Ir para conteúdo

Teste de hélices na Pesca & Cia deste mês


Renato Barreto

Posts Recomendados

Na revista Pesca & Cia deste mês (jan. 2012) eles testam 10 modelos de iscas de hélice p/ os açus...revelam quais as melhores, mais faceis de trabalhar e mais barulhentas...das iscas testadas a mais barulhenta é a Tucunarex (Jenner Lure) que deu 73 decibéis.

Mas só por isso não significa que essa isca é a melhor e a mais produtiva isca de hélice...pois tem outros fatores que tbem influenciam.

O que os "viciados" em hélices aqui do forum acharam deste teste???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Achei a matéria legal, mas acho que deixaram de tratar de barulho ideal, porque altura não significa que a isca esteja trabalhando corretamente. É complicado entrar nesse tipo de polêmica. Testar em aplicativo iphone é uma coisa, ver as marvadas em meio a um repiquete monstro é outro. Mas tudo bem, a matéria foi boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Achei a matéria legal, mas acho que deixaram de tratar de barulho ideal, porque altura não significa que a isca esteja trabalhando corretamente. É complicado entrar nesse tipo de polêmica. Testar em aplicativo iphone é uma coisa, ver as marvadas em meio a um repiquete monstro é outro. Mas tudo bem, a matéria foi boa.

Falou tudo Thiago ... e também depende da intensidade que o nego puxa a hélice ! Antes de ler a matéria, já acredito q seja mt relativo a vários fatores !

::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais foram as iscas testadas ? Posta mais infos ai moçada ! joia::: joia:::

Felipe, scanear td e por aki vai ser froids...a matéria inteira tem 6 páginas lacou::

As iscas testadas foram:

Amazon King (Sumax)

Dr. Hélice (KV)

Fire Prop (OCL)

Jaraqui (Borboleta)

Peacock Ripper Chico (KLures)

Tucunarex 140 (Jenner Lure)

Rip Roller 5.25" (High Roller)

Turbilhão (Zagaia)

TNT 140 (MS)

Tucuna Turbo 150 (Deconto)

Quem selecionou as iscas p/ o teste falhou feio em não colocar nenhum modelo das Pavon Prop 6" ou 7" (Caribe Lures) e tbem não testaram nenhum modelo da Luhr Jensen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,como não tenho scaner,tirei umas fotos,não sairam perfeitas mas da de se ter uma ideia joia:::

Amazon King (Sumax)

69decibeis

DR.Helice (KV)

72 decibeis

Imagem Postada

Peacock Ripper Chico (Klures)

69 decibeis

Tucunarex (Jnner Lure)

73 decibeis

Imagem Postada

Fire Prop (OCL)

71 decibeis

Jaraqui Borboleta

68 decibeis

Imagem Postada

Rip Roller (HighRoller)

72 decibeis

Turbilhão (Zagaia)

70 decibeis

TNT (Marine Sports)

70 decibeis

Tucuna Turbo 150 (Deconto)

71 decibeis

Imagem Postada

Bom pessoal a materia completa levaria uns dias para escrever :gorfei:

Pelo menos da de ver a agua jogada para cima :gorfei: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não li o artigo , mas ...

Já usei algumas e , a Sumax , vai afundando ao longo do uso e é dificil de puxar ;

A Turbilhão , TNT , Tucuna Turbo achei fracas de ruído;

A Jennelure é legal , mas arrebentam depois de alguns ataques ou um bom ataque.

As melhores para mim são as Rip Roller , mas de 3 garateias e , observem que as testadas são de duas , menores , e não são comparáveis ; como não li o artigo , acho que se não estão , deveriam ter sido incluidas , se não , criar-se iam impressão errônea , sugestionando o leitor de maneira inadequada , pois acho que as mais usadas são as maiores , acho que 6"25 , se não me engano e , a estas deve ser dado o credito.

