Ir para conteúdo

Alguém aí já pescou em Iturama - MG ? Informações???????????


Posts Recomendados

Junior,

Na represa de Água Vermelha (instalada no Rio Grande e que banha a região de Iturama) existe uma grande quantidade de pescadores profissionais (redes) o que complica um pouco nossa pescaria.

Quando fui pescar por lá não levei ninguém da região, portanto foi uma pescaria bem dificil por ter que descobrir na tentativa e erro os melhores pontos. Para a pesca de tucunarés com isca artificial a produtividade foi muito baixa, e como foi assim que pesquei quase 100% do tempo sairam poucos peixes. Outros companheiros que pescaram comigo usaram também uma espécie de camarão de água doce que é bem farta nas margens do lago de Água Vermelha e conseguiram algumas capturas nesta modalidade.

O camarão funciona também como excelente isca para a pesca da Corvina, peixe bem farto na região.

No mais, boa sorte, e depois poste o resultado aí pra nós.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco semanalmente lá, mas venho de SP e atravesso o rio.

Antes de tudo já que aviso para ter cuidado com a segurança. Lá é comum o tempo virar de repente o formar ondas grandes no meio do rio.

Vamos ao peixes:

Oque o Iron falou procede perfeitamente. Tem muita rede, tem epoca que o tucunare pega no camarão(espécie proibida), e tem bastante corvina. E tem que conhecer os pontos de pesca.

Naõ sei aonde vc vai descer, mas já te falo pra pescar no Rio Agua vermelha, ou no Parafuso. Algumas vezes os peixes estão dentro desses bicos, em outras ele fica no encontro com o Represa.

Agora a pesca está um pouco dificil. Os peixes acabaram de sair da reprodução e tem alguns casais cuidando dos filhotes já grandes.

O nível da represa é o fator que mais influencia, pois ela oscila muito durante o ano. Sobe e desce muito rápido.

Iscas:

Lamabri vivo.( com Nota fiscal).

Zig-Zara , X -Rap, Pop Queen, Biruta, Skitter Prop, Dog-x, Sammy

Cores:

Branca, verde, azul

Insista porque lá tem peixe grande sim. Pra quem não conhece direito há muito tucunare Azul. Muito comum pegar exemplares de 3kg.( o meu avatar).O maior que peguei tinha 4 kgs.

Além do tucunare tem corvina pintado e dourado, sem contar as cevas de piau e piapara.

Se tiver possibilidade vá lá perto, mas no rio Paranaíba, divisa com MS. Muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...