Ir para conteúdo

Dicas de peixes para Tapajós cheio


cleorb

Posts Recomendados

Boa tarde a todos. Gostaria de algumas dicas de vocês sobre o tipo de pescaria possível de se fazer na amazônia (Rio Tapajós) no período de cheia (início de abril). O grande Kid M já me adiantou que tucunaré será difícil, mais provável seriam os peixes de couro no encontro das águas. Mas além destes "gigantes", haveria outra possibilidade? Pega alguma coisa nos lagos e igarapés neste período? Peixe redondo ou traíra rola? Como já disse antes em outro post qualquer dica é muito válida, porque não conheço absolutamente nada de pesca de água doce. Desde já agradeço a ajuda de vocês que tem sido muito útil para eu me organizar.. Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Cleorb,

Vais encontrar o Tapajós "bufando" de cheio... ( uma pena essa época em que estarás por lá ) ! negativo::

Não sei qual / como será sua disponibilidade de tempo na região, mas se a vontade de pescar tucunarés for algo imprescindível, pense em buscar locais fechados, lagos e/ou lagoas onde as margens estejam bem definidas com pouca mata inundada...

O fundo desses locais, via de regra, é de areia, de modo que o uso de jigs pode ser uma boa alternativa !

Com relação aos locais, do lago do rio Tapajós, busque pela região de Alter do Chão ( sempre faz bem a alma... ) e circunvizinhanças...

Do outro lado, seguindo no rio Amazonas, tem um local / rio chamado de Curuá-Una ( tem até uma hidrolétrica bem mais acima ) que oferece alguns bons pontos de pesca, principalmente grandes lagoas e igarapés !

Tente sempre próximo as margens, e não se envergonhe de fazer um currico, pois é uma boa forma de você cobrir uma área maior, tentando sempre, ficar próximo às margens...

arrow:: Quem sabe não aparece um belo tucuna de presente ??

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Kid M, sempre presente!!.. Pois então.. Vou ficar por lá 9 dias apenas e a idéia é ficar hospedado em Alter mesmo (até se souber indicar uma boa pousada para facilitar as pescarias... hehehe, estávamos pensando em ficar em uma pousada de um tal "john lenon", mas vi uns relatos não muito bons.. Liguei para ele e não senti muita firmeza para pescarias, apesar de ser piloteiro para passeios...). Qto a pescar tucunas, digamos que sou um pescador de robalo na artificial que nunca teve o prazer de fisgar um tucunaré, então você faz idéia da vontade vergonha:: E estrear na amazônia seria memorável.. rsrs. Mas a vontade não é menor de pegar um redondo ou um de couro... Estava mesmo pensando em tentar com jigs e grubs que uso no robalo, pensei até no camarão com cabeça de jig.. seila:: . Sabe se em alter é facil encontrar piloteiro? Porque pedi uma cotação para uma agência de turismo para pesca no curá-una e me passaram uma cotação horripilante: $23.000 para 7 dias doeu:: .. Absolutamente fora do orçamento.. hahaha... Então estava pensando em tentar em torno de alter mesmo, com barco pequeno, mais "informal" digamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...