Ir para conteúdo

Perda de Iscas Artificiais


Wilson

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Normalmente nas pescariais que realizo com iscas artificiais de fundo, talvez até mesmo por inexperiencia, acabo perdendo algumas iscas. que ficam presas em pedras, troncos submersos, galhadas enfim tudo que e tranqueira de fundo de rio ou canal.

Pergunto:

- Para vocês isso é normal, ou só acontece comigo?

- Pesquisando pelos sites de pesca, obserrvei que existe no mercado, alguns tipos de salva iscas. é funcional ?

Será que vocês podem me dar algumas dicas a respeito?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wilson,

Normalmente nas pescariais que realizo com iscas artificiais de fundo, talvez até mesmo por inexperiencia, acabo perdendo algumas iscas. que ficam presas em pedras, troncos submersos, galhadas enfim tudo que e tranqueira de fundo de rio ou canal.

Pergunto:

- Para vocês isso é normal, ou só acontece comigo?

- Pesquisando pelos sites de pesca, obserrvei que existe no mercado, alguns tipos de salva iscas. é funcional ?

:arrow: É algo absolutamente normal e acontece com muita gente ! :roll: :lol:

:arrow: Um bom "salva iscas" é aquele que vem preso numa varinha dobrável de alumínio, que permite sua ponta chegar até a isca presa e após ser enganchada na isca enroscada, possibilita o uso de "uns trancos" maiores... :roll: :wink:

Será que vocês podem me dar algumas dicas a respeito?

:arrow: foi mencionado aqui a preferência pelas iscas de superfície, e endosso com as "sub-superfície" ( as "twich bait" ), que nadam próximas a superfície, possibiitando ( quando for o caso ) maior simplicidade no seu desenrosco...

:arrow: Mas vai ter momento em que os "bocudos" são vão estar ativos nas iscas de meia-água, e então é preferir as que não nadem tão fundo, e que "flutuem", pois aumenta a chance de recuperação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes dicas...

Uma técnica q estou reparando, pois vem sendo utilizada nos EUA e Japão, são aquelas garatéias com apenas 2 anzóis...isso mesmo, ela tem apenas dois anzóis q ficam virados para o dorso da isca...Aquele terceiro anzol q ficaria voltado pra baixo foi eliminado.

Claro q isso é um paleativo...mas deve diminuir em mais de 50% os seus problemas... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...