:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 117#878117

Pode ser válido olhar,o que acha?Sim,vou olhar para até mesmo aprender e apreender mais sobre esse caso também.

A minha aconteceu o mesmo, faz uns dois anos, ou mais. :gorfei: :gorfei: Não dá bola, pois o funcionamento continua o mesmo, sem qualquer espécie de problema. joia:::

Abração! :amigo:

Blz Tallys,

Essa peça auxilia no freio da sintonia fina, mas se vc é daqueles que deixa a sintonia fina completamente aberta, essa peça não vai fazer diferença. Quando vc rosqueia o knobs da sintonia fina, o eixo do carretel pega exatamente nessa peça que vc está mostrando, evitando inclusive ruídos, os quais podem ser provocados pelo atrito do eixo com o aluminio do knobs. É mais ou menos isso parceiro. No mais feliz natal, um ótimo 2012 e muitas pescarias pela frente. Valeu e grande abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a minha carreta continuou absolutamente igual, com a peça inteira e sem ela. :gorfei: :gorfei: A sintonia fina continua funcionando normalmente, ou seja, aperto e afrouxo ela quando eu quiser, sem que haja qualquer problema ou barulho. joia::: Por isso nunca dei bola! :gorfei: :gorfei:

Abração a todos! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala,Brava!

Pensamento parecido com o:

"João Reis:

Essa peça é que faz a pressão sobre o carretel para ele não ficar jogando quando está muito folgada ou girando pouco quando está apertada demais. Serve para fazer o ajuste fino do freio do carretel nas mudanças de isca para evitar ficar abrindo carreta para fazer regulagem do freio centrífugo ou ficar ajustando o freio magnético dependendo da carreta. Vê se vc consegue encontrar um material na mesma consistência do original, que não pode ser emborrachado pq prende muito o carretel. Experimente pegar um pedacinho de couro de boi curtido, afinar bem ele para ficar da mesma espessura do original e colar dentro do botão, a parte mais lisa do couro tem que ficar em contato com a ponta do eixo."

Brava,

Entendi sim cara,beleza,beleza!Realmente deixo tudo solto,sintonia buchas!Vou reparar nas próximas.Dando certo,fica como está,mas,vou ver se encontro uma peça dessa intacta também.Sou sistemático demais!

Valeu!Feliz Natal para você também!

Boa,Junos! :gorfei: :gorfei: joia:::

Veja aqui o que um colega diz:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 117#878117

Pode ser válido olhar,o que acha?Sim,vou olhar para até mesmo aprender e apreender mais sobre esse caso também.

A minha aconteceu o mesmo, faz uns dois anos, ou mais. :gorfei: :gorfei: Não dá bola, pois o funcionamento continua o mesmo, sem qualquer espécie de problema. joia:::

Abração! :amigo:

Blz Tallys,

Essa peça auxilia no freio da sintonia fina, mas se vc é daqueles que deixa a sintonia fina completamente aberta, essa peça não vai fazer diferença. Quando vc rosqueia o knobs da sintonia fina, o eixo do carretel pega exatamente nessa peça que vc está mostrando, evitando inclusive ruídos, os quais podem ser provocados pelo atrito do eixo com o aluminio do knobs. É mais ou menos isso parceiro. No mais feliz natal, um ótimo 2012 e muitas pescarias pela frente. Valeu e grande abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala,King!

No meu caso,como percebi agora essa falta,fiquei meio alarmado! :gorfei:

Vou percebendo casa venha a ter alguma alteração!Barulho,não lembro,mas,como disse...,irei URUBUSERVAR! :gorfei:

Abraço!Valeu!

Olha, a minha carreta continuou absolutamente igual, com a peça inteira e sem ela. :gorfei: :gorfei: A sintonia fina continua funcionando normalmente, ou seja, aperto e afrouxo ela quando eu quiser, sem que haja qualquer problema ou barulho. joia::: Por isso nunca dei bola! :gorfei: :gorfei:

Abração a todos! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada substitui o original.No entanto,servirá provisoriamente o paliativo abaixo:

"João Reis:

Essa peça é que faz a pressão sobre o carretel para ele não ficar jogando quando está muito folgada ou girando pouco quando está apertada demais. Serve para fazer o ajuste fino do freio do carretel nas mudanças de isca para evitar ficar abrindo carreta para fazer regulagem do freio centrífugo ou ficar ajustando o freio magnético dependendo da carreta. Vê se vc consegue encontrar um material na mesma consistência do original, que não pode ser emborrachado pq prende muito o carretel. Experimente pegar um pedacinho de couro de boi curtido, afinar bem ele para ficar da mesma espessura do original e colar dentro do botão, a parte mais lisa do couro tem que ficar em contato com a ponta do eixo."

Ou: "Juninho"

Foto/Ilustração: Arquivo Pesca & Companhia

Publicado em: 09/2009

Pesca e companhia 155 (novembro 2007)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tallis essa peça preta de plástico ,observe que no eixo do carretel onde fica essa peça , tem uma canaleta , aí é onde essa peça de plástico se prende com pressão , isso e para evitar de perder a capa ou a porca , e o metal que fica no fundo é de bronze ou as vezes de latão , você pode substituir esse metal por bronze grafitado ele é cheio de poros para absorver o lubrificante , e esse metal é para não gerar atrito na sintonia fina , nas minhas carretas todas eu coloco o bronze grafitado e só ir a um torneiro e pedir para o mesmo, resumindo essa peça de plástico nao vai atrapalhar em nada , um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...