Ir para conteúdo

Flechas em Bertioga


Posts Recomendados

Amigos,

Este relato foi feito pelo cliente e amigo Jum e publicado em um outro fórum de água salgada e divido aqui com vocês esta bela pescaria de robalos.

Por Marcio Jum...

Domingo passado estive juntamente com o meu parceiro Victor e o guia Schmidt em uma aventura pelos rios do canal de Bertioga.

Saímos de SP às 04h30min da amanhã e seguimos p/ Bertioga. Chegando lá, paramos em uma padaria para comprar bebidas e comer alguma coisa. Encontramos o Schmidt que parou para um rápido café da manhã também, o time estava completo.

Seguimos para a marina e embarcamos por volta das 06h30min. Optamos por começar nos plugues (galhadas e raízes), mas não obtivemos sucesso, então decidimos buscar locais com estruturas no fundo para pescar com camarão/Jighead e jj, mas só os tricks queriam comer.

Schmidt traçou o planejamento dos locais de pesca de acordo com a maré. Sabia exatamente os locais mais produtivos para cada maré (começo/final de enchente/vazante), e isso facilitou

para o sucesso da pescaria. Conhece muito bem a região e não mede esforços para buscar o peixe.

Depois de algumas horas tentando encontrar o robalo no fundo e sofrendo com fortes ventos, dei uma cochilada enquanto “pindocava” (desculpa aí parceiro), e confesso, fiquei meio desanimado com o vento. Diante desse cenário, paramos para o almoço. Esse momento é bom demais. Papo vem, papo vai, depois de muita conversa e risada nós seguimos para o próximo ponto conforme o planejamento, porém a água não estava muito boa, um pouco turva, o que dificulta a pesca do robalo no plug. Assim, Schmidt decidiu ir a outros rios com o objetivo de encontrar águas mais limpas. O resultado? Olhem aí!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Gostamos de pescar com stick, e o Schmidt nos aconselhou a usar sticks de cores mais fortes (verde-limão, laranja,, etc...), e aí, foi só festa. Após alguns minutos de arremesso aparece o primeiro flecha do dia. Arremessei próximo a um tronco e ao trabalhar a isca percebi movimentos “prateados” abaixo da isca, percebi que os peixes estavam por lá e um pouco mais ativos. Arremessamos mais algumas vezes e pronto! Quando o stick afundou um flechinha invocado atacou a isca proporcionando uma boa briga.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Essa ação nos trouxe esperança, e mais à frente havia uma estrutura de galhadas, o Victor arremessou um stick laranja trabalhando bem próxima a estrutura e bateu um flecha na linha. Naquele momento, muita emoção, e um sinal de que o tamanho estava aumentando. Retiramos o peixe com muito cuidado, batemos as fotos e devolvemos p/ água.

Imagem Postada

O Schmidt nos alertou que havia mais peixes por lá, e arrumou o barco para que pudéssemos pinchar novamente. O Victor engatou outro flecha, que estourou no stick de forma violenta, dando cabeçadas e tomadas de linha. Retiramos o peixe e soltamos.

Imagem Postada

Resolvemos voltar para o ponto, e arremessamos um pouco afastado da galhada, mais próximo a margem, e dessa vez o flecha bateu na minha isca. A empolgação bateu forte, pois eu nunca havia visto tanto flecha assim. E engatamos mais flechas ao longo da margem, e peixes atacando os sticks com voracidade. Não tinha essa de “errar a isca”. Os bichos estavam sangue no zóio!

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00153.jpg

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00155.jpg

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00152.jpg

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00154.jpg

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00147.jpg

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00157.jpg

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00144.jpg

Com o intuito de descansar o ponto, partimos para a outra margem, e começamos a pinchar. Mas nada de aparecer o peixe. Satisfeitos com a pescaria realizada instantes atrás comentamos: “vamos mudar de local, pois não tem nada desse lado”. O Schmidt disse: “vale a pena ir até o final dessa margem”. Peguei minha vara e um stick “transparente” emprestado do Victor, e comecei a trabalhar, até que no final da margem quase na boca de entrada do rio apareceu o flecha para nos dar esperança. A animação voltou, e decidimos voltar batendo a mesma margem.

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00168.jpg

http://i1142.photobucket.com/albums/n618/angatu2011/Robalos%20Jum%20e%20Victor/DSC00161.jpg

Até que comentei: “poxa, não é possível, deve ter um grande por aqui”. Minutos depois, arremessei um stick na raiz e trabalhei de forma mais nervosa, não deu outra, tomei uma porrada no stick, dei o strike e gritei: esse é o bom! Rapidamente o barco foi puxado e o bicho, já meio longe da margem, resolveu pular, e foi com o corpo inteiro para fora. Meu coração estava para explodir quando presenciei a cena, e o Schmidt, puxando o barco disse: é flechão, deixa correr, não trava. Eu estava com receio por estar com material muito leve (vara 14lbs, linha 20lbs) e não deu outra. A linha estourou em uma craca, e perdi o peixe. A quantidade de espuma que o ataque fez em volta da isca e a forma como tomou linha me impressionou.

Saldo: 10 flechas, 6 pevas, 1 baiacu (bolão) e 4 Bagres (bigodão).....

