Ir para conteúdo

Regras de Utilização FTB (Fórum Turma do Biguá)


Posts Recomendados

Seja muito bem vindo ao Fórum da Turma do Biguá (FTB).
Pra nós é uma honra e um prazer tê-lo aqui. joia:::

Como todo lugar, onde há convívio entre pessoas, regras são necessárias para se manter a ordem e a harmonia entre as comunidades e, no FTB, a coisa não poderia ser diferente.

O nosso fórum recebe diariamente a visitação de 3.000 usuários únicos (IPs diferentes - em 10/08/2010) e, como não temos fins comerciais e não ganhamos nada para manter nosso host e nossos moderadores (todos voluntários), não conseguimos fiscalizar todas as mensagens postadas aqui diariamente. Portanto, você usuário é o principal responsável pelo que escreve aqui. Lembre-se que o seu direito termina quando começa o do seu próximo.
Aqui não aceitamos xingamentos, provocações, palavras de baixo calão, qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, religiosa, política e etc.
Aqui nós não brigamos...aqui nós lutamos por um ideal comum.
Aqui cumprimos as leis, normas e ordenamentos jurídicos de nosso País, e esperamos que vc também faça o mesmo.

Reclamações e "chôro-rô-rôs" todos sabem fazer, mas aqui tentamos resolver o problema atacando-o diretamente na raiz. Dentro da boa conversa e do respeito mútuo, buscamos incessantemente a melhoria das condições da pesca esportiva no Brasil.

Bem, já falamos demais...abaixo as nossas regras.
Leia tudo atentamente...e poste a vontade.


1 - Regras de criação de Novos Tópicos

1.1 - Antes de criar um novo tópico utilize o Pesquisar/Busca (parte superior do fórum) e verifique se não há um tópico igual ou semelhante.

1.2 - Antes de criar um novo tópico verifique se ele será inserido na sala/fórum correto. Tópicos criados em categorias diferentes da idéia central da categoria serão movidos sem aviso prévio.

1.3 - Ao se criar um novo tópico seja o mais claro possível. Evite expressões amplas, e especifique ao máximo a sua idéia ou pergunta. Isso facilitará novas pesquisas e ajudará nas respostas dos interessados naquele assunto.

1.4 - Não é permitido o comércio/anúncios de pessoas jurídicas em nosso fórum, entretanto, tais empresas poderão anunciar novidades comerciais, e/ou exibirem APENAS o seu empreendimento e os serviços prestados.

1.4.1 - Anúncios de produtos ligados a pesca esportiva está liberado apenas de pessoa física para pessoa fisica.

1.4.2 - A Turma do Biguá e o FTB NÃO se responsabilizam direta ou indiretamente por qualquer transação comercial realizada no FTB envolvendo seus usuários ou terceiros.

1.5 - Só poderão postar na categoria APROVADO/DESAPROVADO, usuários que tenham mais de 30 (trinta) mensagens postadas no fórum (exceção aos q tem direito de resposta). Tal medida visa a não especulação (positiva ou negativa) em torno de produtos, empresas, marcas, lojas, lojistas, negócios, etc.



2 - Regras de criação de Novas Mensagens (Posts)

2.1 - Observadas as regras do item anterior, o usuário ao postar sua mensagem deverá observar a linguagem empregada. Erros gramaticais deverão ser observados. Uma boa pontuação, e uma linguagem clara e objetiva, facilitam o entendimento e a resposta de quem está lendo a mensagem.

2.2 - Evite o flood e mensagens que não contribuem para o engrandecimento do fórum. Comente apenas sobre o assunto do tópico.

2.3 - Evite a inclusão de um assunto diferente ao já tratado no tópico, ou seja, não mude de assunto.

2.4 - Não serão aceitos qualquer tipo de ofensa ou palavras de baixo calão. Lembramos que mulheres e menores de idade fazem parte da nossa comunidade.

2.5 - Evite o uso de mensagens em CAIXA ALTA, isso pode indicar que você está gritando ou falando alto. A não ser que esse seja realmente o seu interesse?!?!?!



3 - Regras para a postagem de Novas Imagens

3.1 - Observado o item 1.1, o usuário poderá postar quantas imagens quiser no FTB.

3.1 - Devem ser observados os tamanhos máximos de toda e qualquer imagem postada no fórum.
3.1.1 - Avatar é aquela imagem q fica em baixo do seu nick (lado esquerdo) em todos os tópicos respondidos por vc...Ele deverá ter o tamanho máximo de 150px de largura....A altura fica liberada desde q não distorça a tabela do seu post.

3.1.2 - Assinatura é o espaço q fica embaixo de todos os seus tópicos. A assinatura pode ser texto ou imagem....Sendo q o texto não pode conter palavras de baixo calão (palavrões), e as imagens não ultrapassar os 500px de largura x 100px de altura....e não contenham imagens vulgares. Deve ser observado o item 1.4 destas regras, ou seja, não é permitido a proparaganda de pessoas jurídicas na assinatura.

3.1.3 - Fotos - Poste ou mande fotos obrigatoriamente no tamanho 640x480, isso para as fotos não ficarem deformando o Fórum. É péssimo ver um fórum destorcido. O próprio fórum tem uma ferramenta que redimensiona as fotos, mas caso essa ferramenta não esteja funcionando, favor redimensionar manualmente as suas fotos antes de enviá-las ou disponibilizá-las aos usuários.
Nunca mande ou poste fotos com conteúdo pornôgrafico, temos as portas abertas para menores de idade, e público feminino.

4 - Regras Gerais

4.1 - Todo e qualquer moderador tem, antes do direito, o dever de manter o bom andamento do fórum. Todos eles (moderadores) estão autorizados a mover ou editar o tópico/mensagem, chamar a atenção e solicitar o banimento de qualquer usuário que esteja em descumprimento as regras do fórum.

4.2 - As regras do FTB poderão ser alteradas sem aviso prévio e a qualquer momento.



Obrigado....e nos vemos no fórum. joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...