Ir para conteúdo

Rancho Xingu - APROVADO


Kid M

Posts Recomendados

:arrow: APROVADO --> www.ranchoxingu.com.br

Situado na região onde os rios Kuluene e 7 de Setembro se juntam para formar o fantástico Xingu, esse local ( de difícil acesso ) é uma dádiva para os que por lá forem desfrutá-lo ! Com uma enorme variedade de peixes, tanto destinados a pesca de couro como através de iscas artificiais, é um local de extrema beleza, cercado de encantamentos ecológicos ! Muitos animais silvestres ( só de onça, vimos duas ! ), em completo equilíbrio no local ! Instalações excelentes, com um passadio que apenas um proprietário como Ataualpa Cataplan ( que está no negócio há mais de 30 anos ) pode estruturar, com os confortos desejados por qualquer um que pesque ( ar condicionado, água quente, excelente cozinha regional, pista de pouso, telefone globalstar, e precinho convidativo... ). É lugar para se ir conhecer e DESFRUTAR, pois tem tudo a ver... PENSE NISSO !

Recomendações : Esquematizar traslado de Canarana até o Rancho, pois o mesmo pode ser feito por via terrestre / fluvial ou por aviões regionais ! Pense positivamente na questão do vôo, principalmente no retorno a Canarana, pois é um "adianto" e tanto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APROVADÍSSIMOE este ano tem mais.Só conheço o rio por acamapamentos, sempre próximo a barra do Fontoura, nunca tive a oportunidade de ir ao rancho do ATA.Mas parece que em breve terá nova e ousada estrutura por lá KID, pra quem gosta de aventura e troféus. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

O esquema do Fontoura me parece ser bastante distante do Rancho Xingu... Quando estive por lá, era o Mata Verde ( hoje desativado ) !

De qualquer modo, uma boa notícia saber que pode pintar coisa nova na região, que é - diga-se de passagem - muito bonita ! O Xingu por alí passa forte, com águas profundas e correnteza... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb aprovo o Rancho Xingu.Eu nunca estive no Rancho, propriamente, mas logo abaixo do Pouso do Mutum, q agora tb faz parte do Rancho Xingu, existe uma casa simples de propriedade do Atá (2 quartos, sala, cozinha, banheiro e uma grande varanda)...em 2002 eu e mais um grupo de amigos estivemos nessa casa. Fomos muito bem atendidos pelo Atá e seus funcionários.... Recomendo.Obs: Essa casinha é show de bola...Ela dispõe de gerador de luz e freezer horizontal...E o melhor, fica em frente a uma excelente pedreira (ótimo para pescar), e apenas há 7Km do Pontal do Xingu.Agora o Pouso do Mutum faz parte da Pousada...mas pra quem procura acomodações simples...vale a dica...Um abração.Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabrício, o Atá acabou comprando ( ficando ) com o Pouso do Mutum ! Isso deu uma dor de cabeça grande para ele ( à época ) mas hoje já está tudo "integrado" ! Tenho a impressão que o Pouso do Mutum é a última propriedade daquele lado, depois já passa a ser a reserva indígena ! Do outro lado não, pois tem o Pontal e a Fazenda Sayonara que ( com certeza ) tem dono ! :)

Ouvi dizer ( mas não confirmei com o Atá ainda ) que daquele lado de lá ( nas margens do Sete de setembro ) existe um enorme projeto de agrigultura irrigada, salvo engano destinado ao plantio de soja... Se isso se confirmar, adeus rio Xingu... Esperemos que seja só um boato ! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid...hoje aquela região já está é "tranquila"...Aquilo lá já foi pior...Conversando com a turma da região...quando a região fez fortuna com o plantio de arroz...aquele lugar esteve praticamente morto.Segundo o Peixe-Boi (dono da Pousada Xingu), a cada ano a pesca faz é melhorar.Eu tb já fiz algumas pesquisas...e não me lembro o ano, e tals...mas houve um acidente, desses agrícolas, q destruiu um rio (q fica mais acima) e prejudicou muito a reserva...Esse é um dos motivos q querem desapropriar as adjacências da reserva. (SOU TOTALMENTE CONTRA).Agora quanto menos gente perto, melhor, é claro...:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabrício,

Soube que estava havendo um início de confusão com as terras indígenas, que passava também pela construção de hidroelétricas... Mas como estou sem notícias de lá, tenho pouco a acrescentar, salvo de que se trata de um lugar absolutamente Fantástico de se conhecer ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...