No fim, demorou p/ cair a ficha, e essa foi à melhor pescaria de robalo que fiz na vida. Perder um flecha desse porte só me deixa mais motivado para continuar. Aprendi muita coisa com o Schmidt, com o meu parceiro Victor, e com os meus próprios erros.

Valeu demais!

O Schmidt foi fundamental para o sucesso da pescaria, traçando planos para buscar o peixe e, além disso, não mede esforços p/ achar o robalo.

Contato do Guia Schmidt : pescarobalo@gmail.com

Telefones - (13) 9615-0039. Nextel –ID 121*65995

Equipamentos:

Jun

Varas: Daiwa Steez 16lbs

Carretilha: Scorpion XT 1500

Linha: Super Smooth 20lbs (Duel)

Leader: 25lbs Triumph

Victor

Varas: Shimano Shaula 14lbs, Shimano Scorpion 12lbs

Carretilha: Scorpion MG, Scorpion

Linha: HardRock 20lbs e YGk 20lbs

Leader: 25lbs Triumph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!!!! Estão saindo uns criados, einh!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Legal demais a pescaria.

Assim que tiver um tempinho vou descer e ver se arrando da água pelo menos um grande einh!

Se subir pra Sampa, dá um toque que tô com saudades de vc, meu lindo! rsrsrsrs

Obs.: O Natal já passou, pode tirar barba de Papai Noel! rsrsrs

Abração! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: O Natal já passou, pode tirar barba de Papai Noel! rsrsrs

Abração! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esse é o Léo..

Schmidt tá arrebentando hein... Belas fotos e ótimos peixes... precisamos marcar aquela hein.. eu só falo falo falo e não desce a serra..

E o filhão tá bem? Manda um abs pro garoto..

Flw Mano Véio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Schimidt ! Essa aí foi domingo agora, depois da nossa ? Pegou peixe na "minha" galhada ? Aquela não pode levar outra turma hein ! kkkkkkk

Pescaria show, não poderia ser diferente. Hoje eu já posto a outra... rs

Abração e parabéns !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lèo :amigo:

Valeu!

Venha matar as saudades pescando,rsrsrs...Mas eu indo a SP te aviso.

O espírito natalino prevalece com a barba,kkk. :gorfei:

Um forte abraço e aparece.

Opa!!!!! Estão saindo uns criados, einh!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Legal demais a pescaria.

Assim que tiver um tempinho vou descer e ver se arrando da água pelo menos um grande einh!

Se subir pra Sampa, dá um toque que tô com saudades de vc, meu lindo! rsrsrsrs

Obs.: O Natal já passou, pode tirar barba de Papai Noel! rsrsrs

Abração! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Felipe,

Valeu!!!

Agora estamos na temporada dos flechas e eles tem aparecido em nossas linhas para nossa alegria.

Fico feliz quando a turma acerta. joia:::

Abração

Show de pescaria Schmidt, sairam uns criados hein ?

Parabéns pela pescaria e satisfação do amigo !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Nilton,

Valeu!

Vai ser um prazer recebê-lo por aqui para pincharmos uns prateados. ::tudo::

Não liga para o Léo não, ele é assim mas é um bom menino, :gorfei:

Abração

Show de pescaria!!

Parabéns ao pescadores e ao excelente guia!!!

Ainda vou ai conhecer esses prateados e pode ter certeza que será com vc Schmidit!! :amigo:

Agora essa do Léo foi de lascar hein... :gorfei:

Abraços e tudo de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Parrilo, :amigo:

Valeu meu amigo.

Eu nem te convido mais...Brincadeira...Me ligue e combinamos.

Por aqui tudo em paz, pode deixar que eu mando um abraço para seu fan. ::tudo::

Um forte abraço

Obs.: O Natal já passou, pode tirar barba de Papai Noel! rsrsrs

Abração! :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esse é o Léo..

Schmidt tá arrebentando hein... Belas fotos e ótimos peixes... precisamos marcar aquela hein.. eu só falo falo falo e não desce a serra..

E o filhão tá bem? Manda um abs pro garoto..

Flw Mano Véio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Dini, Blz?

Valeu! joia:::

Robalos no pincho é bão demais.

Vamos marcar sim para irmos atrás dos prateados. Sei que você é fera!!! ::fisherman

Um abração

Gde Schmidt, bela pescaria, os JH tem sido muito produtivos em qualidade e quantidade, mas pescar de plug é muito mais divertido ::tudo:: .

Belos peixes, voltando de SIRN, vamos marcar uma saida.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Edu,

Essa pescaria foi antes, a sua galhada está lá te esperando, fiz até uma cerca em volta dela para ninguém pinchar, :gorfei:

Valeu! joia:::

Um abração

Fala Schimidt ! Essa aí foi domingo agora, depois da nossa ? Pegou peixe na "minha" galhada ? Aquela não pode levar outra turma hein ! kkkkkkk

Pescaria show, não poderia ser diferente. Hoje eu já posto a outra... rs

Abração e parabéns !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigão, :amigo:

È, esta temporada promete, você viu hoje,hehehe. joia:::

Valeu!

Um forte abraço

Grande Schmi, fazendo a alegria dos amigos e clientes na temporada hein, e olha que ainda tem bastante tempo para a temporada acabar.

Parabéns aos felizardos.

Abs e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...