Ir para conteúdo

nós de líder


Rafael Oliveira

Posts Recomendados

Tem vários.

Só uns

outros

http://www.seaguar.com/seaguar-community/knot-guide.htm

O primeiro acho muito prático e simples.

Os outros são os recomendados pela Seaguar (pai e mãe das linhas fluor).

Mas tem outros, e cada um tem uma opinião.

Virão mais sugestões com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael...

Cara, o nó que eu considero o melhor prá unir multi com fluor é o SF. No começo é complicado, mas depois que você aprende é moleza. Baixo perfil e alta resistência.

Não gosto do Albright (muito volumoso) e nem do midnight (muito trabalhoso).

Se for prá fazer um leader trançado, aí acho gosto do bimini twist.

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou em Natal, indo a praia e só coçando, pegue um onibus aí no Ceará e fique uma tarde aqui que lhe ensino. Também, se quiser ir mais longe, vá à Brasília que o Bruca ensina :gorfei: O SF by Bruca é o melhor p/ lider e vc aprende fácil de qualquer modo rindo3:: surtei:: alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael

O nó SF é muito bom. No começo é meio embaçado pra aprender, mas treina bastante que vale a pena. Costumo dar de 5 a 6 voltas bem justas, mas nada impede de vc dar mais voltas. Conforme vc pega confiança no nó vc pode ir diminuindo o numero de voltas. Sempre que terminar o nó não esqueça de testar sua resistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai galera!!!procuro um nó com pouca expersura pois minha vara é uma daiwa megaforce e acho os passadores ea ponteira bem pequenos,ate agora só consegui usar o nó pesca dinamica e já tive algumas infelicidades. chorei:: chorei:: chorei::

É isto Rafael, no inicio usei também este nó pesca dinâmica, porém ele é um tanto inseguro lacou:: . A solução é mesmo o nó SF. Veja os vídeos do Bruca e do Nakamura, e treine bastante... depois que pegar a "manha" fica fácil. Aí é só alegria. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o video do Bruca é o melhor para aprender, principalmente pq ele ensina de uma maneira que não estrangula os dedos, mas a minha dica é que para aprender a fazer o nó bem feito tem que treinar um pouquinho com a linha enrolada no dedo mesmo, depois rapidinho vc pega o jeito sem apertar os dedos.. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como disse existem várias maneiras de fazer esse nó... Cada um se "adapta" melhor de um jeito ou de outro!! Todos com a mesma eficiência...

Valeu galera!! ::tudo:: ::tudo::

Com tantos elogios fico emcabulado hehehe vergonha:: vergonha::

Bracão!

A Recompensa

Camarada, prepare-se para depositar uma graninha na conta dos puxa-saco. :gorfei: Nada é de graça surtei:: alegre:: Já vou gastar minha parte na praia praia::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael.

Eu postei uma dica muito legal no meu blog, referente a alguns aplicativos que ensinam vários tipos de nós, pra IPHONE e IPAD.

Eu tenho e me ajuda demais, pois ensina todo tipo de nó, como linha-linha, linha-anzol, vários anzois em um leader, amarrar linha em anzol que não tem olhal.

É tudo animado pra não ter duvida de como fazer, e explica passo-a-passo o nó SF e o Albright, que eu uso demais.

http://www.boutiquedapesca.blogspot.com ... el/n%C3%B3

Espero ter valido a dica.

Abraço

Fabricio Jabbur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo segue a dica da galera,da uma olhada no vidio do BRUCA que vc aprende com serteza, :amigo: já estou usando meu proprio nó sf,apesar de não ser tão perfeito como o do Bruca ele é bem resistente já testei ele com umas dentuças e ele aguentou legal. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...