Ir para conteúdo

CURADO X CHRONARCH


Dudu Chagas

Posts Recomendados

SEMPRE OUÇO FALAREM MUITO BEM DA CURADO E QUASE NADA DA CHRONACH, E AO OLHAR AS ESPECIFICAÇÕES DE AMBAS, SÃO QUASE IDÊNTICAS, LEVANDO VANTAGEM A CHRONARCH PELOS ROLAMENTOS BLINDADOS.

E AÍ FICA MINHA DÚVIDA, A CURADO 201E7 É MELHOR QUE A CHRONARCH 201E7???????

ESQUEÇAM PREÇO POR FAVOR AO ANALISAREM AS CARRETILHAS...

MAIS UMA VEZ OBRIGADO ANTECIPADO PELAS OPINIÕES DA GALERA DO FTB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta! As cronarch sempre foram melhores que as curados, era o modelo "acima", na linha da shimano para o mercado dos Estados Unidos.

As cronarch da série D, não tem comparação são bem melhores que a curado mas esse modelo novo da série E realmente deixou a desejar...

Vamos ver o que o pessoal mais "sabido" tem a dizer hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca, não é da série G (2012) ?

"Pioraram" a Curado na série G, Até a E7 ela só vinha melhorando, na minha opinião. Na G tiraram uns rolamentos... Mas não sei com certeza o que fizeram na Chronarch a partir da série E...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta! As cronarch sempre foram melhores que as curados, era o modelo "acima", na linha da shimano para o mercado dos Estados Unidos.

As cronarch da série D, não tem comparação são bem melhores que a curado mas esse modelo novo da série E realmente deixou a desejar...

Vamos ver o que o pessoal mais "sabido" tem a dizer hehehe

Concordo com você Bruca.... as carretas da série E, são as piores, ditas de 1ª linha que a shimano já fez....a melhorzinha desta série é a Scorpion.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca, isso mesmo... Essa Chronarch E ficou ruim ? Não tive uma destas na mão...

A Curado série G foi "empobrecida"... Tem 2 rolamento a menos, tiraram o único A-RB que ela tilha e colocaram um normal, não tem mais guia de linha revestida de titânio, empobreceram o alumínio do carretel... e por aí vai.

Mas até achei estranho dizer que a Curado E é a pior da série... Eu tive uma Curado D e achava pesadona; meu pai levou uma pro TO e moeu as engrenagens (da série D). Eu achei a série E melhor, mas gosto é gosto... rs

Mas essa série G os caras zoaram.

Agora a Chronarch... Ficou parecendo que os caras desceram as carretas um nível. Assim a Chronarch vira a Curado, A Curado via a Citica e assim por diante... Vai saber a estratégia dos caras...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a Chronarch... Ficou parecendo que os caras desceram as carretas um nível. Assim a Chronarch vira a Curado, A Curado via a Citica e assim por diante... Vai saber a estratégia dos caras...

Abraço,

Edu Nakiri

Valeu Edu pelas explicações, pois é dei uma analisada na série G mudou um tiquinho o perfil neh da carretilha só pra não dizer que está igual... e como diminiui a quantidade e qualidade dos rolamentos, pra mim está fora de cogitação, não compraria mesmo. Naonao::

Continuo usando as shimano do mercado japonês. joia:::

E também concordo contigo, com relação a curado essa série E ficou top dimais, a melhor na minha opinião ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal já disse tudo.

A shimano lançou a chronarch serie E para substituir a Curado que foi refeita com o novo modelo G de baixa qualidade.

Abaixar a qualidade de um produto já tão consagrado creio eu que não tenha sido a melhor estrategia, inclusive muitas pessoas estão se sentindo enganada por esta nova estrategia. de MKT.

Faz muitos anos que a Shimano emplacou no mercado estes 2 modelos de carretilha, Curado e Chronarch e desde os modelos Bantam reparei que decaiu e mto a qualidade e a tecnologia empregada na construção.

Nós pescadores queremos coisas novas e melhores e não novas coisas pioradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho isso uma falta de respeito do fabricante(Shimano) para com dois modelos de carretas consagradas como a Curado e Chronarch, especialmente essa última, ter o nome desgastado por conta de um lançamento infeliz como esse. Não dá para entender isso, levar anos para consagrar um modelo e de repente põe tudo por água abaixo. Isso é a prova de que os grandes também fazem M..da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seu de onde o colega tirou a informação de que as carretilhas da Shimano da série E são as piores, pois tanto a Curado como a Scorpion tem os mesmos componentes, com excessão dos rolamentos da segunda que são todos SARB, visto que no Japão os pesqueiros são quase que totalmente em água salobra. Ambos os chacis e peças tem o mesmo código e todas as duas são produzidas na mesma fabrica, no Japão.

