Ir para conteúdo

ARAGUAIA em Agosto: Luís Alves ou Pousada Asa Branca?


Posts Recomendados

Olá moçada!

Vou pro Araguaia em Agosto, pescar do dia 3 ao dia 8. Está(va) praticamente tudo certo: iríamos ficar em Luís Alves, na mesma casa que ficamos ano passado, pescar pela região de Luís Alves mesmo...

Porém, lendo alguns relatos aqui no FTB bateu uma dúvida imensa: ficar na região de Luís Alves mesmo ou tentar algo novo, descendo até a região do Cristalino?

Queria dicas, prós e contras das duas regiões em agosto...

Pescaremos em canoas comuns, alugadas, com motor 25HP. Acho que é totalmente inviável descermos, todos os dias, de Luis Alves até a barra do Cristalino ou até mesmo até o Fio Velasco. Ir, todos os dias, de carro até Fio Velasco, também acho inviável, apesar de já termos feito isso em 2009 por 2 dias...

Peço ajuda aos amigos aqui do fórum. Toda ajuda é bem vinda!

São muitas dúvidas, vou perguntando aos poucos... rsrsrsrsrs

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alvim ja fui mais de 12 anos seguidos em Luis Alves na Pousada Canoeiros, na Pirarara ....e tambem ja fui na Asa Branca no Carlinhos

Já sai de Luis Alves para Cristalino de barco, mas sinceramente não compensa. ..são mais de 2 horas, gasolina pra cacete e quando tá bom de pesca tem que voltar..

Eu falo para vc, se fosse escolher ficaria na Asa Branca......Menos pescadores, menos movimento de barco, mais opções que Luis Alves.....

Esse ano em maio vou para Luis Alves, porque a maioria do meu pessoal quis ficar lá na Pousada Beira Rio. Eu queria ir para o Asa Branca, mas a maioria venceu.

Para quem quiser pescar é melhor no Asa Branca com certeza....sem duvida alguma..

é isso ai

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Magrão e Ricardo!

Conversei hoje com o meu irmão, minha dupla na pescaria, e ele me disse que mesmo se o pessoal preferir ficar na casa que já tá alugada, a gente vai descer uns 3 ou 4 dias e ficar na Asa Branca, pescando por lá... Acho que será, sem dúvida, o melhor esquema.

Outra coisa: os piloteiros só podem ser da Pousada Asa Branca ou eles aceitam que a gente pesque com piloteiro de Luis Alves? Já entrei em contato por e-mail com o Carlinhos, mas ele ainda não respondeu... vou ver se dou uma ligada pra ele...

É porque já fechamos com dois piloteiros conhecidos nossos de lá, o Adair e o Nicka... Acho que eles conhecem bem a região, pois sempre descem nos barco-hotéis.

Só mais umas coisas :gorfei: :gorfei: O rio Cristalino, nessa época (agosto) está seco demais (além da conta)? Dá pra sair uns bons tucunarés, em boa quantidade, ou eles já estão "chocos"? Será que dá pra pegar um pirarucu de um bom tamanho? A chance é razoável? E pirararas no Cristalino? Pega-se bem, com certa facilidade? Próximo à Pousada Asa Branca, há bastante ponto pra tentar as piraíbas?

Adrenalina começa a subir, a gente fica meio doido... doeu::

Muito obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2011 pesquei na Asa Branca em Agosto, a pescaria foi excelente, muitos tucunarés e 4 Pirararas, sendo uma de 45kg, acho que vale a pena ficar lá sim, pois tem muito menos movimentos de barcos, e muito peixe, apesar de nesta época o rio estar infestado de piranhas, o que dificulta muito a pescaria.

O cristalino estava bem baixo, mas ainda muito bom para tucunarés, apesar do pessoal da pousada matar muito peixe, pegamos muitos.

Não pesquei pirarucu, mas muitos tentaram e fisgaram, não tiraram pq as piranhas cortaram a linha, mas com dedicação pega sim.

Existem alguns pontos de Piraíbas descendo em direção a Luiz Alves, pescamos uma tarde lá e tivemos apenas uma ação, depois os botos chegaram e acabou a pescaria.

Caso não consiga levar teus piloteiros, tenta pescar com o Amazonas, este sabe muito e muito disposto, gente boa demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Carlinho não aceita piloteiro que não seja dele, porque alguem vai ter que pagar a estadia, refeição, etc..etc..etc... e ele deixa de ganhar no aluguel dos barcos, gasolina etc..

mas não custa tentar. .. .

se vc ficar lá. . ..pega o Ditinho piloteiro, ele conhece tudo de peixe grande. ..é fera...Mas não gosta de ir para tucunare, porque tem que ficar no remo.

essa epoca o cristalino tá bem seco, eu nunca peguei tucunare maior que 2,5 kg por lá

ano passado em agosto estavamos em 16 pessoas no Carlinhos...Pegamos no total 28 pirarara boas e 1 filhote de 40 kg, bem em frente a pousada..

