Ir para conteúdo

Fase 3 das Férias: De Volta a Caraguá


Posts Recomendados

Dia 03.Jan saímos de Santa Branca rumo a Caraguá.

Uma viagem de 1 ½ h normalmente, que levou 2 ½ h.

Logo após o Posto da Polícia Rodoviária no alto da serra, encontramos um congestionamento, tipo anda um pouquinho, para um tempão, anda um pouquinho, para um tempão, que durou até chegarmos no trevo aonde divide-se o trânsito que vai para São Sebastião e IlhaBela, e aquele que vai entrar em Caraguá ou seguir para Ubatuba.

O tempo todo achávamos que tinha havido um acidente, ou haviam obras na estrada.

Nada disso, era só muitos carros com apenas 1 pista para descer (nos locais com 3 pistas, 2 eram para a subida da serra).

Vai entender isto!

Minha esposa me acompanha muitas vezes nas pescarias, mas não é fanática.

Propôs, e aceitei: um dia praia, outro dia pesqueiro.

O dia 03 foi de viajar e resolver alguns assuntos ... estava fora desde 22.Dez.

Dia 04 foi dia de praia, com aquele churrasco na varanda depois, estreando a faca “picanheira”.

Tem um tópico com a estória deste churrasco viewtopic.php?f=90&t=21172

Dia 05, “bóra” para o Recanto do Sossego ...

Direto para o lago das tilápias, ajudar o pesqueiro a abastecer a “caixa” para o restaurante, além de garantir uma para o nosso almoço.

Neste dia as tilápias não estavam entrando na ração, mudamos para a massa do pesqueiro e deu certo.

Como sempre, parece praga (das boas), a Eliana pegou a primeira, e desta vez também a segunda:

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

Ela usou a vara custom Pozzobon 4lb, com o Shimano Symetre 500FJ, linha Rapala Finesse 0,16mm 5,3lb, massinha do pesqueiro, pescando de fundo.

Também peguei as minhas. Ai vão 2 sequências:

A primeira de fundo

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

e a segunda boiado

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

Diferente de mim, ela tem paciência para fotografar uma sequência.

Usei uma vara Shimano Sojourn 6lb, com o Abu C100UL, linha Vicious Panfish 0,254mm 6lb, e massinha.

Depois do almoço, ela foi para a cidade, “visitar lojinhas” com a minha mãe (ela mora em Caraguá).

Fui para o lago de cima, e sairam um pacu e um cat-fish ( e só ...)

O pacu foi na vara Yume Tempest 14lb, Daiwa Exceler, linha fluorcarbono SunLine Basic FC 0,285mm 12lb, chumbadinha acoplada no snap, pernada com anzol Gamakatsu Maruseigo 12 (a mesma que uso para as tilápias – risco total) e massinha.

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

A cor do pacu até parece ser para combiner com o boné ...

Em um arremesso depois, consegui uma bela cabeleira.

Mudei para uma vara Quantum LazerStick 17lb, Daiwa Viento, linha multi Stren 0,23mm 20lb com líder Seaguar 0,48mm 25lb, mesma chumbadinha, pernada, anzol e isca.

Sempre levo 2 conjuntos de carretilhas para esta eventualidade e não perder tempo na beira d`água.

As 2 fotos são do mesmo cat-fish (também com o rabo comido ... como todos que já peguei lá)

Imagem Postada

By efmbraga at 2012-01-12

http://img196.imageshack.us/img196/1871/51685724.jpg

By efmbraga at 2012-01-12

Minha esposa voltou para me buscar, fomos para casa, e ficamos na varanda vendo o dia terminar (eu com uma Bud, ela com uma Coca Zero ...).

http://img827.imageshack.us/img827/3583/35719888.jpg

By efmbraga at 2012-01-12

http://img833.imageshack.us/img833/6210/57801377.jpg

By efmbraga at 2012-01-12

e foi assim o resumo da primeira pescaria da fase 3 das férias

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas tilapias parceiros...

Um dia vou ai pegar umas aulas contigo...

parabens

:gorfei: Não estou pronto para ensinar ...

apenas para ajudar com o que sei legal::

Grande abraço e inté ...

Em Tempo: cometi uma gafe e um crime de "lesa majestade" na redação do tópico.

Já corrigi, e estou destacando a seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Mil Desculpas.

Cometi uma gafe indicando o tópico do churrasco que havia postado em outro fórum.

Já editei lá em cima com o link do post aqui.

Cometi também um crime de "lesa majestade": a vara usada pela Eliana foi uma Pozzobon 4lb e não Jansen.

Desculpe-me ... devo também desculpas ao Pozzobon e Jansen, 2 grandes mestres, dos quais tenho a honra de ter obras de artes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...