Vou ler , mas ... acho que devemos ser críticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não li o artigo , mas ...

Já usei algumas e , a Sumax , vai afundando ao longo do uso e é dificil de puxar ;

A Turbilhão , TNT , Tucuna Turbo achei fracas de ruído;

A Jennelure é legal , mas arrebentam depois de alguns ataques ou um bom ataque.

As melhores para mim são as Rip Roller , mas de 3 garateias e , observem que as testadas são de duas , menores , e não são comparáveis ; como não li o artigo , acho que se não estão , deveriam ter sido incluidas , se não , criar-se iam impressão errônea , sugestionando o leitor de maneira inadequada , pois acho que as mais usadas são as maiores , acho que 6"25 , se não me engano e , a estas deve ser dado o credito.

Vou ler , mas ... acho que devemos ser críticos

Concordo com tigo,li toda a materia e acho que ficou um pouco vago esse teste doeu::

Pois tem muita coisa que influencia,desde linha,vara,e um monte de outras coisas

mas vamos la de todas escolheria as Rip joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li hoje a reportagem. Gostei, pois a reportagem nao fala apenas sobre o barulho, como muitos estao falando ai, mas fala tambem o grau de dificuldade de trabalhar cada uma delas, fala do material, do acabamento, e do defeito de cada! Ficou muito boa. Quanto aos decibeis, isso é muito dificil mesmo, mas na revista fala que cada isca passou pelo teste 5 vezes, e eles fizeram uma media de cada. Se tiverem oportunidade leiam, vale a pena, mas concordo com o que muitos disseram!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Acho que estou ficando impertinente diabo:: A tempos tivemos uma enquete aqui no forum sobre as preferências sobre as iscas de hélice. Não vamos desenterrar o defunto mas, frizo bem, opinão pessoal, a isca de hélice boa não é, propriamente, a ou as que está (ão) na midia, seja ela qual for. Acho que devemos focar naquelas que realmente funcionam numa pescaria. Não conheço nada melhor que as Rip Roller, nos dois tamanhos, 6,2 e 5,5 por estarem na bocas dos maiores exemplares, e em maior número, que qualquer outra isca. Se abrem anzol? Podem abrir, dependendo como o peixe foi fisgado. Se o split ring ficou oval? Pode acontecer. Mas nestas iscas nunca vi o pitão arrancado, dizerem que sua hélice é ruim que não fazem o barulhinho do Fabrício e daí por diante. Estas iscas desbancaram as já anciãs woodchoopers por tudo, peso, aerodinâmica, propulsão, hélice e dai em frente. E as outras? No mínimo vejo que nadam mal, que o helice é fraco, que arrancam o pitão e, mais uma vez, daí por diante.

Então meus Grandes Companheiros, não está na hora de discutirmos merchendise! Não está na hora de ficarmos discutindo o que está patrocinado! Não está na hora de, ao postarmos sobre um assunto, realmente colocarmos nossas opiniões, ao invés de ficarmos batendo palmas ou, o pior, não emitirmos opinião de valor? Como voces estão vendo, quero enchergar melhores momentos para o nosso FTB, ao invés de escrevermos muito e não dizermos nada! diabo:: Será que foi como agora? :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU LI A MATÉRIA RAPIDAMENTE..SE NÃO ME ENGANO ELES ARREMESSARAM E TESTARAM DO JEITO QUE VEM NA CAIXA, SEM AJUSTE NAS HÉLICES....E EM OUTRO PONTO ELES DIZEM QUE QUE FAZENDO AJUSTE O SOM MELHORA (ISSO TUDOS SABEM)...MAS EM GERAL A MATERIA FOI LEGAL PARA PESCADORES INICIANTES....

SABEMOS QUE A ALTURA DO SOM NÃO SIGNIFICA MUITA COISA, QUEM JA PESCOU SABE, O SOM DE UMA HÉLICE TEM QUE SER AFINADO....

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...