As carretilhas da série E são as melhores de todos os tempos, visto que conseguiram consiliar resistência, velocidade de recolhimento, drag e peso que atendem todos os tipos de pescaria.

Quanto á cagada com a Curado G, que na verdade é a Caenam "pintada", e a Chronarc E que é a Curado E "pintada" tive a informação de que a Citica e a Caenam vão sair do mercado, e sempre a Chronarc era o modelo para o mercado americano similar a Scorpion. A fonte é um consultor da BassProShop, o qual questionei sobre o preço baixo das Curado E e da Caenan, e a semelhança dos novos modelos.

Quem comprar a Chonarc E nova está comprando a Curado E. Fui comprar a Chronarc E e já passei para frente, visto que já tenho a Curado E. Fazer um Up só mudando a cor e nome do produto foi uma falta de respeito com os clientes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho que era o diferencial da Chronarch em ralação à Curado é o assentamento do rolamento da lateral da carreta (do carretel). Na Curado fica na tampa. Na Chronarch D, era assim:

Imagem Postada

Na Chronarch E, não descobri como ficou. Se ficou igual à Curado, piorou mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho que era o diferencial da Chronarch em ralação à Curado é o assentamento do rolamento da lateral da carreta (do carretel). Na Curado fica na tampa. Na Chronarch D, era assim:

Imagem Postada

Na Chronarch E, não descobri como ficou. Se ficou igual à Curado, piorou mesmo...

Edu, na minha concepção essa Chronarch D não se compara com nenhuma das citadas, é por isso que achei ridículo a Shimano colocar o nome da Chonarch numa carreta meia boca como essa que foi lançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho que era o diferencial da Chronarch em ralação à Curado é o assentamento do rolamento da lateral da carreta (do carretel). Na Curado fica na tampa. Na Chronarch D, era assim:

Imagem Postada

Na Chronarch E, não descobri como ficou. Se ficou igual à Curado, piorou mesmo...

Edu,

Na metanium Mg7 tbém é assim...na curado nunca tive a curiosidade de ver...tbém não tenho nenhuma...ahuahuaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

Na metanium Mg7 tbém é assim...na curado nunca tive a curiosidade de ver...tbém não tenho nenhuma...ahuahuaa

Claro, japonês maloqueiro... rs Da chronarch prá cima, pelo que me lembro, são todas assim. Na minha opinião, é isso que estabiliza o carretel e dá um arremesso melhor.

Curado, Scorpion, blá blá blá... Nenhuma tem. Só da antiga Chronarch D prá cima...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao quer dizer que essa chronarch nova e a curado antiga??

mesmo nao sendo como era, continua uma boa carretilha certo????

Olha só, embora a galera fique revoltada com as novas denominações da Shimano (rs), basta você estar consciente do que está comprando.

Pelo que parece, a Chronarch E é igual à Curado E. Sendo assim, é uma boa carreta sim. Inferior à Chronarch D, mas não quer dizer que ela virou um lixo... rs Se a galera levava Curado pro AM, agora leva a Chronarch...

Mesmo porque, nos EUA, os preços destas carretas (Curado G, Chronarch E) caíram bastante. Algo tinha que mudar, né... rs

Eu acho que a estratégia da Shimano foi usar a "fama" da Curado prá popularizar uma versão mais barata da carreta. E manter a opção "melhor" que é a Chronarch, de certa forma também popularizando-a. Porque, convenhamos, acima da Curado não era considerado "prá qualquer um", assim como as Metanium, Core, Aldebaran, etc...

Ainda precisa dar uma olhada numa ficha técnica detalhada prá ver tudo o que mudou e se, por exemplo, perdeu em peso e ganhou em robustez. Por enquanto ainda estamos especulando... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, atualização... Fui agora na hora do almoço na Sugoi. Olhei a Chronarch D e a E. Realmente, a Chronarch E ficou igual às Curados, com o rolamento do carretel dentro da tampa lateral.

Não peguei mais detalhes porque o vendedor estava com uma boooooooaaaa vontade... kkkk

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, é mais ou menos igual, ja testei as duas, so de uso, nem achei diferença, e fui ver na internet qual a diferença das duas, eu vi, como você falou, a Chronarch tem o rolamento blindado, ao contrario da Curado, mais por esse proposito, se eu fosse comprar uma, seria a Chronarch, pois acho que o rolamento blindado pode durar mais, mais acho que as pessoas falam mais da curado, a curado é mais adquirida, por esse proposito acho que as pessoas preferem a curado, mais na minha opinião, preferiria a Chronarch.

Abraços, tentei ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...