Ir para conteúdo

Rio Uatumã AM, (17-11-11) Aventura radical ao extremo....


Posts Recomendados

Bem galera,

Estivemos de 11 a 18 de novembro ultimo nas águas do Rio Uatumã AM em busca dos super tucunarés Açus, navegamos 30 h de Manaus até o primeiro ponto de pesca, pescamos de 13 a 17, cinco dias de pura aventura e muitos peixes, mais o relato completo desses 5 dias vai ficar pra uma proxima oportunidade, desde a volta que tenho viajado todos finais de semana em busca de outras aventuras e o tempo não me permitiu ainda finalizar tudo, já que fiquei com a incumbência da galera que produzirmos juntos 82 GB de imagens e videos para editar, e putz, é muita coisa e tenho me dedicado todas as noites até a madrugada para botar tudo isso em dia.

O relato que vou mostrar foi da tarde do 17, ultimo dia de nossa jornada de pesca, como ás águas estavam muito baixas no rio, o repiquete estava batendo na nossa porta, para vocês terem uma ideia, nosso barco foi o unico que subiu até um determinado ponto, nosso comandante teve a ajuda de um pratico muito experiente e que encarou essa subida, já os demais barcos ficaram bem mais em baixo, e só os encontramos no ultimo dia, e foi ai que o bicho pegou, ao sairmos vimos nossos 5 barcos disputando com cerca de mais outros 20 que sairam das outras embarcações os pontos disponiveis para pesca, as lagos que procuravamos estavam com no maximo meio metro de profundidade e com isso os ´peixes estavam super manhosos, e com o movimento dos barcos que passavam de um lado para o outro impediu a galera de fazer uma boa pescaria.

Para piorar a situação por volta das 11 da manhã e sem pegar nenhum peixe começou a se aproximar um verdadeiro temporal, uma chuva intensa, trovãos insurdecedores e relâmpagos que cortavam os ceus proximos as nossas embarcações, diante da situação paramos numa praia para que o tempo melhorasse, dai eu pergunte pro guia se não tinha um local mais remoto que pudessemos continuar nossa pescaria, dai ele me perguntou se eu já tinha pescado de canoa e se eu topava entrar na floresta e buscar lagoas extremas que se formaram dentro da mata, ai veio aquela celebre resposta, "ta perguntando a macaco se ele gosta de banana" :lol: :lol: :lol:

Seguimos pro local, o Rio Jatapú afluente do Uatumã e de la seguimos apé ate o lago cerca de 1 Km dentro da mata, o guia foi na frente e eu fiquei o esperando, passaram-se quase uma hora e eu fui atrás dele, e pra meu desespero ele voltou me dizendo que não havia encontrado a canoa que nos transportaria até os pesqueiros, dai ele foi até a sede da propriedade e buscou outra canoa, dai começou nossa super aventura, teriamos que carregar a canoa, um casco feito com o tronco de uma arvore que carregamos da margem do rio até a lagoa por dentro da floresta, putz, me senti o tarzam literalmente, dai foi só alegria, as dificuldades só aumentavam e eu por incrivel que pareça vibrava com aquilo, para irmos até a segunda lagoa tive que andar literalmente na lama afundado até o joelho, na terceira lagoa deixamos o casco e seguimos cerca de 1,5 km dentro da floresta até chegarmos no rio e resgatarmos o barco para então seguirmos para sede da porpriedade e pescar na 3ª lagoa, isso tudo em baixo de muita chuva, trovãos e relâmpagos, mais no final me senti super realizado tendo tido aquela que foi a maior aventura da minha vida, para muitos aquilo teria sido só sofrimento, mais para mim foi só alegria e satisfação.

Vejam então essas 3 missões quase impossiveis.

1° Lago

2° Lago

3° Lago

É isso ai galera, em breve postarei o relato completo com todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo Tiwillam,

Se equilibrar naqueles casco não é mole não, pra mim foi prazeroso pois pesco de caiaque a anos e já estou acostumado com os balanços, mesmo assim demorei um pouco pra pegar o jeito de arremessar e trabalhar a isca, e quando os brutos davam as porradas eu quase tombava, kkkkkkkk, muito louco aquilo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aventura ao extremo... ::tudo:: ..isso é sofrido, mas é muito bom...parabéns pelos vídeos.

Muito bom mesmo Adão,

Quanto mais ficava difiçil mais eu curtia, viver aquelas aventuras na mata é algo que não se faz todo dia, por isso curti mesmo ao maximo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos vídeo ::tudo:: , pudemos viajar um pouco com você, e pelo espírito aventureiro. Muito bacana essa aventura palmas:: .

Grande André,

Valeu pela força, nos meus videos tento sempre passar as emoções vividas nas nossas aventuras, obrigado por ter visto os videos,

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...