Ir para conteúdo

Vara crucial !!! alguém já usou essa?!


MarcosBF

Posts Recomendados

Pessoal estou pensando em comprar uma vara 17lbs e andei olhando por aí e acabei encontrando essa crucial 17lbs 5'6 que parece ser nova, me parece um bom equipamento, sempre ouvi falar muito bem dessa vara...

Alguém sabe me dizer a ação e peso dessa vara?! Estou preocupado de ter uma ação um pouco lenta...

segue o link

http://www.pescapinheiros.com.br/mostra.asp?id=3027

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Marcos,achei o cabo minúsculo,15cm ao contrário da foto que da um impressão de ser maior,para meu uso não gosto,abraço

Grande Ramon

Concordo com vc. Agora olhei o site que diz que é IM10! Será? Essa classificação é meio chutada, varia com o interesse dos fabricantes e aí os tais modulos de carbono, etc. As IM quanto mais alto o número, mais elas quebram :gorfei: Agora as "Crucial"que se prezam são as verdinhas antigas. Tenho 03 mas, se vc quiser vender, compro as suas rindo2:: doeu:: alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sem susto amigo....a vara é show demais.

Não tem perigo de ser lenta, pelo contrário é super rápida...por isso sou fâ delas...mais que qualquer outra no mercado.

Estas novas em IM10 são mais rápidas ainda........só quebram se levar pancadas, como qualquer outra e, tenho certeza, vai tratá-la como uma jóia.....em situações de pescarias,não vai quebrar de jeito nenhum.

Tenho 3 e nâo troco por nenhuma outra...exceto pela Shaula, que tenho também, que é 100% grafite, então deveria quebrar mais fácil, não é. Rsss.

Claro que cada um tem sua preferência, mas para mim um cabo de 15 cm em uma vara de 5,6 pés é ideal. Não gosto de cabo longo em vara mais curta. (opinião pessoal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Marcos,achei o cabo minúsculo,15cm ao contrário da foto que da um impressão de ser maior,para meu uso não gosto,abraço

Grande Ramon

Concordo com vc. Agora olhei o site que diz que é IM10! Será? Essa classificação é meio chutada, varia com o interesse dos fabricantes e aí os tais modulos de carbono, etc. As IM quanto mais alto o número, mais elas quebram :gorfei: Agora as "Cucial"que se prezam são as verdinhas antigas. Tenho 03 mas, se vc quiser vender, compro as suas rindo2:: doeu:: alegre::

:amigo:

meu amigo da verdinha só tenho uma 17lb que customizei e ficou show,a Crucial é bem famosa,agora quando eram made in Korea,essas chinesas não sei opinar,abração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sem susto amigo....a vara é show demais.

Não tem perigo de ser lenta, pelo contrário é super rápida...por isso sou fâ delas...mais que qualquer outra no mercado.

Estas novas em IM10 são mais rápidas ainda........só quebram se levar pancadas, como qualquer outra e, tenho certeza, vai tratá-la como uma jóia.....em situações de pescarias,não vai quebrar de jeito nenhum.

Tenho 3 e nâo troco por nenhuma outra...exceto pela Shaula, que tenho também, que é 100% grafite, então deveria quebrar mais fácil, não é. Rsss.

Claro que cada um tem sua preferência, mas para mim um cabo de 15 cm em uma vara de 5,6 pés é ideal. Não gosto de cabo longo em vara mais curta. (opinião pessoal)

pois é Paulo eu como disse para meu gosto 15cm e ainda bi-partido achei muito curto,mas isso é muito pessoal,fora isso me parece muito boa vara,abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcos! joia::: Cara, tenho uma Crucial antiga, 6'6, 20lbs. Uso ela pros Dourados, em pinchos mais longos e em corredeiras mais fortes! joia::: Ação extra-rápida. joia::: Muito boa vara! joia::: Eu recomendo! joia::: Quanto à quebrá-la, acredito que isso só acontecerá se tu utilizá-la mal (alías, como na maioria dos casos. bang:: bang:: ). Em condição de pesca normal ela te atenderá muito bem. joia:::

Grande abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o duro é que a gente não sabe o que a Shimano aprontou com essa vara nova...

Eu também tenho da anterior. Tenho uma 17 Lb, 5'9" (Tucunas) e uma 30 Lb, 7'2" (Enchovas). Eu adoro as varas, porque são leves e fortes. A 5'9" eu também achei que o cabo era curto e alonguei 2", ficou perfeita.

Mas não dá prá saber como estão essas novas. A gente não sabe nem se é o mesmo blank.... Se for igual à anterior, é show. Mas a minha 17 é rápida, esse nova é média-rápida. Só achando alguém que já experimentou essa nova mesmo...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o duro é que a gente não sabe o que a Shimano aprontou com essa vara nova...