Então boa sorte e aproveita...

Não esquece do repelente pois nessa epoca a coisa é feia. . .kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa moçada!

Muito obrigado pelas dicas!

Então, quando fui animando em ficar lá na Asa Branca, um balde de água fria: não tem mais vaga pro período que a gente vai...

Alguém conhece alguma outra pousada na região? Mesmo que sejoa só pra pernoitar? Li num relato do Carocinho em que ele fez isso... Mandei MP pra ele, mas ele ainda não me respondeu...

Qualquer ajuda é válida! Muito obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ate ia responder alguma coisa, mas o pessoal ja falou quase tudo.

nao compensa ir luis alves - cristalino.

pousada la, alem da asa branca, tem mais uma ou duas, mas os preços sao praticamente os mesmos. tem uma, no crsitalino, quase na barra, esqueci o nome, é bem bacaninha tbem. nela, talvez vc consiga levar seu proprio piloteiro (nao dispense o NIka nao !!! hehehe)

quer outra opcao boa ? acampar !! nao sei se faz seu gosto...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ate ia responder alguma coisa, mas o pessoal ja falou quase tudo.

nao compensa ir luis alves - cristalino.

pousada la, alem da asa branca, tem mais uma ou duas, mas os preços sao praticamente os mesmos. tem uma, no crsitalino, quase na barra, esqueci o nome, é bem bacaninha tbem. nela, talvez vc consiga levar seu proprio piloteiro (nao dispense o NIka nao !!! hehehe)

quer outra opcao boa ? acampar !! nao sei se faz seu gosto...

abs

Cara,

Que peixe quer pescar ?!

Dair e Nica sao TOPS TOPS TOPS , liga pra eles e combina...

As vezes pinta um acampamento...

Piloteiros difernciados como eles fazem a diferenca..

Esses eu conheco e assino em baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fórum é top! Muito obrigado moçada!

Estamos pensando seriamente em acampar mesmo! Ainda mais que não serão todos os dias... Vocês acham que dá pra montar acampamento cedo e deixar lá ou montar só na hora de dormir? Vou entrar em contato com o Adair e com o Nicka, ver o que eles acham também...

Carocinho, meu objetivo principal são as pirararas e, se a sorte ajudar, as piraíbas. Material comprado, mão coçando pra tentar os bagrões! Mas, queria muito conhecer o Cristalino também. Ter maior quantidade de ação com os tucunas, aruanãs, usar umas iscas artificiais... gosto muito dessa pescaria também! E, quem sabe, queria tentar um pirarucu...

Cândido, se lembrar o nome da pousada, me dá uma ideia!

Muito obrigado pessoal! Vocês são feras!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vá pro cristalino entao, direto, de carro via luis alves ate fio velasco, e de la, sao 1.30 de barco 25 hp ...

converse com o NIca, nao deixe de pescar com eles. o que o Carocinho falou ta certissimo.

procurei nos meus emails, e achei . é Pousada do Gian

lembro a voce, que ainda tem a pousada Pescador no Ccristalino (a mesma de luis alves). já falaram bem e mal dela aqui no forum. pesquise e tome sua opiniao. a do Gian tambem nao conheço, só procurei infos. A Asa Branca conheço, dispensa comentarios.

copio o email que o tal Gian me mandou , com os dados:

abracao, Cândido

Bom dia!

Sr. Candido,

O que a Pousada oferece:

· Estão incluídos na diária os seguintes ítens:

· Hospedagem (seis noites). saindo no 7º dia

· Alimentação (café da manhã, almoço e jantar).

· Motor de popa e barco de alumínio para dois Pescadores.

· Piloteiro.

· Bebida sem limite (cerveja, refrigerante e água). Não está incluído

bebida destilada.

· Gasolina sem limite.

· Gelo sem limite.

O custo total da pescaria por pescador é de R$2.300,00 (forma de pagamento à combinar)

O grupo deverá ser sempre em número par, pois o cálculo do custo é feito

baseado em dupla de pescadores.

Melhor época é de maio à outubro

Estamos ao inteiro dispor,

Atenciosamente,

Giampietro Ciscato

Cel da pousada 62- 9697-5775

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...