Ir para conteúdo

Pesca em dupla = Parceria ou Competição ?


Kid M

Posts Recomendados

Pescar é sempre bom, principalmente quando acompanhado por alguém com quem se tem afinidades... mas será que é sempre assim ? :shock:

Quantas foram as vezes em que você cedeu o melhor lugar no bote, esperou que seu parceiro fizesse o primeiro lançamento, parou de pescar para não atrapalhar o peixe fisgado "do outro", agiu como AMIGO e não como mais "um fominha"...

Estranho não é, mas será que isso nunca nos aconteceu ?

Mesmo quando a superfície em volta do bote está parecendo um "sonrisal" de tanta efervescência pelo cardume comendo... ? :lol:

Nada contra "os fominhas", até porque eles ( nós ) são a essência de qualquer pescaria, mas é que por vezes me pergunto se todos temos consciência dessas ações ! Pensar "ecologicamente", agir "de forma consciente", repeitar o "meio ambiente", e por ai vai, se tornam - cada vez mais - um exercício que muitas vezes não é bem seguido por um grande número dos ditos "pescadores esportivos" ! Não pretendo polemizar, mas apenas chamar a lembrança do que vêm sendo essas participações de amigos / parceiros / companheiros nas nossas pescarias... :o

Para muitos de nós ( e nisso me incluo sem qualquer dúvida ), o verdadeiro prazer de conviver com outros amigos pescdores, é poder torcer para que também eles façam um ótima pescaria, e possibilitem um inesquecível momento de alegria para quem estiver envolvido ! Numa "dupla", não tem "meu troféu" e sim "nosso troféu"... tá ligado ? :shock:

PENSE NISSO, e veja como é que você trata seu companheiro de pesca... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza absoluta o verdadeiro pescador esportivo deve compartilhar dessa idéia, pelo menos na minha opinião.

Geralmente ou sou o q mais me lasco em minhas pescarias. Sempre cedo o melhor lugar, o melhor quarto, a melhor cama, o melhor bote, o melhor motor, até as minha iscas eu cedo...heheee...Se eu pego um bom peixe...passo, a partir daí, a ter como prioridade a colocação de outro bom peixe na linha do meu parceiro.

Sou tão "idiota" q acho q já tem é muita gente se beneficiando disso...e tenho é q me policiar para q todos tenham condições iguais, inclusive, eu...hehee...

Tenho q admitir q quando vou pescar....eu vou PESCAR....até de comer eu abro mão...hehee...

Eu vejo sempre o Kid abordando as pescarias dele com outros olhos (eu acho q ele vai é comer ao invés de pescar...kkkkkk)...e acho q ele aproveita muito mais q eu. Estou aprendendo com isso...(infelizmente na minha última pescaria ainda continuei pescando, pescando, pescando e pescando...kkkk)

Mas pescaria é companheirismo e parceria...Como disse o Zuanon, nem por torneios eu me interesso. Já fico estressado a semana inteira...correndo pra lá e pra cá...E ainda vou me estressar para ser campeão de torneio??? Nem....hehee...

Quando eu vejo essa competição toda...eu retiro a isca do meu anzol...Jogo ele novamente na água (sem isca)...e peço uma cervejinha...kkkkk....

Abraços.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, penso o seguinte, o parceiro é simplesmente o elemento mais importante da pescaria.

Pois se não tem peixe um bom amigo bate um papo 10 e é companheiro pro churrasco, pra cachaça, pra risada, tá tudo certo. Já se o peixe está 10 e o companheiro é um fominha, termina por te atrapalhar, por te deixar irritado, por certas vezes até arrisca sua integridade com arremessos irresponsáveis, aí não há peixe que garanta o bom humor.

Meu comportamento na canoa... sempre aguardo primeiramente o arremesso do companheiro...SEMPRE!!! Caso o companheiro levante um peixe e o mesmo refugue, só arremesso em cima após autorização, que quando o companheiro é bom sempre a autorização aparece.

Uma das minhas maiores preocupações com acidentes de anzóis não é comigo, mas principalmente com meus amigos, portanto, tenho absoluto cuidado para dar arremesso que não sejam perpendiculares ao corpo da canoa.

Companheiro tem que ser companheiro com ou sem peixe, portanto tomo como total responsabilidade minha manter-me totalmente bem humorado pelos amigos sempre.

Disputa dentro da canoa NUNCA! :evil: Companheirismo sempre! :) E pros iniciantes e/ou convidados meus de menos experiência sempre oriento para que dêem o primeiro arremesso nos pontos onde realmente acho que sairão os marrucos. A brincadeira pra mim consiste principalmente em criar a paixão pelo peixe em todos. Pra isto nada melhor que viciar um novato.

Um grande abraço a todos os companheiros. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza temos que ter companheiros em nossas pescarias para servirem " DE COMPANHEIRO MESMO " tanto nas horas em que pescamos quanto nas horas em que não estamos pescando sem nenhum tipo de disputa ou algo parecido !!Meu maior exemplo com quem aprendi isso é meu grande PAI . Qnd pequeno pescávamos traíra de batida , ele pegava uma eu ja corria lá e jogava minha isca lá no lugar dele . rsrs criança é criança , e ele não falava nada, muito pelo contrário, sempre me insentivava . Acho que parceiro é isso , te acompanha te insentiva te ajuda e compartilha das emoções da pescada como um todo .. Abraços pessoal. sou novo por aqui, mas mesmo assim desejo ótimas pescadas e ótimos parceiros . rsrs até a próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Getúlio,

Antes de mais nada, seja bem vindo aqui no Fórum !

Pediría-lhe a gentileza de se apresentar no tópico próprio ( no início ) para que venhamos conhecê-lo melhor...

Não dói nada e pode ser que encontremos elos comuns com alguns dos integrantes...

Muito legal essa imagem que você tem de seu Pai, pois essas são as coisas que ficam de exemplo na formação das pessoas...

Tomara também você um dia venha exercitar essa situação com seus filhos ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza temos que ter companheiros em nossas pescarias para servirem " DE COMPANHEIRO MESMO " tanto nas horas em que pescamos quanto nas horas em que não estamos pescando sem nenhum tipo de disputa ou algo parecido !!Meu maior exemplo com quem aprendi isso é meu grande PAI . Qnd pequeno pescávamos traíra de batida , ele pegava uma eu ja corria lá e jogava minha isca lá no lugar dele . rsrs criança é criança , e ele não falava nada, muito pelo contrário, sempre me insentivava . Acho que parceiro é isso , te acompanha te insentiva te ajuda e compartilha das emoções da pescada como um todo .. Abraços pessoal. sou novo por aqui, mas mesmo assim desejo ótimas pescadas e ótimos parceiros . rsrs até a próxima

Muitíssimo bem vindo getúlio, crie um post na sala de apresentação falando um pouco de ti, de tua vida de pesca.Sinta-se bem a vontade e nos enriqueça com suas experiências. :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...