Eu também tenho da anterior. Tenho uma 17 Lb, 5'9" (Tucunas) e uma 20 Lb, 7'2" (Enchovas). Eu adoro as varas, porque são leves e fortes. A 5'9" eu também achei que o cabo era curto e alonguei 2", ficou perfeita.

Mas não dá prá saber como estão essas novas. A gente não sabe nem se é o mesmo blank.... Se for igual à anterior, é show. Mas a minha 17 é rápida, esse nova é média-rápida. Só achando alguém que já experimentou essa nova mesmo...

Abraço,

Edu Nakiri

Pois é Edú, as nossas experiências são, como disse o Ramon, com a Crucial antiga. Quando vi que a Shimano estava tirando do mercado fui comprando as que achava, inclusive o Marcão customizou duas e o Jansen uma. Ficaram maravilhas porque o cabo ficou do tamanho 20,5cm de cortiça e troquei o que pude :gorfei: Gosto tanto dessas varas que só espero o nosso amigo Ramon abrir preço na dele :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o duro é que a gente não sabe o que a Shimano aprontou com essa vara nova...

Eu também tenho da anterior. Tenho uma 17 Lb, 5'9" (Tucunas) e uma 20 Lb, 7'2" (Enchovas). Eu adoro as varas, porque são leves e fortes. A 5'9" eu também achei que o cabo era curto e alonguei 2", ficou perfeita.

Mas não dá prá saber como estão essas novas. A gente não sabe nem se é o mesmo blank.... Se for igual à anterior, é show. Mas a minha 17 é rápida, esse nova é média-rápida. Só achando alguém que já experimentou essa nova mesmo...

Abraço,

Edu Nakiri

Edu!!! Pelo entendi, me parece que vc tem uma shift e uma crucial 17lbs, oq vc pode falar destas duas varas?! Me refiro a peso, ação, onde vc achou melhor uso pra cada... etc...

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A crucial é ótima vara.

Como muitos já citaram eu tmb tenho uma crucial antiga da verdinha 6'6 12-25 lbs. É realmente uma jóia rara de se achar.

Com relação ao novo modelos creio que vc pode comprar sem muitas duvidas, a linha crucial da shimano sempre foi colocada como alguns degraus acima das varas "mais comuns" da shimano e alguns degraus abaixo das varas + tops e mesmo assim "na minha opinião" está no mesmo nivel das varas mais caras e tops da shimano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Edú, as nossas experiências são, como disse o Ramon, com a Crucial antiga. Quando vi que a Shimano estava tirando do mercado fui comprando as que achava, inclusive o Marcão customizou duas e o Jansen uma. Ficaram maravilhas porque o cabo ficou do tamanho 20,5cm de cortiça e troquei o que pude :gorfei: Gosto tanto dessas varas que só espero o nosso amigo Ramon abrir preço na dele :gorfei:

:amigo:

Putz, essa 17Lb verdinha do Ramon era minha... Tô achando que ele não vai vender não... rsrsrsrs

Retificando, a minha outra é uma 30Lb, não 20Lb como eu escrevi...

Abração !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu!!! Pelo entendi, me parece que vc tem uma shift e uma crucial 17lbs, oq vc pode falar destas duas varas?! Me refiro a peso, ação, onde vc achou melhor uso pra cada... etc...

Abraço!!!

Fala Marcos !

Isso mesmo. Prá Tucunas, na casa das 17 Lb, eu tenho uma Crucial, uma Rapala Shift e uma Rapala Platinum.

Até eu começar a puxar hélice, a Crucial era a minha vara principal. Mas se liga que ela é da série "preta", vamos dizer assim. Não é dessas novas de cabo bi-partido, nem é das verdinhas antigas.

Shimano Crucial: Originalmente 5'9", 17 Lb, ação rápida. Eu mandei alongar o cabo e ficou 6'1". E ficou EXCELENTE, não ficou boa... rs A vara é extremamente leve. É uma vara rápida, mas não é um "toco" como a SHIFT. Eu gosto de usá-la prá pescar com zaras, jig, ou quando vou para o mar, com camarão no jighead. Não dá prá puxar hélices com ela, a ação prejudica o trabalho. É muito forte, não tenho reclamação.

Rapala SHIFT: Tem 5'6", 17 Lb, ação extra-rápida. Eu sou um dos felizardos que não teve problemas com ela, tanto que eu uso-a direto. O cabo tem 20cm, tem quem goste. Eu preferia um pouco maior, mas não tive coragem de mandar alongar (o original é muito bonito). Também é uma vara extremamente leve. Bom, essa vara é um toco. Eu não acho confortável de zarar com ela, por exemplo (dar, dá. Mas não é baba igual na Crucial ou na Platinum). Prá puxar hélice é ótima, eu gostei. E se pegar uma jaca, ela segura o tranco. Beber água, nem pensar... rs

É isso aí. Mas lembrando que essa Crucial não tem nada a ver com a nova. Inclusive eu acho que a composição é diferente, se não me engano...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...